O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Jesus, Moniz e Varandas

. 11 comentários
Comecemos pelos vice presidentes. Já todos sabemos que o único vice presidente que era (sim, era) activo e proactivo na defesa do SLBenfica foi "encostado". Sem ele, o SLBenfica é Lúis Filipe Vieira e o seu homem de confiança Domingos Soares Oliveira.

Quem tem visto a BenficaTV e a desgraça de conteúdos temáticos que assemelham o canal a uma televisão da igreja IURD onde o "Deus" é o Presidente, dá bem para ver que Moniz ainda (?) não tem qualquer intervenção nem na BenficaTV... Nem na Comunicação dada a insistência presidencial do regresso de João Gabriel, claramente um bom profissional na sua área, mas não no futebol/deporto.

Na mesma medida João Varandas Fernandes ressuscitou hoje para dizer, imagine-se, que Jesus deverá sair se não vencer o campeonato. QUE ABSURDO! Andar tanto tempo calado para agora abrir a boca e dizer esta parvoíce/estupidez.

É caso para perguntar ao fantoche vendido nas eleições se o Jesus ganhar a Liga Europa e a Taça de Portugal deve ser também dispensado? Não tem qualidade um treinador que "só" ganhe a Liga Europa...

Como sabem eu também acho que Jesus tem que melhorar em vários aspectos, mas muito e muito pior que isso são as incompetências e insuficiências comportamentais da direcção e administração da SAD do Clube que como sempre deixam os profissionais do clube em roda livre, entregues a si próprios.

Varandas Fernandes, como Vieira tanto gosta de fazer, deve ser daqueles que gosta de aparecer para a fotografia no final do ano para dizer "Ganhámos". Mas se algo correr mal e não houver sucesso desportivo, é dos que aparecem a dizer "eles perderam".

Portanto num clube onde a estrutura de apoio ao futebol é muitíssimo amadora, impreparada, incompetente e pouco qualificada, torna-se obvio pedir ao treinador para ficar entregue a si próprio e no final cobrar-lhe resultados desportivos, para os quais ninguém quis nem soube contribuir.

Claro está que aquilo que gente desta merece é mesmo que o Jesus aproveite o que a lei contratual lhe permite e assinar contrato com o FCPorto para a próxima temporada. Faria a vontade a Pinto da Costa e a todos aqueles na estrutura do Benfica que culpabiliza o Jesus pela incompetência dos que não se permitem responsabilizar pelos próprios erros.

Mesmo Jesus penso que ficará satisfeito por finalmente poder trabalhar num clube que o proteja, que tenha uma estrutura que o prepare para comunicar com os jornalistas e adeptos e que não o abandone á sua sorte, nem nos bons nem nos maus momentos.

Continua o circo das vaidades na Luz.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. excelente post! e isso parece dever continuar desta forma até 2016, assim o decidiram 83% dos socios...

    ResponderEliminar
  2. Aconselho os aziados com este excelente post do GB a tomarem um Rennie antes de virem para aqui fazer a única coisa que sabem fazer: cuspir ódio e não contribuir NADA para o debate sobre o clube.

    Varandas Fernandes é mais um parasita instalado no clube. E não foi por falta de aviso que lá o colocaram.
    Eu penso o mesmo sobre JJ. Pode melhorar em muitos pontos, e grande parte dessas melhorias deveriam vir através da influência de uma estrutura forte e profissional. O que não temos.

    ResponderEliminar
  3. Na moche neste momento para o bem (acompnahdo) ou para mal (sozinho) é Jorge Jesus que defende o SLB senão vejamos nas proximas 2 semanas vamos fazer mais dois jogos que o fcp quarta com o braguinha e na outra quinta com o Bordéus por tudo isto JJ afirma e bem que vai haver jogso onde a desempenho do Benfica terá que ser menor qual é a duvida? E que a primeira equipa a ser eliminada da europa é favorita para o campeonato.

    No entanto o jornalismo inicia um debate sobre a condição fisica da equipa do Benfica como se fosse possível jogar 3 vezes por semana e não haver consequênçias exemplo vejam ontem o fcp só quando sairam dois dos jogadores mais efectados psicologicamente :) pelo jogo de terça (Lucho e Marat ) é que eles tomaram conta do jogo.

    Jorge Jesus está sozinho a lutar pelo Benfica e einfelizmnete será assim até ao fim depois....

    ResponderEliminar
  4. RedSpecial24/2/13 14:22

    Vieira mentiroso! A Bola, sempre ao serviço do presidente, publica mais um salmo ao Rei-Sol! "O Benfica é dos sócios", diz ele! E com o beneplácito desse jornal, sempre pronto a boa publicidade! 83% votaram no conformismo, na mentira! Votaram na manutenção ao apoio a Fernando Gomes e seus esbirros! No apoio a esta trapalhada de futebol, aos roubos e gozos que o SLB está votado! Votaram num presidente que se ri com um homem que odeia o nosso amado clube, ao mesmo tempo que manda, ipsis verbis, os sócios para o c*#alho! Um homem que faz tudo para se eternizar no clube, que mexe nos estatutos para se entronizar! Que tornou o clube numa plataforma de valorização de jogadores e que mudou o chip dos benfiquistas, que de sedentos de títulos, passou.-nos a sedentos de... vendas! Até 2016 é aguentar este senhor, que nos prejudica e mente!

    ResponderEliminar
  5. E se em Junho tivermos ZERO títulos ganhos vais defender a continuidade de JJ ou colocarás um post onde criticarás LFV por ter renovado antes do tempo com JJ e já não entrará em discussão ida de JJ para os corruptos?

    Claro que Varandas Fernandes é um idiota pois pode pensar o que diz sem precisar de dizê-lo!

    "... muitíssimo amadora, impreparada, incompetente e pouco qualificada...", é fácil falar, ou melhor, escrever, só que a argumentação que justifique tal opinião não existe, - já sei, tenho que ler o que escreveste há não sei quanto tempo!

    Shadows, o post é excelente em quê? Em ir de encontro ao teu pensamento? É isso? Achas-te mais esclarecido que os outros? Fundamenta a tua opinião em vez de falares em aziados e ódios mesquinhos pois em nada contribuis para o debate!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zigofrigo, o que penso sobre Varandas Fernandes já o escrevi na altura das eleições. E estando atento ao que escrevo neste blogue percebes o resto. Não preciso de a estar sempre a repetir.

      O post é excelente porque espelha de forma clara a situação actual no Benfica e lança dados pertinentes para o que pode ser o futuro, quer dos profissionais que estão no clube, quer do próprio Benfica.
      Eu não me acho mais ou menos esclarecido que ninguém. Tenho é a minha opinião assim como tu terás a tua.
      E como vês, a tua opinião por ser diferente não deixa de aparecer aqui.

      O que não li foi o que tu achas quer sobre a renovação de JJ, quer sobre o funcionamento da estrutura do Benfica.

      Eliminar
  6. "como sempre deixam os profissionais do clube em roda livre, entregues a si próprios".

    infelizmente, o GB tem toda a razão!

    ResponderEliminar
  7. Como as coisas mudam!! Há não muito tempo o GB dizia que JJ era um "burro", que falhava nos momentos chave, que levou banho de Villas-Boas e Vitó Pereira e que ganha demasiado para as capacidades que efectivamente não tem, que Vieira não deveria ter renovado com JJ e deixá-lo ir para os corruptos.

    Pois agora a sua não renovação, pelo pelos até agora, já serve para atacar a direcção do Benfica!! Não me digas que se fosse tu, o iluminado claro, renovarias com JJ mas muito abaixo do que ganha actualmente!!! :D :D :D



    Brilhante!!!

    ResponderEliminar
  8. Shadows, o post apenas espelha a opinião de uma pessoa! E uma opinião que não é fundamentada em argumentos! O que leva o GB a dizer que o único presidente que defendia o clube foi encostado? Eu ouvi a sua justificação na SIC e ele não disse que foi encostado, bem pelo contrario! Mas se o GB acha que o foi, então que fundamente a sua opinião e nesse caso eu poderia dizer o que acho!

    Já quanto a JJ, posso dizer-te que renovaria de imediato com ele. Mas a decisão seria apenas a de um adepto que vive o presente e que não tem de considerar todas as implicações que tal decisão pode ter no futuro. Se fosse o presidente teria de considerar o desastre que seria renovar com JJ e no fim da época a grande maioria do benfiquistas querê-lo fora do clube por nada ter ganho. Eu renovaria com ele agora porque mesmo que nada ganhe sei que dificilmente o Benfica arranja melhor, mas sei que se nada ganhar LFV não terá grande espaço de manobra junto dos adeptos e da direcção do clube. E felizmente o BENFICA não é o clube corrupto em que as decisões são emanadas por decreto papal e aceites como divinas. No nosso clube todos temos opinião e isso tem custos, felizmente, digo eu!

    Quanto a dar a minha opinião sobre a "estrutura do clube" posso dizer-te que é um assunto de enorme complexidade e tem de ser discutido nas suas várias variantes! Que não é perfeito todos sabemos. Já como funcionaria melhor a minha opinião será diferente da tua, com certeza. Uma coisa te digo, não podemos condenar os corruptos e depois queremos funcionar como eles!

    ResponderEliminar
  9. ... " Claro está que aquilo que gente desta merece é mesmo que o Jesus aproveite o que a lei contratual lhe permite e assinar contrato com o FCPorto para a próxima temporada."...

    Por acaso conhece o contrato que o Jorge Jesus celebrou com o S.L.Benfica e os termos do mesmo?=

    Será que conhece o suficiente da CCTTF e como é que ela se enquadra no Código de Trabalho aprovado pela Lei 99/2003 de 27 de Agosto.

    Sabe que os treinadores tem o direito à livre desvinculação exercendo o direito do cumprimento desta claúsula:

    Nos termos da CCTTF o treinador pode rescindir contrato independentemente de justa causa mediante comunicação por escrito enviada à entidade empregadora com a antecedência mínima de seis meses,salvo se o clube o dispensar total ou parcialmente do cumprimento desse prazo.

    As coisas nem sempre são aquilo que aparentam...

    ResponderEliminar
  10. Pah, não 'morro de amores' pelo J.J, mas no meu ver.... independentemente de sermos campeões no final da época ou não... Há que renovar o quanto antes com ele.
    Mas depois há IDIOTAS/PATETAS como este Varandas Fernandes que ESTRAGAM tudo. PQOP
    Mas há lá mais m**da desta na estrutura... infelizmente pra nós Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking