O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Contas – Update

. 7 comentários
Não estou MESMO em estado de euforia, como aquele pessoal que já anda a “reservar” marqueses e estádios do ladrão… Até porque as últimas exibições do Glorioso deixaram, para mim, algo a desejar, e não fosse a já elevada experiência e entrosamento da equipa, não estaríamos em tão boa posição nesta altura.

Mas quando digo que os últimos jogos deixaram algo a desejar, falo do misto de emoções que senti e que se podem descrever como uma mescla de ansiedade com nervosismo nos minutos iniciais e por fim de confiança nas capacidades dos nossos rapazes. Esta equipa já nos habituou a criarmos expectativas elevadas, e numa altura em que o pragmatismo que o JJ defende é notório no futebol do Benfica, a falta da tal “nota artística” deixa-me sempre com este sentimento de que os jogos deixam algo a desejar…

Não contesto a necessidade de encarar os últimos desafios desta forma, mas levanta sempre a dúvida do que realmente se está a passar: são instruções do JJ? É cansaço? É uma fase menos boa?… No fim, felizmente, acabo sempre por confiar no trabalho deles e num desfecho positivo, e é o que tem acontecido.

Dito isto, faltam 6 jogos para terminar a época. Digo seis porque não tenho dúvida nenhuma de que 5ª feira vamos dar a volta à eliminatória e estaremos na tal final europeia que faz parte dos objectivos do mandato atual do nosso presidente. É confiança e otimismo. Não é euforia a falar.

Ora vamos lá ver:

02/05: Fenerbahce (Casa)

Basta que o estádio encha e que os benfiquistas sejam o 12º jogador. Uma defesa sólida é crucial neste jogo, e marcar cedo também.

06/05: Estoril (Casa)

Ao contrário do que tenho visto por aí, eu considero este jogo como sendo muito perigoso. O Estoril não é tão fácil assim, e tendo em conta a luta deles e sendo esta a última oportunidade dos corruptos ganharem o campeonato…
Se por algum acaso do destino formos eliminados da Liga Europa, o estado anímico dos jogadores será fulcral neste jogo.

12/05: Futebol Corrupto do Porto (For a)

Não é segredo nenhum, e como já afirmei anteriormente, tal como muitos benfiquistas, eu quero SER CAMPEÃO NESTA JORNADA! Mas não sou ingénuo, e sei que jamais tal será permitido. À semelhança do último campeonato ganho, o clima de intimidação e agressividade serão elevadíssimos. Só espero que não se acanhem da mesma forma… No entanto, nada me daria mais gozo do que devolver a gentileza do “salão de festas”.

15/05: Chelsea (Neutro – AMESTERDÃO)

Caso já sejamos campeões nesta altura, e caso consigamos aqui chegar (é claro!), este jogo vem na melhor altura! Não estou a ver melhor tónico para uma final europeia do que ganhar um campeonato contra tudo e contra todos! Seja qual for o resultado, estarei sempre orgulhoso desta equipa…

19/05: Moreirense (Casa)

Espero que seja uma festa! Mas se de facto ainda precisarmos deste jogo para ser campeões, acho que não será o facto de jogar uma final europeia a meio da semana que nos vá parar… Até porque nesta altura já o Moreirense deve estar despromovido.

26/05: Guimarães (Neutro – JAMOR)

A festa da Taça! É uma final, logo para ganhar…

Dia 27 de maio logo veremos se isto bate tudo certinho!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Fenerbahçe nao temos o Ola John e o Gaitas ainda nao está apto(até ver)
    espero que o mesmo recupere...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à ausência do Ola John... ainda bem! Tem acrescentado muito pouco, ou nada, ao jogo do Benfica. Só percebo a insistência nele na ótica da rotatividade do plantel.

      Quanto ao Gaitán, apesar de não ser um jogador regular, já provou a sua genialidade. Faz sempre falta! Também espero que recupere...

      Eliminar
  2. O Benfica já espalhou magia em muitos jogos esta época mas agora chegámos à fase da época em que temos de ser pragmáticos e onde apenas e só interessa a vitória. Nesta altura todos os jogos do Benfica são finais e as finais não são para jogar, são para ganhar. Tenho uma confiança enorme nestes jogadores e equipa técnica.
    Para o jogo de quinta-feira o estádio tem de estar lotado (acho que 50 mil já estão garantidos) e ouvi dizer que se vai fazer uma coreografia nunca antes vista em Portugal. Os jogadores precisam de todo o apoio para que quinta-feira seja uma grande noite que leve o Benfica de volta a uma final europeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É certo, mas de certa forma acho que o alterar a nossa própria filosofia de jogo (que tem resultado sempre ao longo da época e que nos delicia) pode dar maus resultados. Sinceramente, acho que só não deu maus resultados até agora (este ano) porque acho que a nossa equipa já é isso mesmo: EQUIPA. Temos bastante maturidade e sabemos gerir o jogo, algo que não acontecia no passado. Daí a minha confiança.

      Eliminar
    2. Estive ontem ao fim da tarde na fila das bilheteiras, e posso assegurar que serão duas enchentes.

      Eliminar
  3. Uma cronologia realista, e expectativas legítimas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que bata tudo certo... FALTA TAAAAANTO PARA AMANHÃ!!! :)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking