O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de março de 2013

O árbitro do Man United-Real Madrid

. 5 comentários

As opiniões sobre o lance de ontem do Nani, embora algo divididas, são na sua maioria de que a expulsão do português foi exagerada.

Recordo que este foi o árbitro nomeado para a meia-final do Campeonato da Europa entre Portugal e Espanha
Na altura, foram expostas as ligações entre Angel Vilar, presidente do Comité de árbitros da UEFA e da FEP, e o seu vice turco Senes Erzik, também envolvido na negociação entre UNICEF e Barcelona.

Este árbitro tem um historial de expulsar jogadores de equipas inglesas como John Terry no jogo com o Barcelona da Champions passada, ou Mario Balotelli no jogo do Manchester City com o Dínamo de Kiev na época anterior.

Na sua conta de twitter, Cuneyt Cakir é seguidor de Ronaldo, Real Madrid e jornal a Marca.
É sempre aquela velha questão. O ser sério e o parecer sério. Um decisor ser seguidor ou fã de clubes que arbitra não é compatível com a transparência e seriedade que se exige a um juiz. 

Todos já vimos expulsões por menos. 
Mas olhando para a forma como se desenrolou o lance, o jogo, a forma exemplar como estava a ser disputado, e como a medida extrema que é uma expulsão pode alterar o rumo de uma partida, esta decisão foi errada.

O estranho nisto tudo é que são sempre os mesmos árbitros presentes nas polémicas. E lá continuam.

O turco Cuneyt Cakir é um árbitro à medida de Michel Platini e da 'sua' UEFA.


Nota: Os ressabiados com Mourinho, Ronaldo e Real Madrid mordam a língua e engulam o veneno. Não são eles que estão em causa.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Deixem lá o Mourinho e o Real Madrid e tenham mas é atenção aos apelos às ajudas divinas: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=808225

    Ainda se lembram como é que foi o ano passado, depois deste monte de esterco ter feito precisamente o mesmo "apelo", ainda que por outras palavras?

    E vieira? Vai continuar calado, como sempre?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/3/13 17:53

    patriarca disse:


    O Jogador Aimar do Benfica FOI EXPULSO por muito menos, simplesmente tocou na perna do Adversário, ao passo que o DANI, ANTI-BENFIQUISTA PRIMÁRIO, Atingiu com a sola da Bota a Zona lateral do Ventre do Adversário e portanto, NINGUÉM FALA A DEFENDER o AIMAR, como o estão a fazer com o jogador do Manchester.
    Já com este Clube e este Arbitro FOMOS ROUBADOS, assim como o Fomos em Barcelona, com este CORRUPTO.
    A Força está do Lado Mafioso e o Platini é actualmente o Cerne da Questão. Máfia a mais para provas que se queriam e deveriam ser LIMPAS, mas não o são, tal como em portugal, é sempre os mesmo a ser BENEFICIADO O PORCO.

    ResponderEliminar
  3. Sei que este comentario nao é para aqui! Mas como este é o ultimo post...
    Alguem percebe porque o André Gomes não tem sido convocado! Ver ele de fora dos convocados e ver lá o roderick até me assusta!

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. Hugo Santos7/3/13 00:26

    também houve um penalty claro para o Madrid por mão, era expulsão para o do manchester. acredito que o árbitro viu como uma agressão mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/3/13 11:46

    viu, viu, com certeza que viu... viu o que lhe deu jeito para inverter o rumo ao jogo e dar a passagem na eliminatória ao Real Madrid, foi isso que ele viu.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking