O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O assalto ao Sporting.

. 10 comentários

Li há pouco Marinho Neves falar em assalto ao Sporting e devo dizer que concordo. 

Depois de anos a ser empurrado para a 2ª divisão dos 'grandes', o Sporting tem um alvo pintado bem na sua cara.
Quem está a apontar a arma? O chamado 'sistema', com o FC Porto à cabeça.

Desde que me lembro de pensar neste assunto, que sempre achei a mesma coisa: o FC Porto e o 'sistema' não têm força para enfrentar um Benfica e Sporting fortes e independentes.

A aposta de Pinto da Costa sempre foi ter pelo menos um aliado em Lisboa. Ele percebeu que sem um aliado em Lisboa, o seu plano de dominar o futebol português teria os dias contados.

Nos últimos anos, o Sporting tem sido esse aliado. O chamado 'projecto Roquette' passou pela cooperação sem reservas com o FC Porto, deixando para o Sporting o estatuto de 'melhor dos segundos'. Desde que ficasse à frente do Benfica.

Foi esse tipo de dirigentes, servis aos sistema e anti-benfiquistas, que levaram o Sporting ao estado calamitoso em que se encontra hoje. Esqueceram o que era sentir o clube no coração e preferiram sentir os euros nos seus bolsos dando em troca a cabeça do leão como sacrifício de louvor ao FC Porto.

Assim como no Braga se inseriu em alguma massa associativa o ódio ao Benfica, no Sporting aquela sã rivalidade foi substituída por um 'cagar' nos resultados do clube desde que o Benfica não fizesse melhor.
O azar foi esse. Benfica fez bem melhor

E agora não há mais como disfarçar. O Sporting bateu no fundo, mas mesmo assim os 'Roquettes' não querem largar o corpo moribundo do leão. Têm que comer tudo até ao fim.

José Couceiro é o rosto desses senhores. E do 'sistema'.

Esgotado o efeito do 'flopJesualdo FerreiraCouceiro já começou a atacar Godinho Lopes na imprensa, tentando passar a ideia de rotura. Nada mais enganador. São farinha do mesmo saco.

Couceiro foi um falhanço como treinador e em especial como dirigente desportivo. No próprio Sporting.
Mas houve algo que aprendeu no FC Portoa servir Pinto da Costa.

Não conheço Bruno Carvalho ou Carlos Severino a fundo para saber se também são mais do mesmo.
Mas quanto a Couceiro não há dúvidas. É mais um pau-mandado.

As eleições no Sporting servirão para manter o controlo do clube nas mãos dos seus principais inimigos.

Lembram-se da 'afinação' que levou Godinho Lopes à vitória? Não duvido que aí venha outra 'afinação'.

Tudo para servir o FC Porto e o 'sistema' e para branquear a gestão danosa que o 'projecto Roquette' fez no Sporting.

Juntando um Sporting moribundo a uma FPF nas mãos do FC Porto...os tempos não vão ficar mais fáceis.

Quem julga que o Benfica não se deve importar com o que acontece no rival da 2ª Circular é, no mínimo, ingénuo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Concordo com tudo, excepto na tua previsão. Acho que quem vai ganhar é o Bruno Carvalho. O gajo está em alta e os lagartos querem alguém com ideias novas e que rompa com o passado. O Couceiro representaria mais do mesmo, e acho que pelo menos os mais novos não querem isso. Vai ser um verdadeiro teste de força dos notáveis (associados ao fcp) contra os que já estão fartos de serem humilhados e que querem a mudança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo ctg Ricardo...espero bem que ganhe o Bruno...tou farto de ter o sporting como aliado dos corruptos...a ver se eles querem voltar a dar luta...é que para os corruptos fica mais difícil combater duas equipas do que só combater uma!

      Eliminar
  2. O Benfica deve conhecer o que se passa com qualquer clube adversario.
    Quanto mais melhor.
    Daí a preocupar-se vai grande distancia.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  3. Ganhe quem ganhar, não acredito que o Sporting mude nas suas relações quer com os corruptos quer com o SLB. Basta ver os comentadores verdes para se perceber que a sã rivalidade com o SLB é coisa do século passado e que após a convivência com os corruptos tudo o que for mau para o SLB é bom para o Sporting, nem que já estejam na 2ª divisão com o empurraozinho dos amigos do sistema.

    ResponderEliminar
  4. patriarca disse:

    Não costume comentar ou dar "palpites" sobre o Smerding, mas desta vez abro excepção à regra e lá vai, CONCORDO EM ABSOLUTO com o que dizes no texto e mais quem vai ganhar as eleições, à semelhança de quem LÁ COLOCOU o gordinho Flopes, será possivelmente o mesmo que vai ordenar que ganha as proximas eleições, porque ao contrário daquilo que os gajos do smerding pensam quem manda ali não são eles MAS SIM O PORCO - CORRUPTO e seus lacaios da BANCARROTA CORRUPTA e são esses quem vai ordenar quem ganha, porque dificilmente vejo uma Lagartixa que tenha capacidade para dirigir um clube AUTONOMAMENTE e presentemente só escória e da reles, que só se regem recebendo ORDENS expressas do bácoro-corrupto. Que se afundem todos, na OBEDIÊNCIA CEGA AO PORCO-MOR !!!

    AVANTE, PELO BENFICA, AVANTE !!!

    ResponderEliminar
  5. Só têm o que merecem, fizeram a cama, agora deitem-se.

    O Benfica é demasiado grande para eles, nem com essa união obscena conseguiram acabar connosco. Agora que recuperámos, está na hora de os corruptos deixarem cair o empecilho sporting e substituí-lo por um súbdito mais à mão, os tais de arsenalistas. Vão ter azar, não têm estofo para nós.

    ResponderEliminar

  6. Sinceramente custa-se crer que haja sportinguistas que engulam este patarata deste coiceiro.

    Nem a capa o disfarça.

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica24/2/13 22:37

    O Benfica e os benfiquistas só têm de cuidar de si e de se preocupar consigo próprios. Sem temores. A grandeza da instituição, o seu historial, mais os passos que se vêm dando asseguram-nos, penso, a glória eterna e grandes alegrias num futuro que é já ali.
    O Sbording que desapareça. O Benfica não precisa de alianças para reduzir os corruptos à sua verdadeira dimensão.

    ResponderEliminar
  8. Aposto, de caras, como Bruno Carvalho quando vencer as eleições vai logo criar uma guerra com o SLB.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking