O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


5 de abril de 2013

Os programas televisivos desportivos e o 'Dia Seguinte': Quem virá a seguir?

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

O panorama dos programas desportivos televisivos em Portugal sofreu uma mudança nos últimos anos.
A concentração dos direitos televisivos na SPORT TV tem levado a que as imagens do espectáculo ocupem menos tempo em antena aberta e cada vez mais a palavra e o debate sejam a peça central dos programas. 

Sempre que posso, vejo esses programas. Alguns deles. Ignorar o papel que esses programa têm na opinião pública é querer viver num mundo à parte, que não existe.
E desde já quero demonstrar o meu apreço pela programação, neste âmbito, da BOLA TV
Ao contrário da BOLA em formato tradicional,  a BOLA TV tem primado a maioria dos seus debates por uma qualidade, cordialidade e imparcialidade acima do que estavamos habituados. E discutindo na mesma os assuntos.

Destaco o papel de intervenientes como Bagão Félix, José Eduardo, José Manuel Freitas, Paulo Teixeira Pinto entre outros, bem como a forma exemplar como José Manuel Delgado tem conduzido os seus programas. 
É um excelente contributo que veremos se a CMTV seguirá no futuro, como parece ser.

Um dos temas que marcou a semana desportiva foi o sucedido no programa líder que é o 'Dia Seguinte'. 
Já deixei aqui bem clara a minha posição sobre quer o jornalista Paulo Garcia quer sobre Dias Ferreira.

A questão agora é: quem sucederá a Dias Ferreira? Quem ocupará a cadeira no debate juntamente com Rui Gomes da Silva e Guilherme Aguiar?

Penso que o debate teria muito a ganhar com a inclusão de um comentador que entenda de futebol mas ao mesmo tempo tenha experiência empresarial. 
Um comentador que tenha elevação mas firmeza. Qualidade mas combatividade. 
E sem estar preso a interesses secundários e por vezes obscuros.
Estaria sim habilitado a comentar todos os assuntos e certamente não se furtaria a questões mais sensíveis.

Eu apostaria em conseguir o comentário de José Eduardo. Certamente que se falaria mais de futebol com inteligência e seria uma excelente adição ao programa de comentário desportivo mais visto em Portugal.

Com o jornalista Paulo Garcia ao leme, Rui Gomes da Silva, Guilherme Aguiar e José Eduardo certamente trariam algo que nunca foi possível com Dias Ferreira: debate sério.

Concerteza que a SIC e o jornalista Paulo Garcia farão a sua escolha, e bem.


22 comentários blogger

  1. metam lá o Godinho Lopes, rebentam com audiências.

    se o Sócrates pode ser comentador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria transformar o programa no 'Mundo do Baltazar', porque o Godinho Lopes continuaria a dizer que o Sporting estava no bom caminho...

      Eliminar
  2. Desculpa acho que o programa e o benfiquistas tinham a ganhar se para além do Dias Ferreira, o Gomes da Silva também abandonasse, muito sinceramente é uma pessoa ao nível do Dias Ferreira, mas acho que ainda mais faccioso.
    Um debate com um gajo do sistema Guilherme Aguiar e Gomes da Silva independentemente de quem possa entrar, sendo que qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade mental é melhor que o Dias Ferreira, é impossível ser um debate sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, qualquer debate com um portista é coisa difícil pois todos eles têm o mesmo discurso. Antes um Guilherme Aguiar que um Serrão ou um Pôncio.

      Podes não concordar com algumas opiniões de Rui Gomes da Silva, mas tem feito uma boa defesa do Benfica e tem-se empenhado nos últimos tempos em falar em assuntos incómodos para o sistema.
      Acho que qualquer benfiquista teria uma missão difícil naquele papel.
      Uma coisa é debatermos no café ou com os nossos amigos. Outra é estar perante uma câmara e perante alguém com a lábia de GA.

      Eliminar
  3. Ponham mas é o andrade corrupto também na rua e então sim, façam a renovação do programa!

    ResponderEliminar
  4. Vai-ser o Paulo Andrade, que é um Dias Ferreira refinado, mas tão burro como o outro... e também não pode vermelho à frente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido ele a cobrir as faltas de DF. Veremos. Acho que Paulo Andrade tanto dá uma no cravo como outra na ferradura. É melhor que DF, mas tenho duvidas que seja o comentador ideal para a riqueza do debate.

      Eliminar
  5. Pelo que já li algures, parece que vai ser substituído pelo gajo que já o substituia às vezes, acho que um paulo abreu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que Paulo Abreu está mais afastado das lides do futebol. Ou estás a confundir com Paulo Andrade?

      Eliminar

  6. O Carlos Xavier era uma boa escolha. Lagarto e não alinhado.
    Frederico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a ver o Carlos Xavier ter jogo de cintura para um programa como o Dia Seguinte.

      Eliminar
  7. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO05 abril, 2013 12:36

    O APINTADOR FRANCÊS
    NÃO ASSINALOU NENHUM
    DOS DOIS PENALTIS
    QUE EXISTIRAM

    A UM FEZ VISTA GROSSA

    E AO OUTRO SÓ MARCOU
    POR INDICAÇÃO DO FISCAL

    E OS LIVRES NA ENTRADA DA ÁREA
    QUE MANDOU SEGUIR

    ""Vitória do Benfica frente ao Newcastle aproxima Portugal da França no ranking da UEFAPor Redação A- A A+

    A vitória do Benfica na noite desta quinta-feira sobre o Newcastle por 3-1, teve o condão de não só aproximar as águias das meias-finais da Liga Europa, como colocou Portugal no quinto lugar do ranking da UEFA, que atualmente é ocupado pela França.

    Os franceses somam 58,833 pontos, contra 58,334 dos clubes lusos.

    O quinto e o sexto classificados do ranking da UEFA, no final da presente temporada, valem ambos dois lugares diretos na Liga dos Campeões em 2014/15, mais um terceiro numa pré-eliminatória.

    Porém, caso as águias atinjam as meias-finais da Liga Europa e o PSG seja eliminado pelo Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões, esta conjugação de resultados poderá ditar a inversão de posições na tabela, que dita o apuramento para as competições europeias na época 2014/2015.

    Em termos de clubes, o Benfica subiiu do 12.º para 11.º posto, ultrapassando o Lyon e ficando mais próximo de garantir um lugar no Pote 1 na próxima edição da Liga dos Campeões


    Classificação das últimas cinco épocas (países):

    1. Espanha 87,311 pontos (3/7)
    2. Inglaterra 81,535 (3/7)
    3. Alemanha 77,328 (2/7)
    4. Itália 63,981 (2/6)
    5. França 58,833 (1/6)
    6. PORTUGAL 58,334 (1/6)
    7. Ucrânia 49,758 (0/6)""

    ResponderEliminar
  8. """O árbitro Pedro Proença (AF Lisboa) foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação para dirigir o FC Porto-SC Braga, jogo em destaque na 25.ª jornada do campeonato"""

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEEH
    EHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHH

    ResponderEliminar
  9. Já viram as nomeações desta semana. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=393368

    Proença no dragay (o costume)

    e o artista do Hugo Miguel em Olhão (o da Académica - Benfica do ano passado)

    "A arbitragem de Hugo Miguel, Hernâni Fernandes e Nuno Roque errou ao não assinalar mão na bola de Cédric na área da Académica, após cruzamento de Bruno Cesár. O defesa coloca os braços numa posição não natural tentando ganhar volume e assim tapar o caminho para o centro da área. Errou aos 57 minutos ao não assinalar grande penalidade de Fábio Ferreira sobre Aimar. O jogador da Académica rasteira e empurra o jogador encarnado. Outros erros: faltas por assinalar, amarelos por mostrar e foras-de-jogo mal mostrados. Desempenho absolutamente catastrófico da equipa liderada por Hugo Miguel. Arbitragem com influência no resultado em prejuízo do Benfica." Futebol Live

    ResponderEliminar
  10. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO05 abril, 2013 16:43

    HUGO MIGUEL
    NO OLHÃO BENFICA
    SERÁ O MESMO
    QUE O ANO PASSADO
    EM COIMBRA
    MARCOU FALTA ATACANTE
    AO AIMAR
    DEPOIS DE AIMAR TER SIDO
    VIOLENTAMENTO VARRIDO ?????

    SE FOR O MESMO
    É UM AUTENTICO ESCÂNDALO

    POR OUTRO LADO
    PROENCINHA
    NO PORTO BRAGA
    É UM ESCÂNDALO A DOBRAR

    ESTÁ VISTO
    QUE ESCOLHERAM
    ESTA JORNADA
    PARA ""ATACAREM""

    AINDA POR CIMA JOGAREMOS
    NO ""RELVADO"" DE OLHÃO

    E QUEM SABE COM UMA MALA EM VIAGEM

    PÕE-TE FINO BENFICA

    É NESTA JORNADA
    QUE VÃO FAZER TIRO AO ALVO

    À MODA DOS ÚLTIMOS 30 ANOS

    ResponderEliminar
  11. Por mim todos esses progamas que passam nas televisões em sinal aberto deveriam acabar porque infelizmente nâo passam de autenticas palhaçadas , só num pais terceiro mundista é que isto existe nem a Alemanha em que o futebol é muito melhor e poder economico é superior tem tantos programas desportivos.
    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  12. PEDRO PROENÇA no Porto-Braga! Comentem!

    ResponderEliminar
  13. Devia de reformular o modelo do programa. Este modelo é uma seca. Quero mais programas como o Maisfutebol, com algum divertimento, com uma ou duas pessoas que apetece ouvir (em detrimento de nenhum), com sorrisos, com piadas aqui e ali, quem sabe uma apresentadora jeitosa também. Esse formato de programa está morto. Quero mais ex-jogadores, em detrimento de ótarios que passam o tempo todo a falar mal e a criticar (como ontem vimos o comentador na emissão da SIC a dissecar o Jesus porque pensa que só treinadores é que percebem de técnica e táctica, o Calado não foi atrás e até deu razão ao Jesus pelo seu comentário).

    Se escolherem o Paulo Andrade ou lá como se chama, será mais do mesmo. Mais um anti que só sabe deitar abaixo. Pelo menos não vai é na conversa do comentador portista. Mas é mau na mesma.

    ResponderEliminar
  14. Aguia sonhadora05 abril, 2013 18:51

    Concordo com o texto do Shadows mas tambem concordo com o comentario do Thiago Neves,Gosto e nao gosto do RGS uma defende o Benfica como diz o Shadows atacando o systema sem medos e sem rodeios,ao mesmo tempo nao gosto porque por vezes esta comentando um assunto com classe desencarila logo de imediato por provocacao a os outros dois concorrentes esta os picando constantemente ,o Guilherme Ag. como diz o Shadows tem muita labia contorna qualquer comentario sendo dificil dialogar com ele, o Dias Ferreira por ser uma pessoa estupida e grosseira sem classe sem nivel para estar num programa desportivo,o RGS devia sair tambem acho-o muito provocador e assim nunca esse programa tera bom nivel,so quem vier substituir o DF se for o Paulo Andrade o programa da um passo atraz pois sai um estupido entra outro,a minha opiniao e que defendem os seus clubes com galhardia nunca entrando no caminho da provocacao e anticlubismo como o fazia DF e e continua fazendo o GA.

    ResponderEliminar
  15. Comparar o RGS com o DF, não lembraria ao diabo! Acusar o RGS de faccioso, a mesma coisa! Estranho ver benfiquistas alinharem nisso.
    O nosso representante naquele programa é um homem educado, ponderado e que defende cada vez melhor o nosso clube. Se o homem é atacado, sem tréguas, por dois magarefes que pegam em tudo o que podem e não podem pegar para tentar achincalhá-lo e rebaixar o clube que representa, querem o quê, que não se defenda e não defenda o seu clube? Faccioso? Mas às vezes acusam-no de não saber defender o Benfica... Não percebo!
    Se o não-sei-como-aquele-tipo-é-advogado for substituído pelo outro que o costuma substituir, o visconde de ar superior que está sempre com cara de gozo quando fala do Benfica (parece até, aquela tromba parva de gozão, que representa um clube em grande financeira e desportivamente, e que está a falar de um Cascalheira qualquer), o que vai mudar são as moscas, meus amigos benfiquistas!

    ResponderEliminar
  16. Com um comentador destes não sei como o Guilherme aguiar consegue estar neste programa quanto não vale um prolongamento

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking