O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ola John e Matic tramam Jorge Jesus.

. 30 comentários

É o que parece face ao discurso do treinador do Benfica, antes, durante e depois desta eliminatória com o Bayer Leverkusen.
Parece que Jorge Jesus estava chateado por os jogadores terem conseguido vencer a eliminatória.

Estar a disputar uma competição europeia mas passar o tempo a dizer que o importante é o campeonato, que o importante é a Académica, o Paços de Ferreira...enfim. 

Será que sou só eu que fico incomodado com este discurso de Jorge Jesus?

Não será normal é o treinador do Benfica querer lutar pela vitória em todas as competições e não estar permanentemente com este discurso de Calimero?

Parabéns pela passagem e que venha o Bordéus

Objectivo: VENCER!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Eu voltei a ficar incomodado com a falta de atitude e de começar a pressentir que este ano vamos voltar a ganhar uma mão cheia de nada.

    Se não fosse a sorte e os postes, a esta hora estávamos a bater na mulher e a rasgar o cartão de sócio.

    Puta que pariu a falta de exigência! Não percebo como é que os outros querem ganhar tudo e nós andamos sempre a fazer escolhas...

    ResponderEliminar
  2. Não, não é o unico a ficar incomodado com esta postura do JJ. Acho inacreditável ouvir o mesmo antes e depois de termos ganho o jogo e consequentemente passado aos oitavos.
    É triste ter de ouvir o Vitinho a usar o discurso correcto depois de ter ganho ao Màlaga...que raio de mind game absurdo é este que o JJ insiste? Temo o que ai vem
    Parabéns á equipa, pois foi preciso 45 minutos para se colocar os jogadores nas posições mais acertadas mas eles não nos deixaram ficar mal.

    ResponderEliminar
  3. E se eu vos disser que o campeonato já está perdido? Basta pensar que o FCP, aproveitando a despenalização do Boavista, vai requerer os 6 pontos que lhe foram subtraídos há uns anos... Vale uma aposta? É verdade que eles só recorreram da suspensão do presidente e não da perda dos 6 pontos, mas as artes mágicas, recentemente aplicadas na taça da liga, podem ser utilizadas no campeonato e torná-lo no primeiro que realmente foi decidido na secretaria. A acontecer, o Benfica deve abandonar o futebol português. Prefiro jogar em Espanha e ganhar muito menos a nível desportivo do que alimentar este futebol nojento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo Santos21/2/13 23:31

      Oh anónimo não diga asneiras, dar os 6 pontos já não é possivel e mesmo que fosse era no respectivo campeonato. Uma coisa é combater as coisas, outra é delirar.

      Eliminar
    2. Hugo, não era nesse campeonato pois o mesmo já está homologado. Era sim no actual que lhes devolviam os 6 pontos. Foi por causa disso que eles nunca perderam esses 6 pontos em 2004... Mas oxalá que tenhas razão e só seja delírio da minha parte!

      Eliminar
    3. hahahahahaha
      Surreal.
      Então eles são castigados em 2000 e troca o passo e era agora que "recebiam" de volta os seis pontos???

      É pá...o nosso futebol é podre, acontecem coisas mirabolantes mas essa é para lá de tudo o que é imaginável.

      Eliminar
    4. Pedro,

      Eu não diria que é tão para lá do que é imaginável. Acho que ninguém ainda imagina é o que é que estas pessoas são capazes de fazer e as decisões dentro da FPF ou da Liga que podem ser tomadas...

      A prova disso está nesta decisão inacreditável, 10 anos depois. Alguém acharia que era possível? O que virá a seguir? Nunca fiando...

      Eliminar
  4. Continuo também sem perceber este discurso. O SLB tem de entrar em todos os jogos para ganhar.
    Uma coisa é gerir esforço e o plantel, outra é este discurso que repetido tanta vez pelo JJ ainda condiciona os próprios jogadores!

    ResponderEliminar
  5. Não percebo as dúvidas do Jesus, quanto ao que resta da época desportiva, onde temos mão de obra, para ganhar tudo.

    ResponderEliminar
  6. ganhámos os dois jogos e ficam preocupados com o discurso do Jesus? ele sabe perfeitamente que tem de motivar os jogadores é para o campeonato que para os jogos europeus é só coloca-los em campo...

    ResponderEliminar
  7. Compreendo que o JJ deixe claro que o campeonato é o mais importante mas agora acho que ele já está a exagerar. No final do jogo ele disse "ah e tal ganhamos mas isto vai deixar sequelas", isto dito num tom em que o JJ parecia estar chateado...por passar! Mas se está assim tão preocupado com o desgaste dos jogadores, parecendo até que nem queria passar, então que utilize jogadores menos rodados. Já tem poupado jogadores mas se acha que deve poupar mais, então que poupe e que pare com aquele discurso pois, independentemente das prioridades, todos os jogos têm de ser para ganhar.
    Ainda por cima a porcaria do nosso calendário interno que é uma autêntica merda, vai logo pr as meias finais da Taça da Liga no meio da próxima semana, fazendo com que o Benfica não possa jogar o próximo jogo com o Paços na 2ª feira, por exemplo. Quer dizer, houve aí alturas em que se jogava uma jornada e parava-se 3 semanas o campeonato e agora, marcam estas merdas na altura das competições europeias. E claro, não esquecer das duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal separadas por quase 3 meses! Precisa-se urgentemente de rever e melhorar a calendarização interna.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada22/2/13 00:08

    Não ouvi o que o mestre disse no final do jogo. Mas ouvi o que anda dizendo há já muito tempo. O homem parece que gosta e quer perder. E o pior, é não haver ninguém dentro do clube que lhe feche a matraca! Caramba, tantos tachos e tachistas que andam por ali e não há ninguém com dois dedos de testa que lhe faça ver que o discurso usado é ridículo e muito redutor.
    O homem não aprende nada, mesmo nada. Será que ele pensa que vai ganhar o campeonato? Mas ele não se lembra do que aconteceu nos dois últimos anos? Será que ele também é dos que acredita que os corruptos ganham sempre com mérito? Mas ele não vê que daqui por dois ou três jogos o sistema começa a funcionar?
    Irra que é burro!

    ResponderEliminar
  9. Pergunta do ano na RTP Informação!!!

    Não será Jorge Jesus um treinador caro para ganhar só o Campeonato!?

    E acrescentam...Não será o plantel do Benfica caro demais para ganhar só o Campeonato!?

    É claro que queremos mais que tudo ser Campeões mas de facto devemos reflectir sobre estas questões. Na minha opinião são mais que pertinentes e como também hoje ouvi,o Benfica não criou o seu prestigio apenas ganhando campeonatos mas acima de tudo pelas suas conquistas europeias!
    Com isto não pretendo afirmar que devemos ganhar uma Liga dos Campeões ou uma Liga Europa, mas sim respeitar o passado e bom nome do nosso Clube jogando sempre para ganhar, mesmo que nem sempre seja possível. Só assim estaremos a respeitar o Clube e a sua história...
    Gastar fortunas para ganhar Taças da Liga não pode ser o nosso destino...

    ResponderEliminar
  10. Querem continuar iludidos força ... JJ lançou o aviso à navegação ... Aliás, desde Janeiro que os avisos à Direcção são mais que muitos ... Se acham que a equipa não está a pagar a factura de um Janeiro sobrecarregado e de um Fevereiro e Março que também está cheio de jogos para o plantel existente.
    A questão não tem a ver com os jogadores, a questão tem a ver com a gestão de níveis de esforço e da rotação de jogadores que implica a utilização de jogadores menos rotinados entre si - basta ver o jogo do Martins hoje.
    Esperemos que a sorte continue a enfunar as nossas velas.

    ResponderEliminar
  11. Uma coisa é o que o Jesus diz para a imprensa, outra completamente diferente é o que diz no balneário. E aí acredito que a conversa seja outra.

    Os Benfiquistas tanto batem na tecla do "o que interessa é o campeonato" que ele faz-nos a vontade nas conferências de imprensa! Mas não duvido da vontade de ganhar todas as provas.

    Quanto a entrar sem atitude, não concordo nada. Correrias não levam a lado nenhum, entramos no jogo a ganhar 1-0 e foi com essa postura que encaramos a primeira parte, deixando para a segunda um ritmo mais forte. Não é preciso jogar sempre a 200 à hora, há que ser pragmático, a época ainda vai a meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Benfiquista Tripeiro.
      Muitos dos que agora desprezam o discurso de Jesus, são os mesmos que lhe chama bazófias quando diz que somos fortes e que candidatos a tudo!
      Naturalmente o discurso é "para fora".
      Mas pronto o vitor pereira é que é bom e o porto é que joga muito...
      Quem transparece intranquilidade são muitos adeptos que passam os jogos a gritar disparatadamente com os nossos, a assobiar e a exigir tonterias. A equipa não tem dado razão alguma para tal!
      E se, se , uma ova. Então se tivesse entrado uma das nossas com a Académica também teria sido diferente. Ou aí já não?
      Força Benfica, sempre contigo!

      Eliminar
  12. Sérgio Azevedo22/2/13 01:57

    Motivar estes jogadores para competições europeias não é necessário. Eles nesta altura estão já a pensar que podem chegar à final.

    Motivar jogadores para jogar contra a Académica ou o Paços de Ferreira em casa já é um bocado mais complicado. Jesus ao dizer isto está constantemente a alertar os jogadores que no campeonato não podem abrandar. Para a Liga Europa ele não precisa de dizer nada.

    Os últimos 4 jogos demonstram isto mesmo. Para o campeonato empatamos com o Nacional e ganhamos apenas no ultimo minuto contra a Académica. Para a Liga Europa vencemos 2 vezes o terceiro classificado da Liga Alemã. E não é por cansaço físico porque tirando 2, 3 jogadores todos os outros têm rodado com frequência. O problema é o cansaço psicológico. É a descompressão dos jogadores por terem atingido um objectivo e acharem que a próxima equipa para o campeonato por ser mais acessível é fácil de derrotar.

    ResponderEliminar
  13. benfiquista do coração22/2/13 08:37

    sr shadows
    está tudo muito bem
    mas vamos registar
    esta sua opinião
    para quando a equipa
    do benfica falhar
    no campeonato
    por falta de pernas

    depois não venha
    criticar

    qualquer pessoa sabe
    que a continuação
    na liga europa prejudica o benfica
    ou qualquer equipa

    menos a corrupta
    porque apanha equipas "mansas"
    pelo caminho
    e apintadores "patriotas#

    olhe os corruptos
    já têm para o próximo jogo
    um apintador patriota nomeado
    para patrioticamente apintar

    não vão os corruptos assumidos
    fraquejar das canetas
    depois do esforço
    feito pelos maratonistas jogadores

    praticamente quase todas as equipas
    que ganham campeonatos
    saiem cedo das provas europeias

    trapatoni
    pensou o mesmo
    quando levou o benfica
    ao título

    e aqui para nós
    trapatoni deve saber muito de futebol

    já gutman dizia ao presidente
    do benfica campeão europeu

    "presidente escolha
    campeão aqui ou na taça dos campeões?
    jogadores não terem cu
    para dois bancos"

    ResponderEliminar
  14. Caro Shadows,

    O discurso do ganhar tudo e conquistar tudo foi o que se passou em 2010/2011 e 2011/2012. Resultado: perdemos tudo...

    Eu concordo plenamente com este discurso, pois é óbvio para quem quiser ver, que não temos plantel extenso o suficiente para atacar Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa ao mesmo tempo. Deixei propositadamente a Taça da Liga de fora, pois após vencer 4 consecutivas, penso que este ano teremos mais com que nos entreter.

    Ontem até podiamos ter perdido, caso os alemães fossem mais eficazes ou o Artur não tivesse estado em excelente plano. São contingências do jogo, mas que me parece que mais cedo ou mais tarde irão mudar em nosso desfavor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Danilo,
      Tem razão quando diz que o discurso do ganhar tudo passou-se em 10/11 e 11/12 e que ganhamos...nada! Mas não foi esse discurso um discurso de bazófia? Do tipo "nós somos os maiores do mundo e arredores (e somos mesmo lol) por isso por decreto,nós ganharemos tudo aquilo em que participarmos"...como alguém disse mais acima, porque não um discurso do tipo "o nosso principal objetivo é o Campeonato, mas pelo passado e sobretudo pelo futuro do clube, devemos e vamos, lutar por todas as competições em que estamos inseridos". Ou a treta de "ainda estamos em todas as competições" só serviu para mandar a bicada prós de lá de cima? Que logo levou com uma resposta condizente...
      É por essas e por outras que eu costumo dizer ao meu irmão, que tenho a certeza absoluta, que nunca o JJ irá treinar a agremiação do freixo...nuncalhe seria permitido este tipo de discurso, e ele não é homem para que lhe ensinem o que quer que seja,ou para se deixar moldar ao clube que representa...afinal ele é o catedrático!

      Cumprimentos,

      André Rocha

      Eliminar
  15. RedSpecial22/2/13 10:33

    JJ pode muito bem saber lidar com um balneário, mas a relação c/ a imprensa e o discurso externo deixa muito a desejar! E quase quatro anos depois de ter entrado na Luz, o nosso técnico revela que, apesar de dominar os aspectos tácticos do jogo, não sabe o significado do que é treinar o SLB e muito menos sabe a postura que deve ter! Continua a comportar-se como se estivesse em Leiria ou no Felgueiras... São coisas diferentes, muito diferentes! Em todos os aspectos!
    Em relação à pergunta levantada pela RTP Informação a resposta é clara: JJ ganha um ordenado pornográfico. Obviamente que muitos virão para aqui dizer que JJ compensa isso com vendas! Mas... não haverá outros treinadores que o façam também por muito menos? E daí a espera de LFV em renovar o contrato! Isto parece lógico... E se é para ganhar a fortuna que JJ ganha, para além de vendas, tem que haver sucesso desportivo! Caso contrário, obrigado e adeus! Apoio Vieira nesta espera em ver o que a época dá ao nível desportivo para renovar c/ ele! Existem bons treinadores para o SLB, a preço mais reduzido e que também podem potenciar atletas! Michel Preud'Homme; Leonardo Jardim; Paulo Fonseca

    ResponderEliminar
  16. Com dircusos e mentalidades destas, não é à toa que não ganhamos uma final eurpeia há mais de 50 anos e que não colocamos os pés numa final europeia há mais de 22 anos.
    Comparar o plantel de Trap com os plateis que JJ tem tido há sua disposição é quase comparar aguardente com perfume, Trap com estes planteis provavelmente seria campeão nacional quase todos os anos
    Guttman disse isso das duas cadeiras, mas num dos anos foi campeão europeu e nacional

    ResponderEliminar
  17. Shadows eu acho que o titulo do post deveria ser "JJ TRAMOU-SE"!!
    Reparem na diferença de discursos vindo de um treinador que não tem um plantel tão extenso que o Benfica:
    "Respeito a opinião do treinador do Benfica. Acredito ser possível ser campeão e manter aspirações na Liga dos Campeões. De outro modo não valia a pena ter tanto trabalho até agora. Acredito ser possível fazer a gestão e mudar o chip da Europa para a Liga. O campeonato está a ser uma luta bonita, mas não invalida as nossas aspirações na Champions, afirmou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave (sábado, às 20H15)." Vitor Pereira!

    A ideia de serem muitos jogos é errada, a taça de portugal são 5 jogos, os da taça da liga são igualmente 5 jogos e os do campeonato 30!!! O campeonato Inglês já vai com 27 jornadas!!
    Depois existem coisas interessantes, enquanto as outras equipas crescem com o passar do campeonato vejo o Benfica precisamente a fazer o contrário, porque será!? E não me venham com a treta da amarelinha...

    ResponderEliminar
  18. Cada vez percebo menos o universo benfiquista: se roda, faz mal... se não roda, mal faz. Se só aposta no campeonato: vamos criticar. Se aposta em tudo: criticar vamos.

    Há aí gente que já disse o óbvio e eu já o disse noutro blog mas lá não concordaram: Vocês querem que o Benfica faça 30 jogos perfeitos para o campeonato... e pelos vistos na liga europa também.

    O problema é que nem o Barça, nem o Real Madrid, nem o Manchester United nem nenhuma equipa do mundo passa o ano no pico de forma. Ok, há uma que passa: Fruta e Corrupção do Porto. Porquê? Toda a gente sabe que eles têm a ajuda necessária sempre que precisam (Jesualdo foi bi-campeão no porto... quer dizer...), seja por um erro do arbitro, seja por jogarem com amigos seja pela amarelinha.

    E o Benfica joga contra tudo isto. O Benfica não tem descanso... todas as equipas jogam o seu melhor contra o Benfica (incluindo a equipa do Proença). É impossível fazer épocas perfeitas. No primeiro ano, JJ esteve em forma em Fevereiro e Março (onde ganhou a taça da liga e a vantagem que serviria para ganhar o campeonato). No ano seguinte, reconhecendo o desgaste do final da época, começou com a equipa um pouco mais em baixo e, se não fossem os roubos, tinha dado certo porque, mais tarde, contra tudo e todos, foi preciso expulsarem o Javi em Braga para que o Benfica cedesse na luta pelo título... O ano passado o Benfica começou bem forte e quebrou em Fevereiro.

    Portanto... é normal que seja este o discurso do JJ, sabendo que houve jogadores que saíram que, se calhar por ele, não saíam (Nolito é um deles)

    ResponderEliminar
  19. O discurso de JJ só engana quem quer ser enganado.
    Impede é quem distorce na CS de dizer o contrario.

    xico caçador

    Nota: entretanto lá vamos ganhando, como se quer.
    Armar em galo de capoeira é que seria mau.

    ResponderEliminar
  20. JJ irrita-me muitas vezes, mas dizer como RedSpecial que Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Preud'Homme também sabem potenciar atletas...(lol) então é tempo de o mostrarem. JJ conseguiu valorizar jogadores ao ponto de serem vendidos : Di Maria (30K mais(?)extras, Coentrão que andava por aí perdido (30K), Javi (22k, salvo erro),Witsel (40K e tinha custado um ano antes 6 ou 7K), David Luís (25K + matic que, se não se lesionar, vai render também uma pipa de massa)...
    digam-me um só -unzinho- que um daqueles treinadores tenha valorizado assim...
    Mas não esqueço que títulos ganhos são escassos. mas isso é problema de LFV que é compadre do sistema e que para meu mal (e dos BENFIQUISTAS) vai aguentar mais não sei quantos anos em vez de ir passear com a família que tanto se queixa da ausência dele.Nós não sabemos, mas VIEIRA sabe por que não deixa o BENFICA...
    BENFICA SEMPRE !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Fernando...
      Os exemplos que apontou são de facto reais, e contra factos não há argumentos...agora deixo eu uma pergunta em jeito de resposta ao desafio que lançou... Não lhe consigo apontar realmente um jogador que seja, que algum desses 3 treinadores tenha potenciado ao ponto de os vender por esses valores, mas a minha pergunta é...diga-me um só - unzinho - jogador que um desses treinadores tenha treinado, e que tenha o potencial que um dos que indicou tinha na altura em que jogava no SLB.

      Eliminar
    2. E valorizou o Emerson, o Roberto, o Airton, o Weldon, Djálo, Jara, Rodrigo Mora, Hugo Vieira, Ruben Amorim, Miguel Vitor, Carole, Luisinho, Michel,Wass, querem que continue!?

      Não me venham com tretas...

      Eliminar
  21. nao entendo como é possível numa equipa altamente profissional e num club como o SLB, após a marcação de um golo, o atleta festeje tirando a camisola, sabendo que isso é de imediato penalizado pelo arbitro com um cartão amarelo. Sá demonstra que o treinador não tem capacidade de liderança e de impor disciplina.

    ResponderEliminar
  22. A equipa esta de Parabéns, foi uma noite em que alguns jogadores mostraram a sua classe (como o Matic), a sua técnica (Ola John) e que ganham jogos com a sua segurança (Artur estas perdoado), mas temos de dar os Parabéns a quem tornou esta vitória possível que com o seu apoio ajudou o Benfica a passar a proxima fase, sem termos de jogar apenas em casa em França. Parabéns aos adeptos e ao facto de se terem comportado a altura do clube, sem lançarem petardos. Vamos repetir este jogo até ao final da época.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking