O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de março de 2013

CR7

. 48 comentários
Em dia de tourada à moda do Visconde, e no seguimento do post do Shadows sobre a equipa da FPF, lembrei-me de escrever este sobre a minha opinião acerca do melhor jogador português de futebol profissional da actualidade. Prefiro escrever sobre o Glorioso, mas o rapaz até merece que lhe dedique um postzito…
Cá em casa, a minha mulher diz que eu embirro com ele, e que já o tomei de ponta. Eu cá continuo com a minha ideia…
Vou deixar que cheguem à vossa própria conclusão. Aqui vai:
Por onde começar?
  • Podemos falar do CR7 como o melhor jogador português… atualmente.
Acho que ninguém será capaz de o negar. É de facto o melhor atualmente. E a larga distância, já que não estou a ver ninguém que consiga manter os resultados/exibições/regularidade que ele tem mantido tanto no Real como no Man Utd. Não há discussão aqui.
  • Podemos falar do CR7 como sportinguista, ou antes, como red devil…
Tanto quanto sei, ele é lagarto. No entanto, a comparação entre o festejo dos seus golos contra a antiga equipa faz-me pensar que ele é mais adepto do Man Utd do que do scp. No Man Utd, marcou um golo ao sporting e… encolheu os ombros (toda a gente sabe que é uma expressão de respeito…); no Real, marcou ao United e foi o que se viu: levou as mãos ao peito e pediu desculpa aos adeptos.
Eu sei que é díficil para qualquer lagarto digerir isto, ainda para mais depois das comparações falhadas Rui Costa-SLB e Figo-scp (um quis regressar à sua casa de sempre, o outro só quer distância do sporting) feitas por aqueles sportinguistas que há anos sonham que o “seu” Figo ainda voltará um dia, qual D. Sebastião… Temos pena, ou não.
  • Podemos falar do CR7 como alguém capaz de comprar um filho.
Este é um dos dois motivos que me faz não gostar do rapazinho. Vai simplesmente contra a minha ideia de constituir família o passar um cheque de não sei quantos milhões para comprar… um filho. Acho que é de uma distorção de valores morais só comparável com a pretensão dos homosexuais em ter filhos.
Reduzir o facto de trazer ao mundo uma criança a uma simples transação comercial é para mim revelador do carácter de uma pessoa. O dinheiro tem esse “bom” efeito revelador.
  • Podemos falar do CR7 e da sua inglória batalha contra Messi.
Aqui sim, há discussão. Ponto um, felizmente sei apreciar futebol sem ser tendencioso. Com isto quero dizer que lá porque CR7 é português não é por isso que automaticamente sou seu fã incondicional. Prefiro Messi a CR7. Porquê? Porque prefiro o génio do argentino à capacidade de trabalho do português.
Analisando um e outro, apesar de não serem verdadeiramente comparáveis, acho que o CR7 deve ser dos jogadores mais trabalhadores e mais dedicados que existem. O trabalho, o mérito e o talento são inegáveis, para além de ser muito mais forte fisicamente e completo como jogador do que Messi. Mas o argentino é um verdadeiro génio do futebol. É tão regular, ou mais, do que o CR7, mas tem algo que o português por muito que trabalhe não tem. Magia. Para mim é essa a diferença e é também por isso que sou fã incondicional de jogadores como o Rui Costa e o Aimar. São simplesmente geniais.
Já na questão das eleições para Melhor Jogador do Mundo serem algo tendenciosas, depois do que se viu com o episódio FIFA/Mourinho, da suspeita já não se livram. Ainda assim, não acho totalmente descabido o resultado final. Deve ser um grande galo para o CR7.
  • Podemos falar do CR7 e das suas mulheres.
É óbvio que ele tem a que quer. Mas também só fica com a que a mãezinha dele aprova…
Que o digam a Nereida e a Merche Romero.
  • Podemos falar do CR7 e da sua prestação na equipa da FPF
Se ele jogasse tanto na seleção como joga no Real…
Esperem, já sei o que vão dizer: ah e tal, a táctica é diferente… ah e tal, ele não tem a mesma liberdade na seleção… ah e tal, não há rotina na seleção… TRETAS e DESCULPAS.
Tanto no caso do CR7 como no caso do Messi (sim, porque já sei que inevitavelmente viria a comparação com Messi/Argentina), julgo que ambos são vítimas de outros factores que não a sua desinspiração. Não duvido da capacidade e determinação de ambos em defenderem o seu país, até porque têm uma reputação a defender, mas parece-me mais que não têm é companheiros nem estrutura federativa que os apoie convenientemente, ou da mesma forma que têm nos seus clubes. Parece-me mais ser esse o caso, pois não duvido da capacidade de nenhum deles, nem acho que seja uma questão de dinheiro.
  • Podemos falar do CR7 e compará-lo a Eusébio, ou não…
Outra comparação impossível. Por muitas Champions League, campeonatos e taças que ganhe, por muitos golos que marque e jogos que faça, por muitos recordes que quebre, NUNCA o CR7 vai ter o mesmo impacto e importância que Eusébio teve. São contexto temporais/económicos/históricos/futebolísticos completamente distintos. O que Eusébio fez pelo Benfica e por Portugal nunca ninguém voltará a fazer.
Numa outra perspectiva, e comparando com a realidade noutro desporto, é o mesmo que dizer que por muitos campeonatos que o Schumacher ganhasse, NUNCA teria a mesma importância e impacto que o Ayrton Senna teve na F1!
  • Podemos falar do CR7 e da sua relação com os portugueses, e principalmente com os benfiquistas.
Em relação aos portugueses, acho que ele sempre esteve impecável. Em relação aos benfiquistas, surge aqui o segundo motivo para não gostar do CR7. É inesquecível para mim aquele dedo apontado aos benfiquistas em pleno Estádio da Luz, num jogo contra o Man Utd. Se eu critico o Cardozo pelo facto de me ter mandado calar (coisa que só admito aos meus pais), muito menos admito que um fedelho mimado me mande para o caralho (coisa que só admito aos meus amigos).
  • Podemos falar do CR7 e da idolatria de que é alvo por parte do lagartos.
O CR7 é apenas… mais um Figo.
À falta de motivos de orgulho no próprio clube, a roçar mesmo a frustração de ver o scp nas ruas da amargura e de simultâneamente ver o Glorioso na mó de cima, resta-lhe idolatrar o “seu” menino… É impressionante ver a forma como os lagartos defendem com unhas e dentes o CR7, nunca lhe notando nenhum defeito e espumando pela boca quando alguém o faz. Mais uma vez vivem na esperança de que um dia voltará. Onde é que eu já vi este filme???
  • Etc etc.
Concluindo, CR7 é mesmo o melhor jogador português, mas o melhor do mundo é… Messi.
Agora digam lá, sou eu que embirro? :)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Até posso concordar com o que está aqui escrito excepto a parte do "prefiro o génio do argentino à capacidade de trabalho do português"...
    até parece que o Messi não treina nem faz nada para melhorar o seu jogo.. isso é deixar-se levar pelo que a comunicação social diz... o Ronaldo treina para ser o melhor.. mas o Messi também!!! Se o Messi é mais natural o que faz... bom também a equipa em que está o permite fazer isso... o Ronaldo leva o Real às costas, o Messi faz parte de 1 esquema de jogo que sabe funcionar bem com as peças que tem..

    Agora desvalorizar o Ronaldo só porque vendem o Ronaldo e o Messi assim, não concordo nada!

    Isto é só a minha opinião.

    Pablito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pablito, eu não desvalorizei o CR7. Tão pouco compro tudo o que me vendem. Eu até o elogiei...
      Simplesmente prefiro a genialidade do Messi.

      Eliminar
    2. Daniel Oliveira23/3/13 17:01

      E valorizar em demasia o Ronaldo só porque o vendem assim? É que fizeste uma afirmação também muito vendida e que em nada é verdade "Ronaldo leva o Real às costas".

      O Ronaldo raramente constrói os lances de ataque, marca muitos golos mas grande parte são em penaltis ganhos pelos seus colegas e lances em que aparece isolado assistido pelos seus colegas. Como se pode dizer que leva a equipa às costas? Um jogador que não defende, que tem toda uma estrutura atrás de si a defender, recuperar a bola e isolá-lo, como pode cometer-se a injustiça de dizer que carrega o Real às costas?

      Nada tenho contra ele, tenho contra os excessos que nada mais fazem que criar polémica e estragar o seu próprio jogo.

      Vejam a questão das bolas paradas. Os lances que o Real desperdiça só porque é senso comum que tem de ser o Cristiano a marcar. Com Xabi Alonso, Modric e Ozil na equipa é impensável que seja o Ronaldo a bater os livres.

      Eliminar
    3. O Messi é um criativo com uma costela de trinco, tal são as fvezes que ele defende e recuperas bolas... Ridiulo... Mas pronto, o CR/ não vale um cú, só finaliza porque os colegas lhe metem a bola... ehehehehe

      Eliminar
  2. Inacreditável conservadorismo. Qual o problema de casais homossexuais adaptarem uma criança? É melhor serem educadas num orfanato, sem amor e carinho? Ridículo! Acorde a ver se percebe que já está no século XXI e que não deve haver discriminação com base em questoes raciais, de orientação sexual ou de qualquer outra questão. Somos todos humanos e devemos tratar-nos como tal.

    Os meus cumprimentos!

    Miguel Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel Oliveira23/3/13 16:56

      Esse ponto também me causou alguma revolta mas optei por não comentar e focar-me somente do que trata o Futebol

      Eliminar
    2. Miguel, sem querer entrar em grandes polémicas sobre homosexualidade, apenas lhe digo que o seu comentário apenas reforça o que eu escrevi: de todo o texto do post, apenas comentou algo que até nem tem nada a ver com o CR7, e sem criticar o que eu achei comparável com a adopção de filhos por parte de casais homosexuais. Se não condena a compra de um filho, então é porque está de acordo com essa forma de constituir família. Não admira que esteja de acordo com a definição de família com uma configuração pai-pai-filho ou mãe-mãe-filho.
      Não me vou alongar mais, pois não é este o motivo pelo qual escrevi o post.
      Cumprimentos.

      Eliminar
    3. Daniel Oliveira23/3/13 18:26

      Não me vou alongar neste assunto, aliás só digo mais isto.
      Riccardo Zhora, primeiro, daqui a pouco está a dizer que é contra adopção..

      Mas deixo-lhe aqui algo para pensar. O que é preferível, uma criança crescer e viver num orfanato, sem qualquer familia, sem casa própria, sem laços familiares e tendo depois de começar uma vida nova aos 18 anos sem uma base familiar a suportar e apoiar ou crescer num seio de amor, educação e apoio, com casa própria, laços familiares e alguém a suportar toda a sua vida mesmo que seja uma familia mae-mae ou pai-pai? A questão não é sobre o que é ideal mas sim sobre a realidade e o melhor possível.

      Eliminar
    4. Fazes bons postos depois colocas sempre lá merdas que desviam a conversa... deverias saber que essa da paneleirage já não se coloca seculo XXI

      Eliminar
    5. Tocaste no assunto e, parece-me, de forma provocatória. É natural que tenhas respostas.
      Ele não comprou nenhum filho. Uma queca dele engravidou e ele quis assumir o filho, sozinho. Ela aceitou a troco de dinheiro. Simples. Sem problemas.

      Eliminar
    6. Vamos lá ver se a gente se entende... Depois desta resposta, não voltarei a falar do assunto.

      @Daniel Oliveira: Não percebo a tua revolta. É apenas a minha opinião pessoal. Além disso, garanto-te que nada tenho contra os homosexuais, até conheço alguns de quem tenho a melhor opinião. No entanto, tal como sou contra o aborto (nos moldes atualmente permitidos pela lei), a favor da pena de morte (em algumas circunstâncias), e tenho obviamente a minha própria opinião em outros assuntos polémicos, neste ponto eu sou contra. Sou a favor do casamento/união de facto entre pessoas do mesmo sexo, mas a adopção de uma criança vai totalmente contra o meu conceito de família. De resto, 2 pessoas do mesmo sexo são, para mim, totalmente livres de fazer as suas escolhas.

      @Pimento: A conversa só é desviada por quem quer... :) A questão central está sempre lá para ser discutida. E essa do séc. XXI parte-me todo... (não és só tu que o dizes) Então queres dizer que o Séc. XXI é o da homosexualidade, ou é o século da desculpa para permitir tudo? É como um puto de 12 anos fumar um charro. Ah e tal, estamos no século XXI, logo já é normal... Essa para mim não cola.

      @Pedro: Não foi bem assim. Segundo consta a "compra" foi premeditada e com direito a contrato assinado e tudo. Transação comercial pura.

      Eliminar
    7. Pedro, acreditas mesmo nisso? Não sejas ingénuo. Isso foi a história que o CR quis passar mas nada a ver com o que realmente se passou.

      Eliminar
    8. É incrivel como as pessoas para o mal acreditam em tudo. Ok. Se vocês acreditam mesmo que o Ronaldo precisava disso para ter um filho...

      Eliminar
  3. Daniel Oliveira23/3/13 16:38

    O Cristiano Ronaldo é um grande jogador. Mas nunca vai chegar ao nível dos melhores da história simplesmente porque não tem capacidade para isso.
    Na minha opinião os Media, a propaganda e o seu ego estão a estragar o seu jogo. Querem fazer dele aquilo que não é deixando pouco espaço para ele fazer o que sabe fazer melhor.
    Tem caracteristicas únicas e o seu trabalho fazem com que seja um jogador completo.
    Mas falta-lhe a leitura de jogo, a magia e o envolvimento na equipa. Quanto mais trabalha, quanto mais resultados consegue mais faz lembrar um robot. Os seus movimentos são mecanizados, a fonte do seu sucesso são os musculos e há muito que abdicou do talento. Vejam a diferença do seu modo de jogar de agora com o quando começou no United.

    Reconheço-lhe a qualidade, reconheço-lhe o título de melhor jogador português da actualidade, mas isso não significa que seja um jogador que aprecie. Há jogadores portugueses que me maravilham mais em campo do que o Ronaldo.
    O Cristiano é capaz de coisas fantásticas mas são situações pontuais. Somos capazes de estar 89 minutos sem o ver em campo, de repente manda um tiro faz golo e dizem que foi o melhor em campo.
    Um jogador que muitos querem considerar como um Deus no futebol não pode jogar com a displicencia que ele joga, não pode falhar 10 a 15 passes por jogo.
    Tirem-lhe a pressão de ser o melhor do mundo, tirem-lhe a pressão de resolver jogos, tirem-lhe a pressão de disputar com o Messi números e vão ver um jogador menos eficaz no golo mas mais influente e talentoso.

    Sinceramente não percebo como alguém o pode comparar ao Messi. Sinceramente não percebo como alguém o pode comparar ao Figo.
    Para mim o Cristiano é o melhor tuga da actualidade mas não se aproxima do nível de Eusébio e Figo.

    Qual é o problema do Cristiano na selecção? Quiseram fazer dele o sucessor do Figo. Coisa que ele só é em nome e posição. Nunca poderia ser o capitão, todos os jogos vemos que não tem qualidade de líder. E nunca conseguirá ter o papel que Figo teve na selecção. Querem o Ronaldo a carregar a equipa ás costas quando a equipa por si não está a conseguir mas ele não tem essa capacidade, como Figo tinha. Quem não se lembra nos momentos de maior dificuldade quando o Figo estava constantemente a vir buscar bola, a procurar jogo, a ir de encontro ao homem da bola para ser ele a transportar a bola e a equipa para a baliza adversária? Quando Figo saiu deram esse papel ao Ronaldo mas ele não o consegue cumprir, aliás era o Deco que o fazia. Mas agora sem Figo nem Deco temos uma selecção carente de um craque que puxe por ela.

    E por favor, deixem de comparar o duo Messi/Argentina com o duo CR/Portugal. Isso é um mito. O Messi ganhou as olimpiadas com a Argentina. O Messi antes do Mundial 2010 jogou muito pela Argentina. No Mundial foi criticado, não por jogar pouco mas por não jogar tanto como no Barça. Mesmo assim foi o melhor da Argentina nesse Mundial. E depois desse Mundial ele tem brilhado em quase todos os jogos, é um autentico idolo na selecção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel Oliveira24/3/13 14:53

      O meu foi o único que não teve direito a resposta :P

      Eliminar
    2. Desculpa Daniel. Escapou-me... Mas respondi ao teu comentário das 18:26! :)

      Concordo com muito do que escreveste. Só não concordo mesmo quando dizes que o CR7 não vai ficar para a história. Eu acho que já fez o suficiente para isso, sem no entanto conseguir ter o impacto do nosso Eusébio. Acho mesmo que isso é inatingível.

      Eliminar
    3. Daniel Oliveira24/3/13 19:33

      Para a história já ficou. Bola de Ouro e vários recordes.
      O que disse foi que não vai ficar ao nível dos melhores da história. Bola no pé, futebol jogado, não o vejo entusiasmar e apaixonar o adepto como fizeram jogadores como o Pelé, Ronaldo, Zico, Maradona, Di Stéfano, Eusébio, Figo, Zidane, por exemplo.

      Eliminar
  4. Grande post com o qual concordo em quase todos os pontos.
    O facto do Messi ser um génio puro não quer dizer que não trabalhe imenso nos treinos tal como o CR.
    Em relação a essa do "o CR é um jogador mais completo" sinceramente que não percebo. Para mim completo não é se marca com os 2 pés e de cabeça. O Messi é exímio na construção do jogo, na definição dos lances, na criação de situações de desequilibro e na finalização. Para mim isso é que é ser um jogador completo.
    No que toca à selecção, o Messi já atingiu uma maturidade, qualidade de jogo e notoriedade na Argentina (tem feito grandes jogos, ainda ontem fez mais um) que o CR com a sua idade não conseguiu. De há uns tempos para cá o Messi tem sido uma peça chave na selecção da Argentina com exibições de luxo e participação em 99% dos golos. Já não faz sentido continuar com essa conversa do "ah e tal o Messi na Argentina não faz nada" pois isso não corresponde à verdade.
    E mais, o Messi ainda vai evoluir muito mais. Relembro as palavras do Fergusson quando o Messi tinha os seus 24 anos: "Jogadores se desenvolvem e chegam à maturidade quando estão com 25, por aí. É o caso de Cristiano Ronaldo, Rooney e outros. Mas Messi ainda não tem essa idade. É assustador o que vai acontecer, ele tem apenas 24."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CR7 ser mais completo, na minha opinião, tem mais a ver com a parte física do que outra coisa. A estrutura física dele permite-lhe ser mais rápido e saltar mais alto do que o Messi. Logo, só esse facto dá mais "armas" a ele, comparativamente com o Messi. Só isso.

      Eliminar
  5. Calma ai, apesar de concordar com muito que disseste e seres Messi fan boy, tens de concordar que o gajo leva as costas as suas equipas incluindo a FPF o Messi é levado ao colo pelo Barça. Não simpatizo com ele mais pelo escarro para o chão que o dedo, pois sempre ouvi dizer se cuspires por uma pessoas chamas-lhe FDP. Agora estar no A+B ele construiu aquela persona snob e semi-deus assim como mourinho por isso que não é adorado como messi e guardiola (quem não apoia o heroi invês do vilão?)...
    O CR assim como figo não vai acabar no SCP pois é pena esta geração não conhecer uma dedicação ao clube verde como Rui Costa ou Jorge Costa tiveram aos seus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tens de concordar que o gajo leva as costas as suas equipas incluindo a FPF"
      É verdade.

      "o Messi é levado ao colo pelo Barça."
      Não é verdade.
      Podes dizer que o Messi tem uma estrutura fortíssima atrás dele, e que o Ronaldo não. Aí concordo. Mas dizeres que o Messi é levado ao colo??... Então e quem leva ao colo o Xavi? e o Iniesta? e o Fabregas? e os outros todos?

      Eliminar
  6. Aguia despreocupada.23/3/13 19:19

    Riccardo Zhora,adorei o teu post nao tiro nem ponho uma unica virgula simplesmente adorei aqui ficam os meus 20 valores parabens.

    ResponderEliminar
  7. Alguém não viu o mesmo Europeu que eu, alguém não viu o CR7 a levar a selecção às costas.

    Depois, até acredito que o Ronaldo em miúdo tenha gritado pelo Benfica, afinal o seu pai era português. Ronaldo não entrou no Benfica por não ter idade mínima para ficar na academia e o Benfica quis respeitar isso. O Sporting não respeitou, ganhou com isso. Isto foi-me dito por uma antiga glória do Benfica, quando tive o privilégio de pernoitar no Estádio da Luz, na Camarata Coca-Cola.

    Não sei o que as mulheres do Ronaldo tem a ver com alguma coisa. Quem dera a nós todos...

    Agora o comentário quanto ao filho... Ronaldo não pagou pelo filho, pagou pelo silêncio da mãe, que o queria chantagear. Podia até ter cagado de alto no filho, se calhar tinha sido mais nobre...
    E eu sou um gajo conservador, mas esse comentário sobre os homossexuais... Enfim, acho que este blog merece mais.

    Por último, gosto mais de Ronaldo que de Messi. E um dos motivos é este tipo de posts e análises ridículas que nada mais revelam que inveja, bem típica do tuga. Os outros motivos prendem-se com razões desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando disse que o pai era portugues queria dizer benfiquista

      Eliminar
    2. Inveja??? lol

      Quanto à seleção, acho que deixei claro que ele é o melhor. Ou não?
      Quanto às mulheres, fica sempre bem falar nelas. Ou não?
      Quanto ao filho, não é isso que consta. A "compra" foi premeditada e com direito a contrato assinado e tudo. Transação comercial pura.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada23/3/13 20:04

    Quando se é bom, é-se amado e odiado. Porque a inveja, a frustação e outros motivos levam à extremação de opiniões.
    CR7 é bom, disso ninguém tem dúvidas. Que tem laivos de show man, também é verdade.
    Messi é bom, é verdade. Não é um show man porque não tem figura fisíca atractiva para tal.
    Falando apenas no valoe futebolistico, prefiro o CR7. Porque o seu talento é inato mas muito dele é trabalho, abnegação, sacrifício, força de vontade. Porque tem querer e ambição e luta pelos seus ideais. E já mostrou o seu valor em diferentes equipas e mentalidades diversas.
    Messi é talentoso. Nasceu talentoso. Tudo nele é normal. Nada nele é sinal de esforço, de trabalho, de luta. Só mostrou o seu valor numa equipa e num futebol que parece computorizado e automático.
    Entre estas duas formas de mostrar valor, prefiro e valorizo a que advém do trabalho.
    Quanto às outras questões expostas, concordo com algumas mas porque são do foro pessoal, excuso-me de comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Falando apenas no valor futebolistico, prefiro o CR7. Porque o seu talento é inato mas muito dele é trabalho, abnegação, sacrifício, força de vontade. Porque tem querer e ambição e luta pelos seus ideais. E já mostrou o seu valor em diferentes equipas e mentalidades diversas."

      Sem dúvida!

      "Messi é talentoso. Nasceu talentoso. Tudo nele é normal. Nada nele é sinal de esforço, de trabalho, de luta. Só mostrou o seu valor numa equipa"

      Idem!

      Mas ainda assim, continuo a apreciar mais jogadores "geniais" como Messi, Aimar ou Rui Costa. Não é à toa que tanto Messi como Maradona elegem o Aimar como uma referência para eles próprios.
      As questões pessoais, como lhe chama, só ajudaram a desequilibrar ainda mais a balança contra o CR7, pelos dois episódios que descrevi.

      Eliminar
  9. Fizeste um grande post, embora em discorde em especial deste ponto: o não das hormonas nunca será melhor que o Ronaldo, pois esse já passou por 2 clubes bem diferentes e de topo e venceu.
    Já Messi sai do ambiente controlado de Barcelona e nada. E nunca saberemos o que ele renderia noutro clube.

    Mas grande post, Ricardo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! :)

      De facto, aqui estamos em completo desacordo. Ainda que o Messi rendesse menos noutra equipa, o que duvido que acontecesse, a questão está na genialidade do seu futebol. O CR7 até poderá apresentar melhores números, mas nunca será tão marcante de ver jogar como o "das hormonas", como lhe chamas.

      Além disso, respeita lá o tetra bola de ouro sff... ;)

      Eliminar
  10. O pessoal em vez de apreciar CR7 e Messi, entra nestas questões e discussões minusculas de quem é melhor do que quem.
    São dois jogadores de caracteristicas completamente diferentes, Messi é mais habilidoso, CR7, para ser tão bom teve que trabalhar mais, tanto valor tem um como outro, eu acho é que CR7 modificou bastante a sua forma de jogar no Real Madrid, marca mais mas é menos influente ao nivel de jogo jogado, tornou-se num finalizador muito bom, mas eu não sou apreciador de nenhum deles, já vi muito melhor que qualquer um deles, mas aquilo que CR7 faz é de muito valor, pois trabalhar o fisico, treinar muito, é preciso muito mas muito espirito de sacrificio, e a maioria das pessoas não tem a minima capacidade para o fazer nem força de vontade para tal, e aquilo que ele faz é muito muito dificil, se duvidam quero vos ver a treinar horas e horas dias seguidos.
    Algo que não concordo em relação ao Messi é dizerem que ele jogou sempre no Barcelona, mas nós não gostámos que Eusebio tenho jogado tantos anos no Benfica? podia-se falar de muitos mais jogadores do Benfica, e outros como Baresi, Maldini, Giggs, Muller, etc, sei lá N jogadores que fizeram a carreira deles no mesmo clube e só por isso perdem valor?
    Se me disserem que Messi e CR7 não conseguem por exemplo fazer aquilo que Maradona fez com o Napoles e com a selecção da Argentina em 86 (uma selecção fraca, das piores que já vi da Argentina num mundial), não tenho duvidas nenhumas que nenhum deles, por diversas razões não têm essa capacidade.
    A meu ver CR7 tem feito mais a nivel de selecção que o Messi, e Messi joga numa potencia mundial e CR7 não, pois Portugal não é nenhuma potencia mundial, nunca é candidato a ganhar nada e a Argentina é sempre candidata, quando falo de selecções falo da equipa principal, isso de Olimpica não me diz nada, não é importante a meu ver.

    ResponderEliminar
  11. O problema depois é que se entra no dominio da vida privada e isso dá sempre discusão e polemica, e num blog que se diz do Benfica não acho que se deva falar em mais nada a não ser do Benfica, senão deixa de ser um blog do Benfica mas um blog de discussão geral, esse é um dos motivos pelo qual passei a visitar menos o blog, devemos falar na nossa casa e não da nos outros, é a minha opinião.
    Quanto às mulheres faz o CR7 senão bem, é só porta aviões como a Irina, quanto ao filho dele ninguem tem nada a ver com isso, à distancia o que me parece é que aquilo foi uma aventura de uma noite que deu um filho, porque deu dinheiro à mãe? não faço ideia e não me interessa, para se dar opinião é preciso conhecer os dois lados..
    Quanto a idolatrias uma que nunca compreendi no Benfica é a do Rui Costa, Rui Costa pouco deu ao Benfica ao nivel da sua carreira, foi um excelente jogador, mas longe de ser um genio, e fez e construiu a sua carreira praticamente fora do Benfica,quando veio para o Benfica não o vi fazer aquilo que o Beckman por exemplo fez agora no PSG em que abdicou do salario, não percebo que raio de amores são estes que jogadores com os bolsos cheios de dinheiro, com a vida resolvida, e na fase final das suas carreiras em que pouco acrescentam às equipas são capazes de vir e ganhar ordenados chorudos, eu não o fazia se tivesse o dinheiro que eles têm, mas o Rui Costa está no seu direito, não me digam é que é amor, o Figo eu sei por pessoas que o conhecem que ele gosta muito de dinheiro, mas não tenho que os criticar por isso.
    Quanto ao ser o melhor do mundo, depende dos gostos de cada pessoa, uma coisa que para mim não tem valor nenhum são os premios da FIFA, o mais vergonhoso passou-se em 2010 com Sneijder e Milito, sendo que este decidiu o campeonato de Italia, a taça de Italia e depois fez uma exibição fabulosa e com dois golos de grande categoria na final da Taça dos Campeões e nem apareceu na votação, e Messi em 2010 fez um mundial mediocre, como o fez em 2006 e mesmo o ano passado a meu ver CR7 merecia mais que Messi, pois os premios devem ser pelas epocas e não pelos anos civis, é que na Taça dos Campeões, fizeram igual, no campeonato de Espanha CR7 foi muito mais decisivo e CR7 fez um europeu muito melhor que Messi fez Copa America e a jogar em casa, mas o futebol de hoje em dia é dinheiro, negocios escuros, lavagem de dinheiro, tem tudo menos aquilo que devia ser, desporto.
    Para o fim outro assunto polemico, a adopção por casais do mesmo sexo: sou totalmente contra e não se pode invocar que podem estar pior aqui do que ali, ter filhos faz parte da procriação de uma familia, expandi-la e em casais do mesmo sexo isso é impossivel, quanto ao que as pessoas querem fazer das suas vidas, as suas escolhas sexuais, isso é do foro pessoal de cada um, mas sou contra adopções e casamentos de pessoas do mesmo sexo, a meu ver para casais do mesmo sexo devia ser uma união de facto, porque casamento implica a união de duas pessoas do mesmo sexo, mas estes assuntos são polemicos e não creio que um blog do Benfica seja o local para este tipo de assuntos, que nem deviam ser trazidos para este espaço, mas é a minha opinião pessoal e respeito a dos outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, em primeiro lugar agradeço os seus extensos comentários. Depois de os ler, fica claro que concordamos em muitos pontos e discordamos em alguns. No entanto, só lhe queria dizer que em relação a este post seria difícil para mim dissociar a vida pessoal da vida profissional do CR7. Daí eu ter mencionado vários aspetos extra-futebol. Até porque não faria sentido eu louvar as suas qualidades desportivas num post sobre ele, quando o motivo pelo qual que não gosto dele se prende com atitudes pessoais.

      Outro ponto que gostaria de realçar é que, falando por mim, até nem me desvio muito do meu assunto preferido: o Glorioso. Em 17 posts que aqui escrevi, 13 foram sobre o Benfica, 1 sobre as manchetes dos jornais desportivos, 1 sobre o scp, 1 de apresentação e 1 sobre o CR7. Até nem me desvio muito, nem falo muito da vida dos outros, não acha? :)

      Eliminar
    2. Ricardo eu quando falei em que as pessoas se referem a outros assuntos que não o Benfica, não me referi a ninguem em especifico, mas sim ao Blog em geral, que de há uns tempos a esta parte, enveredou por outros caminhos, acho que apenas se devia falar no Benfica, pois o Benfica tem muita coisa para ser falada, discutida e melhorada pelos seus socios e adeptos, e eu quando venho cá é para ler e comentar sobre o Benfica, o que se passa na sociedade em geral, no Porto, no Sporting ou noutro clube qualquer, não me importa, pois eu sou socio e adepto é do Benfica, para isso existem jornais, canais de TV e outras fontes, acho que o facto de ganharmos tão ponto afectou a maioria da nação benfiquista, que passou a ver fantasmas em tudo que é sitio, em vez de olhar para dentro e tentar encontrar ai as soluções para a sua falta de titulos e combater aqueles que acha que tanto contribuem para a mesma escassez de titulos, eu sinceramente já estou farto da conversa das arbitragens, do Porto, do bobby e do tareco, sporttv, eles podem ter culpa não o nego, mas será que ao fim de tantos anos a culpa maior não será nossa? isto começou nos anos 70 não foi hoje, se fosse hoje ou hà pouco tempo até era entendivel, nada contra ninguem mas é apenas a minha opinião

      Eliminar
    3. No post anterior tem um erro, quando digo que o casamento é a união de duas pessoas de sexos diferentes e não do mesmo sexo, como por lapso disse

      Eliminar
    4. Sinceramente, eu também prefiro escrever apenas sobre o SLB, mas por vezes (e ainda mais em tempo de paragem do campeonato) quando as coisas estão mais paradas, falta tema e por vezes imaginação e tempo para escrever. Mas a vontade de escrever continua... :) Falo por mim.

      Eliminar
  12. Um ponto importante, ele nao comprou um Filho, apenas vendeu a mae do filho.
    Ele faz o seu papel de Pai, agora a mae e que se vendeu a troco de uns milhoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, mas percebo o teu ponto de vista. Também acho ainda mais condenável o papel da mãe do miúdo nessa história, e também não duvido que o puto tem toda a atenção do Pai e que ele cumpre o seu papel de pai. No entanto, não deixou de ser uma transação comercial da vida de uma pessoa. Tão simples quanto isso.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/3/13 13:19

      Não me queria meter nesta questão da maternidade que só por si é já bastante melindrosa!
      Mas reproduzo aqui, um comentário que alguém fez na altura:

      "Ronaldo, se gostas tanto da tua mãe, que direito tens para privares o teu filho de ter uma?"

      Tudo dito!

      Eliminar
    3. Só para clarificar este assunto, ele comprou mesmo um filho. Não foi um caso de uma noite, foi sim uma compra a uma barriga de aluguer e a um banco de óvulos, como alguns homossexuais conhecidos fizeram. Isto dito por quem sabe.

      Eliminar
  13. O problema é só um. Um jogador, por um lado, valoriza-se pela experiência acumulada jogando em mais de 1 clube de topo e conseguir superar ou até mesmo manter os números do Ronaldo, mas também se valoriza, este tipo de jogadores, que ficam na "casa".

    Se o Cristiano tivesse ficado no Manchester hoje era um Deus indiscutível. Sem a pressão dos 90 milhões de Euros. Sem a pressão de um clásula estupidamente absurda. Sem a pressão de madrid (que, diga-se, muito poucos conseguiram superar Madrid fever como o Ronaldo).

    ResponderEliminar
  14. Parabens Ricardo ,estou totalmente de acordo e penso como tu .
    Vou mostrar o post a um sobrinho meu , pois tenho a discussão Messi Ronaldo constantemente com ele .
    Abraço .

    ResponderEliminar
  15. Parabens Ricardo ,estou totalmente de acordo e penso como tu .
    Vou mostrar o post a um sobrinho meu , pois tenho a discussão Messi Ronaldo constantemente com ele .
    Abraço .

    ResponderEliminar
  16. Na minha opinião estamos a discutir um pouco com o coração benfiquista do que com a razão! Está provado por opiniões diversas que no passado o futebol não tem comparação ao atual, isto é, hoje em dia o futebol é de fato mais dificil!! Podemos deixar o benfiquismo de lado e comparar o futebol de Eusébio e Ronaldo no passado, façam uma comparação realista...Depois não podemos também comparar os anos 60 e 70 aos de agora, não podemos comparar sequer a informação, a sociedade de hoje, as condições de hoje...enfim não são comparaveis e ponto! Atrás, alguém aqui dizia que se Ronaldo continua em Inglaterra muito provavelmente seria um deus na terra do Futebol, e isso é um ponto interessante, lá ninguém quer saber se ele fuma, ou vai ás putas, ou se é Gay...joga muito á bola! Nós é que somos um país de preconceitos e deixá mos que na nossa mente se faça um pouco de ruído!
    Na minha opinião Ronaldo está muito acima de Eusébio e como Ronaldo só Messi, e sou benfiquista!
    Eusébio disse ""Não me peçam para marcar um penálti, nem um livre. Se for para marcar um penálti eu mando um pontapé para fora"", hoje imaginem se soubessem isto de um jogador emprestado pelo FCporto a um clube da primeira liga e dias antes de um jogo contra os curruptos...pois é muito provávelmente era um escândalo!!!
    Resumindo o que leio a grande e a mais válida comparação para o autor do post é a vida e a personalidade de Ronaldo com a de Messi, pelo que leio aqui Ronaldo pelo fato de ter um filho da maneira que todos dizem, de Ronaldo ter tido muitas mulheres, de Ronaldo esticar um dedo num jogo de futebol, de Ronaldo não ganhar um prémio que não depende dele e sim de algo que nos ultrapassa, de Ronaldo não ser spotinguista ou não...respeito mas não concordo!!
    Qual é a tua opinião sobre Tiger Woods antes de se saber o que se soube e agora??
    È realmente triste que toda a comunicação social não destaque as suas ações de beneficiência, mas basta uma pequena busca na net para o saber! No passado com este tipo de ações queria ver quem seria Ronaldo hoje...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Resumindo o que leio a grande e a mais válida comparação para o autor do post é a vida e a personalidade de Ronaldo com a de Messi"

      Não leste bem o que escrevi:

      "Prefiro Messi a CR7. Porquê? Porque prefiro o génio do argentino à capacidade de trabalho do português.
      Analisando um e outro, apesar de não serem verdadeiramente comparáveis, acho que o CR7 deve ser dos jogadores mais trabalhadores e mais dedicados que existem. O trabalho, o mérito e o talento são inegáveis, para além de ser muito mais forte fisicamente e completo como jogador do que Messi. Mas o argentino é um verdadeiro génio do futebol. É tão regular, ou mais, do que o CR7, mas tem algo que o português por muito que trabalhe não tem. Magia. Para mim é essa a diferença e é também por isso que sou fã incondicional de jogadores como o Rui Costa e o Aimar. São simplesmente geniais."

      Onde está aqui a comparação de personalidade do CR7 com a do Messi?

      Em relação ao Tiger Woods, não tenho nenhuma opinião formada porque não o acompanho. Apesar de gostar de golfe, não é uma modalidade que siga regularmente. A única coisa que sei é que é/foi o melhor jogador de golfe recentemente. Não sei os contornos do escândalo sexual que o afetou, mas a ser verdade o que li, a carga de porrada que levou da ex ainda foi pouco... :)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking