O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um Benfica à sua imagem

. 12 comentários

Um guarda-redes Artur sem a segurança do ano passado;

Um defesa esquerdo Paraguaio a quem muitos vaticinavam um triste fim;

Um Maxi Pereira com a mesma entrega de sempre mas a cometer mais erros do que é costume;

Um defesa de nome Jardel mal amado, absolutamente essencial no bom desempenho defensivo da corrente época;

Um Javi e um Witsel que se foram;

Um Aimar e um Carlos Martins lesionados demasiado tempo;

Um Bruno César e um Nolito que também já não cá moram; uma época claramente de contenção financeira;

Um Matic e um Enzo que surgiram em grande, contrariando a “Guia de Marcha” com que muitos já os haviam condenado, e fazendo esquecer os craques que saíram por muitos milhões;

Dois miúdos de nome André, que em pouco tempo aprenderam a jogar com qualidade e maturidade;

Um ponta de lança Cardoso, que a cada jogo responde aos críticos com golos, e faz por merecer a confiança inabalável do treinador;

Um avançado de nome Lima, mais um  a quem muitos vaticinaram um triste fim, e um jogador absolutamente preponderante na corrente época!

Um Urreta que de proscrito aparece renascido, e com a confiança, aparente, do treinador;

Um Gaitan aparentemente a ser trabalhado para desempenhar novas funções em campo e mostrar finalmente todo o seu IMENSO talento;

Um Olá John bem cedo rotulado de flop, e que aos 20 anos e em apenas 4 meses, parece um jogador bem mais completo e bem mais adaptado à alta competição;

Um plantel de 24 ou 25 jogadores, em que todos parecem saber o seu papel;

Um plantel em que ninguém é mais que ninguém e em que não há insubstituiveis, em que sai o A e entra o B, e quase sempre sem grandes oscilações de rendimento;

Um plantel sem grandes estrelas mas, muito mais equipa do que em qualquer um dos anos anteriores;

Uma equipa que corre e um treinador que vive a sua profissão com uma paixão que contagia, uma equipa que nem sempre ganha e nem sempre joga bem, mas que me parece em todos os momentos personalizada e disposta a deixar a pele em campo;

Um treinador que já merece que os mais críticos, aprendam a valorizar as suas muitas qualidades e o EXCELENTE trabalho que tem feito, em vez dos alguns defeitos que evidentemente também tem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Para os criticos do costume, tomo a liberdade de, em nome do JJ e do Cardozo, vos enviar um grande abraço com votos de melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo.
    Dar mérito a quem o tem e não criticar só por criticar.
    Mas ainda não ganhámos nada. Parece é que estamos mais perto de o conseguir...

    ResponderEliminar
  3. Desculpa falar assim de um camarada Benfiquista, mas é ver-los sair da toca quando uma das invenções de JJ dá certo,quero ver o que dizes se perdermos no Porto o jogo do titulo como de costume.

    PS:No jogo de hoje quase me comovia quando ouvi "irmãos de pátria" muitos erradicados fora da nossa terra ofuscar um estadio cheio de Alemães e gritar BENFICA. A eles sim um EXCELENTE trabalho

    ResponderEliminar
  4. O GLORIOSO15/2/13 00:21

    Mais do que tudo um fantástico trabalho do melhor treinador em Portugal e o melhor dos ultimos 20 anos do clube, esta é que é a verdade.
    Por muito que tentem denegrir ou enfeitar a realidade é só uma: existe um a Benfica AJJ (antes de Jorge Jesus, o Benfica de Quique, Camanho, Fernando Santos, etc) e outro DJJ depois de Jorge Jesus.
    Imaginem que em 31 de Agosto os Corruptos comunicavam ao empregado Vitor Pereira que ia ficar sem Fernando e Moutinho e ter Otamendi suspenso 3 meses e com isso tinha de ganhar; ou que Florentino Perez comunicava a Mourinho que vendia Xavi Alonso e Kedhira sendo Pepe suspenso 3 meses e era com isso que Special One tinha que se desenrascar. Acham que chegavam a meados de Fevereiro na frente do Campeonato, nas meias-finais da taça tendo já ganho fora a 1ª mão, na taça da Liga e na Europa ganhando a 1ª mão ao 3º classificado da Alemanha, sendo que têm 2 derrotas em toda a epoca (1 frente ao Barça)? Pois é só isto que JJ está a fazer com 1 medio adaptado, com 2 miudos vindo da equipa B, com 1 extremo a jogar a defesa esquerdo. Se conhecem qualquer treinador do mundo que com estas circunstancias fizesse melhor digam...

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que está a fazer um excelente trabalho, e eu gostava que renovassem com ele por mais 4 anos. Ganharemos muito mais com ele, do que sem ele. Tal como ganhámos muito mais nestes últimos 4 anos, do que nos anteriores 10.

    O que é necessário é que alguém ajude o JJ a ser (cada vez) mais assertivo nos seus comentários, nas suas intervenções públicas.

    O que é EXTREMAMENTE necessário é que o presidente e os responsáveis directivos do clube se oporem VEEMENTEMENTE, CLARAMENTE, PUBLICAMENTE, VIOLENTAMENTE contra todas as manobras de corrupção, visíveis quer em decisões de árbitros, quer em decisões do Conselho de Disciplina da Federação, etc etc.

    Não basta elogiar o que está bem, e ignorar os MUITOS títulos que nos escapam, mesmo quando somos futebolísticamente melhores que os outros.

    ResponderEliminar
  6. "Um plantel sem grandes estrelas mas"

    Luisão, Garay, Maxi, Matic, Enxo, Aimar, Gaitan, Ola John, Lima, Cardozo, Rodrigo, Sálvio (Nolito). Se isto não são estrelas...

    Todos os anos, por esta altura, o treinador tem feito um "excelente" trabalho...o problema é no final da época em que vemos os outros a festejar. O jogo na Choupana devia ter, mais uma vez, mostrado aos benfiquistas a realidade do seu treinador. O cartoon do post é perfeito. Não percebo como o colocas e depois não percebes a mensagem...

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica15/2/13 09:15

    Completamente de acordo. Se há coisas que podiam correr melhor no nosso Benfica, há muita coisa que corre bem, que tem de ser louvado e que nos deve dar esperança de que o futuro será melhor. O bota-abaixo não leva a lado nenhum. As questiúnculas internas são tão ou mais prejudiciais do que os ataques externos.

    ResponderEliminar

  8. E o Redmoon insiste mas eu não volto a gastar tanta tinta.

    Mas louva-se o quê???? Nunca ganhamos tanto????

    Mas depois de 150M€ de investimento, depois de mais de 50 jogadores queimados nesta fogueira, depois do empobrecimento do futebol e da falta de empréstimos dos grandes, e do desenvestimento dos corruptos, submissos e braguinha o que temos?????

    Empatamos em casa com o braguinha, empatamos em casa com os corruptos, estivemos a perder com a miserável equipa da lagartada e mais que tudo:

    TIVEMOS UMA PASSAGEME MISETRÁVEL PELA CL.

    Acrescento o jogo de ontem em que o melhor, louve-se apesar de tudo, foi o resultado.

    Alguém vê fio de jogo, organisação, controle do adversário, NÃO, vemos improviso, vemos a equipa incapaz de jogar um futebol ligado pois perde-se a bola a cada dois passes e via conseguindo alguns resultados mercê da qualidade dos 15 jogadores que efectivamente sobressaem dos mais de 100 contratados.

    Quem não é jogador aos 21 dificilmente o será aos 30 e com jj passa-se o mesmo.

    Só o descobriram aos 55???? Já sei foi o ""messias viera"" e portanto há que defender jj para defender aquele que apresenta os p+iores resultados da história do Benfica.

    Só posso concluir que a maioria dos que por aqui andam não conhece o verdadeiro Benfica e contenta-se hoje com muito pouco.

    Já nem falo da forma miserável como o Benfica não é defendido dos lafraus que por aí andam.

    Nada pior do que balizar-nos pela mediocridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. redsun11115/2/13 11:46

      E que tal Rennie para a sua mediocridade?

      Eliminar

    2. Não me revejo nos patetas que aplaudem a visivel mediocridade

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking