O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de abril de 2013

E agora, Fernando Gomes?

. 19 comentários

Ficou claro aos mais de 23.000 visitantes do blog ontem e aos mais de 3.000 que partilharam no Facebook que há gente que sabe antecipadamente - muito antecipadamente - as nomeações dos árbitros.

Ficou claro que as praticas corruptas de um passado não muito distante, com escutas que envolviam o próprio actual Presidente da FPF, tudo se mantém com estas "fugas" a permitirem que a fruta seja distribuída, que haja visitas domiciliares para os envelopes de conselhos matrimoniais, etc. etc. etc

O Sr Presidente Fernando Gomes, prometeu mudar o futebol, prometeu um futebol mais honesto e quis que o FCPorto fosse visto apenas como passado.

Ora, chegamos ao momento decisivo do campeonato e tudo continua na mesma. Continuam as jogadas de bastidores, as nomeações "especiais" de árbitros que interessam e cuja nomeação é libertada nos meandros internos do Sistema com antecedência.

E agora, Fernando Gomes?
Como vai ser possível justificar esta situação claramente obscura e limitadora da verdade desportiva?

Como vai ser possível provar que não acontece sempre em todos os jogos haver gente do Sistema que já sabe quem são os árbitros que lhes interessam e com isso pode mover as suas pressões?

E se na Madeira o SLBenfica for efectivamente prejudicado?

Se a imprensa tivesse dado eco real da situação, como não deu ao detalhe do livro do Casagrande onde são contados os detalhes do doping no FCPorto, eu até admitiria que não haveria gente a "mover-se na sombra" desta nomeação. Mas com um tema com esta expressão, com esta dimensão de suspeição, ver a imprensa a abafar a questão (escolhendo antes as lesões ou o cansaço do SLBenfica)... Fica claro que descobrimos uma brecha numa movimentação que visava prejudicar o SLBenfica e que continuará no futuro a prejudicar o Benfica e outros em prol dos interesses do Sistema Corrupto.

A imprensa, mais que conhecedora desta realidade, optou estrategicamente por falar das lesões (regressos ou não de lesionados) e do alegado cansaço de alguns jogadores, com destaque para Matic, pois desta forma se houver uma arbitragem habilidosa na Madeira... O problema foi o cansaço dos jogadores e/ou a falta de alguns.



NOTA: Arbitragem habilidosa não tem penaltis, nem foras de jogo escandalosos - essas são as arbitragens para queimar árbitros que não interessam ao Sistema às custas quase sempre do mesmo "bode expiatório", o Sporting, mais conhecidos como os "joguetes" do Sistema.

A arbitragem habilidosa é aquela em que, por oposição propositada à de Capela, se marcam todas as faltinhas de merda no meio campo, que cortam as jogadas de ataque, que facilitam a tarefa defensiva do adversário, que quando a bola começa a chegar perto da baliza, começa a ter o tal critério largo se a bola em nosso poder, ou um critério muito apertado se a bola no adversário. Vista bem a arbitragem, não tem realmente um caso ou casos a rever... Nem penaltis, nem foras de jogo, nem vermelhos... Simplesmente "matou" o jogo
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. patriarca disse:

    Excelente post e será bom que TODOS os Benfiquistas e os AMANTES do Futebol jogado COM LIZURA de procedimentos, como o Benfica faz, divulguem até à exaustão AS JOGADAS NOJENTAS que este fernando gomes e os outros Corruptos andam a fazer ao futebol português e em Especial ao Benfica, que é O ÚNICO BALUARTE do Futebol Português a ser PREJUDICADO COM ESTAS TRAMÓIAS MAFIOSAS.
    ALERTA, ALERTA E ALAERTA, que O CARUNCHO da Madeira vái trazer DISSABORES GRAVES !!!

    É que na Madeira-marítimo ESTÁ A CHAVE DA CONQUISTA DESTE CAMPEONATO e o Sistema Mafioso vai tentar AFASTAR O BENFICA do Titulo.

    ResponderEliminar
  2. Caros,

    Confirmam-se os "receios" levantados aqui pela nomeação da Mota.
    O homem teve uma visita de uma delegação dos super.
    Além desse jogo na Madeira o sistema já "trabalhou" os restantes até ao fim da liga.
    Estão a jogar as fichas todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele teve uma visita dessa delegação? Tem mesmo a certeza? Se isto é verdade também, então na segunda-feira, o Benfica vai ter sérias dificuldades. Só uma equipa em grande forma vence no Funchal...

      Eliminar
    2. Para dificultar essas "Ilustres embaixadas" os altos comandos das apintagens, deviam ter escolhido um árbitro estrangeiro, ou então um das cercanias de Vila Real de Santo António...

      Mas não....vai um árbitro que esteja aberto a uns Conselhos Matrimoniais ao domicílio...

      Eliminar
    3. É óbvio que os SD estão neste momento a trabalhar para a causa comum. Eles têm sido o braço armado do sistema, estão a defender as suas posições, os seus privilégios e o seu ganha pão. Mas ainda há dúvidas entre os benfiquistas? A direcção do Benfica tem der ser avisada!

      Eliminar
  3. Silvestre BERMELHO27/4/13 11:50

    Só peço ao Vosso blog se é que posso pedir...é que façam chegar esta informação à direção do SLB...Ou às claques...a alguém que possa fazer barulho....Eu não conheço nimguém pois sou um benfiquista que vive no Porto...Mas estou farto de ver o meu clube a ser roubado...a ser desviado dos seus objetivos...O FCP e os seus expedientes enojam-me...Parabéns pelo trabalho de alertar...agora é preciso a informação chegar aos interessados...ou seja, direção do SLB e respetivas claques...Só dessa forma conseguiremos expor toda esta podridão e ajudar o nosso clube...que durante esta época desportiva foi o melhor...e portanto merece ser campeão....OBRIGADO pelo trabalho...vamos continuar a ajudar e a proteger o SLB...o nosso grande AMOR.

    Abraço

    Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roubado?? Tipo.. como na semana passada nao??

      Eliminar
    2. Roubados?? Tipo...como nos últimos 30 anos, não??

      Eliminar
  4. Na madeira ganhamos limpinho.

    ResponderEliminar
  5. Para GeraçaoBenfica
    Peço desculpa mas não percebo o que tem Fernando Gomes a ver com as nomeações. Como sabe são feitas pela comissão de arbitragem, eleita em separado, autónoma, e que não dá satisfações a ninguém, excepto às reclamações benfiquistas. Quando uma vez por outra são prejudicados, o senhor Vítor Pereira ajoelha-se respeitosamente. Afinal foi o Benfica que o ajudou a eleger.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Estão a cozinhar um "arranjinho" ao Benfica", tanto nos bastidores como na comunicação social! Por favor alguém da direcção que faça algo, sente-se um a aptia desconcertante no ar! Algo vai acontecer se niguem fizer nada.

    ResponderEliminar
  7. Boas. Mas teem provas? Ou foi alguem que disse a alguem que ouviu falar? É que caluniar, inventar estorias e criar odios é muito facil. Agora provar sem escutas ilegais é que é mais complicado. E vem com esta estoria depois do glorioso ser descaradamente benefeciado pelo capela? Mas querem iludir os benfiquistas? Para que? Tem medo que os benfiquistas tenham opiniao propria? Que vejam a verdade do que está acontecer? Que o magnata dos pneus gosta tanto do papa que até o imita? E será que ele tem hipotse de se safar da justiça como o papa? A ver vamos. Mas nao se deixem levar por posts destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que fazias se a tua mãe tivesse sido violada, esquartejada e morta e,se viesses a saber tudo isto através de escutas "ilegais"...? Já sei continavas a bajular o crimioso, como sempre tens feito!!! Volta mas é para o curral!!é o local indicado para continuares a grunhir!! Em relação ao resto...deixa o BENFICA, PARA OS BENFIQUISTAS!!

      Eliminar
    2. Também não tínhamos provas de nada (apenas suposições pelo que íamos vendo)...até as escutas aparecerem !!!

      Descaradamente beneficiado nos últimos 30 anos, foram o corruptos com os guimaros, calheiros, Martins dos Santos,Pratas, Isidoros garridos e outras capelas e capelinhas...

      As escutas são como o algodão !!!

      Eliminar
  8. ANTI-GEBOS27/4/13 14:58

    A DITA IMPRENSA
    QUE VIVE COM AS CALÇAS ARREADAS
    QUE FOI LOGO COLOCAR MICROS
    À FRENTE DO PEIDOLAS
    PARA ELE MANDAR BOCAS
    CONDICIONADORAS DOS APINTADORES
    PARA AS ÚLTIMAS JORNADAS
    VÃO LEVAR ONDE LEVAM AS GALINHAS

    PERGUNTAS AO PEIDOLAS
    SOBRE CASAGRANDE
    CORTA BISSAIA
    EEHEHEHEHEHEH

    COBARDOLAS COM AS CALÇAS
    EM BAIXO

    E QUE DIZER DA PUBLICIDADE
    DOS OITENTA PENALTYS
    REIVINDICADOS PELOS SUBMISSOS ????

    ENTÃO SEUS VENDIDOS
    O ANO PASSADO
    FORAM 4 EM ALVALIXO
    PERDOADOS AOS SUBMISSOS

    -GAITAN VARRIDO
    -LUISÃO PUXADO
    -INDUA CORTOU COM O BRAÇO
    -DJALÓ FOI AFASTADO
    QUANDO SEGUIA ISOLADO

    ESSES SIM É QUE FORAM PENALTIS A SÉRIO

    NÃO FORAM ESTES OITENTA
    PENALTYS METE NOJO
    QUE A ÚNICA MOTIVAÇÃO
    FORAM APENAS E SÓ CONDICIONAR
    APINTADORES

    ASSUMAM-SE
    DEIXEM DE SER COBARDOLAS
    DENUNCIEM 30 ANOS DE FRUTARIA
    SEMPRE EM FRENTE

    O GRANDE MAL DE PORTUGAL
    É A INVEJA

    O BENFICA É GRANDE E POR ISSO
    PAGA O PREÇO DE SER GRANDE

    VIVE RODEADO DE INVEJOSOS

    ResponderEliminar
  9. "escutas ilegais" ... Eu não quero saber se as escutas são legais ou ilegais, para mim basta saber que algo comprova aquilo que já se sabia. São corruptos e pelos vistos drogados, não preciso de saber como foram obtidas tais escutas. Mas pelos vistos, para a maior parte dos simpatizantes da agremiação papal, se as escutas são ilegais está tudo bem... É uma questão de princípios, ou neste caso, falta deles...

    ResponderEliminar
  10. eheheheh...também à luz das leis vigentes o 25 de Abril foi ilegal....e no entanto...

    ResponderEliminar
  11. O xistra levou 3.9 em Coimbra por assinalar dois pênaltis inexistentes contra o Benfica e admiram-se de uma nota de 3.5 onde do termos de faltas não assinaladas foi equilibrado,dos pretendidos pênaltis apenas 1 é possível mas sendo Capel e não Capela um artista da simulação também não me admira não ter marcado.
    O pênalti sobre o gaitan o Benfica até vos oferece se isso vos deixa felizes
    Outra coisa aos comentadores aziados só vos digo que o GPS da Madalena está a funcionar pois só assim podem ganhar alguma coisa este ano.

    ResponderEliminar
  12. Nao tou a ver o jogo mas um penalty logo aos 5 minutos tem tudo a haver com as suspeitas lancadas neste post. Alias é o mesmo arbitro que já vos ajudou em alguns jogos esta época. Enfim, só tentam mandar areia para os olhos de forma a esconder a realidade que é o slb a tomar conta da arbitragem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking