O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Benfica - Sporting: as movimentações estão aí.

. 8 comentários


É um lugar comum dizer que qualquer equipa que jogue com o Benfica provavelmente fará o jogo da época. 
Na maioria das vezes, é assim. 

Quando se trata do derby, o jogo que mais gosto de assistir e vencer durante a época desportiva, as 2 equipas em campo querem sempre vencer. 
Portanto não será de estranhar que o Benfica, para dar um passo decisivo na conquista do título, e o Sporting, para ainda ter esperança de alcançar um lugar europeu, darão de tudo, para além do que já seria de esperar.
De louvar desde já a postura das 2 direcções, não entrando em agressões verbais nem incendiando o ambiente. 

Na época de 1985/1986 perante uma Luz lotada, perdemos esse mesmo jogo vital. Podem revê-lo aqui

É preciso esquecermos a distância pontual que nos separa. 
Esquecermos que o Sporting anda longe da glória dos títulos. 
Esquecermos que vencemos não sei quantas vezes nos últimos encontros.
Esquecermos que marcamos sempre golos em qualquer jogo.

O primeiro passo para vencer domingo é encarar o Sporting como uma equipa de topo. É encarar o jogo com máxima concentração desde o apito inicial. É respeitar o Sporting e os seus atletas.
Se o fizermos, teremos a maturidade mental para gerir o jogo, raciocinar com inteligência e comprovar em campo e com golos de que merecemos estar em primeiro lugar e de que provavelmente seremos campeões nacionais.

Mas há outros factores a não esquecermos além da motivação leonina já atrás mencionada.
Os incentivos recebidos pelo plantel sportinguista com o pagamento dos salários em atraso.
E um prémio de vitória na Luz, que segundo rezam em surdina alguns, pode ascender a 20.000€/jogador.

Em Olhão, o dinheiro prometido não apareceu. O resultado da equipa algarvia não satisfez o 'amigo'.

Também a condição física que a equipa conduzida por um ex-treinador da equipa da amarelinha apresentará também deve ser algo a não descuidar. Ninguém passa 4 anos no antro da corrupção sem aprender as suas manhas.
Pedir um controle anti-doping será cuidar de que ninguém mancha a seriedade deste jogo.

Longe de mim querer colocar em causa a seriedade dos novos responsáveis leoninos. Acredito que querer vencer este jogo seja um objectivo da temporada para qualquer um.

O que já me parece pouco credível é que um clube que minuciosamente corta em despesas como fotocópias, água ou electricidade disponha de quase meio milhão de euros para dar só em prémios de jogo.
Será que vem da mesma banca que enrolou a corda à volta do pescoço de Bruno Carvalho e quase o enforcou nos seus primeiros dias de mandato? 
Ou temos mais uma promessa de um amigo, um fundo ou tranche adiantada de, por exemplo, Rui Patrício?

Bruno Carvalho disse: 'Show me the money!!!'
O NGB pergunta: quem mostrou o dinheiro?


adenda: E esta????!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Cuidado.
    O árbitro é o João Capela. É verdade que poderia ser pior, mas este senhor expulsou de forma bizarra o Cardozo no ano passado em casa com o Sporting. E com o Olhanense, foi o Aimar quem foi para a rua. E vem apitar este jogo pressionado pelas críticas dos azuis... Cheira-me a esturro! Mas mesmo assim temos que ser muito fortes!

    ResponderEliminar
  2. Capela no derby. Árbitro que expulsou o Cardozo da maneira que toda a gente viu e também o Aimar.
    Mas há mais. O seu auxiliar é um tal de Ricardo Santos. É só o gajo que não assinalou o fora de jogo do Maicon na Luz.

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO19/4/13 12:31

    cuidado com este apintador

    em coimbra era sempre em frente
    no último quarto de hora

    e claro
    a expulsão do cardoso
    por dar um murro na relva
    foi de "arrebimba ò malho"

    essa expulsão do cardoso
    mostrou o seu BI de apintador

    um apintador que conhece o norte magnético

    CUIDADO COM ELE
    MUITO CUIDADO
    CUIDADO COM ELE
    MUITO CUIDADO

    CUIDADO COM ELE
    MUITO CUIDADO
    CUIDADO COM ELE
    MUITO CUIDADO

    ResponderEliminar
  4. segunda feira andei pela Rua do Bonjardim, mas não vi ninguém do Sporting perto do Antunes....Bem...Se calhar foi o Inácio...Esse é do Moreirense.....

    ResponderEliminar
  5. epa voces veem mts filmes ,e tem muitos medos , o benfica precisa saber que o sporting ao alcance sem grandes dificuldades mas tambem precisa saber que o jogo se pode complicar , basta que o sporting marque primeiro ou que o nulo se arraste ate meio da segunda parte , é preciso ser realista , calculista e responder conforme o jogo o exija . e quanto ao sporting ser o principal adversario ou o que dá amis gozo ganhar , nem sei que diga , sim d+a gozo ganhar ao sporting porque eles sao nojentos ao nivel do porto , mas deviamos era ter gozo em ganhar ao porto pois é com eles que lutamos por titulos e é com eles que perdemos vezes demais , temos de mudar a mentalidade .

    ResponderEliminar
  6. O que o Benfica tem a fazer domingo e' entrar forte no jogo o apoio de +50.000 LOUCOS DA CABECA e nao dar a mais minima change ao sporting nem ao arbitro de impedir-nos de ganhar.
    Todos juntos a caminho do 33

    ResponderEliminar
  7. EAGLEHEART19/4/13 15:13

    Mas este Shadows vive nos anos 70? é por mentalidades destas que os Cabrões dos corruptos continuam a reinar e continuarão, na majestosa Capital ainda ninguem se apercebeu que o Inimigo se encontra á muitos anos a Norte do País? Agora quanto ao Sporting temos mesmo de os respeitar porque se assim não acontecer iremos concerteza perder pontos, desde o Òdio natural deles ao glorioso, passando pelo tesão de mijo de uns jovens que estão na equipa que querem protagonismo continuando pela presença do anormal do Presidente sentado no banco a moralizá-los e depois do que vi do Glorioso no jogo contra o Paços temos mesmo de fazer um enorme jogo para continuarmos o nosso caminho triunfal rumo ao Titulo, vamos portanto com calma e deixar de lado esta euforia estupida quando ainda não ganhamos nada.

    ResponderEliminar
  8. Não nos centremos já no João Capela.

    O Benfica tem a responsabilidade e obrigação de ganhar o jogo de forma, diria até, fácil. Porque o sporting tem uma equipa fraquíssima, sem qualquer hipótese de ombrear connosco ou com qualquer outro clube de meio da tabela para cima.

    Pessoalmente, e no plano teórico, neste momento acredito que temos equipa para fazer um resultado histórico e dar uma resposta de grande força áqueles que já clamam pela ajuda divina.

    Por isso, joguemos o que sabemos e deixemos o capela em paz. O resultado vai ser natural. Tão simples quanto isto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking