O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Está a chegar a altura das ciladas...

. 18 comentários
Este ano só tenho elogios a fazer á magistral gestão do plantel por parte de Jorge Jesus, e à competência da Direcção na gestão do clube durante a época. A comunicação do clube melhorou a olhos vistos (adeuzinho João Gabriel e nunca mais voltes) apesar de alguns tiros nos pés como ainda mencionar Vale e Azevedo quando este saiu do Benfica quase há década e meia. Existiram respostas á letra a provocações do Porto sem embandeirar em arco o que é mais do que o que se pode dizer dos últimos anos.

No entanto, o trabalho que se tem feito é um trabalho invisível. Poucas têm sido as nomeações de árbitros corruptos e que prejudicam  constantemente o Benfica.
Mas agora chega a altura crucial da época. Para o campeonato a primeira nomeação de encomenda foi feita a semana passada e ontem o que se viu não foi um Benfica-Académica. Foi um Benfica-Corruptos C, com a equipa do segundo clube com um dirigente condenado por corrupção a deixar cair todas as aparências de que os clubes pequenos vão á Luz para jogar no contra-golpe. Ontem não se viu isso. A Académica não rematou uma única vez á baliza do Benfica. Ou seja, a Académica não foi á Luz para tentar sequer cometer uma graçinha no contra-golpe como os clubes pequenos tantas vezes fazem. Apenas queria impedir o Benfica de ganhar.

Ora esta postura não trás benefícios nenhuns á Académica. Quem é que beneficiaria daquela postura de bloqueio de ontem? Acho que todos sabemos.
Basta ver a vontade dos jogadores e dirigentes da Académica no final em arranjar problemas e em criar polémica com Jesus para perceber que aquilo foi uma exibição de encomenda para o Corrupto-Mor.

Se na semana passada temos que agradecer ao Jackson por ter falhado o pénaltizinho de encomenda que impediu que o Benfica ficasse para trás, desta vez temos que dar graças aos céus por termos tido neste jogo um árbitro que ainda não comeu da fruta do Porto.

Muita atenção para a próxima jornada porque para os lados das Antas já anda muita gente a ficar nervosa por o Benfica não descolar... Não me admirava nada que na próxima jornada levemos com um autocarro á frente da baliza e um Xistra, Benquerença ou Jorge Sousa a apitar. Se não chegaram lá só com um árbitro ou só com um autocarro á frente da baliza da próxima vamos levar com os dois.

Até agora tanto a Direcção como Jesus como os jogadores têm estado irrepreensíveis. Mas atenção porque agora é que isto vai apertar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Segundo veio a público em notícias, o Gabriel terá sido novamente contratado pelo Benfica para o Departamento de Comunicação. Não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora foda-se! Lá me foste estragar o dia.

      Eliminar
    2. Sim é verdade. O João Gabriel voltou de novo ao redil.
      Mas atenção;
      Muita gente duvida do Benfiquismo deste Gabriel, mas posso assegurar-vos que é sócio do Glorioso e com direito a 50 votos, logo, um sócio dos antigos como eu.
      --------------------
      Nos remates à baliza desta Académica ( a verdadeira anda nos Distritais de Coimbra) a BOLHA diz que não fez um remate, já o recoreco assegura que houve um.

      Eliminar
  2. Estou completamente de acordo com o seu comentario só nao concordo com o penultimo paragrafo porque o proximo jogo é tambem em casa com o paços de ferreira que é bem dirigido e orientado e nao entram nesses esquemas, é dos poucos clubes infelizmente na nossa liga que ainda nao está na teia dos corruptos...e se eles estão no lugar que estão é graças ao futebol de ataque que estao a praticar...por isso antevejo grandes dificuldades para o benfica para a semana, visto o adversario andar motivadissimo e o jogo é 3 dias depois do leverkusen é preciso uma gestao muito rigorosa mesmo. saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser um jogo espectacular no próximo Domingo.
      O Paços (a minha segunda equipa) joga bem, não é por acaso a classificação que tem, e é daquelas equipas que, quanto muito, usa apenas uma carrinha de 7 lugares, em vez de autocarro ou mini-bus.

      Eliminar
  3. Apesar da estratégia passar por ai, os clubes que vêm jogar à Luz cada vez mais fechadas, não credito que isso se passe no próximo jogo, já que o Paços é uma equipa de futebol atraente e de qualidade. Naturalmente que não vêm à Luz discutir jogo por jogo, nem isso o fcp vez, já que veio apenas aproveitar o erro e tentar sair sem ser derrotado, o Paços não virá certamente com um autocarro.

    Mas com o campeonato a apertar nas horas das decisões as coisas vão-se tornar cada vez piores, e as equipas que lutam para se manter vão cada vez mais jogar para o pontinho.

    ResponderEliminar
  4. Não será na próxima jornada...mas sim numa saída a um adversário mais complicado!como se viu na semana passada na madeira! O Benfica terá de ir a Guimarães, novamente á madeira e jogar no antro dos corruptos, 3 jogos complicados que com arbitragens astutas nos podem tirar o campeonato! Teremos ainda de ir a olhão (onde não nos temos dado bem) e a Aveiro!

    Sinceramente não acredito que possamos perder pontos em nossa casa, a menos que fosse uma arbitragem "super" encomendada (tipo termos um penalti contra e uma expulsão no inicio do jogo...e mesmo assim não sei se não ganharíamos)!

    Pra semana não iremos ver autocarro na Luz...o Paços não alinha com os corruptos e tá tranquilo no campeonato, o treinador deles não vai nessa filosofia!

    ResponderEliminar
  5. uma grande cilada é andar a meter nojo em duas jornadas consecutivas mas mesmo assim conseguimos mantermo nos em primeiro , é bom que nos deixemos de ciladas e de nem sequer saber marcar cantos e que começemos a jogar a bola e deixar os jogos de solteiros contra casadas pra sexta feira santa .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente...a qualidade de jogo tem caído a pique e depois arranjam desculpas com os árbitros...Se fizermos a nossa parte nada nem ninguém nos poderá desviar do caminho...Agora se facilitarmos e continuar-mos neste tipo de jogo não será dificil a qualquer habilidoso empurrar-mos da rota...
      Não são duas jornadas são três, pois apesar da vitória com o Setubal a exibição foi vergonhosa...

      Eliminar
    2. Epá, desculpa lá mas ontem também houve muito azar.

      Eliminar
  6. A melhor resposta é o comentário de ontem:

    Péssimo relvado;
    Desinspirados;
    Cansados;
    Maticodependência;
    Tivemos a sorte do jogo;
    Pareceu um filme já visto;
    Fica o aviso

    ResponderEliminar
  7. N podia estar + em desacordo com o texto publicado por si Vermelhusco e acho q ou se incovocou por mera distração ou por gaffe ou desalinhado da realidade se esqueceu que João Gabriel voltou assumir após conversa com LFV o seu cargo no departamento de comunicação do Benfica.Veio em todos os jornais naquelas rectangulos pequenos para ver se nem todos liam.Quanto à boa gestão da direção só quem n esta minimamente bem informado pode dizer tal coisa.Financeiramente o Benfica está de rastos.Na luta contra a corrupção nd se faz e opta-se pelo modo de silêncio , como são exemplos os ultimos casos dos jogos do V.de Setúbal Vs Porto para o campeonato e para a Taça da Liga.No primeiro caso já passou + de 1mês da ilegalidade cometida com a marcação do jogo desarespeitando as regras para uma data q ultrapassava claramente a ditada pelos regulamentos e que tinha como sanção a perda de 3pontos para as 2equipas.No 2ºcaso passaram dias da decisão do conselho de disciplina da Federação Portuguesa e + 1vez o Presidente Luis Felipe Vieira assobiou para o lado como nd se passase.Se o Vermelhusco acha isto uma boa gestão terei de respeitar a sua opinião mas estou em total desacordo.Uma boa gestão da direção para mim é sempre mas sempre defender o Benfica seja contra quem for e lutar contra a corrupção , ficar calado , submisso e coenviniente com o que se passa para mim é uma péssima gestão e é ajudar a que td continue na mesma e piore ainda +.Tal como é uma péssima gestão ouvir a verborreia constante de António Salvador sempre q o Benfica joga contra o SCB e o nosso Presidente não dizer nD, simplesmente optando pelo modo off de silêncio total , pq 1º está a sua amizade e negocios particulares com essa personagem obscura e só dps o defender o bom nome do Benfica.Disse estes casos mas podia dizer muitos +.Podia falar do caso Edo q agrediu 1adepto do Benfica com 1Stick mas parece q não fez nada já q continua a jogar normalmente semana após semana e da parte do Benfica nem uma palavra a dizer nd.Para mim é triste ver este silêncio e revolta-me que o nosso Presidente nd diga e n defenda o Benfica q é a sua função para o qual foi eleito.

    Parte 1

    ResponderEliminar
  8. e parte desta cilada tem sido a defesa do caceteir mangala, passanndo a ideia de que o menino foi expulso injustamente...

    pubiquem este video quando acharem opotuno porqu eé uma vergonha falar em impulsão quando se trata de um animal destes.

    http://www.youtube.com/watch?v=AxTvMpRr8LE

    ResponderEliminar
  9. Quanto a Jorge Jesus, esta este ano a ter uma melhor gestão do plantel, melhorou nesse aspecto relativamente a anos anteriores,nesse aspecto concordo consigo, mas continua a cometer muitos erros tacticos, sejam eles por n saber + ou por mera teimosia.N se pode admitir que a nossa equipa em jogos decisivos e com equipas de valor idêntico ao nosso,utilize " apenas" 2médios.Essa lacuna tactica que é usual e vezeira em JJ, ou teimosia custou-nos a continuação na Liga dos Campeões, e por consequência milhões de euros e a liderança isolada da Primeira Liga Portuguesa.Nos jogos em casa contra o Braga e Porto se JJ tem optado por o reforço do meio-campo teriamos neste momento actual mais pontos conquistados do que efectivamente temos e estariamos isolados na frente do campeonato.Dá que pensar não é cosntactar que continuamos a demosntrar as mesmas lacunas do inicio do campeonato.


    -Não conseguimos fazer três passes seguidos no ataque.

    -Temos imensos cantos por jogo , mas não conseguimos em nenhum criar superioridade e criar um lance de perigo.


    -Continuamos com um fosso tremendo no centro do terreno , flagrante e mais visivel quando utilizamos apenas 2médios , um normalmente esta bastante adiantado , outro demasido recuado sendo muitas vezes 3ª central , criando um espaço entre eles tremendo que é uma avenida e um convite aos contra-ataques das equipas adversárias.


    -Demonstramos uma deficiência tremenda na marcação de livres , principalmente nos livres laterais.Parecendo mesmo que jogadores que são especialistas nessas cobranças e já mostraram que batem bem que desaprenderam.

    -Continuamos sem rematar de longe , principalmente quando nos deparamos com defesas mais fechadas o remate de longe podia ser uma solução.


    Outro erro da direção foi não ter aproveitado a janela de transferências de Janeiro para colamatar as lacunas do plantel.Podia ser por empréstimo para que não se fizesse a meio da época um investimento avultado.


    -Continuamos sem uma alternativa à altura de Maxi Pereira.André Almeida vai safando mas e acho que este mas diz tudo

    -Não temos alternativa a Matic

    -Não temos um jogador com caracteristicas de Box-To-Box no plantel , o que é caso único na Europa do Futebol


    -Não temos um organizador de jogo , o vulgo nr 10 , ou médio ofensivo.Aimar infelizmente já não entra nestas contas

    -Lateral esquerdo.Luisinho não tem qualidade para uma equipa como o Benfica.


    São tantos mas tantos erros desta direção , a maioria deles de puro amadorismo , sem explicação aparente ou plausivel como o apoio inequivoco do nosso Presidente em nome do Benfica a Fernando Gomes, negocios que de transparentes aparentemente nada tem , silencios confragesdores na defesa do Benfica que tenho de dizer que discordo totalmente de si vermelhusco e a prova provada disso é 12 anos 2 campenatos nacioanis.Para mim isto diz tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer ( Tonecas ) que com algum acerto seriamos o clube mais ganhador do mundo. Dasssssssssss

      Eliminar
    2. O Maxi este ano a defender está uma nódoa!

      Eliminar
  10. Bolas Tonecas, com tantos erros temos os resultados que temos. Com algum acerto seriamos o clube mais ganhador do mundo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. “magistral gestão do plantel por parte de Jorge Jesus”
    - Magistral não diria, mas que está bem melhor… está.

    “A comunicação do clube melhorou a olhos vistos”
    - Aqui estou em desacordo. Continuamos a ficar silenciosos em momento chave. Queres 2 exemplos? O adiamento Setúbal-fcp e a questão das 72 horas na Taça da Liga. Mas concordo quanto às “respostas á letra a provocações do Porto sem embandeirar em arco”. Insuficientes, mas existiram.

    “ a Académica não foi á Luz para tentar sequer cometer uma graçinha no contra-golpe como os clubes pequenos tantas vezes fazem. Apenas queria impedir o Benfica de ganhar.”
    - Claro como água.

    “Até agora tanto a Direcção como Jesus como os jogadores têm estado irrepreensíveis. Mas atenção porque agora é que isto vai apertar.”
    - Até fazes parecer que está tudo perfeito. Não está. Temos problemas para resolver, e bem grandes. No entanto, analisando friamente os números e os resultados, o facto de já quase no final do mês de fevereiro permanecermos sem derrotas em competições nacionais, e ainda presentes na Europa, é bem demonstrativo do bom trabalho feito até agora.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking