O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ainda sobre a conferência de imprensa...

. 31 comentários

João Gabriel disse alguma mentira? Não.

João Gabriel argumentou com factos e de forma sucinta e clara? Sim.

João Gabriel tocou em pontos muito sensíveis lá para os lados do Dragay? Sim.

João Gabriel incomodou alguns seus ex-colegas, conhecidos por serem capachos e servis? Sim.

João Gabriel falou em nome próprio? Não. Naquele momento, ele foi a voz do Benfica como instituição.

Foi este o timing adequado? Não. De forma alguma.

Não é a 3 jornadas do fim que se vem reclamar publicamente de árbitros e sistema. Não o Benfica como instituição. 
Nos painéis televisivos, redes sociais, nos blogues, e em outros foruns não institucionais é que é o lugar de travar esse combate sem silêncio. 
Assim como o Benfica pode fazê-lo de forma discreta junto de quem toma decisões. 
Reclamar por isenção e imparcialidade.

Não é coerente o treinador do Benfica vir elogiar João Capela e acrescentando ainda que o árbitro vai ter um grande futuro, sabendo que a sua arbitragem certamente estava aberta a interpretações polémicas.
Em vez de dar corda aos jornalistas, JJ deveria ter-se recusado a comentar isso.

O silêncio público até agora estava a ser uma estratégia eficaz.
Espero que retomemos esse caminho.

Nota: Graças ao J.G. do Redpass, incluo aqui um pequeno texto de Alexandre Pais, director do 'Record'.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Não podia concordar mais com este post. Para mim, há 3 hipóteses:
    1. Ou o Benfica faz isto de forma regular e incessante (uma vez que são situações recorrentes) mas corre o risco de se tornar rídiculo pela repetição e insistência (NÃO CONCORDO);
    2. Ou se remete ao silêncio (NÃO CONCORDO);
    3. Ou no final de cada época faz o que fez ontem, mas de forma MUITO mais exaustiva e detalhada (a opção com a qual CONCORDO).
    Por isso é que também acho que o timing da conferência de imprensa de ontem foi infeliz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muitos argumentos que possam outros invocar, mantenho que o timing não foi o mais apropriado.
      Teremos concerteza agora uma apresentação do FCP com lances do Benfica, a discussão vai-se arrastar até ao jogo e se as coisas ainda não estiverem resolvidas, não é com que isto se vai impedir corruptos de fazerem pela vida.

      Eliminar
  2. Anónimo1/5/13 14:48

    Como nas últimas jornadas a galáxia portuguesa só sabe falar de arbitragens e, em particular, de grandes penalidades, desta vez a "vítima" foram os do costume azuis a equipa do betinho azul e presidente corrupto das antas q mais parecem as madres terezas de calcuta nas casas de alterne de cedofeita .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma imprensa rasteira e servil lhes dá eco sem levantar as perguntas essenciais.

      Eliminar
  3. Anónimo1/5/13 14:54

    nunca existe um timing errado para dizer a verdade. O ano passado calámo-nos qdo após pressão do fcp os árbitros nos retiraram a vantagem de 5 pontos em 3 jogos virando o campeonato. Este ano tentaram fazer o mesmo. A prova que o slb esteve bem é o pedido de desculpas do record, a 1ª vez penso eu, que um jornal desportivo o faz em relação ao slb. Quem cala consente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nos calamos. No ano passado, exactamente antes desse ciclo, viste o presidente vir elogiar os árbitros em público numa entrevista. Valeu de muito.

      Eliminar
  4. Anónimo1/5/13 15:30

    Só critica o timing desta conferencia quem nao percebe o que realmente está em causa nesta fase final das competicoes. Depois do jogo com o sporting, só restavam 2 jogos de grande dificuldade para o Benfica, o jogo com o excremento e o jogo contra o Maritimo. É evidente que o jogo no campo do Cagao será de enorme dificuldade para o Benfica, independentemente do porto estar a jogar bem ou mal e o mesmo se passando com o Benfica.
    Conquistados os 3 pontos ao Maritimo, forcosamente teremos que empatar em um dos dois jogos que restam, Estoril e Moreirense (partindo do principio que perdemos no Cagao), para que o porto possa ainda ser campeao. Conseguem imaginar um porto com ZERO trofeus conquistados esta epoca?...eu consigo mas e os patrocinadores?, a valorizacao dos activos?...os canalhas tudo tentarao para quer percamos pontos com o Estoril.

    Esta conferencia foi somente um aviso que o Benfica nao anda a dormir e que nao vai aceitar um qualquer artista do clube perdilecto do flautulento asqueroso bandido que conspurca o futebol portugues ha mais de 30 anos.

    Quem nao percebe isto é porque prefere ver o Alex Sandro e o Danilo continuarem a fazer de 2o guarda redes como se nada passasse ou que gosta de uma estocada final com um Proenca, Jorge Sousa e um Benquerenca para os 3 jogos que faltam para o fim do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então para isso devíamos ter falado em cada um desses casos, não achas? Aí sim, eu já estaria de acordo com o timing desta conf. imprensa.

      Eliminar
    2. De acordo com as palavras do Riccardo.

      Agora cheira a medo do que os corruptos possam fazer.
      Antes seria condicionar as suas acções.

      Eliminar
  5. ANTI-GEBOS1/5/13 15:38

    ABRIU A BOCA
    SAIU ASNEIRA

    ""Depois do comentário de João Gabriel e das "denúncias" ao que o Benfica chama de "campanha baixa, insinuosa e imoral" - após as críticas do FC Porto para com a arbitragem de João Capela no Benfica-Sporting (2-0) -, foi a vez de Manuel Serrão se pronunciar. O conhecido adepto portista considera que o Benfica está a tentar "branquear um título ganho à Capela", numa alusão à arbitragem de João Capela, no dérbi com o Sporting.

    "O Benfica já percebeu que os portugueses perceberam que o título será ganho à Capela. Ou seja, com uma grande contribuição dos árbitros. O Benfica está a tentar branquear essa situação, para tentar devolver dignidade de um título que ainda não ganhou", disse, citado pela Rádio Renascença.

    Para Manuel Serrão, João Gabriel fez bem em não admitir perguntas, porque o responsável encarnado "não teria respostas para dar".

    O empresário ainda tem esperança na revalidação do título do FC Porto, mas "com situações como a que vimos na Luz (...) é uma esperança ténue".


    BENFICA-BRAGA COM OCRITÉRIO
    AZUL/ABREU
    SÓARESDIAS TIROU-NOS 2 PONTOS

    XISTRA COM O CRITÉRIO AZUL/ABREU
    LIMPOU MAIS DOIS PONTOS AO BENFICA

    E VÃO 4 PONTOS

    TODAS AS MÃOS DE ALEX SANDRO
    VALERAM NO MÍNIMO 2 PONTOS POR JOGO

    E VÃO 6 PONTOS
    QUE SOMADOS AOS 4
    DARIAM 10 PONTOS DE AVANÇO AO BENFICA

    SÓ NÃO DERAM
    PORQUE HOUVE APINTADORES
    QUE COM CRITÉRIO AZUL/ABREU
    NÃO O PERMITIRAM

    SERÁ QUE ESTE INTELIGENTE
    VIVE EM PORTUGAL E
    VIU OS JOGOS QUE TODOS VIMOS ????

    ELE QUE ABRA OS OLHOS
    E META A CARTEIRA NO CU
    DAS CALÇAS
    QUE NINGUEM LHA QUER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Serrão é sempre aquela base: lixo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/5/13 19:22

      Só lamento que nenhum dos comentadores afectos ao Benfica, não atirem às trombas desses corruptos canalhas, com os "Campeonatos Apito Dourado"! Falando e refalando e atirando-lhes à cara sempre, e em todos os programas em que venham com essas tretas, com o "Apito Dourado" calá-los-íamos em três tempos! Mas não, os benfiquistas são demasiado brandos e por isso a arrogância toda da corruptagem!

      Eliminar
  6. Parece que alguns não perceberam a verdadeira intenção da conferencia de ontem.

    O objetivo não foi denunciar os árbitros do sistema, mas sim retirar qualquer credibilidade às denuncias feitas pelos corruptos. De todos os clubes, o clube liderado pelo Bimbo da Costa é aquele que não devia ter qualquer razão de queixa pois é o que tem sido mais beneficiado.

    Querem fazer crer que o Benfica está em primeiro graças ao Capela (o que para além de demonstrar uma lata do caralho, mostra também que matemática não é o forte dos corruptos, pois mesmo perdendo com o sporting estaríamos em primeiro) mas o clube que segue em 2º lugar só não está mais distanciado do 1º por causa dos "erros" de arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aegumento do Campeonato à Capela cai se o Benfica mantiver os 4 pontos de distância. Seria prudente ter aguardado por isso.

      Eliminar
  7. Anónimo1/5/13 17:09

    Shadows, foi apenas uma estratégia...pra ficarem a saber que estamos alerta e de "olho vivo" nas últimas 3 jornadas. Naquela gente nada de confiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquela gente não se pode confiar, isso é uma verdade.
      Mas acho que a estratégia não foi a melhor, no timing apenas.

      Eliminar
    2. Benfiquista Atento1/5/13 20:27

      Esta é uma pequena amostra de como eles funcionam lá em cima ...

      MIGUEL SOUSA TAVARES - UM LEGADO DE TRANSPARÊNCIA E VERDADE (Portistas esta carta é muito importante, leiam..)

      "Caro Eduardo Barroso
      Carta recebida, carta respondida.
      Aqui vai, pois.

      Primeiro de tudo,retribuo o que é sincero: a estima e admiração, a tal «amizade à distância» e as cordiais discordâncias desportivas ou desencontros de paixões antagónicas. E, a seguir, declaro que sei que partilharmos algumas outras paixões, essas não antagónicas: o amor pela Baía de Lagos e Ria de Alvor, na parte ainda a salvo dos piratas, pelo peixe grelhado, pelos livros e pela música, pelo futebol como arte irracional, por um puro fumado ao final da tarde, com os olhos magoados de sal e de azul, nesses dias de tréguas de Verão, sem vencedores nem vencidos, a que chamam «defeso», e onde nada é mais importante do que ver a felicidade a desaparecer devagar no horizonte em todos os finais de dia, sabendo que estará de volta na manha seguinte. Pensando nisso, nesse teu gosto pela beleza das coisas, tenho pena de ti, cujo clube joga no horrendo Estádio de Alvalade, enquanto que o meu joga no mais bonito estádio que conheço. (Toma isto como um indicador, mais um, da desgraça que se abateu sobre o teu clube nas últimas décadas, comparada com a glória que levou o nome do meu aos quatro cantos do mundo).

      Sobre a minha última crónica aqui, tu dizes, e com razão, que o que mais me indignou no que fizeram ao teu Sporting na Luz foi o que disso sobrou para o meu FC Porto. Pois claro que sim! É que, desculpar-me-ás que te diga, quem se quis atingir não foi o Sporting (vegetando num 7ºlugar a 37 pontos do Benfica!), mas, obviamente o FC Porto, disputando com o Benfica um campeonato ponto a ponto. E, se dúvidas restassem, bastaria atentar nos comentários dos benfiquistas à capelada da Luz: o alvo deles não eram vocês, mas nós. Assim, enquanto que uns, assobiando para o ar, diziam coisas piedosas tais como «não há derby sem casos» ou «tirando as polémicas, o Sporting não leve nenhuma oportunidade de golo» (pudera, se o árbitro negou todas!), os outros, os institucionais, lá vieram com o Apito Dourado e o «Papa» e o passado - na versão deles e com o condão de desculpar todo o presente e qualquer futuro. Vocês, desculpa que te diga, foram apenas um peão na engrenagem, como a Académica e outros neste campeonato, colocados no caminho do «legado de transparência e verdade».

      E agora que o novo presidente do teu clube me parece tão ansioso por encontrar uma fórmula de amizade e vassalagem com o campeão da verdade e transparência, deixa apenas que te recorde coisas de um passado recente de tal campeão:

      Eliminar
    3. Benfiquista Atento1/5/13 20:29

      Continuação ...

      - todos os clubes tem claques pouco recomendáveis, mas o único clube que tem claques condenadas em tribunal criminal, enquanto organização, é o SLB. O único cuja claque matou um adepto adversário em pleno estádio foi o SLB (numa final da Taça contra o Sporting). O único cuja claque atacou um autocarro de um clube adversário no seu estádio, deixando um jogador em coma, e nem um pedido de desculpas apresentou, foi o SLB (num Benfica-Porto em hóquei em patins, na Luz);

      - o único clube cujo treinador insultou, com gestos de uma ordinarice inimaginável, os adeptos adversários em pleno pavilhão destes e nada lhe sucedeu, foi o SLB (no último jogo do campeonato de basquete do ano passado).

      - o único clube que disputou a primeira Liga com um director de futebol que era simultaneamente presidente de outro clube da primeira Liga, foi o SLB, com José Veiga.

      - o único clube que, em consequência do facto anterior, convenceu o adversário a transferir um jogo em sua casa para campo neutro e onde o jogo lhe era mais favorável, foi o SLB, num decisivo jogo contra o Estoril, transferido para o Algarve;

      - o único clube que compra, ou anuncia o seu interesse em comprar, jogadores de um clube adversário nas vésperas de o ir defrontar, é o SLB (o último consumado foi o Jardel, do Olhanense, comprado na manhã do próprio jogo e logo impedido de o disputar);

      - o único clube que tem um presidente na cadeia (e só depois de ter perdido a reeleição e se ter apurado que roubara o proprio clube) é o SLB;

      - o único clube que montou toda uma operação engendrada ao pormenor e com cumplicidades no topo para retirar da competição o melhor jogador do adversário principal, foi o SLB (com o vergonhoso episódio do túnel da Luz, através do qual o Hulk foi afastado do campeonato num momento decisivo);

      — o único clube cujo presidente foi apanhado nas célebres escutas do Apito Dourado a escolher literalmente um árbitro para um jogo junto do presidente da Liga, foi o SLB;

      — o único clube cujo presidente ousou afirmar que era mais importante ter os homens certos nos lugares certos da estrutura da Liga do que ter uma boa equipe, foi o SLB;

      - o único clube que, tendo ficado em terceiro lugar no campeonato, montou uma estrangeirinha para afastar o campeão (que lhe ganhara com mais de 20 pontos de avanço) e assim tentar conquistar um lugar de acesso à Champions, foi o SLB;

      — o único clube que vos conquistou uma Taça da Liga através de uma arbitragem tão transparente e verdadeira que a Taça ficou para sempre conhecida pelo nome do árbitro, foi o SLB;

      — o único clube que o Fisco e a Comissão de Acompanhamento das Dividas dos Clubes se esqueceram de controlar,permitindo que durante anos estivesse na ilegalidade e em condições de concorrência desleal, foi o SLB;

      - o único clube cuja direcção, precisando de favores do governo, compareceu a um acto público de campanha eleitoral de um partido politico que as sondagens davam como vencedor (e veio a sé-lo), foi o SLB, na campanha de Durão Barroso.

      Eliminar
    4. Benfiquista Atento1/5/13 20:30

      Continuação:
      Porque, meu caro Eduardo Barroso, há uma diferença abissal entre nós e eles, entre os portistas e os benfiquistas. Eles são incapazes de jamais reconhecerem mérito aos adversários, e nós sim (ainda há três semanas aqui o fiz). Eles não se importam de ganhar nem que seja por decreto-lei e nós importamo-nos. Eles têm a imprensa desportiva a cortejá-los, temê-los, branqueá-los, reverenciá-los, e nós não. Não encontrarás um portista que não reconheça que, de facto, o golo do Maicon na Luz, na época passada. foi em obtido em off-side, mas não encontraste um só benfiquista capaz de reconhecer, ao menos, um dos penalties que o Sr. Capela não viu. Assim como não viste um único a reconhecer que também o segundo golo do Benfica, no jogo da época passada contra o Porto, nasceu de um livre que não existiu, que talvez tenha havido um penalty por marcar contra o Benfica ou que, sobretudo, foi o Porto que fez por merecer ganhar o jogo. Eles são arrogantes e acham-se donos do futebol indígena, por direito divino, e nós não. Nós respeitámos e respeitamos o Benfica do Eusébio e as suas conquistas europeias da década de sessenta, mas eles vivem a repetir que tudo o que nos ganhámos, na Europa e no mundo, foi com batota - como ainda agora o voltou a dizer o seu presidente. Mas é por isso mesmo que o SLB é hoje dono de um estatuto, um triste estatuto, que eu devo confessar que também já foi nosso; o de ser o clube que, fora do universo dos seus adeptos, é o mais desprezado de todos.

      Quanto a vocês, Eduardo, o que eu digo e repito há anos é isto: que, quando, acumulando uma dívida de 500 milhões de euros, se consegue ficar habitualmente a 20,30 ou mais pontos de distância do campeão, tentar explicar isso com as arbitragens é tapar o sol com uma peneira. Mais, até: em minha opinião, o constante choradinho do Sporting com os árbitros tem tido o efeito de auto-desresponsabilização, com os resultados à vista. Até porque certamente não irás ver nenhum correligionário a reconhecer, por exemplo, que acabam de ganhar dois pontos ao Nacional com um golo exactamente igual ao tal do Maicon na Luz ou que ganharam um ao Guimarães graças a um penalty evidente perdoado no último minuto, em Alvalade. Mas é evidente que vocês não beneficiam de arbitragens à Capela. Nem vocês nem nós. Porque o sistema tem um nome e é SLB".

      Eliminar
    5. Anónimo1/5/13 20:49

      Este porcos mentem com todos os dentes, usam qualquer truque para denegrir o Benfica, quando são eles que chafurdam na merda. Ridículos. Não vêem a sua própria podridão, é o querer ganhar a qualquer custo, nem que para isso tenham de fingir ser um clube de virgens ofendidas.

      Eliminar
    6. Este anonimo e ridiculo, nao ve o que e por demais evidente e provavelmente acredita na mentira, que de tantas vezes serem contadas pretendem objetivamente serem transformadas em verdades. O Benfica com e depois de Vale e Azevedo, foi invadido por "marginais" e "interesseiros" que colocaram um clube que era simpatico para quase todos, no clube "mais odiado" por todos(ou quase) adversarios.

      Eliminar
  8. Repito: Os mesmo que agora criticam o timming são os mesmo que o ano passado criticaram a direcção do Benfica por não ter falado quando fomos roubados. Portanto, se a direcção não dissesse nada e se fossemos roubados nos próximos dois jogos perdendo assim o titulo, estes mesmos que acham errado o timming viriam aqui atacar a direcção do Benfica. Basta recuar 1 ano para se perceber isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, a defesa faz-se desde o princípio e não apenas depois de já termos sido roubados e dos outros terem sido beneficiados até à ponta dos cabelos.

      Foram repetidos várias vezes quer por JJ quer por LFV os elogios aos árbitros e à seriedade dos mesmos. Ainda agora depois da arbitragem do jogo do Sporting, onde houveram alguns lances que poderiam levantar dúvidas. O que fez JJ? Em vez de se abster de comentários e não alimentar polémicas, resolveu não só elogiar o trabalho do árbitro como dizer que o mesmo teria um grandefuturo. Achas isso prudente? Adequado? Inteligente para aquele momento?

      Tudo tem o seu momento. Eu acho que este não era o momento certo.

      Eliminar
  9. Anónimo1/5/13 17:24

    O timing foi excelente, pois eles vão atacar com tudo e todos nos três últimos jogos.
    Muita atenção aos jogos na Luz.
    O Inácio vai dar tudo por tudo para empatar na Luz, e o Estoril vai ter muito dinheiro a correr por fora. Nas antas já sabem, lá vem o vendido do Proença.
    Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Inácio vem jogar com 10 defesas e um guarda-redes. Não tenho qualquer dúvida.

      Eliminar
  10. Hoje já se viram os efeitos benéficos da conferência de imprensa. O record já pediu desculpas e as boquinhas já pararam. Só por isso já valeu a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não podia ter sido feito de outra forma, por exemplo enviando uma carta pública exigindo a retratação do visado e um pedido de desculpas público do jornal.

      Eliminar
    2. Talvez não tenha sido feito da melhor forma.

      Este tipo de comunicados do Benfica são sempre muito brutos. Falta elegância, savoir-faire.

      Eliminar
  11. Anónimo1/5/13 19:04

    Alguém já leu esta merda;
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=514410841938455&set=a.200899739956235.46727.200893986623477&type=1

    Furabardas

    ResponderEliminar
  12. A minha parte favorita da conferencia de imprensa foi quando J. Gabriel afirmou que "foram efectuados mais controlos anti-doping" EM MAIS de 40% dos jogos do Benfica esta época". Pena é que (19 controlos/50 jogos)*100% seja igual a 38%.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na realidade 40 está mais proximo de 2 do que de 38!!
      É que o boato que os corruptos tentaram espalhar - para esconder os próprios podres -, é que o SLB só tinha tido 2 controlos esta época!!
      Desculpa lá o "enorme" erro do J.Gabriel!!
      Mas ainda andam por aqui a falar do timing? Ás tantas, esquecem-se que jogamos amanhã!! Custa muito focarmos-nos no essencial? Ôs andruptos já estão a pensar na melhor forma de viciar e reverter a situação a favor deles!! Naquelas hostes, o objectivo é bem definido!! provavelmente, até já andam a investigar e experimentar novos produtos para as "seringas", ou em mudar de fornecedor!! Voçês continuam com a merda do timing? Mas algum de voçês se acha dono da verdade, para poder afirmar com toda a certeza que o timing foi certo ou errado? Para o manel foi errado, para o joaquim foi certo, para o shadows foi errado, para mim foi certo, resumindo, alguém quer ficar com a taça? Eu prescindo, quero ganhar amanhã e qualificar-me para a final em Amesterdão, quero ganhar ao Estoril, quero ganhar no ladrão e fazer lá a festa do título!! Voçês insistem no timing? Se quiserem umas dicas para elaborar posts um pouco mais interessantes...posso contribuir!! Não é que eu goste de censura ou, não discutir qualquer tema, só que este tema foi discutido ontem e, acho um absurdo continuar a bater na mesma tecla.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking