O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de março de 2013

O Estranho caso da BenficaTV. Duvidas!

. 19 comentários


Voltando com os pés à terra depois da BRILHANTE jogada de ontem de a BenficaTV vir a ter os jogos da Premier League nos próximos três anos, peço a ajuda dos nossos leitores para juntarmos as pontas soltas deste tema:

- A PT é, anunciadamente, o parceiro de referência da BenficaTV. Investiram (e penso que continuarão) na BenficaTV desde o início e têm lucrado imenso com isso, tendo contribuído para ajudar a "roubar" clientes à ZON.

- A ZON não tem BenficaTV e é accionista da Sporttv (agora 25%) onde a Sportinvest (Joaquim Oliveira) tem 50%.

- A PT investiu recentemente cerca de 21M€ na aquisição de 25% da Sporttv, ficando a par da ZON.

- Luis Filipe Vieira anunciou que os jogos do SLBenfica na Liga Portuguesa iriam passar para a BenficaTV.

- A Bancada MEO no Estádio continua a chamar-se como tal... mas passou a ter publicidade no estádio a designar a BenficaTV (como se vê na foto acima).

Há um conjunto de efeitos estranhos nestes temas, não fazendo sentido a PT investir nas duas plataformas de conteúdos (BenficaTV e Sporttv) sendo que para valorizar um, penaliza fortemente o outro. Fará sentido?

Qual o futuro de curto prazo da relação da BenficaTV com a ZON? Vamos manter-nos fora da ZON? Se a BenficaTV integrar a ZON, como fica a parceria com a PT?

O SLBenfica vai ser um concorrente da Sporttv? Ou seremos detentores de direitos que aceitaremos agora revender à Sporttv a uma valor mais alto, valorizando assim uma operação meramente financeira, ficando a BenficaTV com parte dos conteudos, por exemplo?

Tudo isto para dizer que estou optimista com o trabalho do SLBenfica neste domínio, mas receio que me estejam a "falta peças" neste puzzle sempre liderado por gente que se move nas sombras e nunca fica a perder... e que nunca o SLBenfica aceitou afrontar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Olha, o meu quinhao é dizer que no ultimo verao quando fui a portugal, levei a minha box zon e troquei pelo Meo, e dei razao para a troca o facto de querer a BenficaTV e ESPECIlMENTE a AbolaTV, canal qie considero de momento o melhor de desporto em Portugal. So lhe falta é o direito dos jogos.

    O que me foi dito na altura pela zon, é que no proximo ano a benficatv ja ia estar na zon tambem.

    Acabei por trocar na mesma, mas eles se calhar ja sabiam de coisas qie nos so soubemoa agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erradk. Nao foi no ultimo verao. Foi no ultino natal

      Eliminar
    2. Aguia despreocupada1/3/13 19:49

      RedMoon ou outro qualquer colega Benfiquista sabem me dizer se a bola tv pode-se ou nao ver online.ja fiz perquisas mas nao consigo,caso saibam deixem ai o link se for permitido claro.Obrigado

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/3/13 20:59

      Olha Redmoon, em Junho ou Julho contacteia Zon para saber as condições que ofereciam. Ao lembrar que a sua grelha não tinha a BTV, disseram-me que em Setembro (2012) o contrato com a MEO terminaria e eles incluiriam a BTV na sua grelha.
      Há quinze dias fiz o mesmo e a resposta foi a mesma. Que no próximo verão termina o contrato e blá,blá,blá...
      Afinal eles mentiram!
      Para mim se a BTV passar a canal pago deixa de existir. Mesmo com os jogos da liga inglesa!
      Vamos aguardar e ver o que se vai passar.

      Eliminar
  2. geração: tenho sido cliente da cabovisão. Tentei há cerca de 1 mês instalar MEO, mas por motivos tecnicos não foi possivel. Como entretanto tinha rescindido contrato com a cabovisão fui obrigado a aderir à ZON. Isto para dizer que me foi garantido que em Setembro a BenficaTV passará a estar tb disponivel na ZON como canal Premium! Esta informação vale o que vale, dado ter sido fornecida por quem me queria vender um produto, a ZON. Se em Setembro não se verificar irei rescindir com a ZON e regressar à Cabovisão. Abraço
    ps: por 7 a 10 euros assino...

    ResponderEliminar
  3. A ZON vai passar a ter BTV, isso é certo. Não faria sentido nenhum a BTV fazer este investimento e depois estar a deixar o maior operador portuguÊs de fora... dificílmente iria conseguir rentabilizar a operação. Acredito que até final de abril sairá a notícia q a ZON vai passar a ter a BTV.

    ResponderEliminar
  4. John Wakefield1/3/13 15:49

    A jogada é brilhante, pois demos um golpe muito forte numa das alegadas facetas do Sistema, porém eles vão vingar-se. Não tarda nada, eles vão começar a perseguir, via comunicação social, o nosso clube. Acreditem no que eu vos digo e temos todos de estar preparados para isso! Temos que estar unidos!

    ResponderEliminar
  5. A BTV vai para a ZON nem que seja pela fusão ZON/OptimusClix onde a BTV já está. Por outro lado, ou muito me engano ou vai acontecer com o direito da liga inglesa o que aconteceu com os direitos da liga espanhola. Por uma de duas razões: ou chega à hora de pagar e o Benfica recua porque não tem dinheiro, como o Pais do Amaral, ou depois de negociar com o Oliveira, ou Benfica efectivamente avança na compra e usa os jogos da liga inglesa como trunfo na negociação com o Oliveira. Não te lógica a BTV ter o exclusivo da Liga Inglesa, trezentos e tal jogos, e só ter um canal que nem sequer é HD,, com o qualquer canal de desporto que se preze. Minha aposta: em Setembro, BTV em todas as plataformas, dada a troca de participação entre Isabel dos Santos, PT, ZON/Clix e Sporttv e esta com todas as ligas, incluindo a Inglesa e os jogos do Benfica. Rest my case!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/3/13 15:56

    Não sei até que ponto a ZON vai ter de facto a BTV!
    Vejo as coisas neste prisma:
    porque raio a PT abdicou da publicidade na bancada MEO se o contrato está em vigor?...
    Concerteza em troca de algo!
    A PT com esta jogada do benfica vê a Sporttv a perder valor mas ganha criando valor na BTV em relação aos seus concorrentes.
    Para além deste facto, que acham da ideia da PT tendo como parceiro do SLB estar a fazer a Sporttv perder valor para no final comprar o resto da Sporttv por tuta e meia?
    Dizem que a liga Espanhola em 2014 é do Paes do Amaral que pode negociar com quem quiser!...

    ResponderEliminar
  7. Meto mais lenha na fogueira, fala-se que as camisolas mudarão de patrocinador, alteração do destino do dinheior por parte da PT ou desenvestimento no Benfica? pois o slb deseja ter um patrocinador diferente nas camisolas que os outros 2 clubes.
    Não está tambem fim de contrato com a MEO relativmaente à exclusividade?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/3/13 20:00

    se o slb ganhar com isso que importa os direitos vou atraz do meu clube slb

    ResponderEliminar
  9. O Benfica está a negociar com todos os operadores,a exclusividade com a Meo acaba no final desta época,quanto ao Benfica ter adquirido os direitos da Liga Inglesa,na assinatura do contrato o Benfica teve k deixar uma garantia bancária no Barclays Championship,k foi o k faltou ao Pais do Amaral,quanto ao resto acaba contratos com todos os patrocinadores esta época,ou seja o Benfica vai renegociar tudo até junho desde publicidade nas camisolas,fornecedor de material desportivo,naming das bancadas tudo,ou seja vai entrar muito dinheiro,daqui a dois meses vai saber-se tudo...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/3/13 21:25

    Por mim estou agradado com a politica seguida quanto ao papel da BenficaTV no engrandecimento do clube.

    Silencio sobre objectivos a atingir cronologica e estrategicamente
    Anunciar apenas com certezas alcançadas

    E isto deve desesperar quem desespera por prejudicar o Benfica.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/3/13 21:29

    Mas o glorioso pagou mesmo 8 Milhoes de euros para transmitir a premier league?

    ResponderEliminar
  12. Eu quero é ver o Benfica levantar taças amigo.....

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/3/13 09:58

    No filme Gang Squad o pistoleiro diz ao aprendiz "Não apontes a arma para onde ele está!...aponta para onde ele vai estar". Eu vejo este negócio de payTV exatamente assim. Vejamos, com a Net cada vez mais poderosa dentro de um ano vamos ter velocidades que permitirão aceder, via computador, aos firstrow's e ver DE BORLA qualquer jogo! Depois um cabo usb ligado ao LCD faz o resto. Os canais pagos têm os dias contados...e ninguém vê isso!!!

    ResponderEliminar
  14. Para mim um dos maiores problemas prende se com a falta de hd da benfica tv o que torna a experiencia de imagem muito pior. Outro problema,nem todos os jogos poderão ser transmitidos, pois existem jogos em simultaneo e só existe 1 canal ao contrario da Sporttv que tem vários

    ResponderEliminar
  15. Para um clube de bairro não está mal...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking