O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Estádio do Bravo?

. 16 comentários
Era notícia em Maio de 2012 que o SLBenfica tinha investido meio milhão de euros no Estádio do Bravo no Seixal.

Diziam as notícias que seria reabilitado para servir de "quartel general" da equipa B e no Seixal dizia-se até que iria alargar-se a um novo complexo desportivo que contava com investimento do município e de um investidor.

Volvido quase um ano, a equipa B continua a jogar no Estádio da Luz e, face ao impacto no relvado, está em vias de ter de passar para outro espaço.

O Estádio do Bravo?

... Não!


Diz o jornal A Bola que "O Estádio do Bravo, no Seixal, deixou entretanto de ser alternativa no futuro" e que a equipa B irá provavelmente jogar em Alverca ou no estádio do Estrela da Amadora.

Depois do protocolo de 400.000€ com o Varzim que nos daria direito de opção por jogadores que já estão todos fora do Clube e que um deles inclusivamente já é internacional A (Luis Neto), temos agora esta aquisição de um imóvel que, a fazer fé nas notícias, não será utilizado pela equipa B e localiza-se bem perto do Caixa Futebol Campus, como se pode ver pela imagem abaixo. Nessa circunstâncias, se não vai ser usado pela equipa B, vai ser usado por quem?




 A duvida que não pode deixar de ser colocada é:

- Para que serviu este investimento de cerca de 500.000€?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. RedSpecial7/2/13 15:59

    Tal como o dinheiro que valeu o Luís Neto, este "500tinhos" fazem parte do... milagre financeiro!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/2/13 16:11

    Sob pena de ser insultado, como aquando de uns outros meus comentários àcerca da gestão de LFV e a nossa constante "preocupação" com as contas dos outros,sem nos preocuparmos com as nossas contas...digo já que sei de quem é a culpa,para onde foram esses e outros "meios milhões"...
    A culpa como é óbvio é do Pinto da Costa, e de certeza absoluta que foi aquela máquina de corrupção e lavagem de dinheiro quem absorveu esses gastos com o "futuro" do nosso clube! (ou o futuro de alguém, sabe-se lá)

    Infelizmente,já disse a muitos amigos meus,"cheira-me que vamos passar bem pior do que quando saiu o Vale e Azevedo"...

    Cumprimentos

    André Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/2/13 21:42

      Há muito, ainda antes da reeleição anterior a esta, escrevi precisamente o mesmo...
      Vamos ter grandes e desagradáveis surpresas, oh! se vamos! É por isso que não gosto de ver por aqui gente a gozar com os lagartos... Ponham os olhos e vão colocando as barbas de molho!

      Eliminar
  3. Anónimo7/2/13 17:15

    Parece que o Estádio do Bravo foi "cedido" à câmara do Seixal, tendo o Benfica recebido com contrapartida a alteração do PDM para que possa alargar o Centro de Estágio.

    ResponderEliminar
  4. LOL é como ver a noticia do Roberto a dar lucro... e lá vão 500M

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/2/13 17:56

    O estadio foi cedido à camara em troca da alteração do PDM e dos terrenos subjacentes ao centro de estagio. O pior é que estava na noticia da Bola, mas o autor do post decidiu ignorar para alterar a noticia.

    ResponderEliminar
  6. O estádio do Bravo vai ser usado pela equipa de futebol femenino do SLB.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/2/13 20:05

    Caros,

    O tema é ainda mais caricato, e não acho que seja totalmente culpa do Benfica...

    O Benfica acordou com a CM Seixal a cedência do Campo do Bravo, acontece que, como são zonas antigas, o espaço onde se encontra o campo está subdividido em pequenos terrenos, e um desses terrenos, que não foi cedido, é onde se encontra a zona dos balneários. Ao aperceber-se disto, o SLB/CMS tentaram chegar a acordo com o proprietário. Este, como qualquer um de nós faria, tentou valer-se do tema, e pediu um valor elevado pelos terrenos.

    Claro que SLB/CMS não aceitaram, e prontos, ficou o campo inutilizado.

    Saudações gloriosas,

    John Mayer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/13 21:55

      ora, aí está.
      de tarde, escrevi aqui, que não se deve falar do que não se sabe, mas o blog não publicou o meu comentário.

      você está por dentro do problema e próximo da verdade.

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/13 10:03

      Não está em causa nada do que referes.
      Obviamente que o SLBenfica pode até ser alheio a isso... Mas o que está em causa é saber o destino desse dinheiro. Se vai ou nao haver estádio, para quê, que compensação nos trará a CMSeixal

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/13 10:31

      Infelizmente, e ao contrário do que li á uns meses (largos, diga-se) atrás, àcerca da construção do centro de estágio no Seixal, diziam nesse blog que o Centro está construido em terrenos que supostamente (ou não) seriam reserva ecológica (ou coisa parecida), estando por isso interdita qualquer tipo de construção nos mesmos! Ao dizerem atrás que o estádio serviu de compensação à alteração do PDP daquela zona, começo a achar que haverá alguma ponta de verdade naquele assunto,e muito sinceramente espero apenas que seja uma ponta!
      É que eu também gostaria de construir uma casa em determinados terrenos e não posso...são protegidos!

      Cumprimentos,

      André Guimarães

      Eliminar
  8. Mais do que isso, a mim faz-me muuuuuuuuuuuuuuita confusão o porquê da não concretização do negócio feito com a Câmara Municipal de Odivelas. Tinhamos tudo tratado, e de repente... o prazo para a concretização do negócio expira e adivinhem quem vai lá fazer agora o campo para a equipa B, entre outras infraestruturas? Os lagartos!...
    Tenho as minhas dúvidas de que esse tal de Campo do Bravo fosse melhor localização do que os antigos terrenos do Odivelas FC.

    ResponderEliminar
  9. RedSpecial8/2/13 08:48

    Pegando no comentário do Águia Preocupada, quando vieira sair... vamos ter surpresas chatas. E vamos ver os apoiantes de LFV a desaparecer! Por mistério... Nessa altura ninguém votou em Vieira. Como aconteceu com Vale...

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito destes comentários do Red... Pedir esclarecimentos é uma coisa... Fazer juizos de valor acerca de uma direçção democraticamente eleita há 2,3 meses é outra. Mas os meus caros amigos é que sabem com que linhas se orientam! Quanto a mim o SLB está bem obrigado! POdia estar melhor? Talvez se não estivesse inserido num Portugal corrupto e podre...Repito todos os esclarecimentos devem ser pedidos a quem de direito...

    ResponderEliminar
  11. NauBenfica8/2/13 13:44

    Bom, parece-me que há quem deseje que o presidente se meta nalguma para poderem ter razão, o que acho uma coisa extraordinária, desculpem-me lá! Para mim, como benfiquista, o que desejo é não ver o presidente do meu clube, seja lá ele quem for, envolvido em porcarias. Não seria bom para o Glorioso e, por isso, desgostar-me-ia.
    Este caso parece que está explicado pelas informações que aqui foram dadas por alguns amigos.

    ResponderEliminar
  12. Sobre este assunto, recomendo a leitura da notícia:

    http://desportojornal.blogspot.pt/2013/06/seixal-obras-no-estadio-do-bravo.html

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking