O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sulejmani: Benfica contrata médio criativo do Ajax

. 15 comentários

"O Benfica vai contratar Miralem Sulejmani, esquerdino, jogador sérvio de 24 anos que atua no Ajax. É o número 7 no clube de Amesterdão.

De acordo com o que Maisfutebol apurou, o jogador esteve recentemente em Lisboa e chegou a acordo com os responsáveis do Benfica.

Miralem Sulejmani está em final de contrato, pelo que chegará à Luz a custo zero, depois de ter protagonizado a mais cara transferência entre clubes holandeses: em 2008, o Ajax pagou mais de 16 milhões de euros ao Heerenveen pelo sérvio.

O clube de Amesterdão tentou realizar algum dinheiro durante o mercado de Inverno, mas a transferência acabou por não se realizar. 

Miralem Sulejmani não deverá ser utilizado com frequência até ao final de contrato. Pelo menos foi isso que deu a entender o treinador Frank De Boer, em declarações após 31 de janeiro.

De resto, esta tem sido a temporada menos produtiva de Miralem Sulejmani no Ajax: esteve apenas em oito jogos, um deles da Liga dos Campeões. Uma lesão contribuiu para a escassa utilização. 

Nas quatro épocas anteriores no Ajax, Sulejmani fez cerca de 100 jogos no campeonato e marcou perto de trinta golos.

O sérvio chegou muito jovem (19 anos) ao Ajax, depois de uma época fulgurante no SC Heerenveen, em 2007/08: 15 golos em 34 jogos do campeonato holandês.

Muito rápido, esquerdino, Miralem Sulejmani sente-se confortável a jogar da direita para o centro, mas na Luz é visto como o homem certo para substituir Aimar. Pode ocupar qualquer das posições de apoio ao ponta-de-lança. Criativo, executante de enorme qualidade, é um jogador explosivo, como Jorge Jesus gosta.

Apesar da pouca utilização no Ajax esta temporada, o esquerdino tem sido chamado à seleção. Esteve no recente Chipre-Sérvia e entrou ao intervalo para o lugar de Tosic. Soma 13 internacionalizações e um golo. Nasceu em Belgrado, começou a carreira no Partizan." - Tasca do Sobral.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Averapina15/2/13 11:12

    petiçao publica para irradiar de socio o VERME pedro proença :- http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N36025&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PeticaoPublica+%28Peti%C3%A7%C3%A3o+P%C3%BAblica+Feeds%29&utm_content=FeedBurner

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Substituto perfeito para Pablo Aimar!!! Próxima camisola 10 ... SULEJMANI 10 decorem se faz favor!

    ResponderEliminar
  3. Mais um extremo? Sim, temos bastante falta.

    E este com uma particularidade: tem um joelho como o mantorras...

    ResponderEliminar
  4. E mais um extremo: Jorge Rojas, ex-cerro porteno.
    muito bem...
    e o que vamos fazer com as dezenas de defesas esquerdos, defesas direitos e médios centros que lá temos??

    ResponderEliminar
  5. Foi corajoso colocares aqui o Sulejmani. Se os fundamentalistas do Miguel Rosa souberem... Apaga o post, deixa-o começar a jogar e a brilhar. Estilo Ola John. Tem que ser assim, que há por aqui malta que quer é o Miguel Rosa e o Nolito.

    ResponderEliminar
  6. Bom de pés mas muito lento a arrancar para extremo!!!...
    Mesmo no centro do terreno não estou a ver que seja uma grande mais valia que justifique o investimento.
    Do que vi é jogador de um dois toques e não tou a ver esse tipo de futebol cá no burgo, ainda pra mais se o meterem no meio campo ele tem de ter posse de bola e distribuir e isso não vi no video de 30min.

    ResponderEliminar
  7. @ Jota Pê 14:40

    " E este com uma particularidade: tem um joelho como o mantorras... "

    Podes ser mais específico,e dizer qual a fonte onde foste beber essa notícia, ou é só a maledicência do costume ?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só a maledicência do costume...

      Isso que dizem por aí nos jornais é treta.

      Eliminar
  8. Caro Nuno, o problema do Miguel Rosa é que ele não dá comissões ao JJ nem ao LFV, é das nossas escolas e é Português... Qualidade ele tem, uma oportunidade é que não.

    O que é correcto para ti é deitar dinheiro fora em 2/3 anos em vedetas como o eder luis, felipe menezes, airton, jara, mora,nolito, dajalós, yebdás, correas,derlis, alipios, michel, + 5 juniores uruguaios para renovares com o maxi....
    (transferências a custo zero não existem, nada é dado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro estes seguidores do estafado slogan " O que é nacional é bom " !
      O que se constata é que ano após ano, as tais eternas esperança, os tais de que para o ano é que vão ver,vão-nos decepcionando, porque a maioria depois de vestir o "manto sagrado" passa a ter, pensam eles pobres coitados, o estatuto de vedetas, não tem uma estrutura mental e psicológica forte, não sabem defender-se das tentações da vida social, passam a treinar mal, e pouco tempo depois, é ve-los pelos clubes medianos...
      Exemplos de vedetas sub-21 que passaram ao lado de uma boa carreira no futebol é o que mais temos... infelizmente digo eu !

      Eliminar
    2. Vou escrever de outra maneira de modo a que entenda. O que eu defendo é que devíamos de aproveitar mais o que é nosso, e quando digo o que é nosso, estou me a referir às nossas escolas! Claro que no caso concreto do Miguel Rosa, ele tem a particularidade de ser Português, algo que escasseia hoje em dia no Futebol Português, e com consequências na nossa Selecção (embora seja sincero, 1º o Benfica depois a selecção).

      Agora quando fala em expectativas goradas, miúdos sem estrutura mental para aguentar a pressão de jogar no Grande Benfica, aí, temos que admitir que temos de trabalhar mais e melhor na formação.

      Saudações

      Eliminar
  9. Bernardo Alonso, o Benfica tem um programa delineado para a formação do jogador, plano esse que o Miguel recusa cumprir. A recusa sistemática de empréstimos a clubes da I divisão, só o Miguel a poderá explicar. Só quer jogar em Lisboa? Pois está muito bem no Benfica B. Ou o Bernardo pode indicar-me se acha sinceramente que o Miguel Rosa tem lugar na equipa principal. Se conseguir escrever ' sim ' sem se rir, indique-me quem sairia - já nem digo do 11, mas vá lá, dos 19 - para o Miguel entrar. E efectivamente o JJ tem ganho comissões em barda no SLB. Os Andrés por exemplo. Um tal Melgarejo. Um Enzo Perez. O JJ até é dos treinadores que exigem reforços, não é? :-) Até é um treinador que não se contenta com o que tem em casa. Pela saída pós-Witsel e Javi, o homem até implorou mais jogadores e mais comissões. Agora na reabertura de mercado, foi ' vir charters ' com reforços... enfim. Só encontro paralelo com esta paixão pelo Miguel Rosa, como a que se criou por dois jogadores: Rui Baião e Pepa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emprestar por emprestar, não creio que isso seja um grande "programa" para a formação de um jogador, quando temos a equipa B, mas isso é meramente a minha opinião.
      Em relação à questão do Rosa ser um titular absoluto, não foi isso que escrevi, mas sim que ele já merecia uma oportunidade, tal e qual o Gomes e o Almeida tiveram, apenas isso.

      E Nuno, mesmo com a venda do Derlis, pelos tais 10 Milhões que se falou nos jornais, isso, não pagava metade dos custos das aquisições sem qualidade que se fazem. Devíamos de ter mais critérios (rigor) nas contratações... seja de Portugueses ou de estrangeiros.

      Rui Baião e Pepa... nem vou comentar...isso era no tempo em que o Benfica nem tinha condições de treino para as camadas jovens.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  10. O Bernardo incluiu o Derlis na lista? O Derlis, a ser vendido agora - e já agora - pagaria todo esse dinheiro ' deitado fora ', como escreveu. :-)

    ResponderEliminar
  11. Se JJ quiser, JJ pode ter. E vise versa. BRRRAAAAA §

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking