O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FC Porto e Boavista: Fernando Gomes continua a construir o seu legado.

. 14 comentários

O ex-administrador para a área financeira do FC Porto durante o período do Apito Dourado, e actual presidente da Federação Portuguesa de Futebol entrou numa nova fase do seu mandato na FPF
A fase da pouca-vergonha.
Ao pé dele, Gilberto Madaíl é um menino.

Em pouco menos de 15 dias, a FPF mantém o FC Porto na Taça da Liga contrariando a opinião generalizada de juristas como o especialista José Manuel Meirim, e agora dá mais uma machadada na credibilidade da justiça desportiva ao abrir as portas ao regresso do Boavista à 1ªLiga profissional portuguesa. Algumas das implicações desta última decisão já foram abordadas pelo GB no post 'A coincidência da decisão do Boavista'.

Esta decisão não implica só a reintegração do Boavista. Pode e certamente irá implicar uma indemnização choruda aos axadrezados, e em consequência, ao sistema corrupto.
Eugénio Queirós no Record avança com um valor superior a 50 milhões de euros.

Mas isto não chega. As vozes orientadas pelo papa já falam na extinção da Taça da Liga para fazer face ao calendário mais apertado da próxima temporada. 

Depois da falta de condenações no Apito Dourado, apesar das escutas inequívocas, e agora com esta decisão 'por prescrição', a justiça e o dirigismo desportivo batem no fundo.

Na próxima época haverá mais um elo alinhado com o papa das brasileiras de 25 anos.

Sinceramente, por muito que se goste de futebol, por muito que se goste do Benfica, este tipo de decisões fazem perder qualquer vontade de ver jogos em Portugal.

Não sei o que é preciso acontecer mais para que se perceba que o tempo corre contra a verdade desportiva.

Não sei o que tem que acontecer mais para alguns dirigentes desportivos perceberem que Fernando Gomes e o seu acólito Tiago Craveiro têm uma missão. E estão a cumpri-la.


É TUDO À BRAVA! TOMARAM CONTA DE TUDO E NÓS DEIXAMOS! e apoiamos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Cumpri-la-ão com o inequívoco apoio do nosso líder que por sua vez tem o apoio inequívoco da maioria dos benfiquistas.

    Isto se não fosse trágico dava para gargalhar.

    ResponderEliminar
  2. Corrupção à frente de tudo todos. É que já nem vale a pena esconder. Já sabem que se vão safar sempre. Incrível. Gondomar! Gondomar!

    ResponderEliminar
  3. Anti Porkos22/2/13 14:38

    É este o portogal que temos em que compensa ser xico esperto criminoso e sem moral e acima de tudo lambe botas. O majorete já rouba o país desde os seus tempos do exército e mesmo depois de falir o clube ainda consegue ser idolatrado por uma cambada de acéfalos subservientes que se vendem por uns tremoços.
    Isto tudo mete um nojo tão grande, esta escumalha está-se bem nas tintas e continua a gozar o pagode á grande, cada vez mais fica a sensação que isto só vai lá quando se perderem as estribeiras e bons costumes e esta corja de sub-animais tiver o tratamento que anda a pedir aos anos.
    E os outros clubes, vão comer e calar, como bons 'bonecos' vão continuar a fazer de conta e a apertar as nádegas para os próximos roubos e injustiças que já estão na forja? Mas como é possivel depois de duas decisões grosseiras e criminosas os clubes não se revoltem e não corram com estes parasitas? Gostam de ser roubados?
    E bravo LFV pelos apoios inequivocos ao monte de estrume corrupto!
    Este é o dia em que deixo de apoiar de vez a farsa que já era a seleção, vão se foder todos.

    ResponderEliminar
  4. Caro Shadows,

    Só uma correcção se me permite:

    Dizer que o Porto e Boavista são aliados é erro de lisboeta. Que o Valentim tenha tido algum interesse em se dar bem com o Pinto da Costa isso é outro campo. Agora posso-lhe garantir que entre portistas e boavisteiros a rivalidade é extrema. Garanto-lhe que Boavisteiro de gema, quando não torce pelo Boavista está a torcer pelo Benfica. Não houve um Boavista Porto que não tenha tido incidente entre os adeptos, equivale a um Braga Guimarães. Por isso garanto-lhe que a nível da massa adepta, acabam de ganhar um aliado.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Justiceiro22/2/13 16:26

      Certíssimo caro Pedro Carneiro, 90% da massa adepta do Boavista é também benfiquista!

      Eliminar
    2. Penso que o Shadows falava mais em termos de direcções/bastidores do que propriamente de adeptos.

      Eliminar
  5. Justiceiro gostava de acreditar nisso mas não consigo... e quem está em causa nem são os adeptos mas os dirigentes dos 2 clubes q foram e bem, condenados no meu ponto de vista..pinto da costa e loureiro, seja o pai ou filho é tudo igual... O Benfica q se cuide...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Justiceiro22/2/13 22:39

      Caro anónimo, não acreditas porque não tens o conhecimento no terreno. Quanto aos dirigentes é como diz o Pedro Carneiro, é outro campo!

      Eliminar
  6. Um artigo inequívoco tal como o apoio do SLB através do seu presidente ao "Facturas"

    ResponderEliminar
  7. O futebol, a politica, os negócios, a corrupção instalou-se e domina tudo e todos, este país acabou, somos de facto um povo fraco que permite tudo, a indignação é rara. Penso que isto vai acabar muito mal!

    ResponderEliminar
  8. inequivocamente mafioso!

    ResponderEliminar
  9. Isto agora já é às claras e sem vergonha nenhuma...

    ResponderEliminar
  10. Falam no Boavista e em corrupção..falam sem saber e da boca para fora..os tribunais não julgam com estes argumentos clubisticos e pessoais.

    O Benfica tb deve ser um santo imaculado..

    A federação foi obrigada a julgar novamente os casos pelos tribunais..o que a federação pretendia era manter a mesma decisão, e para isso utilizou todos os recursos passíveis..mas no fim, teve de tomar a unica decisão possível.

    Para terminar, relembro que o Boavista foi acusado de coacção e não de corrupção..e nem coacção seria, pois está na lei desportiva, que só será coacção, se se provar benefícios da mesma..ora, o Boavista empatou um jogo em casa e perdeu os dois jogos fora.

    O Boavista vai voltar à 1a Liga..é uma questão de tempo..e quanto mais tempo, maior a indemnização.

    Justiça para o Boavista!

    ResponderEliminar
  11. Esta gente não tem vergonha...e ainda vão ter que alargar a liga.. vai ser bonito vai.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking