O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de maio de 2013

Esta é a marca de Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira:

. 125 comentários

Festejar antes do tempo, vomitar bazófia e regozijar-se com recordes que só interessam a quem não gosta de futebol.
Aproxima-se o jogo decisivo do campeonato com o principal adversário, perdem os pontos essenciais que não se podiam perder e na altura que mais é preciso, falham.

A primeira parte do Benfica foi o que era preciso. Controlar o jogo, marcar e manter o Porto sem grandes espaços.

Pedia-se na segunda parte mais atrevimento, mais balanceamento atacante, mais empenho para resolver o jogo.

Abdicamos disso e ficamos à mercê de um golpe de misericórdia que chegaria na pior altura.

Foi azar? Não. Foi falta de ambição. Foi ser medroso.

Toda a gente percebe que este Benfica é melhor que este Porto.

Por isso é inaceitável perder este campeonato.

É inaceitável estar a pagar a um treinador ao nível dos melhores do mundo para acabar sempre assim.

É inaceitável a maneira como o presidente do Benfica tem falhado em construir um departamento de futebol forte e vencedor.

É inaceitável jogar para o empate num jogo de título.

Parabéns aos benfiquistas que estiveram no estádio. Vocês não mereciam isto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

125 comentários

  1. dESCULPE...MAS O QUE O pORTO TEVE FOI MUITA SORTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sorte procura-se e o nosso Benfica com o Jesus não vai lá... desde a eliminação com o Braga do Domingos para a Liga Europa até ao empate com o Estoril e perder dois campeonatos para o adjunto do Vilas-Boas, os defeitos do homem (bazófia e medo sobretudo) desfazem as qualidades

      Eliminar
    2. Foi sorte...
      Contra o Estoril tb foi a falta de sorte...
      O ano passado com 4 pontes de avanço tb foi falta de sorte.
      Nas meias finais da liga europa contra o braga tb foi falta de sorte...
      É deixar as coisas como estão e não mexer em nada. E o Vieira que dê uma apitadela ao jorginho mendes pra trazer sorte por uns 10 ou 15 milhões... vende-se o garay ou o matic e vai-se buscar o zé sorte.

      Eliminar
  2. Obrigado Oh Jesus por mais uma vez dares o campeonato aos Andrades, aos 63m colocar o Roderick? enfim mostrar medo e segurar um empate? Ainda se fosse aos 80 para segurar uma vitoria.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, se «este Benfica é melhor que este Porto» isso deve-se a quem? Não é nem ao presidente nem ao treinador? Deve-se ao roupeiro? Ao papa? À Nossa Senhora de Fátima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor no papel mas quem ganha no final?
      Queres festejar no Marquês o título de quê? Do quase lá?

      De que serve o investimento de tantos milhôes? Para Taças da Liga?

      Eliminar
    2. O melhor é o que ganha!

      Eliminar
    3. Durante épocas a fio (quase duas décadas) o Benfica andou a arrastar-se pelos campos a fazer temporadas tipo o Sporting de hoje. A esperança estavas sempre em alta mas quando as coisas tremiam era despedir treinadores e contratar fornadas de jogadores.
      Com Jesus as coisas alteraram-se: a equipa discute títulos (e para os ganhar é preciso ter capacidade de os discutir), ganha de ano para ano maior percentagem de jogos, chega mais longe nas competições europeias e até (apesar de alguns erros) começa a comprar com maior critério. Há um trabalho com alicerces que tem sido feito nas últimas épocas. Dispensar agora o treinador e começar tudo de novo é um retrocesso enorme. O treinador só pode sair quando a parte estrutural estiver sólida e passarmos aos acabamentos, à parte decorativa.

      Como está escrito acima: renovar com Jesus e já (e creio que estão mais dois anos certos). Curiosamente, muitos que defendem a sua saída há poucos dias diziam que deveria ser o Fergusson da Luz. Ao que me lembro, o Fergusson não ganhou nada nos primeiros 7 anos de Manchester. No Benfica, e graças à bipolaridade (esquizofrenia?) dos adeptos e sócios, o Fergusson teria sido outro Souness.

      Eliminar
    4. Durante épocas a fio (quase duas décadas) o Benfica andou a arrastar-se pelos campos a fazer temporadas tipo o Sporting de hoje. A esperança estavas sempre em alta mas quando as coisas tremiam era despedir treinadores e contratar fornadas de jogadores.
      Com Jesus as coisas alteraram-se: a equipa discute títulos (e para os ganhar é preciso ter capacidade de os discutir), ganha de ano para ano maior percentagem de jogos, chega mais longe nas competições europeias e até (apesar de alguns erros) começa a comprar com maior critério. Há um trabalho com alicerces que tem sido feito nas últimas épocas. Dispensar agora o treinador e começar tudo de novo é um retrocesso enorme. O treinador só pode sair quando a parte estrutural estiver sólida e passarmos aos acabamentos,à parte decorativa.

      Como está escrito acima: renovar com Jesus e já (e creio que estão mais dois anos certos). Curiosamente, muitos que defendem a sua saída há poucos dias diziam que deveria ser o Fergusson da Luz. Ao que me lembro, o Fergusson não ganhou nada nos primeiros 7 anos de Manchester. No Benfica, e graças à bipolaridade (esquizofrenia?) dos adeptos e sócios, o Fergusson teria sido outro Souness.

      Eliminar
    5. Estou de acordo com o NSC. Tiveram muita sorte. Dos 4 golos que nos marcaram este ano vejam como fizeram 3 deles. A culpa é do JJ ou do LFV?

      Eliminar
  4. 100% de acordo!

    Como já disse no meu blog um Benfica que entra em qualquer campo deste Portugal submetido a outra equipa e com medo do jogo, jogando só na bola para a frente e fé em Deus não merece vestir a camisola do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. O vieira deve estar rodeado de champagne por todo o lado. Como nos tempos do Alverca. Bronco, palhaço, iletrado e analfabeto. Subiu na vida à custa de esquemas na construção civil, câmaras municipais e clubes de futebol... Há 10 anos que não consegue montar uma merda de um departamento de futebol profissional ao nivél de um paços de ferreira qualquer. E ainda oferece O MAIOR SALÁRIO PAGO NO FUTEBOL PORTUGUÊS de SEMPRE a um basófias como o JJ que nunca na vida ganhou o quer que fosse...mas jogamos um ganda futebole caralho.

    ResponderEliminar
  6. Concordo, mas tivemos muito azar neste jogo. Temos que continuar a apoiar a equipa, mas acho que isto vai ser uma época à "peseiro".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcelino, o apoio à equipa não está em causa. Está sim que a sorte e o azar procuram-se.
      O medíocre Vitó procurou a sorte. O mestre JJ procurou o empate. Ou seja, e como se diz em futebol, procurou o azar.
      Ambos receberam o que procuravam.

      Eliminar
    2. Transcrevo um comentário que li:
      Eu não diria azar, chamar-lhe-ia incompetência.
      Primeiro pelo facto de nos descontos permitirem um contra ataque e irem a correr a passo atrás da bola;
      segundo porque o senhor Roderick que entra a meio da segunda parte, para reforçar a defesa, não consegue fazer uma falta ou sequer PRESSÃO no Kelvin.

      Eliminar
    3. A sorde do VP não tem nada ver som ele. A sorte está com o PC. Não se lembram de uma famosa supertaça em Coimbra em que nos penaltis estávamos a gnahr por 3-0 ou 4-0, jogou o Paulo Sousa, o PC ajoelhou-se no relvado e eles acabaram por ganhar? A culpa é do treinador?

      Eliminar
  7. Concordo plenamente com o que aqui está escrito.

    Infelizmente uma vez mais se provou que o Jorge Jesus, nos jogos a doer com o Porto não se enche de coragem e ataca de vez a vitória merecida, não por ele mas sim pelos jogadores e pelos adeptos do glorioso.

    Escolhas à parte e decisões tomadas que já foram e aguas passadas não movem moinhos, não posso deixar de chamar à atenção a um treinador que me agradou ver contra o Fernebache a ler o jogo e interpretar na perfeição o que se estava ali a passar e hoje não só não soube como foi entregar a iniciativa de jogo ao adversário.

    Foi triste ver que temos melhor 11 base e banco e perdemos com uns tristes que passaram o ano inteiro a fazerem-se de coitadinhos e agora nem sou capaz de imaginar o que vão dizer.

    Tenho muita pena dos jogadores e esperar por uma eventual reviravolta na próxima jornada, porque o campeonato só acaba daqui a uma semana.

    ResponderEliminar
  8. Concordo e acrescento que está na hora de começar a exigir respeito à imprensa. Rui Santos, que inventou a designação Liga Capela que o Pinto da Costa citou hoje e outros.

    E os que era suposto defenderem o Benfica na TV e não o fazem como deviam. Enviem emails para o Gobern a felicitá-lo por ter preferido não perder um amigo, o Miguel Guedes, a chamá-lo à pedra.

    Também se devia enviar emails para o Seara, mas esse é um caso perdido.

    ResponderEliminar
  9. Este Benfica não é melhor que este Porto. E é por isso que jogamos da forma que jogamos, na casa de uma equipa que tinha de ganhar para manter as aspirações de ser campeão. E ninguém pode dizer que jogamos mal. Só vi o Benfica a perder um pouco o rumo do jogo nos primeiros 10 minutos da 2a parte. De resto, fomos controlando e esboçando ataques. Podíamos ter sido um pouco mais ambiciosos nalguns lances mas se tivéssemos sofrido um golo com a equipa desequilibrada atrás já a conversa seria "ah e tal, devíamos ter segurado o empate!".

    Não tivemos "estrela" nem hoje nem contra o Estoril, e é por isso que já não estamos em 1º. Pode parecer uma desculpa esfarrapada, mas num campeonato em que os 2 primeiros classificados estão a milhas dos outros é muito natural que seja a "estrela" a definir quem o vence. Também não sou o maior fã do JJ nem do Vieira, mas sei distinguir a falta de sorte da falta de competência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alguém lúcido porra!!!e que e mm isso...

      Eliminar
    2. falta de sorte? quantas bolas é que foram aos postes esta época? o Benfica tem falta é de uma defesa mais forte: o primeiro golo do Porto de hoje é do Maxi e há dois anos que não temos um defesa esquerdo de raiz... mas temos avançados e extremos a dar com um pau

      Eliminar
    3. Parabéns, dos poucos comentários lúcidos!!!

      Johnny

      Eliminar
    4. Daniel, respeito a tua opinião mas discordo.
      JJ nos últimos 3 anos não ganha um jogo do campeonato ao Porto. Um único.
      Estares a 1 minuto do fim do jogo e não parares as trocas de bola do adversário com uma falta é o quê? Falta de sorte ou falta de preparação?

      Azar acontece uma vez. 3 anos seguidos não é azar.

      Eliminar
    5. Shadows,

      Como já disse, não sou o maior fã do JJ e sei bem que uma das causas para não ganharmos um jogo do campeonato ao Porto nos últimos 3 anos foi a péssima abordagem táctica a esses jogos e má preparação do plantel. Mas por muito que nos custe, a verdade é que há 3 anos que o Porto tem melhor equipa que a nossa! E quando falo em azar, estou apenas a referir-me a estes últimos 2 jogos. Foram 2 jogos em que não consigo apontar nada nem ao JJ nem aos jogadores, excepto ao Carlos Martins. O que se passou nos outros anos é outra história. Mas relembro que o campeonato ainda não acabou.

      Eliminar
    6. Completamente de acordo!

      Eliminar
  10. Benfiquista Atento11/5/13 23:00

    O teu registo quando as coisas não correm bem continua a ser sempre o mesmo. Falar em falta de ambição e em medo, quando a equipa teve o jogo perfeitamente controlado durante praticamente o jogo inteiro e não falar no momento de puro azar no 1º golo dos corruptos,e num 2º que foi um outro autêntico bambúrrio, é tentar amesquinhar uma equipa que tudo fez para sair do antro com o título no bolso.
    Só para terminar, e mais um vez esteve à vista um golo obtido em posição irregular, só que desta vez a bola bateu poste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. B. Atento, o meu registo é não festejar antes do tempo ou fingir que não vi erros de principiante.

      Os jogadores do Benfica, como grupo, são inatacáveis.
      Ao contrário do que é o costume do português, eu responsabilizo em primeiro lugar os 'chefes'.

      Se para ti é suficiente estar a discutir o campeonato, para mim o que interessa é ganhá-lo.

      Eliminar
    2. Comentário certeiro! Vamos apoiar pois ainda há duas competições para ganhar.

      E pedir ao LFV para perder o amor a €500.000 e pagar €30.000 a cada jogador, treinadores e directores do Paços se conseguirem tirar pontos ao Porto. Fazer o mesmo que eles nos fazem! Afinal de conta parece que é perfeitamente legal e ético.
      E depois ganhar ao Moreirense. Isto ainda não acabou!

      Eliminar
    3. Não vejo muitas diferenças entre o 1º golo do Porto e o do Benfica. Ambos de ressaltos e bafejados pela sorte...

      Eliminar
  11. Espero que não, mas em 2 jogos perder o campeonato para o FC Porco é fruta e digo, "espero que não" porque neste momento não espero ganhar, pois o Paços vai ver jogar á bola pois já está na LC... enfim, 2 jogos e adeus Campeonato, como algum disse " o Jesus falha sempre nos momentos cruciais" mais uma vez ... se comprova...

    ResponderEliminar
  12. Desculpem lá...O que é isto? Que merda de trabalho mental e este? Que merda de preparação para o jogo é este? E vêm-me falar de azar? Falta de estofo e medo, de jogar naquele estádio! Quem joga para o empate perde sempre...falta de iniciativa, este treinador só me desilude, e com o Estoril, empatar em casa daquela maneira, este treinador se fossse homenzinho não renovava e punha-se a milhas.

    Paulo Thomson - Queluz (sócio e accionista do SLB)

    ResponderEliminar
  13. Cambada de parvos , entao o jesus tem culpa que o artur nos ultimos 2 jogos faça 3 frangos.Tem culpa que o carlos martins seja burro.Tem culpa que no unico remate do porto na segunda parte seja um grande remate do kelvin.Azar faz parte da Vida.Agora vamos apoiar o benfica.Karim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem colocou a jogar o Martins? Admites que não se faça falta para cortar uma das últimas jogadas do encontro para matar a jogada?
      Isto não é só dizer que se percebe de tácticas!
      Os jogadores têm que estar preparados!!

      O Artur o quê? Ele é traído por um corte de merda do Maxi.

      Eliminar
  14. Vocês devem ter uma memória curta como o caralho!!! Memória de peixe...e fodido sim sr ainda nem estou a acreditar mas tb sei q há 5 e 6 anos isto n podia acontecer...nem sequer lá andávamos...adeptos do caralho foda-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel, então festeja o facto de sermos segundos.
      Sabes, é que há benfiquistas que continuam a só aceitar ganhar. Festejar vitórias morais ou outras tretas é próprio de muita gente menos para benfiquistas.

      Eliminar
    2. Meu caro n acredito que estejas mais lixado que eu...nem que sejas mais benfiquista que eu...mas das 2 uma...ou tens para lá d 40 anos ou t alimentas d sonhos ao ponto d n quereres ver que evoluíste muito no consulado de Vieira principalmente com Jesus...desfaz este binómio e depois conversamos...

      Eliminar
  15. Fim da linha para JJ......
    E LFV deveria meter o lugar á disposição.

    Não foi hoje que se perdeu o campeonato , foi 2ª feira frente ao Estoril....

    JJ consegue em 4 anos de Benfica não evoluir nada como treinador....
    Tem um potencial tremendo , mas isso de nada serve sem títulos....
    E muito menos quando é ele que os oferece aos adversários....

    ResponderEliminar
  16. Mas quem cara*** ainda pensa k o campeonato ainda não acabou???!!Mas vocês pensam k o paços de Ferreira, já qualificado para a champions se vai preocupar minimamente com o Porto??!!benzam-se....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV que pague aos jogadores e treinadores do Paços para tirarem pontos ao Porto. Fazer-lhes o mesmo que eles nos fazem a nós.

      Eliminar
  17. bem feita bem feita bem feita bem feita idiotas de merda imcompetentes do c..... não prestam memo pra nada malditos de merda continuem com o orelhas mais 20 anso de presidente ecom o jj ganda trainador idiotas cretinos ke raiva fodaseeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  18. odaoaralho11/5/13 23:11

    Hoje o FCP teve muita sorte mas contra o Estoril na Luz só nos podemos queixar de nós próprios, era jogo para ganhar e não para ficar a jeito para golpes de teatro destes.
    Obrigado JJ e Carlos Martins pela vossa competencia e profissionalismo, vou-me ficar pelos jogos dos júniores e equipa B que esses pelo menos não defraudam as expectativas.
    É de mestre o maxi deixar o Kelvin, o único do FCP que naquela altura podia fazer uma jogadas daquelas com todo o espaço do mundo para o Luisao já nos descontos ter que o dobrar e o Roderick ter que dobrar o Luisão, era o SLB que tinha mesmo de ganhar o jogo não era?
    Já sei que a culpa agora vai ser do puto (Roderick) e tb do simples adepto como eu, de quem ganha milhões para ser um l´der competente não se pode mesmo esperar mais.

    ResponderEliminar
  19. Nesses momentos, so pode ser da responsabilidade do treinador, não podemos aceptar perder novo campeonato de tal maneira, sempre perder contra o Porto (o Jesus nao sabe fazer resulatdo frente ao Porto, anos apos anos, sempre a mesma historia, o nosso Benfica nao pode continuar assim !!!). A competencia não esta em causa mais a falta da ambição sim (que jogo animico da parte do Benfica sem qualquer corajem !!!)...

    ResponderEliminar
  20. Roderick por Gaitán?

    Foda-se... Eu diria que isto foi a substituição do século!

    PS: Os comentadores da BenficaTV, actualmente, metem-me nojo. Mas será que aquela gente julga que os adeptos são todos atrasados mentais??? Em vez de falarem da miserável planificação da época estão a falar de árbitros. Pela parte que me toca, vão pró caralho! Se for para ouvir isto, para o ano que vem vou continuar a ir ver os jogos ao café. Não vou subscrever um canal para ouvir alarvidades que a mim, enquanto adepto, me ofendem!

    ResponderEliminar
  21. Discordo dos comentários do bota abaixo. E nem sequer sou um indefectível de JJ e muitíssimo menos do Vieira. Mas hoje o Benfica jogou sem complexos perante o Porto e em muitas fases do jogo esteve por cima. Aliás os dois golos do Porto aconteceram precisamente quando o Benfica estava por cima no jogo. Só não concordo com a entrada do Roderick, não gosto deste jogador. Se o Benfica tivesse entrado no jogo tipo "meninas medrosas" eu seria o primeiro a criticar os jogadores. Mas não foi isso que aconteceu. Por isso não vou alinhar neste bota abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bota abaixo? Ou saber ver as razões do fracasso?

      De que serviu tudo isso se PERDEMOS?

      O jogo vale sempre do apito inicial ao apito final.

      Eliminar
  22. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO11/5/13 23:20

    NÃO VI O JOGO
    VI APENAS O RESUMO NO FINAL

    XISTRA
    TIROU-NOS PONTOS E XISTRA DEU PONTOS

    AS MÃO DO ALEX SANDRO FORAM
    UMA VERGONHA

    O ESTORIL FEZ O JOGO DO ANO

    O NACIONAL FOI MANSO

    MAS PIOR DO QUE ISSO
    DEIXO AQUI A MINHA OPINIÃO

    ARTUR NÃO TEM CONDIÇÕES
    PARA JOGAR MAIS NO BENFICA

    NÃO VOU EXPLICAR PORQUÊ

    BASTARAM-ME VER OS GOLOS
    CONTRA OS CORRUPTOS NA 1º VOLTA
    E AGORA NESTE JOGO

    E CONTRA O ESTORIL

    CADA UM PENSE O QUE QUIZER

    COM HELTON
    ERAMOS CAMPEÕES

    ALEM DISTO PERDEMOS A GRANDE CHANSE
    CONTRA O ESTORIL

    NÃO ME CONFORMO
    COMO PODEMOS TER SIDO ATRAPALHADOS POR
    UM CLUBE QUE RESIDE A 10 KMS

    NÃO ME CONFORMO COM O CARLOS MARTINS

    PARA FECHAR
    AS SEGUINTES SUGESTÔES

    -SE HOUVE MALA NO ESTORIL
    POIS BEM QUE HAJA UMA MALA AGORA
    AINDA MAIOR EM PAÇOS DE FERREIRA
    AINDA MAIOR QUE OUTRA
    QUE POSSA ANDAR POR LÁ

    E VAMOS NO SOFÁ VER COMO O PAÇOS
    SE VAI COMPORTAR
    SE MANSOS, MOLANQUEIROS, MOLANQUEIRINHOS
    E AINDA SE HAVERÃO
    BANDALHOS A DAR FRANGOS
    OU A FAZER PENALTIS SOBRE REMATES DO
    MEIO CAMPO
    COMO JÁ SE VIU NO PASSADO

    ESTOU TRISTE

    PORQUE SOMOS UM CLUBE DE """TENRINHOS"""

    O ESTORIL ESTÁ ATRAVESSADO

    NÃO ENGULO A DISTRAÇÃO DA ESTRUTURA

    ANJINHOS, MIL VEZES ANJINHOS


    PS-NADA CONTRA OS JOGADORES
    NADA CONTRA O TREINADOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o José Veiga, a estrutura tinha funcionado - contra a corrupção, não se pode ser anjinho.

      E o Estoril merece que todos os benfiquistas apoiantes do Estoril deixem de o apoiar.

      Eliminar
    2. DIZ-SE QUE O ESTORIL RECEBEU 600 MIL PELO EMPATE.
      SERIA 1 MILHÃO PELA VITÓRIA.

      QUANTO VAI O VIEIRA OFERECER AO PAÇOS?
      ONDE ANDA O JOSÉ VEIGA QUE TANTA FALTA NOS FEZ ESTE ANO?

      E AQUELA HISTÓRIA DO ASSALTO NA FPF SERVIU A QUEM?
      E O APOIO AO FERNANDO GOMES VALEU DE QUÊ?

      O SISTEMA CONTINUA A FUNCIONAR E SÓ NÃO ESTAMOS A MAIS PONTOS PORQUE OS CORRUPTOS FALHARAM 2 PENÁLTIS.

      Eliminar
    3. Porque não perguntas quanto é que os corruptos vão dar ao Passos???
      Que até nem precisa de ganhar...porque alguém já lhe resolveu o problema???

      Eliminar
    4. O anónimo tem razão. Não podemos desistir e o LFV tem de oferecer dinheiro aos jogadores do Paços. Não acredito que os gajos ofereçam dinheiro ao Paços para estes perderem. Isso dá prisão.

      Eliminar
  23. O Bandido11/5/13 23:29

    Escusam de chorar por causa da arbitragem, nada a ver mesmo! Substituições rídiculas do Jorge Jesus... está tudo dito.. perdemos por culpa própria, Jorge jesus é isto e não dá mais..

    ResponderEliminar
  24. Quem gosta tanto do JJ só tem uma coisa a fazer, é ir já para o Marquês e levar uma faixa a dizer "QUASE", e até podem já lá deixar a faixa para o próximo ano.
    A sério, há gajos que merecem morrer sempre na praia!

    ps: para esta merda não saía mais barato se fosse o Peseiro???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Almeida,

      Tás enganado, o Benfica não morreu na praia, o Benfica morreu sim com o Estoril-Praia!

      Será que o João Gabriel irá marcar uma Conferencia de Imprensa na próxima semana?

      Eliminar
  25. Concordo que o Artur já não se levanta mais.... ou tem a sorte de ser a Estrela contra o Chelsea nos penaltis...ou psicologicamente está acabado...

    Ter responsabilidade num Jogo é uma coisa... ter responsabilidade no titulo de campeão....acho que ele não consegue ultrapassar...e viu-se Hoje

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Artur e fraquinho...dos 3 folha q sofremos do Porto este ano o gelatina n sofria um...S calhar nem o quím os sofria...

      Eliminar
    2. Dos 4 golos que nos marcaram vejam como 3 deles foram sofridos. Incrível! A oferta do Artur é imperdoável! Ontem mais um auto golo!

      Eliminar
  26. Aguia preocuppadissima11/5/13 23:41

    Mas em que ficamos li aqui que nao temos defesas de jeito ou centrais entao o Garay ja nao e bom,Luisao idem toda a Europa os quer por mim deixava-os ir boa viagem,quem nos tirou este campeonato foi um merdas do Estoril nas nossas barbas,defesa esquerdo nao temos nenhum de jeito ja alguns anos a esta parte,vendem-se jogadores todos os anos chave aqui concordo porque necessitamos de guita mas nao concordei com a ida do Bruno Cesar,e nolito tinham sido mais valia numa equipa desgastada pelos jogos,nao quero culpar ninguem porque estou tao triste como todos os Benfiquistas mas jogar um futebol empolgante com JJ durante grande parte da epoca e falhamos sempre a beira do fim o disco esta mesmo riscado fisga-se e sempre o mesmo,nao concordo com as criticas que fazem ao treinador dos corruptos o homem este ano esta invencivel o ano passado so perdeu um jogo ok ja sei ele e muito protegido la isso e verdade mas mesmo assim enquanto andamos a frente 4 pontos ele e o Porto nas saidas dificeis se safaram sempre o Porto e uma equipa nao tao desgastada pelos jogos como o Benfica e isso jogou a favor deles,amigos nada ainda esta perdido o porto ainda pode empatar em pacos de ferreira atencao Benfiquistas do Norte comprar bilhetes para esse jogo e tambem camisolas amarelas encher o estadio apoiar os Pacos ate ao fim fazer do pacos um pequeno inferno da Luz,enviar uma mala cheia de dinheiro se os corruptos podem porque nos nao podemos,ah mas tambem e preciso ganhar ao Moreirense na Luz lembrem-se sempre do Estoril uma espinha atravessada na minha garganta for ever.

    ResponderEliminar
  27. isto é sempre um problema se o JJ mete um gajo para atacar e acaba-se por perder na mesma diriam que ele em vez de defender pos-se a inventar
    quando se perde á sempre problemas...
    Hoje fiquei triste mas a equipa deu tudo
    já estou pronto para apoiar na próxima luta
    Espero que seja um grande jogo e que ganhe o Benfica

    ResponderEliminar
  28. Sou portista e reconheço que tivemos muita sorte neste jogo. O Porto não foi superior ao Benfica e vice versa, quer neste jogo quer no campeonato. Acabámos por ter a sorte do jogo. Se não fosse aquele último remate do Kelvin estariam todos a dizer que o Jesus é o maior. Cada vez mais acredito que alguém lhe fez um bruxedo.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. true story -.-
      Parabéns ao Porto foi talvez o jogo onde houve menos casos de arbitragem(ou mesmo nenhum) e apenas 4-5 amarelos
      Fiquei triste é preciso ter azar -____-

      Eliminar
    2. O BRUXEDO CHAMA-SE SISTEMA... SE O NACIONAL QUE HOJE GANHOU AO BRAGA NA PEDREIRA NÃO TIVESSE JOGADO PARA PERDER COM O FC PORTO, SE CALHAR A HISTÓRIA NÃO SERIA A MESMA DE SEMPRE DOA ÚLTIMOS 30 ANOS...

      Eliminar
    3. O xistrema tratou disso. Abres as pernas ao xistrema e vais ganhar a Braga..até porque o xistrema queria mesmo dar uma facadinha ao braga (ganhou-lhes a Taça) e tranquilizar o Passos de Ferreira.
      Mas está tudo cego ou quê???
      PORRA...parece que só eu é que vejo estas coisas...

      Eliminar
    4. Não é sorte, é coração e querer ganhar. quem joga para empatar sofre até ao último segundo.

      Eliminar
    5. O anónimo tem toda a razão. O bruxedo é o dinheiro que eles pagam, para nos ganharem e para perderem contra eles. Isto já dura há dezenas de anos! Não há melhor incentivo do que pagar.

      Por isso vamos exigir ao LFV para oferecer dinheiro ao Paços para tirar pontos ao Porto! E depois vamos a ver quem tem sorte!

      O Nacional a perder marcou 3 golos em 5 minutos fora contra o Braga!!!! Gostava de saber quanto receberam. Não deve ter sido pouco!

      Já se tinham deitado contra eles na Madeira! Corruptos!

      Eliminar
  29. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO11/5/13 23:53

    EM RELAÇÃO AO ARTUR
    É PRECISO APRECIAR
    OS GESTOS DELE

    VER BEM
    OLHAR COM OLHOS
    DE VER
    NÃO SÓ OS MOVIMENTOS
    MAS O PSICOLÓGICO

    O HOME LENTISSIMO A REAGIR
    PARECIA DISTRAÍDO

    O GOLO DO MAXI TINHA DEFESA

    E ESTE ÚLTIMO GOLO
    VALHA-ME DEUS

    ÀQUELA DISTÂNCIA
    E COM AQUELE ÂNGULO ????!!!!

    MAS AINDA VOU VER BEM NOS PRÓXIMOS DIAS


    JÁ NA 1ªA VOLTA
    OS GOLOS NA LUZ ME FICARAM ATRAVESSADOS

    ENFIM

    NOS DOIS JOGOS CONTRA OS CORRUPTOS
    ELE FOI QUEM FALHOU
    E NÃO PODIA FALHAR

    E ESSES FALHANÇOS
    MINARAM-LHE
    A CONFIANÇA
    POR PARTE DOS COLEGAS

    BEM VIMOS A CARA DELES


    MAS CONVEM DIZER QUE ESTES CORRUPTOS
    DEVEM TER UM PACTO COM O DIABO

    NA LUZ UM GUARDA-REDES RESOLVEU XUTAR CONTRA
    UM AVANÇADO
    HOJE UM AUTO GOLO
    E UM REMATE NO ULTIMO MINUTO
    NUM GOLO MUITO CONSENTIDINHO~

    SÓ PODE SER BRUXARIA


    MAS OS CORRUPTOS GANHAM CAMPEONATOS
    NÃO POR SEREM MELHORES DENTRO DO CAMPO

    SÃO MUITO MELHORES
    FORA DO CAMPO

    QUANDO FALCÕES LUTAM CONTRA PINTASSILGOS
    COM ASINHAS
    GANHAM OS ABUTRES

    ANJINHOS
    MIL VEZES ANJINHOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pacto com o diabo ahahahaahah...isto já está a descambar para o místico!!! ai ai que desespero!

      Eliminar
    2. O pacto com o diabo tem um nome: dinheiro por fora!!

      Eliminar
  30. Não bastava o ano passado, agora, a 2 jornadas do fim, esbanjar 4 ( 4!!!!) pontos e uma mão no título a fugir...É demasiado doloroso isto, depois desta época, tudo desmoronar-se como um castelo de cartas, mas não tenho problemas em reconhecer que é JUSTO ! Sim, justo, porque a meio da 2ª parte, quando era necessário refrescar meio campo e ataque, o que é que o cagado do JJ faz ? meter o roderick, com isto o JJ entregou de vez a vitória ao fcp,e pior que isto, jogar para empate nunca dá bom resultado. Tudo falava de o peseiro ser um pé frio, mas este tem 1/4 de looserismo do JJ. Mas JJ não é o único isento de culpas, LFV nas alturas decisivas da época decide abrir sempre a p*** da boca, a pavonear-se, e depois é comido que nem um tremoço...mas os 83% gostam...

    ResponderEliminar
  31. Ainda não acredito que vamos perder o campeonato outra vez assim. Sei que ainda os Fruteiros vão jogar contra o Paços, mas estou sem fé, até porque, mesmo que o Paços por algum milagre nos dê ajuda, depois deste jogo e da forma que demos a opurtunidade deles ganharem o campeonato, não me parece que vamos conseguir grande coisa nos restantes jogos. Espero estar enganado,e uma coisa é certa continuarei a apoiar a equipa e espero que todo o pessoal Benfiquista também o façam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, abre os olhos.
      Pensas que algum dia um clube do norte a poucos kilometros de Palermo vai TENTAR sequer retirar o titulo aos corruptos?
      O Leixões fez isso em 1960 na Taça de Portugal vencendo os corruptos e desde aí, o Leixões deixou de ser Leixões.
      Ao Passos acontecerá o mesmo. Até porque o xistrema já tratou da vidinha ao Paços...não viste???

      Eliminar
    2. És tão frustrado que dás pena falhado da vida....O Leixões ainda há poucos anos esteve na final da taça. Alverca diz te alguma coisa?????

      Eliminar
    3. Não podemos deitar a toalha ao chão. PAGAR AO PAÇOS!!!! Isto ainda não acabou!


      Eliminar
    4. Não vi o jogo do Paços contra a Académica, mas vi o jogo do Braga e não vi xistrema nenhum. Aliás, ninguém viu, nem o Peseiro ,nem o Salvador, nem os adeptos... Só tu Viriato...

      Eliminar
  32. que grande injustiça, já não há palavras... ainda há um jogo mas o paços não tem porque jogar... lol até isso. prémio de jogo, sim é isso que temos de fazer. viram o nacional jogar hoje? pois é, contra este mm fcp abriram tudo. é assim, fcp tem muitos amigos, SLB tem muitos inimigos por esta liga fora, e nos detalhes saímos sempre fudidos.

    Não sei a solução, quem souber que se chegue a frente. Contra bruxos e trapaças o diabo que os carregue todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro tens toda a razão. Mas somos sempre nós os adeptos a dizê-lo porque nunca há ninguém que se chegue à frente e apresente uma denúncia com factos concretos para apresentar. Estou farto de ser o urso que é sempre comidinho. Isto é mau de mais para ser verdade

      Eliminar
    2. Quanto ao post, mas que culpa é que tem o JJ? Dominámos quase toda a segunda parte! Eles nem nops últimos minutos conseguiram atacar. E depois do nada surge aquele golo, de um jogador que até parece que teve castigado por motivos disciplinares. Isto é demasiado injusto, demasiado cruel para ser verdade. Sinto que ainda estou a viver um pesadêlo e que vou acordar. O que quer que façamos perdemos sempre. Não temos direito a ser felizes. Isto é uma merda e o JJ não tem culpa nenhuma. Nem os jogadores obviamente.

      Eliminar
    3. Que figurinha destes 2....vais acordar vais!

      Eliminar
    4. Vamos lá a filtrar melhor os comentários da escumalha corrupta, ao menos aqui fdx...

      Eliminar
  33. Sport Luis Benfica

    3º campeonato ganho pelos porcos à custa do seu principal avançado proença.
    E ainda culpam JJesus, como é possivel.

    Isso sem árbitros estrangeiros nunca mais endireita, já são 30, 30 anos nisso.

    Para quando o Presidente do Glorioso exigir uma lei Bosman na arbitragem????

    O Presidente do Benfica abre a boca e começamos logo a perder. LFVieira Porque não de calas?!?!!?!?

    VITÓRIA SEMPRE, FORÇA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  34. benfiquista a serio12/5/13 00:09

    pois é amigos é sempre este o nosso triste fado, nas alturas decisivas com este treinador e com esta direção falhamos sempre. isto não é azar, é incompetência tanto da Direcção como do treinador. alguma vez é aceitavel a um clube vencedor como a nossa história o comprova perca dois campeonatos seguidos quando tinhamos 5 e 4 pontos de avanço e em duas jornadas perdemos essa vantagem. actualmente somos um clube perdedor por culpa da direção que não incute e exige responsabilidade ao treinador e jogadores que ganham fortunas para depois nas horas decisivas falham. para perder que se perca então com benfiquistas serios que não se importariam de ganherem 1000 euros por mês para jogar e treinar com o manto sagrado e assim, que se recupere e abata o estrondoso passivo com esta poupança.

    maxi pereira: já varias vezes alertei aqui neste blog que este jogador falha sempre nos jogos decisivos e já são demasiadas vezes para ser coincidência, alguém que investigue o percurso deste jogador e veja se isso não é verdade.
    continuo a não perceber a admiração de muitos benfiquistas por este jogador, o que também já o era com o Leo e este como o maxi falhava sempre nos jogos decisivos. peço aos responsaveis benfiquistas para investigarem este assunto.
    para mim Maxi é o elo mais fraco. adeus.

    resta-me agradecer ao estoril pelo magnifico jogo que fez contra nós e pelo abre pernas aos corruptos. agora não se esqueça Sr. Presidente de os ajudar quando precisarem como fez com o setubal, guimaraes e varzim que eles nos agradecerão com um abre pernas aos corruptos e a nós com a melhor exibição da epoca.
    por falar em si, Sr. Presidente hoje também esteve no estrangeiro como na segunda-feira. o Sr. é sempre o mesmo nas horas decisivas está sempre ausente quando é nestas horas que se tem de estar presente para o que der e vier. então o comandante aquando das batalhas decisivas vai de ferias, onde éque isso é admissivel? no nosso clube pois claro e depois acontece o quê? perdemos. e por culpa de de quem? do vale e azevedo. haja paciencia para tanto amadorismo.




    ResponderEliminar
  35. Sinceramente não tivemos falta de sorte, quem joga como o Benfica jogou o tempo todo para o empate, só pontapé para a frente não merece ter sorte, e aconteceu aquilo que temia ao assistir ao jogo que o Benfica sofresse um golo fortuito como sofreu, apesar de eles não serem nada de especial, nem é assunto que me interesse, mas mal ou bem arriscam, tentam e não é por acaso que no legado de JJ em jogos para o campeonato e são 8 não 2 ou 3, JJ ganhou o primeiro e o resto são derrotas e empates e com um 5-0 pelo meio, acresce que perdemos uma eliminatoria de forma inacreditavel para a taça de Portugal depois de ganhar 2-0 fora, não acho que aos jogadores falta-se atitude agora esta tactica realmente não lembra ao diabo, não vou classifica-la porque nem vale a pena.
    Quando é que uma equipa como o Benfica se pode queixar de sorte quando com 3 jogos para o fim e tendo 4 pontos de avanço recebendo o Estoril e o Moreirense e ganhando sabe que é campeão, desperdiça essa oportunidade e hoje sinceramente não demonstrou estofo de campeão, e como disse no inicio da semana seria a atitude do Benfica em campo que revelaria a tendencia do jogo e mais uma vez vimos mais do mesmo quando se trata do Benfica jogar com eles, temos medo, receio, nunca os enfrentamos olhos nos olhos, no unico jogo no legado de JJ que o fizemos ganhamos porque tivemos atitude.
    Perder um campeonato na penultima jornada ou a 7 ou 8 jogos do fim o resultado é o mesmo, perdemos, mas realmente é doloroso perder 2 campeonatos praticamente da mesma forma ainda que este ainda seja pior que o outro, ou seja não aprendemos nada com os erros.
    É um golpe duro na parte emocional e psicologica, mas quem se colocou a jeito fomos nós, e hoje o Proença com um erro ou outro para os dois lados não teve influencia nenhuma no jogo, e aquela substituição revelou-se tragica para o Benfica, mas lembra a alguem colocar o Roderick, viram o espaço que deu a Kelvin, deu para recepcionar a bola e rematar sem ponta de oposição a dois minutos do fim, inadimissivel em alta competição, aliás já Liedson recebeu a bola e passaou-a sem qualquer oposição, e as deles foram magicas para eles, mas eles procuraram atacar e a gente a mais de 20 minutos do fim ainda passamos a defender mais.
    Depois o nosso gr que alguns diziam que era o melhor e arredores, mais uma vez não digo que deu um saco, mas é muito mal batido, e este ano a sua quota de frangos é demasiado alta para um gr do Benfica.
    Temos até 4ª feira um grande trabalho psicologico, como já deveriamos ter tido nesta, para preparar a equipa para o jogo mais importante da historia do Benfica nos ultimos 23 anos, por isso espero que o Benfica finalmente quebre o enguiço das finais europeias e possa trrazer a taça para Lisboa e que eu possa vir mais contente desta vez, este será o unico jogo que assistirei este ano do Benfica, espero que o esforço financeiro que fiz para ir lá seja retribuido com uma das maiores alegrias que será ver o Benfica ganhar uma competição europeia.
    Quanto ao JJ continuar ou não, neste momento é melhor esperar-se pelo fim da epoca e mais a frio analisar as coisas, sendo que depois disto só ganhando as duas finais JJ pode minimiar os estragos e na minha opinião ter uma epoca positiva, e para isso basta ganhar 4ª feira e que depois não perca a final da taça que não vai ser facil, mas perder 2 campeonatos desta maneira deixa marcas e de que maneira e só ele poderá dizer se se sente com condições para continuar.
    Sempre disse para mim preferia ganhar a Liga Europa que o Campeonato, é a minha opção sempre foi desde que vejo o Benfica, não é de hoje.
    Portanto tenham calma que 4ª feira vamos ter uma grande alegria uma das maiores que podemos ter, hoje foi doloroso, mas a vida continua, temos que nos manter unidos, mesmo não acreditando muito que o paços entregue algum movel, nunca se sabe até ao fim é campeonato, mas agora já não depende de nós.
    VENHA DE LÀ ESSA VITOARIA CONTRA O CHELSEA PARA DEVOLVER A ALEGRIA Á NAÇÂO BENFIQUISTA QUE JÀ MERECEMOS UMA ALEGRIA DESSAS.

    ResponderEliminar
  36. Parem e pensem. Se o Benfica tivesse ganho, se o FCP não tivesse tido a sorte do jogo, vocês estariam aqui a culpar o Luís Filipe e o Jorge Jesus, ou estariam a postar comentários de euforia??? Muito pouca união se vê por aqui!

    ResponderEliminar
  37. Renovar como Catedrático já! Por 10 anos!!!
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Após o empate em casa com o Estoril, declarou:
      Não percebo qual é o problema, continuamos na frente!...
      Talvez já tenha percebido que era de facto um problema.

      Eliminar
  38. Queria acrescentar que as afirmações de JJ na conferencia de imprensa não são de um treinador de uma equipa como o Benfica, acho que o miudo Andre Gomes podia ter sido util a meio campo, não sei se está lesionado ou não e é depois no fim do jogo, mas porque não colocar Melga e puxar o miudo Andre Almeida para o meio campo, achava isto mais logico, pois ele defende bem, neste momento melhor que Maxi e Melga, agora Roderick não lembra a ninguem, só JJ para fazer estas invenções

    ResponderEliminar
  39. ponto 1:o Benfica perdeu o campeonato segunda contra o Estoril com lima a desperdiçar como alias desperdiçou muito ao longo do campeonato nos primeiros 15 minutos sem que isso foi notavel porque ganhavamos(no decorrer do jogo disse ao meu pai que o c. martins estava à buscar o vermelho, e acertei, o JJ não teve, nesse encontro, a ideia de pôr o roderick para substituir este energumeno, paciencia...)
    ponto 2: O Fernando sai, por lesão, o futebol dos corruptos està completamente deprimido e o lucho està totalmente roto, a beira da desorganização, se marcamos 1 (um) golinho estamos campeões là, qual é o sinal que se envia a equipa ao minuto 63 (e sobretudo à equipa adversa): pois...
    Cultura de vencedores tambem nos momentos oportunos. A unica coisa que eles têm e que nos não temos ainda NOS CONFRONTOS DIRECTOS é esta cultura feita de auto-confiança e serenidade nos proprios valores e é isto que lhes permite com planteis menores (não falo de arbitros que isto tambem existe mas este ano nao foi por aqui)pensar que podem ganhar, e a nossa atitude submissa, receiosa (JJ reconheceu-o) os conforta neste paradigma e lhes dà por vezes o pequeno toque necessario para nos ultrapassar!
    Isso tambem faz a diferença entre um treinador conceituado internacionalmente como o mourinho e um outro que so tem perninhas para consumo interno (não vejo jj campeao em inglaterra ou italia, por muito que queira)
    O mais que incrivel é que essa cultura, se ele for treinar os corruptos, ele é capaz de recolhê-la e fazer um salto qualitativo na sua maneira de encarar os embates decisivos. Portanto segundo o meu ponto de vista e com muita frieza:
    O VERDADEIRO PROBLEMA QUE TEMOS CONTRA OS CORRUPTOS é A NOSSA FASCINAçÃO/REPULSÃO PARA COM ELES, PERMITIMOS NOS PROPRIOS COM OS NOSSOS RESPEITOS E TERRORES QUE ELES SE AGIGANTAM CONTRA NOS; E O NOSSO MEDO (Hà QUE RECONHECÊ-LO) CONSTITUI UMA FRAQUEZA PSICOLOGICA QUE LHES PERMITE FAZER A DIFERENçA (MESMO QUE TANGENCIALMENTE): Este deve ser o nosso proximo caminho, trabalhar o nosso mental e a nossa propria auto-estima! viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado philippe pela lucidez na tua leitura. Ao Benfica de JJ falta sempre atitute na hora da verdade, falha estrondosamente. Isto não é azar, é INCOMPETÊNCIA. Continuem a endeusar o JJ, até parece que é um único treinador no mundo. Pequeno exemplo, de dois treinadores jovens com excelentes discursos de liderança, o Paulo Fonseca (PF) e o Marco Silva (EP) (ano passado foi considerado melhor treinador da 2.ª liga). Então o Marco deu um banho táctico ao JJ no jogo na Luz e ninguém fala. O Benfica tem grandes jogadores, pena é que não têm um líder de jeito, o Paulo ou o Marco com esses jogadores seriam seguramente campeões com mais de 10 pontos de diferença. O que falta ao JJ é fazer o treino mental, mas para isso não tem capacidade, está a caminho dos 60 anos e a massa encefálica já não está com os chips todos. Esqueçam o JJ e virem-se para o Mauro Silva ou o Paulo Fonseca. Excelentes treinadores.

      Paulo Thomson - Queluz (sócio e accionista do SLB)

      Eliminar
  40. Deixo aqui a minha opinião: este jogo decidiu-se num lance apenas, mérito para quem conseguiu e demérito para não o conseguiu evitar. Se o Benfica esteve na frente do campeonato e está ainda a disputar o titulo, deve-o seguramente em grande parte ao JJ. Muito mérito do treinador, só quem não percebe patavina de futebol é vem para aqui dizer disparates. è a minha opinião em relação ao trabalho do treinador pois aí não há problema. O problema é a qualidade da equipa do FCP e a sua gestão desportiva que ainda nos deixam a milhas e num campeonato "a dois" isso faz toda a diferença. Todos os pormenores contam, e o nosso plantel precisava de reforços para alguma posições para jogar em todas as frentes. Exemplifico só com o seguinte em relação à gestão desportiva: imaginemos que o FCP vende o no final da ultima janela de transferências o Fernando e o João Moutinho (ainda se lembram do Javi e do Witsel?). Será que hoje o FCP estaria na situação que está com vantagem para ganhar o titulo? Eles sabem o que andam a fazer e fazem tudo para ganhar porque quem investe 100 milhões numa equipa de futebol (em Portugal) tem necessariamente que vencer mesmo que isso implique recorrer a "truques" quando os rivais estão bem, como nós estivemos durante grande parte da época. E nós já estamos avisados para isso, quem não aprende arrisca-se a ficar sujeito a episódios como o de hoje e como o da ultima segunda feira. Falem mal do Vítor Pereira. Vocês pensam que se ele fosse incompetente estava no lugar onde está? Pode-se não gostar o feitio e da forma como ele se expressa nomeadamente em relação ao Benfica (como é o meu caso) mas não pensem que actualmente se ganham campeonatos sem ser competente. No Porto trabalha-se bem, a todos os níveis, inclusive fora de campo. Isto foi mais uma lição para os nossos dirigentes. Tem muito que aprender. Não adianta chorar sobre o leite derramado, temos que ser melhores e mais fortes se queremos ganhar regularmente, pois se isso acontecer o FCP vem por aí abaixo e não há Pinto da Costa que lhe valha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. revolutionismyname12/5/13 01:30

      Sim as contratações do liedson e do ismaylov foram brilhantes não haja dúvida! A opção pelo inútil do Carlos Martins conra o Estoril tb deve ter sido do Rui COsta e não do treinador. Acradita que somos os maiores é pena apenas ser contra os pequeninos.

      E já agora um reparo, hoje os júniores foram impedidos por uma arbitragem tendenciosa de se sagrarem campeões nacionais já nesta jornada conra os curruptos, parabéns pelo apoio inequivoco a esta esculmalha.
      Este país mete nojo, corrompido de alto a baixo, só com chumbo isto vai ao lugar porque vergonha, carácter e integridade são apenas conceitos idealizados, votem em xulos e depois queixem-se...

      Artur e Carlos Martins, parabéns pela entrega do campeonato aos corruptos...

      Eliminar
    2. Só para completar: trabalhei na área de treino de futebol portanto tenho alguns conhecimentos e por isso defendo JJ. Não me estou a por em bicos de pés, é a minha opinião, é fundamentada e não é única. Por outro lado em relação ao Porto posso dizer que conheço um ex-jogador do clube e por isso sei que ali a exigência e competência é máxima. Lá não se brinca. A maquina está oleada tudo está planeado e não costumam dar tiros nos pés. Para além disso e compreendendo a euforia dos adeptos, não podemos andar com tarjas a festejar quando não ganhamos nada. Por depois acontecem estas coisas e assim custa mais. Há uma semana estava tudo bem e agora está tudo mal. Temos um transtorno bipolar que precisa de ser tratado.

      Eliminar
    3. De acordo com o Koan. A sorte deles, que tiveram, é o dinheiro que pagam. O Nacional foi pago para ganhar ao Braga, a perder 1-0 marcou 3 golos em Braga em 5 minutos! É só pensar quanto dinheiro receberam par ao fazer! O Nacional contra nós deixou a pele em campo. Empatámos. E contra eles deitou-se enrabar. O pagamento foi feito ontem.
      As coisas são mais fáceis do que pensamos . O LFV que não seja parvo e perca amor a 600.000€ e pague ao Paços para tirar pontos aos porcos! Vão ver a sorte que têm!

      Eliminar
  41. HÁ UM "BENFIQUISTA" SATISFEITO HOJE: O DIAMANTINO.

    DOIS: O SEARA TAMBÉM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junta-lhes ai LFV e os infiltrados que andam no Benfica. Os festejos com o pintinho ontem devem ter sido de arromba como nos tempos do alverca.

      Eliminar

  42. Para ganhar é preciso ter ambição porque jogadores temos.

    Há muito que o digo e infelizmente cada vez tenho mais razão:

    Temos o que merecemos e os extremos são preocupantes:

    Titulos em baixa e o passivo em alta.


    ResponderEliminar
  43. Para mim é simples, mesmo que ganhe a Liga Europa, a corda de JJ partiu-se definitivamente neste jogo.

    Como diz Mourinho, as finais ganham-se não se jogam, esta foi uma final perdida, ponto final. A mais importante final da época, seguramente.

    Na conferencia de imprensa, JJ disse uma coisa que o definiu: disse que o futebol acontecem imprevistos. Ora erros num jogo podem acontecer - mas o treinador deve limitar os imprevistos ao máximo. Ou seja, JJ tendo empatado com o Estoril só tinha uma coisa a fazer: ganhar hoje. Jogou para o empate, correu mal... mas jogar para o empate é o mesmo que apostar na lotaria. Em suma, JJ não percebeu bem ainda o que é o Benfica. E provavelmente nem Vieira, mas isso já não me surpreende.

    Outra coisa que não entendo é que o Benfica de JJ está sempre arrasado no final de cada época. A ideia dos muitos jogos já não convence - se os picos de forma não surgem agora é porque alguma coisa é mal planeada.


    Outra coisa que não entendo é que em 4 anos o Benfica nunca conseguiu ser campeão à vontade - até na 1ª época do rolo compressor foi apenas no último jogo.

    Se acham que o Benfica é aquele clube que celebra finais europeias de Liga Europa (descontando a péssima presença na Liga dos Campeões), ganha campeonatos de 5 em 5 anos, e vence taças da liga tudo bem. Mas o meu Benfica até 1994 náo é este: o Benfica, o verdadeiro, lutava e ganhava em qualquer campo. Ponto final. Nada de choradinhos e de imprevistos. Não foi o que eu vi hoje... o que eu vi hoje já vi no ano passado, e no ano anterior e por aí fora. Já não dá mais.

    ResponderEliminar
  44. Foi sofrer o jogo todo sem me poder manifestar, a ver a equipa sempre a jogar à defesa, à pequeno. Jogámos para o empate e quem joga para o empate, perde. O porto teve sorte, pois teve. A sorte procura-se. Quem espera por ela leva um pontapé no cú.

    ResponderEliminar
  45. Obrigado Jorge Jesus12/5/13 02:59

    Com o Vieira, o Benfica nunca ganhará nada, pelo menos em Portugal!
    Eu sei do que falo porque vi e ouvi com os meus olhos e ouvidos! Um dia conto tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Octávio Machado, és tu? e contares já?

      Eliminar
    2. contar o quê?
      que temos um presidente que no jogo do título (Benfica-Estoril), estava no Brasil em negócios com o filho?

      Eliminar
  46. Apesar das constantes perdas de campeonato eu ainda nao consigo nao gostar do treinador e do Presidente, nestes ultimos 4 anos o Benfica tem subido muito de nivel, e penso que se deve tanto ao Jesus como ao Vieira, o Benfica esta com melhor estrutura, melhor rendimento. No porto qualquer treinador é campeao e isso deve-se a estrutura que o pinto da costa fez ao longo dos anos, o Benfica esta a começar a fazer isso, ja tem uma capacidade competitiva muito superior ao de anos passados. Apesar da desilusao e porque amo o Benfica quero agradecer a todos os jogadores e equipa técnica o que tem feito pelo Benfica. espero que um dia o bom futebol que temos feito nestes dias seja sinonimo de titulos. Para o porto que esta em melhor posiçao neste momento para ganhar o titulo os meus sinceros parabens pelo bom campeonato e pela vitoria suada mas justa no dragao.

    ResponderEliminar
  47. Alguns comentários lúcidos, outros menos, muitos contra o sistema, a maioria contra os nossos - presidente, JJ, alguns jogadores.
    Dos que criticam, de certeza que 99% não paga o tributo mensal à TV do inimigo, de há anos para cá, ininterruptamente, e em crise. Pagam o tributo? Ajoelhem e chupem, merecem.
    Entretanto, quem é desta casa não se esqueça que quarta-feira se joga o jogo mais importante em 23 anos - e é nestes que se fez e faz o nome do Benfica.
    Perdemos um jogo e um campeonato? Acontece. Finais europeias são poucas e são para dar tudo.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  48. A diferença está nos adeptos enquanto nós andamos a fazer vídeos de insentivos aos jogadores um avioneta com tarjas os outros ameaçaram de morte os jogadores se perdessem o jogo agora vamos todos comprar jornais principalmente os que gozam com o Benfica vamos lá beber mais superbok vamos encher os estádios principalmente aqueles que contra nós fazem o jogo da vida deles ouviram o pinto da bosta a falar contra o presidente da edp a culpa não é só dos jogadores também é só nossa somos uma merda.
    gondarslb

    ResponderEliminar
  49. Ao que o Benfica chegou, azar acontece uma vez nao 3 anos seguidos, isto é o resultado de amadorismo e da incompetencia deste Benfica, é sempre a mesma merda, 3 anos seguidos de humilhaçoes ainda nao chegam para os orgulhosos 83% abrirem os olhos? Cada dia estes Benfiquistas parecem mais Sportinguistas, acreditar, ter esperença, apoiar, cada vez que ouço isto apetece-me mandar-vos todos a um sitio... mas enfim, é este o Benfica dos 83% e da maioria. Volto a dizer mais uma vez que o Jesus até podia servir para o Benfica com uma estrutura de jeito mas a estrutura nao existe, se nao punha o treinador no sitio. Como sempre tenho dito e nao me calarei e mesmo que aconteça um milagre na proxima jornada, o Benfica com Vieira nao passará disto, portanto, é CONTINUAR A VOTAR VIEIRA. Em Outubro, depois das eleiçoes disse a mim mesmo, pela minha saude que nao me ia iludir pq quando chegasse a hora da verdade ia aconntecer exactamente isto e lamentavelmente voltei a ter razao...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Nao sei qual e a tua intelegencia !!!
      De verdade achas que o outro candidato era o melhor para o Benfica ?
      Oh pá acorda e deixa de ser burro .

      Eliminar
  50. OS ADEPTOS DO BENFICA DEVIAM BOICOTAR TODOS OS JOGOS DO ESTORIL. ERA DEIXAR AQUILO AOS SPORTINGUISTAS E UM OU OUTRO PORTISTA. O FCP TERIA DE MANDAR MAIS MALAS COM DINHEIRO EM VEZ DE SERMOS NÓS A SUSTENTAR O SONHO EUROPEU DO ESTORIL.

    E, AQUI EM CASA: GELPEIXE NUNCA MAIS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. achas que os que benfiquistas faz
      em isso não faz nada mesmo nada aí se fosse ao contrário..
      gondarslb

      Eliminar
  51. JJ para bem da nação benfiquista deixa a tua marca e vai embora,pareces um pavão mas nas grandes decisões só enterras.
    Duas épocas com pontos de vantagem e no final o resultado é o mesmo.
    Erros a apontar só nesta época meia-final da taça da liga, ontem é escandaloso aquelas substituições para segurar resultado a defender quando tínhamos que obrigar o adversário correr, faz-te um homem e vai embora.

    ResponderEliminar
  52. E O RUI SANTOS, QUE INVENTOU A EXPRESSÃO "LIGA CAPELA" PARA O PINTO DA COSTA USAR?
    SE VIVESSE NO PORTO, ACONTECIA-LHE ISTO:

    http://www.publico.pt/desporto/noticia/um-jornalista-e-um-tecnico-de-radio-agredidos-a-saida-do-estadio-do-dragao-1594141

    ResponderEliminar
  53. Pois o candidato bom é o que é socio do Porto, amigo do corrupto, o que andou a foder a vida ao Benfica quando era presidente do Alverca, o que andou a celebrar as derrotas do Benfica, o que construiu um passivo pior que o do Damasio e o Vale e Azevedo juntos, o que deitou abaixo um dos maires estadios do mundo para ganhar uns trocos, o que conseguiu que maior rival celebrase o titulo na nossa casa, o que consegue perder dois campeonaros seguidos depois de vantagens de 5 e 4 pontos de vantagem, o que em 12 anos tem conseguido que o nosso maior rival ganhe 9 titulos, o que conseguiu que o nosso maior rival nos ultrapassasse em numero total de titulos, o que perde uma meia final europeia com o coloso sorting de braga, o que conseguiu as maiores humilhaçoes da historia do Benfica Queres que continue ou isto chega? anonimo? hachas que é muito dificil um candidato melhor que isto? 12 anos de fracassos nao te chegam? tenho muito mais, mas eu que sou burro e tenho de acordar... enfim tipico perfil de lagarto, tu é que tens de acordar, isto é o Benfica!

    ResponderEliminar
  54. JJ ? hahahahahahhahgahahahahahahahhahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  55. NauBenfica12/5/13 11:44

    Não gostei de ver a maneira como o Benfica jogou. Marcou primeiro, mas continuou a jogar como começara, retraído, medroso, hesitante - os corruptos nunca jogam assim em nossa casa. Não entendo esta atitude quando defrontamos o clube do Ladrão. É problema psicológico? E não há psicólogos a trabalhar com a equipa?
    Sofremos o primeiro golo num lance de infelicidade (Maxi fez o que tinha a fazer, tentou intercetar a bola) e, parece-me, com algum consentimento do Artur(assim também no segundo golo dos ladrões), que de vez em quando não consegue os níveis de concentração que se impõem.
    A certa altura, quando o empate parecia ao nosso alcance, já que o adversário não se revelava capaz para alterar o resultado, talvez se impusesse o reforço do meio campo. Não fizemos isso. Contudo, é justo que se diga, os corruptos tiveram a sorte, muita sorte do lado deles. Nos jogos connosco, penso, conseguem sempre uma de duas coisas: ou a sorte do jogo ou a mãozinha do apitador e sus muchachos.
    É hora de tocar a reunir, hora de união dos benfiquistas, e não de lamúrias, que não resolvem coisa nenhuma. Doi muito, eu sei, mas a vida continua e havemos de ter muitas alegrias.
    Não podemos nem devemos dizer que está tudo perdido, porque os jogos só se perdem quando se jogam. Ainda falta um jogo para o campeonato acabar. Se os corruptos não mandam em Paços, como me parece que não mandam, ainda não ganharam nada, e pode ser que os foguetes que estão a atirar lhes caiam em cima da cabeça.
    Entretanto, há uma final a ganhar quarta-feira e outra na semana seguinte, e outras tantas alegrias a que podemos, legitimemente aspirar.
    VIVA O BENFICA! BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  56. Quando o Roderick entrou, o Benfica passou a dominar o meio campo, a trocar a bola, a fazer jogadas que podia trazer perigo eminente ao Porto... algumas resultaram em remates à baliza, outras em centros para a área, outras em cantos.
    A entrada do Roderick serviu para proteger o MAtic e o Enzo, que já tinham amarelo. Além disso, o Enzo pode jogar mais avançado, porque o Gaitan já não estava em condições físicas de continuar. E o Enzo, nessa meia hora fartou-se de jogar bem.

    O Benfica perdeu o jogo no momento em que estava melhor, com o jogo mais controlado, e com a capacidade de a qualquer minuto lançar um contra ataque e matar o jogo.

    O que ontem se passou foi AZAR, muito muito AZAR.

    O Ola John fartou-se de jogar, defendeu bem, não se amedontrou. O Nolito saiu porque quis sair, e o Bruno César quis ir ganhar dinheiro para as arábias.

    O André Gomes ainda tem de comer muito pão. Querem endeusar o puto, que demora imenso tempo a recuar, a ocupar posição, perde imenso tempo e complica muitos passes...

    O Roderick não foi, nem de longe nem de perto, o problema. O Kelvin fazia 100 jogadas daquelas e marcava 1 golo. Pura SORTE.

    Se alguém tivesse feito falta, ou ao Liedson, ou ao Kelvin, e se dessa falta tivesse resultado um golo de livre, diriam que foi mau terem feito falta, que livres no fim do jogo é sempre perigoso, etc, etc, etc.

    O FCP beneficiou de arbitragens manhosas em imensos jogos, e beneficiou de adversários mansos onde o benfica teve de enfrentar adversários a dar tudo... p.e., contra o Nacional ou contra o Beira-Mar, ou contra o Setúbal, vejam-se as diferenças.

    E não fosse isso suficiente, tiveram a PUTA de SORTE que só mesmo eles têm. MArcaram-nos 4 golos esta época, um foi este auto-golo do Maxi, outro foi a bola que o Artur ofereceu ao Jackson, outro foi o do Kelvin que nem sabe como fez, o restante foi uma bola de livre que sobrou do meio de 10 jogadores para a cabeça de um brutamontes. Puta de pariu, que mais sorte era impossível.

    O Artur mostrou, realmente, que não é um super guardaredes. Umas vezes faz defesas fantásticas, noutras vezes parece que se encolhe (como o QUIM), e noutras é frangueiro mesmo.

    O problema dos laterais é, para mim, uma falsa questão. Não há planteis 100% equilibrados em nenhuma equipa. Ontem o Benfica não perdeu pelos laterais. O MAxi e o André Pereira estiveram MUITO bem, muito concentrados e correctos.
    Qualquer equipa das melhores do mundo tem algum sector menos forte. É veres REal Madrid, Barcelona, Man United, todas as equipas têm uma ou outra posição menos fornecida.

    O Benfica este ano teve muito azar e falhou, essencialmente, na mentalização para o jogo contra o Estoril. Esse jogo, sim, era a verdadeira final que tinha de ter sido ganha. Os jogadores, provavelmente o treinador, e NÓS ADEPTOS, imaginámos que o jogo com o Estoril seria o jogo da festa antecipada. Antecipou-se a festa... agora aguentemos a enorme cabeça com que estamos. Pq andámos a reservar o Marquês de Pombal, andámos a reservar tudo e mais alguma coisa... santa estupidez a nossa, que otários, que cabeçudos!

    O ano passado fomos gamados no Guimarães e na Académica antes do jogo na luz... este ano foi falhar contra o estoril e ter AZAR no jogo com o Porto.

    Eu não consigo condenar nem o LFV, nem o JJ... falharam, sabem que falharam, mas ao mesmo tempo foram eles os dois que ajudaram a recuperar o Benfica, que estava na altura tão mal como está hoje o Sporting. Isso não se pode esquecer.

    O FCP não vai ter sempre esta sorte, e quer o LFV quer o JJ já mostraram q são capazes de evoluir. Não me acredito que, mais alguma vez, o JJ e o LFV voltem a não ter TODAS AS PRECAUÇÕES acerca da euforia dos adeptos... nunca mais vão descansar antes dos títulos estarem garantidos.

    Bom será se nós, adeptos, pararmos com as euforias estúpidas. Não se festeja no marquês uma passagem à final. FEstejam-se SÓ e APENAS os títulos já ganhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AMIGO, FALTA UM HOMEM PARA O TRIDENTE E ESSE HOMEM SERIA UM JOSÉ VEIGA. O VIEIRA PASSA O TEMPO EM NEGÓCIOS PESSOAIS.

      O VEIGA JÁ ESTARIA EM CAMPO A MOTIVAR O PAÇOS DE FERREIRA COMO O FCP FEZ COM O ESTORIL.
      O VEIGA NÃO DEIXARIA DE LANÇAR A QUESTÃO DE COMO É QUE UM NACIONAL QUE FOI FRACO COM O FCP EM CASA VAI A BRAGA GANHAR (PARA AJUDAR A DESMOTIVAR O PAÇOS, CLARO).

      Eliminar
    2. as avaliações ao JJ e LFV nao se podem limitar a ser bipolares: ou a favor ou contra. Têm aspectos positivos e negativos, é preciso quantifica-los, e calcular a nota final. Mudar para uma nota mais alta vale a pena, para uma nota mais baixa não.

      Eliminar
  57. A COMUNICAÇÃO SOCIAL TEM PELO FCP UM RESPEITINHO QUE NÃO TEM PELO BENFICA.

    SERÁ POR ACONTECIMENTOS DESTES:

    Na sequência das declarações do Pinto da Costa ontem contra um comentário do Dr. Mexia na Antena 1, jornalistas da Antena 1 foram agredidos.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=821175

    ResponderEliminar
  58. e foi assim que nos enganaram mais uma vez...

    e condicionaram a equipa do Benfica neste final de época...

    o Campeonato do Capela...

    repetido milhares de vezes...

    desde os adversários...

    a jornalistas...

    a comentadores...

    o Campeonato do Capela...

    repetido até á exaustão...

    e o Benfica com tanto por pegar nesta época...

    como se pode ver na imagem acima....

    não pegou em nada....

    e deu no que deu...

    lembram-se da época passada?

    da campanha feita?

    quando tínhamos 5 pontos de avanço?

    foi igual a esta...

    só que com outros nomes e palavras...

    na próxima época vai-se passar o mesmo...

    and so on...and so on...

    ResponderEliminar
  59. num pais de gente seria o campeonato n era um dado adquirido ,afinal tada a gente falava que o estoril era a sençasao e k podia fazer estragos ou benfica , mas n veijo ng a dizer o mesmo em relaçao ao paços com o porto e o paços e bem mais sençacao n entendo pq n pensam k o porto la possa ir empatar , ou melhor percebo n da e jeito aos vigaros falar nisto.
    quanto ao jesus apenas digo
    atras de mim vira quem de mim bom fara

    tb n percebo os benfiquistas passamos a vida a falar do sistema mas depois a culpa e sp do treinador,
    qyuantos bons treinadores passaram pelo benfica sem sucesso e depois no estrageiro mostram o k valem, exemplo flagranmte e o do treinador do baiyern k ca n valia um crl e no camp+eonato bem melhor k o tuga
    da cartas , o ano passado perdeu chapions em casa e ng o contestou e este ano ve se o trabalho dele.
    por vim uma pergunta

    se ganharmos a liga europa e a taça acham k o homem n merece ficar?


    abraço a todos e força na verga k pra frente e que e o caminho

    joaquim pereira

    ResponderEliminar
  60. Este homem, sim, é um benfiquista à Benfica!
    Está calmamente a assistir ao jogo num espaço público e não permite que os porcos pensem que o Porto é deles.
    De notar que o segurança e a polícia só aparecem quando o porco leva o murro nos cornos:

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/agressoes-entre-adeptos-junto-ao-dragao

    ResponderEliminar
  61. Hoje sinto-me mais desiludido que nunca ... E sinceramente não compreendo esta questão com o Porto ... Parece que sempre que jogamos com eles pára-nos o cérebro e não temos atitude vencedora e isso no Benfica é inaceitável ... Um jogo perde-se agora isto é uma mentalidade que se instalou que não existia no glorioso e representa que se perdeu algo pelo caminho que tem forçosamente de ser recuperado e renovado ... E isso chama-se MISTICA ... Não entendo como é que aos 63 minutos se tira um médio ofensivo para se colocar um médio defensivo e jogar-se praticamente num 4-5-1 ultra defensivo ... Ao fazer isto o nosso treinador incutiu uma mentalidade que passa pela introdução de um chip de pouca confiança à equipa, um sinal de cobardia insanável ... E esta é a diferença entre os treinadores bons e os treinadores muito bons é que o treinador muito bom nunca muda o DNA e a identidade da equipa em função do adversário ... Tudo bem que o 4-2-3-1 é um bom sistema perante equipas com mais posse como o Porto e até ai não se poderia estar mais de acordo ... Mas o 4-5-1 ultra defensivo não é o nosso modelo e foi isso que o Jesus decidiu fazer e foi ai que ditou a nossa sorte ... Porque quem joga assim arrisca-se a perder mais vezes ... Naquele momento, naquela altura era o momento para ganhar o jogo, o Lucho tinha saído, o Fernando tinha saído ... o Moutinho estava cansado e era ai que tinha de se incutir uma mensagem à equipa que estávamos ali, subindo linhas, contra atacando tendo presença na área ... mas não coloca-se um central a médio defensivo e perde-se totalmente a capacidade de construir porque o Enzo está de rastos e em tarefas defensivas ... Enfim demasiado mau para ser verdade ... Este não é o Benfica porque me apaixonei que foi a Alvalade ganhar 6 3 ao Sporting ... Este é um Benfica que nas alturas decisivas vacila, tem medo, não tem confiança e priva-se da sua identidade mediante o fantasma azul ... E o que mais me incomoda é que no fim quem vai passar pior são os adeptos já que os jogadores esses tem tudo do bom e do melhor e amanhã estão noutro clube e não querem saber ... É por isso que cada vez mais a nossa luz esfuma-se ... por um futebol deturpado, cheio de esquemas sujos, sem verdade por ter tanto capital metido e por não se apostar nas novas tecnologias mas sim na falta de transparência ... Um futebol que cada vez me identifico menos por cada vez mais representar euros e cada vez menos representar desporto ...

    ResponderEliminar
  62. Anónimo6/7/13 00:57

    Não aceito ver o Sr. Luís Filipe Vieira, confrontado com todas as acusações e todas as responsabilidades, que os adversários querem apresentar, querem atribuir, sem nenhuma razão, e consistindo isso, numa narrativa, que tem sido apresentada, aos Benfiquistas, como uma narrativa única, uma narrativa sem contraditório, uma narrativa que não tem oposição, e entendo que é meu dever, contribuir para a polaridade, e diversidade de pontos de vista.

    Chegou a hora de dar também o meu ponto de vista, as minhas razões a minha visão sobre um passado recente e sobre a actualidade do Benfica, e por isso acho que é o momento de quebrar o silêncio na NGB.

    Quero antes de mais, deixar claro, que não tenho nenhum plano, para me candidatar ao fardo cargo que é o de ser presidente do maior clube desportivo Português e um dos maiores do mundo, posto isto, quero dizer o seguinte:

    Quero recordar os mais distraídos, que o Benfica depois do Sr. João Vale e Azevedo, agora condenado a 10 anos de prisão, esteve ligado as máquinas, esteve para fechar portas, nem dinheiro para papel higiénico existia.

    Os actuais opositores, que agora aparecem com pompa e circunstancia, como: Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal), Rui Rangel (Juiz/Justiça), não foram os “médicos” que se chegaram a frente para salvar o "doente" Benfica, quem se chegou a frente foram os Srs. Vilarinho e Vieira, essa e a verdade factual, essa e a verdade histórica.

    Agora que o Benfica tem um estádio lindo e funcional, agora que o Benfica está estabilizado financeiramente, como um passivo controlado, agora que o Benfica tem um canal de televisão próprio e os seus direitos televisivos, agora que o Benfica tem um museu lindíssimo e glorioso, agora que o Benfica tem uma fundação, agora que o Benfica que tem a praça dos heróis em andamento que vai ser um orgulho para todos os Benfiquistas, agora que o Benfica tem finalmente uma academia de jovens das melhores da europa, agora que o Benfica é o clube com mais sócios pagantes como comprova o Guinness World Records, resumindo tudo obras do Sr. Vieira, finalmente agora que o Benfica e apelativo, todos se chegam a frente.

    Agora eu pergunto, onde andava o director do Porto Canal, Bruno de Carvalho, quando o João Vale e Azevedo andava a roubar o Clube? Onde andava o Juiz, Rui Rangel, quando se deu o apito dourado? O que fizeram eles até agora pelo Benfica? Mais... que soluções apresentaram até agora aos actuais dirigentes do Benfica?

    Os opositores de Vieira são oportunistas, os opositores do Vieira não querem o bem do Benfica, os opositores do Vieira só querem ir para o poder, para terem visibilidade, os opositores do Vieira se quiserem ajudar, vão ao gabinete do vieira apresentar soluções, que eles decerto não vós irá fechar a porta, mas eles não o vão fazer, sabem porque? Porque são oportunistas.

    O Vieira é o único Presidente não remunerado dos três grandes, o que para mim é um motivo de orgulho, o Vieira não quer ganhar a qualquer custo. Quer ganhar com mérito desportivo.

    O Vieira ganha menos que o Pinto da Costa, porque este último é um individuo que não olha a meios para atingir os fins.

    Leiam os Livros "EU CAROLINA" e "DESCIDA AO INFERNO" da ex. acompanhante de Luxo de Pinto da Costa. Vão também ler as escutas do apito Dourado ao Correio da Manhã ou ao Youtube.

    Apelo a todos os sócios adeptos e Benfiquistas, que ajudem o Vieira, mandem Faxe correio electrónico para o seu gabinete, em vez de o criticarem em blogs.

    Temos de estar unidos em tempo de Guerra, se depois quiserem um João Vale e Azevedo (Advogado/Burlão), Bruno de Carvalho (Director do Porto Canal/FCP) Rui Rangel Juiz, votem nas eleições. Mas agora temos de nós unir em torno de Vieira em prol do Benfica.

    ResponderEliminar
  63. Caro Anónimo

    O seu grau de exigência é baixo, daí que ache LFV um herói.

    1º Estádio Lindo e Funcional- De terceiro maior estádio do Mundo passamos para 65 mil lugares e segundo opiniões independentes não existe unanimidade entre nós e o FCP para saber qual é o melhor. Temos o Estádio devido ao Euro 2004, foi uma vergonha demorar tanto tempo para se decidir por ele, e foram os sócios red pass centenarium que pagaram o Estádio e não milagres do Vieira...

    2º Passivo controlado- 500 milhões? O Barcelona tem 400 milhões? Quer Comparar as receitas e os activos dos dois? O Vieira faliu o Alverca... Foi este o seu legado... E quando sair do Benfica...

    3º Um Canal de Televisão- Se temos 14 milhões de adeptos no mundo como não haveríamos de ter um canal de televisão. Conhece algum clube no Mundo que antes de 2003 tivesse canal de televisão? Não podemos dissociar que ele fez o que os outros fazem... Mas mais tarde...

    4º Museu lindíssimo e Glorioso- Garanto-lhe em primeira mão que Alberto Mingués tem mais informações sobre a História do Benfica do que aquilo que será publicado no Museu... Será dos melhores do Mundo, porque temos pouca ou nenhuma concorrência neste capítulo... Será mais um Museu do Espectáculo do que do Conhecimento

    5º Fundação- Suspeitas de Lavagem de Dinheiro

    6º Praça dos Heróis- Um orgulho. Ter de pagar para ver a minha paixão eternizada! Isto é alguma coisa?

    7º Academia de Jovens das melhores da Europa? Vieira ganhou apenas mais um título na formação em 10 anos que os 10 anos anteriores de caos e precipício. Quais é que são as pérolas dessa academia que se revelam pelos principais relvados europeus?

    8º Mais sócios do Mundo- O que é que interessa ser o clube com mais sócios do Mundo se não somos dos 20 que metem mais pessoas no Estádio. As assistências às modalidades são uma vergonha...

    Portanto Vieira faz muita Obra, mas por dentro está 0 DAQUILO QUE DEVERIA DE ESTAR

    Os opositores é que são oportunistas?

    Mas o Vieira é que tem não sei quantos casos pendentes na justiça, é sócio e adepto do Porto, aumentou a sua riqueza pessoal como quase ninguém em Portugal...

    Se vocês soubesse o que é trabalhar no Benfica e a censura que se sofre, pensava duas vezes...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking