O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Glorioso - Paços em 5 linhas

. 12 comentários
Muito sucintamente, até porque o jogo foi simples nos detalhes e relativamente fácil de analisar, aqui vai:
O Benfica ganhou novamente com muita justiça, sem deslumbrar. Teve mérito, mas para mim o que realmente foi determinante não foi nem o mérito do Glorioso, nem a rotação do plantel, nem as tácticas ou estratagemas do JJ. Foi o timing dos golos. Isso é que tramou o Paços. Enquanto o primeiro deixou-os desnorteados, o segundo praticamente acabou com a ilusão deles em pontuar na Luz. O resto... foi natural!

Venha o porto C!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. O que fica mais uma vez bem provado é que quando não complicamos os jogos, não há surpresas nem erros de arbitragem a prejudicar-nos.

    Basta-nos ter atitude e sermos competentes. O resto... é natural!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria que é assim tão linear. Bastava um penalti manhoso antes de nós inaugurarmos o marcador para pôr a equipa algo nervosa. Bem sei que este ano demos sempre a volta por cima, mas ainda assim não subestimes o poder de um árbitro corrupto... Se não considerarmos este factor externo, então sim tudo o resto... é natural! :)

      Eliminar
    2. Convenhamos que não é fácil arranjar penaltys manhosos contra nós quando o adversário não chega nem próximo da nossa baliza...

      Eliminar
    3. eheheh verdade.

      Epá, mas quem diz um penalti, diz um livre, diz uma expulsão, diz uns 5 amarelos seguidos,etc etc etc. Eles têm muita imaginação para nos lixarem... Mas neste jogo de facto não houve nada disso.

      Eliminar
  2. ... " sem deslumbrar " ...

    O 1ºgolo do Benfica, devia figurar nos compêndios como um momento único na arte de bem jogar futebol.
    Independentemente da marcha cronológica do marcador, esta equipa do Paços é muito fraquinha, e as patéticas declarações do seu presidente,só serviram para espicaçar os nossos jogadores. O Paços rematou a 1ºvez à baliza do SLB aos 32 mnts de jogo, graças a uma paragem cerebral do Luisinho, que se quiser chegar a "Luisão" vai ter passar a jogar simples e deixar de inventar para não se dar mal.
    Foram 3 como podiam ter sido 4 ou 5...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes, mas não te esqueças que o Benfica apenas rematou 2 ou 3 vezes na primeira parte... Não é nenhum deslumbramento, não achas?
      Mas sim, na segunda parte, já com o Paços rendido, podiam ter sido 4 ou 5...

      Independentemente disso, concordo contigo quando falas das declarações do presidente do Paços.

      Eliminar
  3. Jogámos quanto baste.
    Há que poupar esforços porque já tivemos 5 jogos em 15 dias e nos próximos 30, vamos ter mais 9.

    ResponderEliminar
  4. Triste campeonato este em que o terceiro classificado é tão fraco. Tirando o Porto e Benfica , o resto coitados...

    ResponderEliminar
  5. Triste é quando os próprios adeptos do nosso Benfica procuram desvalorizar as nossas vitórias. Que o nosso campeonato é fraco é indesmentível, mas quando falam do porto é só elogios mas o 3-0 de ontem é o adversário que é muito fraco. Pormenor, foram "fracos" porque o Benfica dominou de tal maneira que não lhes deu qualquer hipótese.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, o Benfica foi muito forte, entrou muito bem. Mas concordarás que o terceiro classificado fazer um único remate e sem perigo nenhum revela bem a falta de competitividade do nosso campeonato.

      Eliminar
    2. Percebo o que queres dizer, e até concordo que o campeonato está muito pouco competitivo, mas há duas coisas que estás a menosprezar: o mérito do Benfica e o grande campeonato que o Paços está a fazer. Não te parece?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking