O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Factos e notas soltas

. 7 comentários
- Continuam as renovações a jogadores das camadas jovens.
Depois da onda de renovações milionárias na equipa principal, prosseguem as renovações nas camadas jovens. Continuo sem perceber a política do Benfica neste capítulo. Não consigo decidir se é boa, se é má. Se por um lado acho bem que se garanta o futuro dos nossos jovens, por outro não vejo uma aposta efectiva neles. Assim sendo, afinal qual é o objectivo? Nunca os vamos conseguir valorizar e vendê-los pelas cláusulas de rescisão se não jogarem… E depois, continuamos a apostar na contratação de jovens estrangeiros promissores para o JJ valorizar, coisa que ele já provou ser bem capaz de fazer. Será que sou o único a ver o paradoxo disto tudo? É que não consigo ver isto como uma política comum, nem equilibrada. Dá a ideia que o JJ tem os jogadores que pretende para valorizar, e que os contratos com os putos servem apenas para mandar areia para os olhos dos benfiquistas.
- Continua a incerteza, pública, quanto ao futuro de JJ.
Ao que parece, a próxima temporada está já a ser preparada, com a antecipação devida. Pelo menos assim indicam as possíveis contratações. Tendo em conta que estes reforços terão o aval do JJ, será que esta incerteza é verdadeira? Não será o JJ que está fazer esta preparação? Acho, e espero bem que sim. Se assim não for, então quem estará a planear a próxima época?
- No futebol, continuamos em 4 frentes, com destaque para a invencibilidade nas provas nacionais.
Facto indesmentível. Grande mérito para o JJ por não ter repetido o mesmo erro das épocas anteriores: assiste-se a uma melhor (mas ainda imperfeita) gestão do esforço e rotatividade do plantel. No entanto, entramos na fase das decisões e o discurso de receio de quebra física e de preocupação com o campeonato (quase ignorando as outras provas) não me parece o correcto. Revela falta de ambição e falta de confiança nos jogadores que jogam menos. Espero sinceramente que o discurso tenha segundas intenções e que seja diferente no balneário.
Aproveitando o tema, e voltando ao jogo de 5ª feira, confesso que tive vários sentimentos diferentes durante a partida, no que diz respeito à exibição e ao nível de cansaço da equipa. Primeiro, e com o perigo dos ataques iniciais do Bayer, só me veio à cabeça os erros do passado e que a equipa estaria de facto cansada. Depois, mais racionalmente conclui que as última exibições do Benfica se deviam aquilo que eu antes pedia: a rotação do plantel. Ora, em vez de criticar as opções do JJ, optei por reconhecer que não faria sentido criticar a menor inspiração do Benfica, já que a mesma se deve a algo que muitos benfiquistas defendiam no passado. Assim, agora que a rotação é uma realidade, não seria justo culpar o JJ… No fim do jogo, percebi que tivemos sorte, mas ainda assim, começo a pensar que estes domínios de jogo consentidos ao adversário fazem parte da estratégia do JJ para salvaguardar a equipa. Espero que seja mesmo verdade…
- Continuam as notícias sobre a contratação de Djuricic e Sulejmani.
Ao que parece, serão 2 diamantes para o JJ lapidar. Se assim for, que sejam bem vindos. Mas também digo que só aceito de bom grado estas contratações se de facto os jogadores forem bem melhores do que aqueles que já temos (na formação, na equipa B ou emprestados a outros clubes). Caso contrário, poderão ser mais um tiro no pé, financeiramente quero eu dizer.
- A corrupção desportiva em Portugal continua ao rubro.
O que dizer do Boavista, da FPF, da Liga de Clubes, do Fernandinho e sua equipa… Antigamente as coisas ainda era dissumuladas, e ainda conseguiam enganar as pessoas. Agora é tudo às claras e só não vê quem não quer. Infelizmente, tanto é assim no desporto como na política e na economia. Os portugueses que continuem a exibir os seus dotes artísticos a cantar “Grândola Vila Morena” e que fiquem quietos que assim é que as coisas se resolvem. Enfim…
- Mais uma vez os ingleses demonstram estar um passo à frente no futebol, ao decidir adoptar a tecnologia da linha de golo.
Podemos esperar medidas semelhantes no futebol português lá para o ano de 2214, data expectável para a conclusão da limpeza de toda a merda que grassa na sociedade e no desporto tugas.
- Rui Santos mais uma vez demonstra a sua idiotice.
Acreditam que este animal diz que a Académica foi prejudicada com o penalty, inexistente segundo ele, assinalado nos descontos??
Juro que ainda não percebi se este gajo é portista, sportinguista ou simplesmente parvo.
- O sporting prossegue a sua caminhada, com esforço  e dedicação, rumo à belenização do clube.
É triste, mas é verdade. Ainda ontem Moita Flores disse isso mesmo. É mau para Lisboa, é mau para o futebol, e na minha opinião é mau para o Benfica. No entanto, não consigo ter pena da esmagadora maioria deles (exceção feita aos verdadeiros lagartos), pois fazem jus ao ditado “diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!”.
E mais, se o Bruno de Carvalho, que ainda não ganhou as eleições e já fala como se fosse presidente, for eleito então prevejo mesmo um futuro bem negro para o clube dos viscondes. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Gostei do que li. Concordo com quase tudo o que escreveu.
    Quanto ao Rui Santos a terceira hipótese é a mais certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J.P., tem que dizer no que não concorda para haver discussão... :)

      Quanto ao Rui Santos, também vou mais para essa hipótese. eheheh

      Eliminar
  2. Concordo em bastantes aspectos, nomeadamente à referência da rotatividade, já que agora JJ é criticado por isso mesmo (como se a rodar a equipa esta não fosse perder alguma qualidade). A parte do aproveitamento de jovens portugueses, temos aí o André Almeida e o Gomes. Penso que a aposta em tugas jovens tem de ser assim, só os melhores e aos poucos. Em relação a jovens estrangeiros parece que os sérvios são bem melhores (ou pelo menos com maior potencial) que algum jogador semelhante nos nossos jovens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim, que os sérvios sejam desse nível.

      Eliminar
  3. Factos e notas soltas muito bem vistas...de acordo ctg em todos os pontos! Quanto ao sporting queria que fossem para lá dirigentes que quisessem combater a corrupção, não precisam de fazer alianças com o Benfica! Se continuarem a ser filial dos corruptos em Lisboa vão se tornar no próximo Belenenses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado redtiger! Quanto ao scp, espera um pouco pelo texto que aí vem do Shadows. Li o rascunho e acho que está bem esgalhado... :)

      Eliminar
  4. Queremos a Renovação do Jorge Jesus!
    facebook.com/renovacaoJJ

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking