O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de março de 2013

Se não é o cansaço, são lesões. Pena que JJ não as tenha na língua.

. 37 comentários

Depois da lesão mistério de André Gomes, que permitiu a opção de colocar Roderick a jogar no meio campo, sem que nada o indicasse, primeiro Luisão e agora Garay estão fora da 2ª mão da Liga Europa.

Pergunto: é um simples e infeliz acaso, ou estamos a prosseguir nessa campanha de sacrificar tudo para apostar unicamente no campeonato? Sendo um infeliz acaso, estamos a piorar, pois em vez de simples cansaço, estamos com uma onda de lesões. Luisão, por exemplo, tem muito menos jogos nas pernas que os outros.
Tenho muitas dúvidas. 
De quem é a culpa? É de quem usa todas as conferências de imprensa para dizer que a prioridade é o campeonato.

E já agora, porque raio JJ aceita comentar um jogo do FC Porto na Champions para a 'Marca'? E aceitando, porque tem tantos problemas em levantar 'polémicas' com o adversário? Porque JJ se recusa sempre a atacar o FC Porto?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. RedSpecial13/3/13 15:15

    Porque n quer fechar portas... Só isso!
    Por muito bom técnico as atitudes de JJ deixam-me sempre de pé atrás! E LFV, refém das capacidades do técnico, tudo lhe permite! Uma pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode mesmo ser isso. Mas os treinadores deviam ter vergonha de treinar os corruptos. Já se viu que um macaco no banco ganha o mesmo, os factores exteriores é que decidem.

      Eliminar
  2. O problema é o Roderick, o Jardel é um bom central e será a curto prazo o titular do Benfica... Quanto ao André Gomes, ainda não perceberam que os putos só jogam quando não há mais ninguem? Jogou na Alemanha porque queria poupar o Enzo e não tinha o Martins em condições (será que alguma vez, vai estar?). Não me espanta nada,por exemplo o Urreta, sem justificar nada já teve uma ou duas aparições na equipa A, enquanto o Miguel Rosa depois de um campeonato excelente que vem fazendo nem para a taça da liga foi chamado, ao estilo grândola vila morena "o dinheiro é quem mais ordena", os jogadores muito valorizados as grandes vendas, têm um preço, o preço é este não se cultiva nada, porque de facto os jogadores que chegam são bons e por vezes ás fornadas e tiram o espaço a qualquer produto das formações

    ResponderEliminar
  3. Sempre a malhar, eu mesmo sem garay e jardel acredito!! Uma defesa concentrada e em contra ataque fazemos sempe um golo...
    Domingo lá teremos de volta a nossa dupla em força...ponto!!!

    luis borges
    socio n. 23413

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, acho que mesmo com Jardel e Miguel Vítor ganhamos na mesma.

    Em relação ao André Gomes, acho que ainda está muito verdinho, precisa de treinar mais. Olhem o exemplo do Ola John.

    Não concordo com a ideia que não joga por ser português. Primeiro, porque André Almeida, por exemplo, afirmou-se na equipa e é, para mim, muito importante no plantel, pelo que tem feito. Segundo, porque é do Jorge Mendes. Até já foi à selecção por causa disso e tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ele vai colocar Jardel e Roderick...

      Eliminar
  5. SHADOWS sobre os corruptos, acho muito bem que não entre em polêmicas com os corruptos, não é ele que tem de o fazer.
    Ele não falou para Marca sobre os corruptos, foi sim entrevistado e uma das perguntas foi sobre os corruptos porque vão jogar com uma equipa espanhola.

    Sobre as leões, Luisão é estranho, mas nem para o campeonato jogou, logo deve estar mesmo lesionado. Garay teve em duvida para o campeonato e agora lesionou-se. Ainda bem que os poupa, pois agravar lesões nesta altura é estupides.

    Em relação ás lesões, este ano o Benfica tem estado muito bem e praticamente não tem tido lesões.

    Sobre o André Gomes, sim é estranho nunca mais ter jogado, mas teve uma lesão e com 19 anos não vale apena arrebentar já com ele, como foi feito com alguns no passado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vozes Encarnadas,

      Sou muito desconfiado e acho que é desculpa para JJ não ter que asssumir que está a gerir mais uma vez o plantel.

      Eliminar
  6. Se é jogo psicológico do Jesus muito bem! Mas realmente as bocas foleiras e as atitudes daquela escumalha azul nos últimos anos merecem tratamento adequado e não falinhas mansas. Já para não falar nas putas que pagaram aos árbitros, aliás o pinto da bosta ainda paga a uma que chama de namorada.

    ResponderEliminar
  7. O Jesus, não lhes dando hipóteses de açularem toda a matilha contra nós, esteve na minha opinião, muitíssimo bem. Cada vez melhor, sem a bazófia da treta, de trazer por casa...

    Admira-me como é que o clube dos galegos da zona Sul, vos causa tantos pruridos e ainda assim lhes dais tanta atenção

    De há alguns anos, da minha parte o único grande sentimento que nutro pelo clubezeco dos andrades corruptos é um ENORME, um PROFUNDO ...

    D E S D É M !!!

    ResponderEliminar
  8. Que puta de teoria da conspiração deste blogueiro!!

    ResponderEliminar
  9. em x de atacares sempre o benfica ve la divulgas isto no blog masé

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=388704

    ResponderEliminar
  10. Benficacampeao13/3/13 16:38

    Este post roça o ridículo, torna se impossível encontrar uma ideia fundamentada neste texto. Sera que ninguém viu Andre Gomes sair lesionado do jogo de Leverkusen? Numa altura que a equipa esta num bom momento torna se mais dificil a critica fácil, vamos então dar lugar a especulação...que pobrezinho rapaz, acho que consegues fazer melhor. Em 2013 a equipa já jogou 18 jogos oficiais ( em pouco mais de dois meses ), venceu 15 e empatou 3...e alguém que se diz benfiquista o que tem para dizer e que estas lesões são muito suspeitas, podendo ser simuladas? O julgamento das palavras de JJ também sao no mínimo hilariante..queriam que o homem dissesse a imprensa que esperava que uma equipa do seu pais fosse eliminada das competiçoes europeias? nos adeptos afirmarmos isso e normal, pessoas com altas responsabilidades não o devem nem podem fazer. Deixem se de tretas e apoiem o clube, esta equipa bem merece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não deveria comentar nada
      Sabes porque penso assim? Porque as críticas têm sido tantas à gestão e obsessão pelo campeonato, que em vez de assumir o descanso de Luisão e Garay, é preferível dizer que estão lesionados.
      Mas isto sou eu que sou paranóico...

      Eliminar
  11. Mas porque carga de água havia de estar a falar das fraquezas e forças da equipa dos corruptos?!?
    ... se os elogiasse seria criticado por elogiar, seria criticado por estar a valorizar os pontos fortes dos corruptos.
    ... se fizesse referência aos pontos fracos, estaria a dar-lhes pistas acerca das estratégias a usar, e acerca da forma como os corruptos se poderiam prevenir a propósito das eventuais estratégias usadas pelo Benfica.

    Por isso, acho que o JJ fez muito bem em não falar, nem sequer haveria alternativa.

    Acerca das lesões:
    O facto de o Luisão ter menos lesões não significa que não possa lesionar-se. Podia fazer um único jogo e lesionar-se. E sendo um dos mais velhos, está mais sujeito a lesões.

    O Benfica pode superar o Bordéus com Jardel e Miguel Vitor ou Roderick. O Benfica tem um grande treinador que jogo contra o Chelsea sem os dois principais centrais e só não superou a eliminatório por falta de acerto na baliza contrária.

    Alguma vez faria sentido que o Vitor Pereira viesse falar dos pontos fracos do Benfica antes de jogar contra o Benfica?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. T, o que acho é que ele nem devia comentar nada. O Benfica foi eliminado da Champions, não há mais nada a falar.
      Ele não é comentador de bola, é o treinador do Benfica.

      Duvido que JJ queira passar o Bordeús agora que o FCP está fora.

      Eliminar
  12. Aguia despreocupada13/3/13 16:55

    Vamos confiar nos defesas que vao jogar eu apostava em Jardel e Miguel Victor,ja no Roderick nao confio muito nele por aquilo que tenho visto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aposto que ele vai meter o Roderick. Para ter a certeza de que aquilo pode correr mal. Ainda por cima agora que o Porto está fora da Champions.

      Eliminar
  13. és doente shadows!...

    ResponderEliminar
  14. Pergunto...estiveste na conferência dada pelo Jorge Jesus na Faculdade de Motricidade Humana?
    Não... foi pena, podias ter aprendido a ser uma pessoa mais bem informada ...

    ResponderEliminar
  15. Lesões mistério? Essa só mesmo para rir ... para quem critica a opção de Jesus em rodar jogadores, mesmo que à custa de menor qualidade exibicional (com bons resultados), e a seguir vem criticar as lesões - naturais - de alguns jogadores, parece-me haver muita incoerência pelo meio.

    Lesões mistério talvez sejam a do Moutinho, que falhou o importante jogo de Alvalade, ou a de Mangala que falhou o de Alvalade e do Estoril (mas neste jogo o Nuno Almeida foi importante, a actuar no seu lugar). E outros que se seguirão, porque o FCP não tendo plantel usa e abusa dos mesmos jogadores, com consequências a nível muscular...

    Eu apenas lamentaria a infeliz circunstância de se lesionarem os dois principais defesas centrais do Benfica, quase em simultâneo. Perorar sobre as suas causas, é pura especulação mas sempre te dá mais um pretexto para "zinares" no JJ...

    A indirecta sobre André Gomes então essa é de uma critica rasteira. Quem promoveu André Gomes foi JJ: Quem apostou em André Gomes foi JJ. Quando tu lamentavas aqui a venda do Witsel, eu estava a telefonar a um amigo lisboeta benfiquista que "não faz mal, temos o André Gomes". Agora vais à boleia de circunstanciais para tornares a levantar um anátema sobre JJ?

    Acho que às vezes os teus dedos também se deveriam cansar um bocado de bater no teclado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho pilhas duracell e olhos na cara, Eagle. Quem quiser que acredite em tudo o que lhe dizem.

      Eliminar
  16. Também estranhei esses comentários na entrevista da "Marca". As interrogações e dúvidas sobre o nosso treinador são absolutamente pertinentes e eu até já critiquei as suas atitudes. Desde aquela célebre reacção da playstation, não dizendo propriamente respeito ao clube corrupto, se sabia sempre para quem era o recado. Ele está mesmo mortinho por sentar o cú naquela odiosa e asquerosa cadeira da corrupção- Parecendo que não, ganhar dessa forma também corrompe! Se eu fosse quem mandasse, fosse ele o maior treinador do mundo (na verdadeira acepção), que não é de forma alguma, mesmo assim nunca entraria nem na porta de entrada do Benfica, pois quem é benfiquista nunca pode sequer qualquer complacência com essa miserável e criminosa Agremiação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só dentro do Benfica é que parece ser difícil perceber isso.

      Eliminar
  17. Acho bem que não ataque o Porto. Para que provocar? Para jogarem com mais vontade ainda? Há que elogiar para andarem mansos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou há que não falar neles. O treinador do Benfica tem que falar do Benfica. E não gastar minutos e minutos a dar mini-aulas em como sabe muito de bola.

      Eliminar
  18. Parece-me ridiculo, essa tua ideia das lesões misterio!
    Diz qual é a equipa que não tem lesões durante o campeonato? E digo mais se tá lesionado, acho bem que não jogue! Para não acontecer que nos anos anteriores, mesmo lesionados jogavam, depois ainda agravavam as lesoes!
    Carrega BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, pode ser como pode não ser. Mas não confio em lesões surgidas fora do campo.

      Eliminar
  19. Até ao jogo com o Setúbal, o Luisão era o 7º (s-é-t-i-m-o)jogador do plantel com mais minutos (2535). Mas isso não interessa, para nada, quantos jogos e minutos tem o Rui Fonte ?? Porra Shadows, não acertas uma. Depois de aquele post degradante sugerindo uma "pequena privação de liberdade" aos atletas de outro clube, agora choca-te que Jesus, institucionalmente, ou melhor, em público, afirme que o Porto passaria ? Valeu-lhes de muito não foi ... É a segunda vez que JJ lhes faz um mind game curioso (recordar declarações do técnico antes do sporting-porto) mas como é um gajo com a 4ª classe e que não "pesca nada disto"...sinceramente...

    E valorizar mais o que é nosso e perder esse complexo azul ? Nós é que somos o clube grande, nós sempre olhámos para o nosso umbigo porque é em nós que nos devemos focar. Não precisamos de guerrilhas imaginárias ou ser "baixos" para motivar uma instituição centenário e que sempre foi pioneira neste país em liberdade de expressão e valores.

    O Benfica, se tivesse a união total dos seue adeptos (e dispensava-se sinceramente um ou outro papagaio cibernético) seria 10 vezes mais poderoso. Mas aqui tudo se critica, tudo está mal, são todos uns mentirosos que nos inundam de lesões-mistério.

    Haja pachorra, há uma geração de benfiquistas não faz puta ideia do que é o Benfica. Ou ser benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,

      JJ fala demais. Demais sobre assuntos que em nada beneficiam o Benfica. Mind games com essa gente dispensam-se.
      O treinador do Benfica não tem que responder a tudo o que lhe perguntam, em especial se tem a ver com um jogo para uma competição de que foi eliminado.

      É fácil falar de união. É mais difícil esse exemplo vir de cima. E é daí que deveria partir.

      Não sei de que benfiquistas estás a falar, mas só pode ser de ti, caríssimo.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking