O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A crise no Sporting: Ir ou não 'buscar' jogadores a Alvalade?

. 55 comentários

A situação do Sporting está longe de ser boa. Ou de estar resolvida. 
Os anos do projecto 'Roquette', que findaram(ou pausaram) com Bruno Carvalho, deixaram o Sporting na falência desportiva e à beira da insolvência.

Um serviço de dívida gigantesco, patrocínios hipotecados, receitas diminutas, e uma gestão danosa colocam o clube que sempre foi e será o grande rival do Benfica à beira do fecho de portas.

E é isso que muitos sportinguistas ainda não perceberam. Continuam a destilar um ódio (completamente estúpido e digno de atrasados mentais) ao Benfica, enquanto o seu clube definha a olhos vistos e os seus antigos dirigentes hipotecavam o futuro através de negócios ruinosos(para o clube mas não para eles) e se submetiam ao jugo de Pinto da Costa.
Fora as centenas que todos os jogos entravam em Alvalade sem pagar, viajando até para o estrangeiro com tudo pago. E à custa de quem? Do Sporting e dos sportinguistas que pagavam quotas.
E o vosso problema e preocupação é o Benfica? Gente pequenina essa que merecia o fim do seu clube.

Mas há muitos outros sportinguistas que não são assim. São aqueles que sofrem com o seu clube, que mesmo que o seu clube nada ganhe durante anos, não desistem e continuam a apoiar o Sporting. 
São esses que merecem o meu respeito. 

Depois de a imprensa ter veiculado que Godinho Lopes tinha pago o mês de Fevereiro antes de sair da presidência, eis que afinal a coisa não foi bem assim. Godinho Lopes, ao que parece, usou o dinheiro das vendas de Dezembro e Janeiro para 'outros' assuntos que o preocupavam mais.

As negociações com a Banca estão aparentemente num impasse. 
Segundo Bruno Carvalho, a restruturação da dívida do Sporting, que tantas vezes foi dada como quase completa por Godinho Lopes, não avança enquanto o acordo proposto pela Banca for lesivo dos interesses do Sporting.

O que irá acontecer entretanto?
Os jogadores do Sporting, continuando com os vencimentos em atraso, ficarão à mercê de...quem lhes pague.

O Sporting, no seu passado recente e não só, por várias vezes se aproveitou da condição financeira débil do Glorioso em determinadas alturas e veio buscar jogadores ao Benfica.

Deve o Benfica aproveitar-se desta situação e retribuir o 'favor' nesta altura da história do Sporting?

Eu defendo que não. O que acham vocês?  

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Não?!?!?! Claramente sim. Ou estamos esquecidos que em plena crise benfiquista no verão quente de 93 os verdes nos atacaram bem forte levando Pacheco e Paulo Sousa além de terem tentado levar também João Vieira Pinto e Rui Costa????

    Ou estamos também esquecidos que no início nos atacaram fortemente levando praticamente a nossa equipa inteira????

    Piedade por quem nos odeia e à mínima hipótese sempre nos atacou???

    É ir buscar quem nos interessa, não apenas por ir buscar. Trazer de lá quem nos interessa e não apenas no futebol mas sim em todas as modalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-te que me lembro muito bem desse episodio. Mas se somos mesmo diferentes, é altura de 'ajuntar brasas na cabeça' dos sportinguists e não retribuir mal com mal.
      Nivelar por cima é fazer assim.

      Eliminar
    2. Concordo plenamente, é meter estes ursos de joelhos e dar mais um prego no caixão,espero que o benfica os ataque forte e feio

      Eliminar
  2. Eu não esqueço, no tempo de Sousa Sintra, o que fizeram ao Benfica...mas não vamos baixar o nível. Mas também quem é que o Sporting lá tem que interessa ao Glorioso? Ninguem!

    Paulo Thomson - Queluz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem alguns jovens com grande potencial. Mas defendo que não.

      Eliminar
  3. também não. Para mim trata-se de uma questão de respeito pela própria grandeza do clube. O benfica não é uma instituição de cobardes.

    ResponderEliminar
  4. BrunoSousa11/4/13 13:59

    sou da opinião que não, até porque não somos como eles e temos valores e principios que devemos manter e defender. Dai sermos BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom ler tantas opiniões contra irmos buscar jogadores ao Sporting. Mostra que o nível dos benfiquistas é elevado.

      Eliminar
  5. Olho por olho, dente por dente. É altura de retribuição à lagartagem.

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião poderia ir buscar um ou outro, mas sinceramente, e olhando para o plantel do sporting, não vejo nenhum jogador que entrasse na equipa titular do Glorioso, tendo em conta que Patricio irá para o estrangeiro, só há dois jogadores que talvez dariam algum jeito no plantel da Luz, Luís Martins e Schars, de resto só para a B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Patrício está vendido, mas não sei se para o estrangeiro...

      Eliminar
  7. Eu acho que o Benfica deve fazer o que for melhor para os seus interesses, se houver algum jogador que interesse, não vejo porque não aproveitar uma oportunidade de mercado. Se for buscar alguém só para dar um golpe no Sporting, discordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oportunidade de mercado envolve o acordo com o Sporting. Assim também estou de acordo.

      Eliminar
  8. Águia gloriosa11/4/13 14:20

    Não, por duas razões:
    1 - Não têm nenhum jogador que nos interesse verdadeiramente.
    2 - Somos diferentes, não gostamos de tirar partido da desgraça dos outros, somos Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Há aqui um detalhe que não deve ser descurado: JJ já se mostrou favorável a um cenário desses! No entanto temos de contar c/ o bloqueio mental dessa canalha! Dos lagartos, pois sportinguistas como dizes o Shadows, são cada vez menos! A ânsia do populismo junto dessa maioria vai fazer recuar qq intenção de negociar connosco! Exemplo: eu até não desgostava do negócio Kardec/Nolito por Insúa! E já o afirmei: o Sporting tem jogadores interessantes. Exemplo: Carrillo nas mãos de JJ dava jogador! Gosto muito Schaars, belíssimo médio. Pena as lesões... Bruma é uma grande promessa e Eric Dier era um belíssimo desafio para Jesus. Acho que era uma boa aposta para fomentar uma relação saudável na 2ª Circular de forma a iniciar uma nova era. Mas o Chuck Norris da Quinta da Marinha n tem espinha para isso, temo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria um sinal diferente, sim. Mas duvido que para se querer impor, Bruno Carvalho esteja aberto a negociar jogadores com o Benfica.
      Seria a única forma em que concordaria em irmos buscar jogadores ao Sporting. Negociando e com o acordo do Sporting.

      Eliminar
  10. Há uns miúdos com potencial e recordo que, há uns anos, o sporting era conhecido na America Latina por ir buscar jogadores "zangados" com o clube.

    ResponderEliminar
  11. Manda vir o dier, bruma e carrilo!! O resto pode nao interessa...

    luis borges

    ResponderEliminar

  12. Primeiro notar que penso que ainda não pagaram as labaredas e o Benfica deve ser ressarcido disso de qualquer modo.

    Depois estamos perto de ver como se vão comportar brevemente quando nos visitarem e daí devemos tirara ilações.

    Por principio sou adverso a pisar quem já está na valeta mas se há gente que gosta de levar então faça-se-lhe a vontade.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica devia emprestar aos lagartos o cacau que eles precisam para pagar os salários até ao fim da época. Se os tipos forem civilizados, tudo bem.
    Se no próximo jogo tiverem o comportamento taliba do costume, deveríamos, por outro lado, requerer o pagamento dos estragos no derbi do ano passado. E se isso implicar liquidacao, entao que implique, que nao é problema nosso.

    Agora jogadores dos gajos? Com rescisoes pelo meio? É que nem sequer vale a pena. E mesmo que valesse, nós nao temos interesse nessa gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era lindo. O SLB emprestar dinheiro ao sporting para eles pagarem os ordenados. Apoio totalmente. Vieira, faz isso.
      Era brutal.

      Eliminar
  14. Alcibíades11/4/13 15:19

    Comprar jogadores ao Sporting e dar-lhes dinheiro? Aqui farropilha!!

    ResponderEliminar
  15. eles k acabem para sempre.

    ResponderEliminar
  16. O Benfica se pudesse deveria emprestar o dinheiro que o sporting para precisa para pagarem os salários para o que resta da época isso sim seria sinal de garandeza tal como Bayern fez com o Dortmund.

    João Afonso

    ResponderEliminar
  17. Isto vai ser a desculpa perfeita para o porto ir buscar varios jogadores ao Sporting.

    Nos somos diferentes, e principalmente, somos melhores.

    ResponderEliminar
  18. Claro que não. Nós não podemos actuar com base no que os outros fizeram no passado e que nós aliás criticámos. Nós temos que agir de acordo com Princípios e em particular os Princípios que sempre regeram o Benfica. Caso contrário seríamos iguais aos outros e deixaríamos de ser Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Sou da opiniao do "Aguia gloriosa" no seu ponto 2. Nao fica bem aproveitar a desgraça dos outros. Nunca me passou pela cabeça que isto podesse acontecer a um clube como o Sporting. Sinceramente lamento apesar de pensar que nao merecem. Mas tambem nao mexo uma palha. Seja o que Deus quiser. Talvez tenham o que merecem.

    ResponderEliminar
  20. Ontem já era tarde!!! Estou-me a borrifar se o Sporting está mal ou bem!! Quando estávamos mal o Sporting pisou-nos ainda mais, tentou arrumar com o Benfica, tanto o Sousa Cintra como depois o projecto Roquete. Uma vez perdoa-se, duas já é demais, três é para não o esquecer e retribuir a gentileza assim que possível e agora pode ser possível.

    Foram 3 vezes na história de ambos os clubes que eles nos tentaram derrubar, uma nos inicios, outra com Sousa Cintra e depois com o projecto Roquete. Se fossemos nós que estivéssemos na situação deles não tenhas dúvidas que já andariam a sonddar os nossos jogadores para os desviar para alvalade e tentariam afundar ainda mais o Benfica.

    Por mim, é enterrá-los o mais que pudermos.

    Quanto aos jogadores, não se armem agora em bons porque eles têm lá alguns jogadores bem interessantes que dentro duma cultura de vitória e com Jesus explodem em três temops. Jogadores como:

    - Dier
    - Cédric
    - Rinaudo
    - Adrien
    - André Martins
    - Carrillo
    - Bruma

    Estes jogadores no plantel do Benfica dentro de dois anos valeriam o triplo e jogariam o triplo!!!

    É atacar em força!!!!

    ResponderEliminar
  21. a minha grande preocupaçao com o sporting é so uma , ganhar lhes na proxim a jornada e se possivel esmaga-los , com todo o respeito e fair play claro .
    ir buscar jogadores ao sporting ?pra que ? so tem matrecos e os q sao bons nao sao nada de outro mundo e sinceramente nao vale a pena dar " facadas" no sporting.

    ResponderEliminar
  22. Bruno Paiva11/4/13 15:59

    O Benfica não precisa de ir buscar jogadores ao Sporting, até porque os nossos são melhores e não se esqueçam que já garantimos uns reforços.

    Concordo contigo o Benfica tem que ficar por cima. Até chegava ao cumulo de ser o Benfica a salvar o Sporting. Não seria irónico ser o Benfica a emprestar dinheiro ao Sporting, para eles nos ficarem internamente gratos ?

    Os pobres, os miudos da casa pia a emprestarem dinheiro aos viscondes de alvalade !!!!

    Nunca esse filme esteve tão perto de deixar de ser ficção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gratos?!

      Alguma vez?!

      Iam continuar a insultar diariamente o Benfica e a fazer tudo para ajudar o Porto a ganhar campeonatos.

      Eliminar
  23. Só para acrescentar um coisa... O que disse não se aplica só ao futebol, as modalidades também contam, é limpar aquilo tudo!!!

    ResponderEliminar
  24. Obviamente que não. Se eles rescindirem e ficarem livres então podemos ver. Se estamos interessados em alguém que se fale com os lagartos. Aceito q perfeitamente que nos aproveitemos da debilidade financeira deles para conseguir baixar o preço dos jogadores agora dar uma de sporting é que não.
    Somos Benfica

    ResponderEliminar
  25. Antes de esses jogadores virem cá parar, mais cedo ou mais tarde, se houver interesse em alguém devemos tentar o negócio num acordo de cavalheiros e sem subterfúgios!!!

    ResponderEliminar
  26. O Bruma é lagarto já desde os escalões jovens companheiro, esse é daqueles que no dia 21 vai-se morder todo para nos ganhar, esse~não gosta do Benfica, ponto!

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Só pelas recentes declarações nojentas, eu digo que devemos ir buscar o Rinaudo e mete-lo o contrato todo a aquecer o banco... da B!

    ResponderEliminar
  29. Claro que sim! Mas só os que os Jesus quiser, e se for bom negócio para o Benfica! Tipo Moutinho! Não acompanho a equipa do Sporting, portanto nem sei quem pudesse servir! Não vejo qualquer problema. Até porque o Benfica precisa de valorizar activos e se forem portugueses melhor!

    ResponderEliminar
  30. eu não iria buscar ninguém, só por ir buscar...sou da opinião que SOMOS DIFERENTES

    ... LEMBRO-ME MUITO BEM DO EPISÓDIO DO SOUSA CINTRA
    ... COMO TAMBÉM ME LEMBRO O GOZO DA LAGARTADA QUANDO FOI DA OPERAÇÃO CORAÇÃO. Lembram-se houve gente do Sporting com responsabilidades a gozar com o nosso clube a doar 1 tostão (na altura ainda não havia o euro)...

    Mas como disse atrás, as acções ficam para quem as pratica... no entanto
    NÃO PERDOARIA NEM UM CÊNTIMO NO RESPEITA AO INCÊNDIO QUE PROVOCARAM.....

    ResponderEliminar
  31. Aguia sonhadora11/4/13 17:52

    Se existe algum adepto Benfiquista que nao gosta nadinha mesmo nadinha do Sporting sou eu,SCP&FCP em cima da balanca nao sei para qual o lado que lado que se inclinara a Balanca,detesto os dois uns porque sao corruptos os outros porque nos odeiam e os apoiam ate sonham em nos tirar o titulo para o encaminhar para os outros tal o odio que nos tem,mas nunca o Benfica ira pagar o mal com mal,nao nao e nao quero jogadores do Sporting no meu clube vindos dessa maneira,agora com dialogo e acordo talvez uns dois nos interessa-se mas mesmo assim nao quero deixai-os morrer lentamente e que os valha quem tanto eles gostam, futebol clube do Porto corrupto mas nos fazermos mal a quem esta mal nunca, isso nao e dum benfiquista que se preze.

    ResponderEliminar
  32. (…) investidores de Bruno de Carvalho só metem dinheiro no clube depois da banca meter mais dinheiro no clube.

    Eheheheheh

    ResponderEliminar
  33. O escriba aqui do Blog deve ser rapaz ai para uns vinte e tal anos, só pode! Não ir buscar jogadores ao Sporting? Então mas se os jogadores estão livres porque não? Queremos os melhores ou queremos os jogadores que não tenham problemas contratuais e pelos quais tenhamos que pagar sempre altos valores? Eu vivi o verão de 93 e lembro-me bem do que foi o ataque do Sporting. Do plantel principal Dier, Carrillo, André Martins e João Mário. Da academia todos os que acharmos necessários.
    Passaram a vida a gozar com a operação coração,jogavam-nos moedas em todos os jogos de pavilhão, Sousa Cintra devia ser convidado de honra na conferência de imprensa da apresentação dos ex jogadores do Sporting. Espero que a nossa direcção não esteja a dormir.

    ResponderEliminar
  34. Deve obviamente ir buscar jogadores ao sporting se for possivel. Por possivel, entenda-se os jogadores rescindirem ou o sporting os querer negociar. Não por ser o sporting, mas por serem bons em potencial e para evitar que novamente vão parar ao nosso rival FCP. Torna-los mais fortes sem lutar era ridculo.
    Qto aos jogadores a minha escolha iria para estes por esta ordem de importância: André Martins, Adrien, Carrillo, Labyad, Bruma, João Mário, Pedro Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a equipa B ou para a principal?-entao mandavamos embora quem?
      Devemos sim nao adormecer e deixar q o porto la va levar os melhores e depois ainda fazer figura de benemerito .

      Eliminar
    2. para ambos como é óbvio. Martins entra na A para suplente de Enzo assim como Adrien para o lugar de Matic. Os outros para a B.

      Eliminar
  35. Jogadores como Bruma e Dier podem vir a gerar grandes encaixes nos clubes onde se destacarem. Se houvesse uma hipotese de os ir buscar a valores inferiores a 8M mais coisa menos coisa nao se deveria hesitar.

    ResponderEliminar
  36. Águia Preocupada11/4/13 23:31

    Eh pá! Mas os lagartos merecem todo este latim? É deixá-los aprodecer lentamente como merecem... Eu NUNCA ESQUEÇO e MUITO MENOS PERDOO a doação de 1$80 feita numa coleta feita pelos jogadores e dirigentes dos lagartos, numa viagem de avião no regresso dum jogo europeu, aquando da operação coração. Eles não merecem NADA... Olhem, havia uma mulher na minha terra, que dizia ao marido: "Eu não te ponho os cornos porque tu nem isso mereces!) É o mesmo quanto aos lagartos... Deixá-los definhar lentamente...

    ResponderEliminar
  37. Eles já nos vieram buscar jogadores, já nos incendiaram o Estádio sem nos pagarem os prejuízos, já afirmaram que queriam o JJ e não o levam porque estão pela rua da amargura, pois não têm dinheiro nem projecto para oferecer a JJ e dizem que são diferentes e o maior clube do mundo.
    Se houver alguém que nos interesse porque não tentar trazê-lo?! se o sport acabar, a maioria dos seu adeptos passam para o Belenenses ou para o porko.
    Estamos armados em meninos de coro em relação a eles, mas deitamos a nossa casa abaixo. Querem mostrar elevação em relação a eles e não respeitam ou respeitaram os nossos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking