O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Meias finais no caminho para Amsterdão!

. 12 comentários

Uma noite europeia à altura da nossa história. 
Equipa com personalidade, capacidade de sofrimento e de luta e inteligência com sucesso no final.

Chelsea, Fenerbahçe e Basileia estão agora entre o Benfica e Amsterdão.

Quem é o adversário ideal?
Ou isso pouco interessa desde que o Benfica se mantenha fiel à sua táctica?

Nota: Good Villages sponsored by Rennie.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Apesar de termos complicado o jogo sem necessidade, foi muito merecido. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Por mim vinha o Basileia pois, apesar de estar a fazer uma belíssima campanha, parece-me ser o adversário mais acessível dos 3 e para além disso os 2 jogos seriam em casa.
    Foi pena o amarelo do Enzo (tal como na 1ª mão uma dualidade de critérios gritante no que toca a cartões amarelos) pois mostrou hoje mais uma vez que é um jogador fundamental para a equipa.
    Mas pronto, venha quem vier, jogue quem jogar, bora lá carimbar a passagem para Amesterdão.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  3. Claro que interessa!! O Chelsea é claramente a melhor equipa das 3, tem jogadores que podem decidir um jogo a qq momento.
    Eu preferia o Basileia mas o Fenerbahce era tentador para poder eliminar o palhaçito do meireles!

    ResponderEliminar
  4. Daniel Oliveira11/4/13 23:44

    Primeira parte muito boa, segunda parte miserável.
    Dos 55 aos 85 minutos o Benfica recuou todo para a entrada da área, deixou de pressionar e permitiu que o Newcastle tivesse bola e pensasse o jogo dentro do nosso meio campo.
    Oferecemos a eliminatória, felizmente faltou acerto ao adversário e decidimos acordar a 5 minutos do fim.

    ResponderEliminar
  5. E o Villas-Boas?? Sem a ajuda dos corruptos, não é a mesma coisa.
    No Chelsea foi o que foi, no Tottenham, já saiu da taça da liga, taça de inglaterra, liga europa e apesar do bom campeonato, tanto pode ir á champions, como até ficar sem ir ás competições europeias!!

    ResponderEliminar

  6. Não que os menospreze como muitos jornaleiros por aí fizeram mas gostava do Basileia, que conhecemos e essencialmente porque jogavamos os dois jogos em casa.

    A determinada altura custou-me ver tanta hesitação, além de que não podermos falhar tantos golos, pareceu-me existir algum cansaço, o que é natural, mas valeu a abnegação e as subtitituições, para mim tarde.

    Venha o próximo

    ResponderEliminar
  7. Uma das grandes favas já nos tinha saído na eliminatória passada (Leverkusen)... por isso bem que desta vez podíamos levar a coisa com menos agitação e menos desgaste... se nos saísse o Basel. Seria, claramente, para ganhar e chegar à FINAL, que já é meia conquista (embora estejamos fartinhos destas últimas).

    De resto... considero que o "Fenerbache" seria a pior solução, por todos os motivos: não é carne nem peixe... nem "gigante" nem "pequenito", tem jogadores extremamente agressivos, jogam bom futebol (a disputar o título com o Galatasaray) e - pior - a Turquia ainda fica longe. Dois jogos de grande desgaste num mau momento.

    O Chelsea? Sempre um prazer, dê por onde der. Nas meias ou na final será bom para o Benfica jogar este tipo de jogos. E é possível que o Benitez borre a cueca e a pintura ao mesmo tempo, como nos tem habituado ao longo dos anos. Mas uma final Benfica-Basel ou Benfica-Fenerbahçe não sabe ao mesmo.

    ...'bora lá aviar o Basel e esperar que o Chelsea faça o mesmo ao Meireles.

    ...estou 33% certo deste desfecho.

    ResponderEliminar
  8. Sport Luis Benfica

    Gostaria de apanhar já o Chelsea, pois eles tal como nós não têm a competição interna ainda resolvida. Estão a lutar pela acesso á liga dos campeões com o Tottenham e o Arsenal, e vão ter tanto ou mais desgaste que nós na Premier League.

    De qualquer maneira o que vier morre!!!

    VITÓRIA SEMPRE! FOÇA RODRIGO, FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  9. tive a olhar para o calendario e preocupa-me o CAMPEONATO...

    15/04 Pacos (taca)
    21/04 lagartos (campeonato)
    25/04 1 mao (Liga Europa)
    28/04 maritimo (campeonato)
    02/05 2 mao (Liga Europa)
    05/05 estoril (campeonato)
    12/05 corruptos (campeonato)

    nao vai ser nada facil para as pernas!!

    carregaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  10. POR CÁ JÁ REPARARAM
    QUE TODOS OS CLUBES PEQUENOS
    PAGAM OS VENCIMENTOS
    ANTES DE JOGAREM
    COM O BENFICA

    PORQUE SERÁ ???

    ResponderEliminar
  11. A resposta é só uma: Basileia. Teoricamente, é o mais acessível, o que seria até menos desgastante fisicamente. Jogar na Turquia e em Inglaterra é sempre "infernal", na Suíça seria jogar em casa. O Chelsea, não nos podemos esquecer, é ainda o campeão europeu. Tem grandes jogadores e está em bom plano. Por isso, venha o Basileia. Chelsea só na final!

    ResponderEliminar
  12. Bruno Paiva12/4/13 10:34

    Gostaria de apanhar o Basileia, pois os nossos adeptos na Suiça, em França, na Alemanha, na Bélgica, no Luxemburgo, etc levar-nos-iam ao colo até à final !!!

    Além do mais escusávamos de ir à Turquia e todos sabemos que o Chelsea são uma boa equipa e trariam mais dificuldades e já temos o Sporting e Marítimo pelo meio!!!

    Se passarmos com sucesso os 16 avos-de-final do Campeonato, a 1° mão das meias-finais da LE e os oitavos-de-final do Campeonato então penso que nada nos conseguirá de realizarmos a tal época de sonho que o Jorge Jesus diz!

    O arrastão vermelho começará e NINGUÉM VAI PARAR O BENFICA !!!

    VIVA O GLORIOSO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking