O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rubrica GB: A coincidência da decisão do Boavista

. 12 comentários
Ficámos ontem a saber que à hora do jogo do SLBenfica para as competições europeias, na FPF fazia-se justiça (dizem eles) ao repor o BoavistaFC na primeira divisão.

Este processo tem algumas coincidências interessantes, mas as principais sao associadas ao que habitualmente fica associado na justiça portuguesa à... Corrupção da Justiça!

Ou seja, os tribunais civis coincidentemente disseram que não havia material de prova utilizável para fazer descer o Boavista. A justiça desportiva diz agora que o Boavista não pode descer, não porque não seja verdade os motivos que os acusaram, mas, imagine-se, porque a justiça desportiva demorou muito tempo a constituir a prova valida e a proceder à decisão.

Inacreditável. Nem no Burkina Faso ou no Congo assistimos a estas palhaçadas sem que haja alguém que meta juízo (ou uma bala, nesses países) na cabeça dos corruptos trambiqueiros que fazem estas vergonhas.

Mas desenganem-se os que consideram esta decisão surpreendente. Na minha opinião, estava mais que preparada e para depois de o Boavista limpar boa parte da merda criada pela familia Loureiro e pelo lixo para lá varrido pelo Sistema corrupto do futebol português.

Os Loureiros beneficiaram do sistema, enriqueceram, o Boavista serviu de "saco de merda" para aguentar com o lixo do Apito Dourado, ficaram na merda, sem dinheiro nem vida...

... Mas qual bom samaritano, apareceu há um mês João Loureiro a recandidatar-se a Presidente do clube, e a ganhar (que sócios mais burros!!!!).

Claro está que o ex vocalista do Ban (só de imaginar isto até dá vómitos!!) não veio para ser presidente do clube da II Divisão B ou III Divisão. Ele veio para voltar a estar no centro da corrupção e já alinhado com esta decisão que viria a ser tomada agora.

Na altura afirmou que ainda não era o momento para assumir também a Presidencia da SAD. Pudera, mas claro está que agora passará brevemente a ser o momento.

Iria parecer mal ele aparecer já depois da decisão tomada, motivo pelo qual apareceu antes. Os sócios sao burros, mas talvez não sejam assim tanto (ou se calhar são).

O futebol português nunca vai mudar! E a culpa é dos adeptos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. E o Loureiro ainda vai encher mais os bolsos com a choruda indminização que vai pedir à FPF...

    ResponderEliminar
  2. O futebol é o espelho do país e vice versa, nós portugueses gostamos é de levar com gente que só nos faz mal! E a culpa é dos adeptos como dizes e bem...

    ResponderEliminar
  3. Isto é surreal, só neste país a corrupção passa impune, numa coisa o Vale e Azevedo tem rzão, mas sou só eu? e os outros?
    Vem ai mais um alargamento a fazer lembrar o do Famalicão há uns bons anos, mas depois disto ninguem é culpado, ao que estás entregue país bonito chamado Portugal, como é que é possivel haver tanta gente a fazer-te mal a varios niveis

    ResponderEliminar
  4. 50 milhões de indemnização... é um nojo. Mais, eles vão arranjar forma de se livrar do acórdão de 2009, do qual o Boavista não recorreu e que é neste momento o principal entrave à subida do Boavista, pois o mesmo também... já prescreveu. Por isso, não me admirava nada, e sei que já disseram que estou a delirar um pouco (talvez até seja verdade), mas as artes mágicas não param de nos surpreender. Na taça da liga, foi o que todos vimos com 3 jogadores a serem utilizados irregularmente, e o FCP ainda vai arranjar forma para o Nandinho lhes devolver os 6 pontos neste campeonato, já que os anteriores foram homologados.
    Os clubes batoteiros ainda vão ser beneficiados no meio disto tudo.
    É uma palhaçada e, a acontecer, o Benfica deve abandonar esta liga de merda...

    ResponderEliminar
  5. Cheirou-me a marosca quando vi há dias o João Loureiro outra vez dentro do Boavista.

    É que aquela família, não anda a lume de palhas!!!

    ResponderEliminar
  6. Ontem mesmo li uma noticia no Correio da Manhã que afirma que a FIFA está de olho, e se o Boavista entrar, havcerá sanções.
    Link da Noticia:
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/fifa-atenta-ao-boavista

    Outra noticia onde já andam a fazer chantagem para que nenhum clube Português denuncie á FIFA a situação do Boavista:
    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/02/22/jo_o_rodrigues_receia_consequ_nc.html

    Ecrevi isto numa rede social, como resposta ao segundo link:
    Então, sou claro em relação a isso, e é extremamente pessoal esta opinião:
    Prefiro que Portugal fique a perder do que ver a corrupção triunfar.
    Foda*se para o país, acima de tudo, está honra e princípios e valores!
    Que a FIFA venha e ponha a casa toda abaixo.
    Quem sabe, ainda leva os corruptos juntos!

    Se o Benfica nada fizer sobre isto, temos sérios motivos para andar desconfiados...

    ResponderEliminar
  7. O CJ da federação numa reunião em 2008, julgou o recurso de dois dos tres jogos, não dando provimento à pretensão do Boavista, e ilegalmente, decidiu a descida de divisão, após o Presidente ter encerrado a reunião. 

    Em 2009, o CJ ilibou o Boavista do terceiro jogo, por o prazo já ter prescrito, mas mantendo a descida de divisão em definitivo, em seguimento da decisão de 2008. 

    Ora, depois de o boavista ter recorrido para os tribunais administrativos, esses deram razão que a decisão da reunião de 2008, foi ilegal.. obrigando a federação a julgar novamente os dois jogos. Só que ambos já prescreveram, e portanto a decisão foi anulada. 

    A questão está agora no facto de o boavista não ter recorrido da decisão da reunião de 2009, em que decidiu-se manter em definitivo o Boavista na 2a divisão. Mas não fazia sentido recorrer numa decisão que lhe foi favoravel, que foi a anulação da acusação do 3o jogo. 

    Ninguem quis saber da injustiça que estava a sofrer o meu clube. . nem as tvs ou jornais. . politicos ou comentadores defenderam ou falaram sequer do que nos fizeram. . agora chegou a vez de todos reclamarem, os 50 milhões de euros que vao sair dos impostos de todos, e o castigo que todos os clubes e selecção vão se sujeitar. . agora adeptos e portugueses falem, pois agora estamos no direito de não querer saber..

    E relembro que, fizeram descer o Boavista, não por corrupção, mas sim por coacção em três jogos, em que para existir coacção, teria de existir beneficio. . e isso não ocorreu: o Boavista empatou num e perdeu nos outros dois jogos.A Federação não queria voltar a julgar, mas foi obrigada a faze-lo pelos tribunais comuns.. e agora, com os três processos prescritos, tem de aceitar o Boavista na 1a Liga..não foi o Boavista que criou esta situação..e os seus adeptos tem se mantido serenos e pacientes à espera que no fim se faça Justiça..se fosse com dos 3 grandes já teria havido uma revolução.. mortes e feridos.

    O que sentiriam, se fosse com os vossos clubes, que esta injustiça tivesse sido feita?

    Reflictam bem..

    Justiça para o Boavista. 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, a justiça para o Boavista seria continuar na 2ª divisão. Os factos pelos quais o Boavista foi condenado foram reais.
      Apenas por expedientes típicos no futebol português isto chegou a este ponto.
      O Boavista quer pagar as suas dívidas à custa dos outros.
      Só quem não quer ter memória é que não se lembra das inúmeras vezes que o Boavista caceteiro do Jaime Pacheco conseguiu vencer jogos com a participação dos árbitros, controlados por Valentim Loureiro.
      Que gostes muito do teu clube...fica-te bem. Mas que venhas fazer do Boavista uma vítima...nem penses.

      Eliminar
  8. Vocês dos 3 grandes é são sempre beneficiados face aos clubes mais pequenos..já tem os jogadores mais caros e com os favores dos arbitros, assim é fácil ser campeão.

    Eu estou a falar de factos.

    Injustica n.1:

    O Boavista foi acusado de coacção em 3 jogos em que não foi beneficiado, empatando em casa num, e perdendo fora nos outros dois. Como não teve beneficio, não existiu coacção.

    Injustiça n.2:

    O Boavista foi para a 2a divisão, com uma decisão ilegal, em que o presidente já tinha encerrado a reunião, quando a decisão foi tomada.


    Injustiça n.3:

    O Porto, Benfica e Sporting receberam (como consta no relatorio do tribunal de contas) ajudas no valor de 100 milhões de euros cada, e os outros clubes por terem estados municipais, receberam da mesma ordem das camaras, enquanto o Boavista recebeu apenas 1 milhao de euros, tendo então que se endividar.


    Agora chega de injustiças! ! Temos os 3 processos anulados, logo não existe nenhum que obrigue a ficar na 2a.Logo tem de voltar à 1a liga..e isso vai acontecer. .é uma questão de tempo..e qto mais tempo que passe, maior é a indemnização.

    Justiça para o Boavista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Axadrezado de gema25/2/13 16:00

      O Boavista foi o bode expiatório de todo o processo, puniu-se o Boavista com a descida para não punir os andrades daqui do lado, esses FDP que nem os posso ver, pensavam eles que iam acabar com o grande BOAVISTA como acabaram com o Salgueiros, pois quando a barraca abana quem se lixa é o mexilhão, queriam ficar como o único clube na 1ª divisão para terem cada vez mais apoio e adeptos na cidade e que os putos das escolas se esquecessem do Boavista. Pois bem agora o Boavista está de volta, doa a quem doer! E já agora porque este é um blog do Benfica, vocês não sabem mas quase todos os Boavisteiros gostam do Benfica, não sabem os benfiquistas do sul porque os do norte que convivem connosco sabem muito bem.

      ps.Espero que os nossos dirigentes tenham aprendido a lição e que rompam ligações com a escumalha daqui do lado.

      Força Boavista!


      Eliminar
  9. Novos desenvolvimentos:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/2a_divisao/interior.aspx?content_id=806796

    Justiça para o Boavista!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking