O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A lista que ficou na mesa de LFVieira depois da reunião da SAD

. 16 comentários

O NGB teve acesso a uma lista de acções a efectuar por Luis Filipe Vieira, decorrentes da reunião da SAD ocorrida durante o dia de hoje. Partilhamos com os nosso leitores:

1. Renovar o contrato de Jorge Jesus e comunicar o mesmo como foi ontem anunciado no NGB (ler aqui). Definir, contudo, com o treinador que o seu papel no clube é treinar a equipa e orientá-la nos jogos. A comunicação para o exterior deverá ser liderada pela SAD e executada pelo treinador e jogadores. A política desportiva deverá ser definida pela SAD, em sintonia com as necessidades do treinador. Caso contrário... não avançar para a renovação e chamar o Rui Vitória.

2. Ligar ao efectivo e real sucessor do Pinto da Costa na Presidência do FCPorto, quando este morrer de excesso de Viagra, para lhe dizer que o "apoio inequívoco" é afinal um "apoio por equívoco", respeitando assim a vontade dos sócios. Doravante, Fernando Gomes terá que aguentar com a nossa força e "vento contrário".

3. Renunciar ao mandato de Presidente da SAD e submeter uma proposta de alteração do modelo de governação, passando o Presidente do Clube e sócio maioritário para Chairman da SAD e nomeando para Presidente da SAD José Eduardo Moniz. Critério: Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Experiência de Gestão...

4. Decorrente da alteração acima, telefonar ao Rui Gomes da Silva a pedir desculpa pela atitude absurda de afastar da SAD um "benfiquista de coração" e conhecedor da realidade e convida-lo para preencher a vaga da saída de Luis Filipe Vieira da SAD, recuperando o seu lugar de Administador da SAD - o pelouro das relações internacionais e de provedor dos sócios seria interessante.

5. Afirmar aos sócios que não voltará a intervir no futebol, mas apenas na gestão do grupo empresarial do SLBenfica - reconhecendo que insistir neste erro qualquer dia ainda lhe custa é o cargo de Presidente. Com isso, definir o futuro líder do futebol do SLBenfica entre Rui Costa ou José Veiga. O primeiro é, absurdamente, mais consensual e se calhar isso deveria ser aproveitado. O segundo é, indiscutivelmente, o único capaz de fazer frente a Pinto da Costa e à sua influência no futebol português. NDR: José Veiga comentou hoje na TVI24 sobre o que deve ser alterado e corrigido no SLBenfica de uma forma muitíssimo coerente e com efectivo respeito por Luis Filipe Vieira, Jorge Jesus e seus mandato e contrato, respectivamente.

6. Com o reposicionamento da SAD, dispensar os serviços de António Carraça, pela segunda vez, prometendo-lhe que não volta a cometer o mesmo erro pela terceira vez. Dispensar também os serviços do João Gabriel, abrindo-lhe espaço para a saída que fora realidade há uns meses, para se dedicar à sua empresa de comunicação, isto dado que a Comunicação ficaria sob a integral responsabilidade de José Eduardo Moniz.

7. Estabelecer uma comunicação eficaz com a blogsfera, definindo uma politica de comunicação com a blogsfera (não confundir "com a blogsfera" com "da blosgfera"). Convidar os principais blogs a manterem a sua independência, mas passarem a ter uma via de comunicação com clube sempre que pretendam e sempre que o Clube considere relevante integrar a blogsfera na estratégia de comunicação ou divulgação.

8. Explicar ao Domingos Soares Oliveira, e a quem o vê com um garante de credibilidade da SAD, que mantém toda a confiança nele e na sua importância para a SAD do SLBenfica, mas que as decisões decorrentes do futebol passarão a ser tomadas pelo nucleo duro... do futebol: Vieira, Moniz e quem for nomeado para liderar o futebol (Rui Costa? Veiga?). Obviamente respeitando os limites orçamentais, mas sem esquecer necessários ajustes pontuais em casos específicos e que se justifiquem.

9. Convidar Nuno Gomes a deixar o futebol e integrar a estrutura do SLBenfica e, como todos os bons profissionais de sucesso futuro, começar pelo lado menos exposto e com menor pressão: Dpt. de Formação, como representante do futebol de formação e dpt de prospecção na SAD em directa dependência do futuro lider do futebol do SLBenfica.

10. Despedir todo e qualquer atrasado mental que considere benéfico para o SLBenfica qualquer tipo de potencial relação saudável com o FCPorto, independentemente da sua função no SLBenfica. Por muito bom ou importante que seja, este tipo de pensamento é demasiado penalizador para o SLBenfica para ser aceite.

11. Agendar reuniões de orgãos sociais com maior recorrência, sob pena de qualquer dia já não se saber quem são os Vice Presidentes eleitos para o Sport Lisboa e Benfica. Aproveitar para obter deles maior contributo para o dia a dia do SLBenfica e da SAD.



E pronto... depois acordei outra vez! Raios parta as insónias... ehehehe
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Ainda não mandaram embora o Jesus? Está difícil!

    ResponderEliminar
  2. Boas, caro GB e estimados Benfiquistas,

    Subscrevo-te convictamente as palavras deste post, GB!

    Passei agora por aqui, outra vez, depois de ter estado a fazer 2 comentários n' "O BELO VOAR" do Ricardo, post "Estado de Alma". Se puderes(m), dá(dêem) 1 vista de olhos. Sinceramente, defendo mesmo "aquilo", também!

    Folgo em constatar, de novo, que...
    SOU LOUCO,... COMO OS NN,... mas se calhar... c/ 1 loucura salutar!
    A verdade é que... já somos mesmo muitos... a pensar o mesmo... ou semelhante!

    Abraço, estimados GB e Benfiquistas,
    RSG

    ResponderEliminar
  3. Essas informaçoes devem ser mesmo verdadeiras devem..

    ResponderEliminar
  4. Convém relembrar que se LFV não renovar com JJ, tem que apresentar a demissão. Se há 10 dias era o seu treinador, caso não se concretize a renovação deixa de ter condições de ser presidente do SLB.
    A menos que inventem a tal história que o Jesus é que quis sair.

    Essa eventual não renovação, só mostra que a estratégia do Benfica é alterável ao fim de 2 ou 3 maus resultados. E isso como sabemos costuma dar m****.

    Quanto ao resto, alterações na estrutura para o futebol, bem que podemos sonhar acordados. Poderá acontecer uma ou outra, tipo saída de Carraça, mas no resto duvido que alter alguma coisa.

    ResponderEliminar
  5. Façam chegar isto ao Vieira. Era isto.

    ResponderEliminar
  6. RedSpecial29/5/13 08:46

    Sabem que a definição de loucura é persistir no erro à espera de um resultado diferente... Neste caso, como benfiquistas, devemos mesmos ser "loucos da cabeça", pois ano após ano esperamos de LFV um resultado diferente... E em loucura, o presidente n nos fica atrás, pois persiste na mesma fórmula (que está mais do que comprovadamente errada) e espera resultados diferentes... De hoje a um ano estaremos todos aqui outra vez com a mesma conversa...

    ResponderEliminar
  7. Bom dia BGB

    Na sequencia do teu post e onde mencionas que o clube deve fazer uma aproximação a BLOGOSFERA, e partindo do principio que estavas a falar a sério, propunha a blogosfera que criassem um blog só e exclusivamente para sócios do Benfica, para que possamos discutir o nosso clube sem correr o risco de ser visto por tripeiros ou largatos.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Quando li a parte do Rui Gomes da Silva, não li mais, é absurdo o teu post

    ResponderEliminar
  9. Colocar o Aimar como adjunto.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  10. Epa, o Rui Vitória não!!!!

    ResponderEliminar
  11. Off topic: http://www.ftbpro.com/reader/nick.savage/209617/out-of-contract-complete-lists-of-premier-league-serie-a-la-liga-bundesliga-free-transfers-101gg-football-news?ref=facebook&team=Arsenal

    Eis uma lista de jogadores em fim de contrato nas 4 mais importantes Ligas da Europa! Algum nome que interesse?

    ResponderEliminar
  12. É incrível que depois de tudo o que aconteceu, a vossa preocupação seja não terem relações com o FCP, e falarem mal do FCP por tudo o quanto é lado. Por isso não ganham nada, pior, por isso é que perdem tudo. Não é bruxedo, é Karma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relações com essa gente criminosa? Antes a morte! Guerra total é que deve ser! Como cantava a Maria da Fonte: "... triunfar ou perecer!"

      Eliminar
  13. Rui Vitória como treinador do Benfica? Haja juízo! E muitos a dar-lhe! O Rui Vitória pode ser bom para o Paços, Braga ou lá que clube seja, A verdade é que não evitou levar 5 em casa dos Porcos e 4 do próprio Benfica; tenham juízo. Mas vebha quem vier, Heynkes, Ferguson, Guardiola, Vicente del Bosque ou outro qualquer, no final da época que vem, a cantilena vai ser a mesma de agora. Se o JJ for para os corruptos será irrelevante porque eles nem precisam de treinador, qualquer bicho careta serve, não cometem erros, têm uma estrutura impecável, têm tudo de bom e ganham sempre. O JJ é bom? Ah! Mas o V.Pereira deles foi muito melhor e o JJ se for para lá não vai acrescentar mais nada. Haja juízo! Há muita gente que o diz; o mal do Benfica não está em treinadores, em estruturas, em comuniucação, na Direcção, no Presidente, etc., o mal do Benfica (e4 de todos os outros) toda a gente sabe onde está e fugir disso é meter a cabeça na areia!

    ResponderEliminar
  14. "Pedro": é neste tipo de blog que tu adquires todo o conhecimento, não é? Os da tua pocilga cheiram mal ou quê?
    "Rivus" e outros: a questão do treinador é relevante, como se viu neste campeonato, que o SLB ganhou com 16 pontos de avanço (reais) mas a lata decorativa foi para a conhecida associação de malfeitores.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking