O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de março de 2013

Mais um golpe na verdade desportiva.

. 16 comentários

"O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu esta sexta-feira manter a decisão do Conselho de Disciplina (CD), que considerou que o FC Porto não utilizou irregularmente jogadores na Taça da Liga.

O Vitória de Setúbal e a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga de clubes tinham recorrido da decisão inicial do CD, que absolveu o FC Porto e os futebolistas Fabiano, Seba e Abdoulaye, por alegada utilização irregular de jogadores. Os três futebolistas alinharam na terceira jornada da Taça da Liga, com o Vitória de Setúbal, menos de 72 horas depois de terem alinhado pela equipa B, na II Liga.

A 13 de fevereiro, o CD entendeu que o artigo 13 do anexo V do regulamento de competições, sobre a utilização de jogadores nas equipas B e principais, não se pode aplicar à Taça da Liga. O artigo diz "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa "B", decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

Na avaliação do CD, e fundamentação da improcedência, é tido em conta que a base da acusação era o artigo 13.º e que o mesmo está inserido no "regulamento de inscrição e participação de equipas B na II Liga por clubes da I Liga".
O FC Porto vai receber o Rio Ave nas meias-finais da Taça da Liga." - in Record.

A justiça desportiva hoje sofreu mais um golpe. 
Em especial depois do desaire perante o fraco Málaga, havia que assegurar que o FC Porto possa pelo menos disputar um troféu.

Os corpos sociais e orgãos em funções na FPF estão ao serviço do FC Porto.
É uma vergonha que o Benfica não assuma a ruptura com o apoio que deu a um sócio do FC Porto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Hugo Santos15/3/13 20:40

    Já ouvi pessoas do direito reputadas da nossa praça dizerem que o Porto tem razão e que não está nos regulamentos da Taça de Portugal e da Liga a história das 72 horas, já ouvi outros como o Meirim dizer que não têm razão.

    Como não percebo de direito e confesso que não li os regulamentos não posso dizer bem nem mal. Não gosto de criticar só porque é o clube rival, gosto de criticar com conhecimento de causa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi ninguém reputado defender esta decisão, Hugo. O Meirim, como lhe chamas, é um especialista .
      Esta decisão não tem qualquer defesa. Compara com a que condenou o Braga.

      Eliminar
    2. Hugo Santos, cheira-me que o teu clube rival é o Benfica... então de um lado são" pessoas do direito reputadas" (gostava de saber quem foram! se forem como o prof de estatistica...) e do outro é o "Meirim". OK! Percebi...
      Eu também não percebo de leis e regulamentos, mas tenho inteligência suficiente para ler e interpretar e perceber que o acordão não têm sentido, pois a lei não se aplica só quando dá jeito...

      Eliminar
  2. Mas porque é que o braga foi punido e o porko não? coisas estranhas estas... decisão com um timing bastante "pertinente" tipo... "porko da bosta - oube lá ó naundinho, arranja-se aí alguma cousa para gainhareh??" e ele "naundinho das facturas - ó meu graunde ameigoh... fomos co carailho da champions? Tomem lá a taça da cerveja"...

    ResponderEliminar
  3. Não vejo qual é o espanto. Só quem tem andado distraído é que esperava uma decisão diferente.

    Mas como o presidente do Benfica apoia esta gente, pelo menos aqueles que votaram nele deviam estar igualmente satisfeitos...

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá a ver se ganham a champion carlsberg ...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, estiveste em grande!

    ResponderEliminar
  6. Que jeitaço deu este recurso para que assim o jogo contra o Rio Ave não fosse antes do jogo contra o Sporting e assim pudessem ter mais tempo de descanso. É que a permanência na Taça da Liga era mais do que óbvia mas esta manobra de diversão deu jeito (mas mesmo assim perderam lá 2 pontos). Aliás, este ano têm-se passado coisas estranhas com a marcação e adiamento de jogos.

    ResponderEliminar
  7. COPIADO DA NET

    “””«Fomos a única equipa portuguesa
    a passar a fase de grupos» - Vítor Pereira

    Não chores VP ,
    o porto continua a ser representado nas competições europeias
    pelo PEDRO PROÊNÇA e o XISTRA como auxiliar.”””

    ResponderEliminar
  8. NauBenfica16/3/13 10:00

    Depois da humilhação em Málaga, e de minguarem as hipóteses de ganharem qualquer coisinha esta época, era de prever este desfecho catita.
    Há sempre uns amigalhaços do peito e das trafulhices que salvam a honra daquele convento - é assim há tanto tempo (lembram-se dos campeonatos de 38/39 e 40/41, quando deveriam ter ido parar à II divisão?)!
    Fico curioso por saber como é que os adeptos do SPORCO irão chamar à taça. Posso sugerir um nome:«TAÇA DA LIGA OFERECIDA PELO SISTEMA».

    ResponderEliminar
  9. É uma vergonha, sim. Mas APENAS porque espelha o que se passa à 30 anos. Mais do mesmo, nem sequer é uma surpresa. Mas que interesse teria a TV / Liga nos direitos de transmissão da Grande Final "Braga - Rio Ave / Setúbal"? O futebol vive disto, principalmente as Taças sem patrocinador.

    Mais: este regulamento é uma treta, sejamos frontais. O grande problema foi o Benfica ter perdido em Braga o acesso a uma final. Desculpar isso com coisinhas de secretaria cheira a ressaibo e isso não fica bem a ninguém.

    Utilizar aqueles putos da equipa B deles, "15 minutos" antes do que seria permitido pela lei que afinal não existe (???) não é bem uma mais valia, já é em si um castigo! :)

    Não ficaríamos revoltados se a Liga também tivesse "proclamado" que a utilização parcial de, por exemplo... "Copetti, Lindelof e João Mário" num jogo da equipa principal, em casa, contra um qualquer "Serzedelo" da vida implicaria a desqualificação do Benfica de uma prova oficial? (isto com todo o respeito pelos jovens jogadores citados - just trying to make a point here...!).

    Concluo como comecei: SIM é uma vergonha PORQUE ESPELHA O SISTEMA e como as coisas funcionam em Portugal. Já tecnicamente falando, a coisa não interessa nada, pá. Os corruptos chegaram à final por "mérito próprio" e só é pena que não os possamos encavar em Coimbra.

    Só mais uma Nota de Calma, Shadows: "...havia que assegurar que o FC Porto possa pelo menos disputar um troféu..." não é propriamente uma coisa que se possa dizer à boca cheia a 8 jornadas do fim e ainda com um jogo a disputar nas Antas. Calma.

    Estamos "em alta" mas essa tes** de mij* PODE infelizmente terminar em menos de 48h (espero SINCERAMENTE estar enganado). A equipa titular fez um jogo internacional complicado há menos de 2 dias... e vamos jogar a Guimarães. Não temos de agoirar nada. Ainda não ganhamos NADA DE NADA este ano. Na 2ª Feira as coisas estarão - aí sim - mais definidas. Pelas minhas contas (...que ano após ano também têm saido furadas...) penso que com os corruptos a perder pontos na Madeira e o Benfica a espetar 3 secos nos Afonsinhos, logo aos 10 minutos... ;)

    ResponderEliminar
  10. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO16/3/13 10:57

    """«Estaremos para defrontar o Rio Ave por direito próprio.
    O Vitória de Setúbal que se concentre no que pode jogar,
    para que não lhe aconteça o que lhe aconteceu
    com o Vitória de Guimarães
    [perdeu 2-3 na 22.ª jornada]», referiu Pinto da Costa.


    «Vamos provar que é no campo
    que se ganham os jogos»,

    acrescentou Pinto da Costa."""

    EHEHEHEHEHEHEEHH
    FANTÁSTICO
    EHEHEHEHEEHEHEHEH

    «Vamos provar que é no campo
    que se ganham os jogos»,

    «Vamos provar que é no campo
    que se ganham os jogos»,

    EHEHEHEHEHEHEHEEHEH

    RIAM
    APROVEITEM PARA RIR
    SOBRETUDO NESTE TEMPO DE TRISTEZA NACIONAL

    «Vamos provar que é no campo
    que se ganham os jogos»,

    EHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEH

    ResponderEliminar
  11. Ruben Sousa16/3/13 13:52

    Começo por dizer que sou portista, espero que aprovem o comentário.
    O que me parece é que a lei foi escrita para ser obviamente para todas as competições, mas como disseram ontem no programa Mais Futebol da TVI24, é mais uma lei cheia de buracos. O Porto claramente esteve mal ao jogarem os jogadores, depois aproveitou-se de um buraco na lei. Não tem culpa que sejam amadores a escrever os regulamentos.
    Não sou apologista de vitórias na secretaria, então se o Setúbal queria ganhar tinha que ser no campo. De referir que a decisão de ontem foi unânime, e ao contrário de outras apareceu alguém a justificar o porquê da decisão. Ao desconfiarmos que os juízes deliberaram assim porque é o Porto, estamos a desconfiar de uma classe que se pretende isenta e altamente responsável.
    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  12. RedSpecial16/3/13 13:56

    "É uma vergonha que o Benfica não assuma a ruptura com o apoio que deu a um sócio do FC Porto."

    É uma vergonha que as pessoas que dirigem o nosso clube não nos defendam desta corja, preferindo andar em propaganda constante (ver A Bola de hoje) e depois no final de cada temporada aparecerem a chorar como madalenas, a dizer que n houve verdade desportiva! Durante a temporada, silenciam e são coniventes, no final da mesma... muda o disco. Basta deste silêncio... Desta conivência com a ladroagem, basta de incompetência!

    ResponderEliminar
  13. Eu gostaria que os porcos corruptos desaparecessem do mapa e que aquele clube fosse irradiado mas temos de ser realistas. É demonstração de ignorância e zero em conhecimento jurídico quando se fala em golpe.Infelizmente e juridicamente a lei está uma vez mais ao lado dos corruptos e não há nada a fazer. Quem elaborou e aprovou aqueles regulamentos, estes sim, são os verdadeiros culpados. São ratazanas que elaboram leis de forma a que estas sejam elásticas para depois manobrarem à vontade e poderem entrar no jogo da corrupção.Se fosse do nosso lado tenho a certeza que aqui se afirmaria que tinha sido feita justiça etc., etc. Este poste está perfeitamente ao alcance da "filosofia" do poema de Manuel Maria Barbosa du Bocage; A raposa e as Uvas. A coerência é muito bonita quando abrange os dois polos.Sejamos coerentes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking