O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de março de 2013

Manchester United - Real Madrid

. 23 comentários

Um jogo digno de uma final.
Entrega fantástica de ambas as equipas. Jogo corrido e sempre orientado para o ataque. Sem quebras ou tempos mortos.
2 homens que mostraram porque são os 2 melhores treinadores do mundo.
E comentado superiormente pelo Pedro Ribeiro e pelo Pedro Barbosa.

Pena que o árbitro tenha querido ser protagonista e estragado parte do grande espectáculo.
E já agora: Casillas, se fosse a ti mandava currículos, que com este Lopez já não calças as luvas.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Anónimo5/3/13 21:49

    Vergonha do caralho. Se me disserem que a expulsão do nani é para o CR0 ganhar a bota ainda dou de barato. De resto é uma VERGONHA. Alex Ferguson 4EVER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi inexplicável, até porque ele só dá o vermelho muito tempo depois. Nem está com o cartão na mão antes. Não sei como le vai justificar no relatório aquela expulsão.

      Eliminar
    2. Pois eu cá acho que até é bem expulso. É um facto que o Nani só se apercebe que o Arbeloa está lá quando já tem a perna esticada, mas se repararem bem ele dá um esticão à perna (quanto a mim intencional) na parte final do lance e atinge o espanhol. Se é discutível? É. Mas quanto a mim esse "esticão" não é inocente.

      Shadows, não te esqueças que ele pode ter tido a ajuda do arbitro assistente.

      Eliminar
    3. Pode parecer exagero, talvez alguns árbitros não o fizesse. Mas, como é dito pelo Zhora, Nani não tendo entrado de forma maldosa num primeiro momento dá um impulso desnecessário depois.
      O árbitro não tem que ter logo o cartão na mão, até porque esteve à espera que Nani "recuperasse".
      Acho discutível mas longe de ser um escândalo

      Eliminar
  2. Grande jogo! A primeira parte foi um bocado seca, mas a segunda foi espectacular.

    Lopez é bom, Casillas é muito melhor.

    Não gostei dos comentários. Pedro Barbosa mais ou menos, Pedro Ribeiro, grande Benfiquista, grande profissional, mas comenta como se estivesse em casa com os amigos, não gosto. Um relatador/comentador, na minha opinião, tem de ser mais sóbrio, com mais análise e menos piadinhas.

    O árbitro exagerou, era falta para amarelo, não parece haver intenção.

    Acho piada que os andrades meus amigos fartaram-se de me mandar mensagens sobre o "roubo" em old trafford. Eles acham que por ser do Benfica, também sou do real madrid, por eles serem todos uns mini-fanáticos do barça. Estou-me a cagar para o real e para todos os outros.

    As mensagens pararam quando lhes disse que no ano passado todos eles bateram palmas com a expulsão do Aimar (e consequentes 2 jogos fora), por uma falta bem mais suave do que a do Nani. Clubites!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes não gostar, mas é mesmo isso que aprecio nos comentários do Pedro Ribeiro.
      Estou farto dos pseudo-entendidos da bola sempre a aborrecerem-nos com as suas visões profundas da táctica.

      Calaste-os bem! :)

      Eliminar
  3. Já não aguentava ver a melhor competição da europa ser comentada por aqueles cepos. Os comentários no jogo de hoje foram muito melhores e muito mais agradáveis (acho que o Dani também estava a comentar). E que tal o Pedro Ribeiro a relatar os jogos na BenficaTV? Ele a relatar e o Ricardo Araujo Pereira a comentar. Era lindo.

    PS: Depois do Mourinho ter dito o que disse daquela famosa expulsão do Pepe, tenho curiosidade em ouvir o que ele dirá da expulsão de hoje do Nani.
    PS2: Que grandíssima atitude do United mesmo a jogar com menos um.
    PS3: Aquele Giggs é um deus. Que jogador de outro mundo.

    ResponderEliminar
  4. Não concordo que a expulsão seja vergonhosa. É discutível, mas a verdade é que o Nani foi imprudente. Arriscou e correu mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que ele nem vê o jogador do Real. É um vermelho mal mostrado. E o árbitro deveria ter sido mais prudente. Mas já não é a primeira vez que vejo este turco fazer coisas assim.

      Eliminar
  5. Aquele Sérgio Ramos fez uma coisa por mim nunca vista: 3 penaltys num só jogo dos quais nenhum foi marcado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei foram 3, mas que pelo menos um me deixa muitas dúvidas deixa. O árbitro foi a nódoa do jogo.

      Eliminar
  6. Anónimo5/3/13 22:14

    O sr jorge mendes ja vai encher os bolsos ao arbitro

    ResponderEliminar
  7. Pois é Shadows... Que dirias tu se fosse um adversário do Barça a ver um vermelho directo nesta situação! Que vergonha de arbitragem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estás certo. Porque com o Barça é costumeiro.

      Mas como não foi com nenhum clube que costume ser beneficiado na Europa, apenas lamento que este árbitro tenha impedido que o Man United ou o Real pudessem festejar a passagem à fase seguinte de forma limpinha.

      Eliminar
  8. 11 contra 11 o Real não fez um lance de perigo.

    A expulsão é uma tanga tão grande que o Mourinho e até a Marca(!) vieram dizer que foi mal tirada.

    12 minutos depois da expulsão o Real tem a eliminatória ganha. Essa é que é a verdade.

    Vamos jogar ao jogo "quantos penaltis fez hoje o Sérgio Ramos?" Eu contei dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há lances mais duros que nem amarelo levam. Mesmo tendo em conta que o Nani leva os pitons pra cima, continuo a achar que a expulsão é errada. E como se viu, mudou o jogo e a eliminatória.
      O Manchester não merecia perder assim.

      Eliminar
  9. Águia Preocupada5/3/13 22:55

    Torci pela vitória do Real. Não porque estão lá os portugueses, mas porque gosto realmente do Real Madrid.
    Contudo, como não gostaria que o Benfica ganhasse assim, também não me agradou a forma como foi conseguida esta vitória. Além da expulsão que não acho assim tão injusta - Nani vê o adversário e nada faz para evitar o pontapé - houve pelo menos um penalti clarinho contra o Real!
    Enfim, lá como cá, surgem "coisas" estranhas!

    P.S. DSO está a dar uma entrevista na Bola TV. Já confirmou que o canal vai ser pago e não confirma nem desmente o valor adiantado entre os 7 e os 10 euros...
    Oxalá não dêem com os burros na água!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na europa de Platini estas coisa são comuns. O que já não é tão comum é uma equipa do Mourinho ser beneficiada na campions.
      Em Espanha antes o Real que o Barça, mas ontem quem deu o melhor futebol foi o Man United. E foi pena que tenha acabado assim.

      Não vi a entrevista. Mais que o valor, gostava de conhecer é o plano de reestruturação da BTV. Isso sim vai trazer uma luz sobre o que o Benfica pretende para a BTV.

      Eliminar
  10. Anónimo6/3/13 00:21

    Shadows,

    sempre que um jogador coloca a integridade fisica do adversário em risco é vermelho directo, seja com intenção ou não e foi o que o Nani fez, logo vermelho bem mostrado.

    Caso este lance não tivesse acontecido o Man teria passado tranquilamente, visto que o Real não conseguia chegar à área adversária.

    Excelente Mourinho a ler o jogo assim que se dá a expulsão e após o golo do empate.

    Sérgio Ramos mais uma vez a tentar colocar o Real em maus lençois.

    Pedro Ribeiro para comentar jogos na BTV, sejam os do Benfica ou os da Premier League.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tocas num ponto interessante: o Sergio Ramos. Não entendo como aquele tipo continua no Real. Enterra quase tanto como safa. No golo ele não tinha hipótese.

      A substituição do Modric também mudou o jogo. Juntando ao jogador a menos, a coisa ficou na mão do Real, embora o Man United nunca tenha desistido. Aquele Giggs é mesmo um jogador de top.

      Como já comentei atrás, prefiro quantas vezes os comentários simples, bem dispostos e descomplicativos do Pedro Ribeiro e do Pedro Barbosa que qualquer outro. A TVI tinha muito mais a ganhar se em jogos importantes apostasse nestes 2. Já o Dani, entrou demasiado naquela conversa tipo Freitas Lobo e isso chateia.

      Abraço!!!

      Eliminar
  11. antonioSLB6/3/13 11:44

    Oh Shadows, onde é que deixaste a nave? Não é comum uma equipa do Mourinho ser beneficiada na champions? Ganhou uma graças ao sr. Ivanov, um russo corrupto que anulou um golo limpo ao Man Utd que faria o 2-0 e mataria o jogo; ganhou a segunda graças ao sr. Benquerença, outro corrupto que anulou golos limpos ao Barça e deixou por marcar 2 ou 3 penaltys limpos cintra o Inter; ganhou com o porto nos anos das escutas do apito dourado, vai ao youtube e vês como foi. Um treinador igual a tantos outros, que nada ganharam porque não tiveram os mesmos benefícios, apenas mais arrogante e convencido, que mesmo contra 10 podia ter sido ontem goleado se o adversário tem sido eficaz ou o corrupto marcasse 2 ou 3 penaltys que o Ségio Ramos fez. A expulsão é ridicula, pé alto é jogo perigoso, não é agressão, cartão amarelo e não vermelho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking