O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rubrica GB: Lima na Selecção? Sim ou Não

. 8 comentários

Se eu for seguir a minha perspectiva pessoal, a resposta é obviamente NÃO!

Mas a minha perspectiva pessoal não pode ser dissociada da realidade actual e essa diz que Deco, Pepe e mais tarde (em condições muito menos justificadas) Liedson. Dois ex-FCPorto e um ex-Sporting.

Todos os que se naturalizaram, o fizeram para jogar na selecção, todos o jogaram efectivamente e todos participaram em Campeonatos FIFA.

Se Deco e Pepe o fizeram no auge da carreira, Liedson fê-lo claramente numa fase descendente e ainda assim jogou e veremos se não voltará a jogar agora que veio para o FCPorto.

Ora, sendo Lima um avançado com características que não temos entre os portugueses, sendo Lima um jogador de Top europeu (penso que não haverá dúvidas) e que manifestou agrado em seguir o caminho dos outros três jogadores anteriores e jogar por Portugal...

... a verdade é que mesmo tendo eu o princípio base que na selecção não devem jogar naturalizados, só não entendo que Paulo Bento não aceitasse esta naturalização se o mesmo Paulo Bento, por princípio, optasse por recusar-se a convocar o Pepe para os jogos da Selecção.

Face a isto, e dado que Paulo Bento não abdica do brasileiro Pepe na Seleção, não vejo motivo algum para que a dupla de avançados da nossa Selecção não possa ser Lima e Nélson Oliveira, qualquer um deles superior em qualidade a Postiga e Hugo Almeida.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Declaração de Interesses: Sou fã de Lima, gostava dele quando estava no portob e gosto ainda mais no ENORME, como jogador e pela postura em campo e fora dele.

    SOU CONTRA a contratação do Lima pela FPF, se "engoli" o sapo do Deco e Pepe e continuei a apoiar a selecção, a contratação do Liedson tornou-me indiferente à selecção, nem os jogos vejo, nem os resultados me interessam.

    Afinal agora que estou a escrever, cheguei à conclusão que afinal nem sou contra nem a favor, simplesmente não me interessa!

    Espera, afinal interessa, SOU CONTRA, se o Lima não for à equipa da fpf menos se cansa! Lima na equipa da fpf NUNCA! Deixem o Lima em paz!

    ResponderEliminar
  2. conhecem o segredo meio campo do fcp?

    http://www.youtube.com/watch?v=X02Gw4ApFRo

    vejam e partilhem

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a tua opinião. No entanto Lima é jogador do Benfica, não tem ligações com Jorge Mendes, por isso penso que dificilmente jogará na nossa selecção.

    Se estivesse nos corruptos ou nos esverdeados certamente já estaria a jogar pela selecção...

    Lima é indiscutivelmente melhor que Postiga e nem sequer se pode utilizar o critério da idade do Lima (29 anos), pois este é mais novo 1 ano que o Postiga... Além disso Liedson quando jogou pela selecção a primeira vez tinha ...31 anos...

    Lima na selecção esbarra com a vontade de valorizar o Éder, portanto dificilmente o Lima jogará por Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Para mim a resposta é óbvia: NÃO!
    Gosto bastante do Lima e este daria um jeitaço mas a selecção é para portugueses. Nunca concordei com a chamada do Deco, Pepe e principalmente do Liedson. A selecção não é um clube em que quando falta um jogador, vai-se contratar (neste caso, naturalizar) um.
    Para além disso há aí um avançado que daqui a uns tempos nos fará dizer: Finalmente a selecção tem um ponta de lança de qualidade! Estou a falar do Éder, claro.

    ResponderEliminar
  5. Decididamente NÃO !!!!

    Além disso acho que o LIMA já está a jogar na VERDADEIRA SELECÇÃO e assim sendo, não poderá jogar noutra.

    ResponderEliminar
  6. Anti Porkos21/2/13 16:56

    Não, a bem ou a mal a seleção para os Portugueses, para os que cá estão desde a fase inicial da carreira e se fazem cá jogadores e homens ainda vá que não vá, agora nestes casos não concordo.
    Ele que marque é muitos e bons golos pelo SLB, quem sabe se brilhar muito o Scolari ainda não lhe dá uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava nem que fosse para azedar os gajos do norte

    ResponderEliminar
  8. Bloguista Atento21/2/13 19:48

    Eu estou como este gajo escreveu em 2 de fevereiro

    http://www.maquinadelavax.blogspot.pt/2013/02/momento-paulo-bento-da-semana_2.html

    e reparem nas bicadas que ele deu. Só por isso os benfiquistas deviam fazer pressao para o Lima ir à seleçao.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking