O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Choradinhos e lamúrias, eis o fado de que o Benfica não precisa

. 38 comentários

Em duas palavras, já enjoa. Em quatro: já roça o ridiculo. Nélson para aqui, Nélson para ali. E sobre um jovem da equipa B, Miguel Rosa, promovem-se baixos assinados e petições para EXIGIR que Jorge Jesus o inclua na equipa A. Só rir!


E segundo alguns, hoje também não devíamos comparecer em Braga. Devíamos sim ter abdicado da Taça da Liga em PROTESTO contra a não exclusão do Porto desta competição. É o que eu chamaria de um terrível complexo de inferioridade, como se o Benfica tivesse alguma vez de se envolver ou fazer choradinho sobre este assunto.

E se não é complexo de inferioridade, gostava de perguntar aos eruditos de tais ideias, se no caso de ter sido o Setúbal em falha e não o FCPorto, também defenderiam que o Benfica desistisse dessa Taça. É que se é só por ser o FCPorto, está respondida a minha pergunta.

Isso sim, seria o maior enxovalho que o meu clube poderia sofrer. Desistir por causa de terceiros, desistir por causa de um problema no qual nunca estivemos envolvidos, desistir de lutar dentro do campo, ser acusado de sair por estar com medo.

Mas voltando ao Nelson, lá está, hoje de manhã, mais um post sobre o miúdo, porque de facto o moço é um injustiçado. E depois aqueles, que como eu, não percebem este bater no ceguinho, têm de levar com comentários do tipo “não se percebe esta animosidade em relação ao Nélson Oliveira”.

Mas qual animosidade?

O que a malta não percebe é este endeusamento de alguém que até hoje não mostrou rigorosamente nada para merecer tamanha proteção e elogios.

O Nélson não merece mais proteção nem animosidade do que o Rodrigo ou do que André Gomes ou do que o Zé da Esquina!

O que a malta não percebe é que apenas porque o Nelson Oliveira até hoje ainda não foi capaz de se impor em NENHUM clube (nem no Paços era a principal figura ou titular indiscutível), se ponha sempre tudo em causa MENOS a qualidade do jogador que até hoje ainda não foi capaz de mostrar no futebol sénior.

Essa é que é essa...

O que a malta não percebe é que se culpe sempre tudo e todos menos o jogador... O que a malta não percebe é que na idade dele já pareça um resignado e mostre tanta falta de nervo e sangue na guelra.

O que a malta não percebe é que se traga à baila uma notícia sobre o Rodrigo para criticar Jorge Jesus...

O Jorge Jesus tem Cardozo, Lima e Rodrigo, qualquer um deles a milhas de distancia em termos de qualidade (NESTE MOMENTO) do que o Nelson Oliveira. Que há a apontar a Jorge Jesus ou ao Benfica? Porventura o Nelson Oliveira faz-nos falta neste momento? Andamos com problemas de golos?! Mas aquilo é o quê? Um jardim infantil?

Se de facto o homem é craque, que prove que é craque. O que o Nelson tem de fazer é mostrar valor, esteja onde estiver, e se deixem de queixinhas e vitimização.

Mas o Nelson nunca tem culpa de nada. É sempre uma vitima disto tudo. Até o clube para onde foi (porque pediu para ir) é o clube errado, coitado, e a culpa é do Benfica. É de rir!!

No seu primeiro jogo na Corunha marcou um golão, e veio logo um post à baila, de que estava ali o Eric Cantona que o JJ desaproveitara. E que fez esse Cantona desde então?

No Corunha teve três treinadores e não calçou com nenhum!! Essa é que deviam explicar. Devem ser os treinadores que são todos cegos. Eis um clube em ultimo lugar e desesperado de golos, tem no plantel um Van Basten e preferem o Pizzi!!

Mas só porque alguém viu no Nelson (por amizade se calhar) algo que até hoje os treinadores (vários) não viram (oxalá venham a ver porque eu também QUERO que o rapaz vingue), o Nelson tem de jogar sempre e merece tudo (mesmo não produzindo) a ver se pega. Se calhar o melhor é no próximo ano ir para a segunda liga espanhola a ver se joga. Ou então para o Benfica B, mas isso, se calhar o menino não quer, porque o seu estatuto merece mais.

Choradinhos e lamurias, eis o fado de que o Benfica não precisa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. subscrevo na íntegra.

    de facto o que parece é que o nelson não terá tanta qualidade como se pinta.

    e quanto ao rosa, ainda está por provar. porque a jogar bem na 2ª liga há muitos jogadores. olhe-se para o plantel do belenenses, por exemplo, que está cheio de "grandes" jogadores...

    ResponderEliminar
  2. foram várias as vezes que aqui saudavelmente fomos trocando feedbacks sobre temas que teimas em falar sem saber.

    Como não tenho paciência para a tua desvalorização da formação, vou apenas explicar-te alguns tópicos onde estás LITERALMENTE ERRADO:

    1. O Nelson Oliveira não pediu para ir para o Corunha. Essa decisão coube ao Jorge Mendes quando percebeu (já com a época em curso, como sabes) que o Nelson não iria ter oportunidades e pior ainda não iria ter o "coaching" por parte do JJ.

    2. NINGUEM, pelo menos que eu tenha lido, afirmou neste blog que o Nelson Oliveira é bom, mau, melhor ou pior que seja quem for. Logo ninguem ENDEUSA aqui ninguém. E logo eu... escolheste o gajo errado para tal.

    3. Eu nem sequer defendo a integração do Nelson no plantel da próxima temporada, se é que tiveste oportunidade de ler http://geracaobenfica.blogspot.com/2013/02/o-mexe-e-remexe-da-proxima-temporada.html
    ... ao contrário de ti que já metes o Oblak a fazer sombra a um GR muitíssimo experiente como o Artur sem sequer perceberes a diferença entre jogar no Rio Ave ou SLBenfica.

    4. Ninguém pede que o Nelson tenha seja o que for que não seja TRABALHO da equipa técnica do SLBenfica para melhorar e potenciar um jogador que não terá sido por acaso que foi chamado à selecção A quando na temporada passada integrou parte da temporada do SLBenfica.

    5. O próprio Jesus afirmou (será de vez em quanto ele vira obtuso???) que Nelson Oliveira tem um potencial imenso que deve ser trabalhado, pois o jogador é claramente o futuro da posição de avançado do SLBenfica - se fizeres muita questão posso ir buscar essas declarações.

    6. O facto de o Nelson ter saído tarde e a más horas, quando o JJ andava a dar oportunidades a jogadores como o Mora ou o Jara, limitou logo a partida o seu futuro acabando num clube que não é bom para ninguém e que serviu para pouco mais que "despojo" do Jorge Mendes - vide casos como Tiago Pinto, etc.

    7. O SLBenfica ao deixar o Nelson entregue às mãos do empresario, ignorou por completo o seu processo evolutivo. Para o que foi feito, seria bem melhor ter mantido o jogador no clube e fazer um trabalho efectivo com ele de evolução - como está a ser feito com o Rodrigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(...) como está a ser feito com o Rodrigo."

      GB,

      Se o trabalho a fazer com o Nelson pressupõe mesma evolução que está a ter Rodrigo, então é melhor mesmo deixá-lo entregue às mãos do empresário. Tenho firme certeza que evoluirá melhor...

      Eliminar
    2. Vá lá, confessa, já tinhas saudade de um desaguisadozinho:)))

      Discordo quando dizes que eu desvalorizo a formação. Não é verdade. Dá-me um imenso prazer ver o André Gomes (embora este não seja totalmente formado por nós) por exemplo na equipa A, tal como me daria ver o Nélson Oliveira a justificar chamadas e a marcar golos.

      O André tem justificado a sua chamada. É miudo e comete erros, mas tem maturidade, e nestas idades essa é uma das qualidades principais que teem de mostrar.

      Os que nao teem, teem de a adquirir noutro lado.


      E o Nelson, eh pa, desculpa la, mas tinha a OBRIGAÇÃO de se impor no clube onde está.

      Seguramente que tal como tu ou eu, os dirigentes do Benfica tambem pensaram que ele ia jogar no Corunha. A verdade é que ele nao joga e a pergunta que se faz é: Porquê?

      Tu defendes o emprestimo dele ao Braga por exemplo. Eh pá, era o ideal, que ele fosse para Braga e jogasse, muito e bem, e que marcasse muitos golos. O problema é que eu acho que nao ia jogar porque o Braga TAMBÉM tem melhor.

      E se fosse no Benfica B? Será que o nelson ia aceitar isso?

      Eliminar
    3. Portanto, bom, bom era ele estar no plantel como 4.º avançado e nunca calçar!!!

      Para mim era equipa B e ponto final!!! O rapaz não se conseguiu afirmar em lado nenhum, portanto, terá de fazer um reset. E sim, o Nelson foi para Espanha porque quis!!!

      Eliminar
    4. Eu tambem li no jornal o Nelson dizer que foi ele a pedir para sair.

      Mas se o GB diz...

      Eliminar
  3. Bandarilheiro Mor27/2/13 16:37

    "...E se não é complexo de inferioridade, gostava de perguntar aos eruditos de tais ideias, se no caso de ter sido o Setúbal em falha e não o FCPorto, também defenderiam que o Benfica desistisse dessa Taça. É que se é só por ser o FCPorto, está respondida a minha pergunta.". RedMoon, o que está em causa é a legalidade, repito, legalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que legalidade?

      A tua ou a das leis?
      É que eu nao sei de que lado está a lei. Admito que esteja do lado do que defendes, mas tambem admito que nao possa estar.

      Seja como for, defendo o mesmo. Desistir seria ridiculo. Seria uma das paginas mais negras da historia do clube.

      Daqui a 20 anos ainda andariam os paineleiros a falar disso na televisao

      Eliminar
  4. concordo plenamente.
    A ida dos jogadores endeusados para outros clubes só faz bem ao SLB e ao jogador. Rodrigo foi e voltou, F. Coentrão foi e voltou, Roderick foi e voltou , todos voltaram mais humildes. Outros houve que só quiseram ir kenedy, hugo leal.... e humildemente lá ficaram para bem do SLB. Não podemos estar a endeusar os jogadores só porque esperamos por D Sebastião eles primeiro aparecem e provam o valor e só depois se tornaram deuses. Aimar o "cansado" está isento de tudo e continuará a ser um Deus mesmo que não toque na bola há já 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Coentrao tem sangue na guelra. Soube ser humilde e aproveitar as oportunidades que lhe deram, e provar que a falta de aposta so porque se é portugues é um mito!

      Eliminar
  5. O que tu queres sei eu, ò Redmoon!!!!!! :D

    Com esta conversa toda sobre os jovens portugueses terem que entrar nas equipas já quase como craques internacionais é que a selecção cada vez está pior.
    Promovem-se os jovens dos outros países, que podem fazer qualquer asneira porque precisam de tempo, mas não se dá um palmo aos jovens portugueses.
    Não há melhor lugar para ensinar que em nossa casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sangue!!

      Sem sangue nao tem piada!! :D

      Discordo e acho que os factos nao provam o que dizes.

      O Andre Almeida joga, o Andre Gomes joga, o Coentrao foi, voltou e jogou, o Ruben Amorim foi contratado.

      Quanto à seleçao, nao culpes a falta de portugueses nos clubes portugueses. Podem ser convocados mesmo que joguem la fora.

      E no tempo em que os clubes portugueses eram constituidos realmente por portugueses, a seleçao nunca ia a nenhum europeu ou mundial.

      Eliminar
    2. Os jovens de outros países quando cá chegam já são craques nas respectivas equipas e têm sempre no minimo 1 época de sénior sempre a jogar!!! Efectivamente o Nelson, como sénior, não se afirmou em lado nenhum, nem num Paços, equipa do meio da tabela. Acredito que mais ano menos ano ele poderá explodir mas depende também muito dele. Por mim era equipa B!!! Ele tem de perceber que o estatuto dele no Benfica é igual a 0!! Tem de mostrar trabalho e qualidade para ser chamado à equipa A, como André Almeida e André Gomes fizeram!!!

      Eliminar
    3. "E no tempo em que os clubes portugueses eram constituidos realmente por portugueses, a seleçao nunca ia a nenhum europeu ou mundial."

      RedMoon estás a ser injusto! Antigamente era bem mais difícil ir a um Europeu (só participavam na fase final 8 equipas)e Portugal foi ao de 84!

      Também era mais difícil ir aos Mundiais, inicialmente eram só 16 equipas como em Inglaterra 66 e depois passaram para 24 (México 86) sendo que das 24 entre 10 a 11 eram europeias!

      Eliminar
    4. Simões!!

      Porque raio saíste tu do blogue? Pelo menos em relação a alguns assuntos, havia sempre quem tivesse algumas ideias parecidas às minhas:))

      Eliminar
    5. Ah o que interessa é ter ideias iguais às tuas?
      Muito me dizes sim senhor....

      Eliminar
    6. Porque há gente aí que lida mal com opiniões diferentes e pensa que são os iluminados do futebol!! Têm um ego maior que o do JJ!! Mas alguma coisa mudou, pelo menos já se podem fazer posts de respostas aos companheiros, se imaginasses o que "levei nas orelhas" por num texto ter referência um outro companheiro e o seu texto... Além do mais, para alguns aí, o que hoje é carne amanhã é peixe!!! Ontem defendem a saída do JJ e amanhã criticam a direcção por não renovar com JJ!! Entre outras coisas...

      Eliminar
    7. "Porque há gente aí que lida mal com opiniões diferentes e pensa que são os iluminados do futebol!!"

      Estás a referir-te ao RedMoon? É que só pode.

      Eliminar
    8. Anónimo

      Nao sei ha quanto tempo acompanhas este blogue mas este blogue tem alguns anos.

      Hoje em dia talvez este blogue tenha uma maior conotaçao anti-sistema, no passado talvez fosse mais anti vieira.

      No fundo o que faz essa conotaçao sao obviamente as pessoas que aqui escrevem.

      Muitos escribas passaram por aqui ao longo dos anos, mas a grande maioria correspondia a uma linha de pensamento com que muitas vezes discordava.

      Quero com isto dizer que havia muitos a pensar de uma maneira e poucos a pensar de outra. Isto dentro do blogue, porque entre os leitores obviamente as opinioes eram mais equilibradas.

      Durante muito tempo, neste blogue do qual o Simoes fazia parte, ele era por assim dizer um dos raros que em alguns assuntos (nao em todos obviamente) se aproximava mais do que eu pensava. E eu tambem me revia em muito do que ele escrevia, o que, de certa forma, equilibrava um pouco os pratos da balança.

      Era a isso que me referia no meu comentario, e acho que o Simoes entende o que quis dizer.

      Eliminar
  6. Já percebi tudo...os outros podem ganhar os Campeonatos e valorizar talentos para os vender com enorme lucro...e nós temos a obrigação de formar jogadores para a Selecção Nacional...

    ResponderEliminar
  7. divulguem mas é este vídeo: o fenómeno dos penaltis do dragão: http://www.youtube.com/watch?v=0T_8MMX2I9k

    ResponderEliminar
  8. Bom bom é ser roubado, ver os outros a roubar, e não dizer nada/não tomar atitudes, porque isso é "choradinho".
    Toutaver, oh meco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse o Setubal tambem desistias? És jurista? Tiveste possibilidade de com cuidado ler o que diz a lei?

      Ou partiste logo do principio que as coisas sao como te parecem?

      E olha lá se desistisses, e depois houvesse mesmo um buraco na lei? Já viste a cara de pau?

      O ar de gozo do Verme Aguiar? Iamos ser gozados ate ao resto dos nossos dias.

      Eliminar
  9. A "discussão" tá boa! Acho que Nelson tem potencial...mas houve muitos jogadores cheios de talento que não corresponderam ao que deles se esperava! por diversos motivos: lesões, falta de dedicação ( o problema das noitadas é tramado), não saber escolher a equipa e o treinador com quem trabalhar!

    Este ano Nelson e o Benfica deram um claro tiro no pé! O jogador para além de jogar pouco ainda levou com 3 treinadores, sendo que Domingos é um treinador capaz de fazer evoluir os jogadores! Quanto aos outros 2 não conheço o seu trabalho!

    Seria bom para o ano ser emprestado a clube que tivesse um treinador capaz de meter a cabeça em ordem ao Nelson e capaz de o trabalhar dentro de campo!

    Dou como exemplo Paulo Fonseca (Paços de Ferreira actualmente) conheço o seu trabalho do tempo em que treinava o Pinhalnovense e é realmente um bom treinador! Mas há outros como Rui Vitória, Pedro Martins, Marco Silva e seguramente haverá mais...

    Trabalhar com treinadores do tipo Inácio, Manuel Machado, José Mota e outros é que não o ajudarão a evoluir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitória de Guimarães que está a apostar na juventude!!!

      Eliminar
  10. bom bom deve ser o kardec

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao sei se o KArdec é bom ou se é mau. Mas acho que se oferecesses ao Braga o Nelson ou o kardec, eles se calhar queriam o Kardec.

      Eliminar
    2. Mas com isso defendes o que? Que o nelson devia estar no lugar de KArdec e nao jogar? Julgava que a ideia era sair para jogar mais.

      E sabes quantos jogos o Nelson fez o ano passado? Fez 21!!
      Dizer que nao houve aposta no miudo na Luz é mentira. SImplesmente nao correspondeu às expetativas, que é uma coisa bem diferente.

      Olha, jogou em Chelsea, e se nao tivesse sido egoista tinhamos ganho a eliminatoria

      Eliminar
    3. Por acaso fez 22... mas vê a média de minutos por jogo não é em 15/16 minutos que um jogador mostra o que vale ou faz a diferença!
      Eu não "endeuso" o Nélson Oliveira, porque realmente não acho que será um jogador de top, mas penso que será um jogador bastante útil ao SLB e à selecção. E mais tendo em conta ao que Rodrigo está a fazer esta época, o Nélson era perfeitamente capaz de fazer o mesmo.

      Eliminar
    4. O Nelson era perfeitamente capaz de fazer o mesmo que o Rodrigo?

      Sao opinioes.

      Concordo se me disseres que o Rodrigo este ano tinha a obrigaçao de ter feito mais do que ate agora fez.

      Mas tambem entendo que o Lima de certa forma o tapou, e sobretudo ja vi no Rodrigo potencial para ser um caso serio, nao so em Portugal, como na Europa do futebol.

      O Rodrigo,se o Benfica quisesse, ja hoje seria vendido para grandes equipas europeias.

      Eliminar
    5. Concordo que o Rodrigo tem potencial para muito mais tal, como o Nélson.
      Mas não foi a compra do Lima a grande causadora para esta má forma do Rodrigo. A partir do momento que o Rodrigo foi lesionado pelo Bruno Alves na Rússia, deixou de ser o mesmo jogador e repara que isso ocorreu à 1 ano atrás, teve tempo mais que suficiente para voltar à boa forma.
      Este post no Blog Coluna D'Águias Gloriosas sintetisa tudo aquilo que eu penso do Rodrigo esta época:

      http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2013/02/70-minutos-perdidos-com-rodrigo-em-campo.html

      Eliminar
    6. Esse post do Coluna é completamente elucidativo.
      Aliás fico provado logo no início do jogo de hoje em que o Rodrigo numa situação de perigo dentro da área, tendo o Cardozo em melhor posição para marcar, tenta fazer tudo sozinho.
      Mas ninguém chama a atenção ao miúdo para esta em situação?!

      O RedMoon fala que por causa do Nélson não passámos às Meias-Finais da Champions do ano passado, o que eu concordo.
      Mas esquece-se que este ano não passámos aos oitavos de final da Champions, por causa do Rodrigo que, em situação de 2 para 0, resolve fazer tudo sozinho e não pensar no que é melhor para a equipa, apenas o que é melhor para ele.

      Eliminar
  11. Respeito totalmente o que escreves... quanto a Miguel Rosa... que é um enorme jogador ... É.. que é o JJ que escolhe os jogadores = eu sei, que ele é infalível! Não é! Que o Nelson pode vir a ser um flop? Pode... mas que prometia... prometia!
    Numa democracia opinar sobre futebol é ainda uma das coisas que podemos fazer com alguma tranquilidade, não nos retires a capacidade de divagar sem animosidade... vai ver os jogos da B, o Miguel Rosa é rápido, tem uma técnica apuradíssima e tem um remate muito forte... é um jogador na linha do Carlos Martins com consistente! ... é a minha opinião que já o vi jogar várias vezes... pode ser uma opinião de me...quero dizer de caca... pois pode!... mas vê dois ou 3 jogos da B por favor e depois diz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Martins um médio centro ofensivo, Rosa explode e joga melhor como falso extremo. É assim que tem jogado no Benfica B. A comparar só se for com o Nolito...

      Eliminar
    2. Claro que cada um pode divagar.

      E cada um tambem pode discordar.

      E como nem todos pensam da mesma maneira, eis a razao pela qual este blogue é tao popular.

      Até rima:)))

      Eliminar
  12. O Nelson tem que crescer.
    A qualidade que teve como junior ainda está por provar (por ele), com vontade, talento e humildade, para poder ambicionar ser indiscutivel neste plantel do Glorioso. Ele é que tem que mostrar. Ter vontade. E só depois o treinador pode inclui-lo nas escolhas.

    Portanto,

    Nelson cresce e aparece. E que os seus admiradores lhe exijam o mesmo.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  13. Penso que o Nelson tem potencial, os limites desse potencial... desconheço.

    Queria deixar uma palavra em relação ao Miguel Rosa. Neste caso já não é uma questão de potencial ou de aposta no jogador. Aqui o que se coloca em causa é a atitude do Benfica com o homem, onde apenas as motivações me escapam.

    Miguel Rosa já demonstrou, há vários anos, ter capacidade para se impor em equipas acima da 2ª Liga - para além do futebol que exibiu coleccionou prémios e conseguiu números que não deixam dúvidas.

    Este ano pôs-se a circular a informação de que o jogador não queria ser emprestado a outro clube, havendo várias equipas da 1ª Liga interessadas na sua contratação. O interesse foi real e a recusa do jogador uma mentira que o próprio veio desmentir. Em Janeiro voltaram a aparecer clubes interessados, vindo o jogador a publicar um comunicado no site do clube que, de tão claro na sua afirmação da vontade de permanecer no Benfica, eu, pessoalmente, só o posso entender como lacónico...

    Temos então um atleta de qualidade claramente superior ao nível da 2ª Liga e cuja evolução em nada beneficia da sua permanência naquele escalão. No início da época ainda admiti que a sua colocação na equipa B tinha como propósito possibilitar a sua aparição, regular ou esporádica, na equipa principal - o tempo demonstrou-me que fui um optimista.

    Não sei, nem quero especular, de quem será a responsabilidade das decisões tomadas neste caso. Como já referi, os motivos subjacentes também me escapam. No entanto, para mim, esta é uma questão que vai além do "tem potencial/não tem potencial", "apostamos/não apostamos". Este caso, com a ausência de qualquer explicação que o tem caracterizado, deixa-me sobressaltado com a atitude tomada que, podendo defender os interesses de alguém (não vejo como), não defende certamente os interesses do Benfica ou do jogador.

    Cumprimentos

    P.S. - Miguel Rosa não é ala, extremo ou falso - extremo. Aliás, luto para abafar a suspeita de que o colocaram a jogar pelas alas apenas para tornar mais plausível a sua ausência total da equipa A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é o quê o homem? Não me digas que é GR? É que é a falso extremo, como fazia e muito bem Nolito, que ele se tem evidenciado na B. Já o vi a 10 e sinceramente... Não joga puto!!! Na ala direita sim, ele é muito perigoso!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking