O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Adeptos no BayArena: O nosso muito obrigado!

. 12 comentários
Artigo retirado do site oficial do SL Benfica:

"O nosso jogo ontem em Leverkusen foi especial. Especial pela vitória, mas sobretudo pela tremenda manifestação de benfiquismo vivida nas bancadas de um estádio muitas vezes rendido aos cânticos dos nossos sócios e adeptos.

Aos que viajaram de Lisboa e aos milhares de emigrantes que viajaram de diversas partes da Europa para apoiar - com sacrifício pessoal e em condições climatéricas extremamente difíceis - a nossa equipa, o nosso muito obrigado! Obrigado pela forma como incentivaram e “empurraram” a equipa durante todo o jogo. Foi uma manifestação verdadeiramente tocante só possível num Clube com a grandeza e a dimensão humana do nosso.

Quem tem a força dos sócios e adeptos que ontem estiveram presentes em Leverkusen só pode ficar orgulhoso e optimista em relação ao futuro. Tudo vamos fazer para compensar o vosso esforço e a vossa dedicação ao Clube! Próxima etapa: domingo no nosso Estádio. Não faltes, a tua presença é fundamental."

Vejam o vídeo de agradecimento no site do Benfica, através do link acima.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Pois...e esperem mais uma multazinha pesada da UEFA pelos petardos lançados.

    Parece que ainda não aprenderam...

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada15/2/13 13:10

    É bonito o clube lembrar-se de fazer o agredecimento. Mas vamos lá ver se alguém tem a sensibilidade e a nobreza de cumprir as promessas e recompensar quem tanto ama e se sacrifica pelo clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tanto ama e se sacrifica pelo clube, sente-se recompensado assim. Com o brio e entrega. Factos da Bay: o sector que nos foi destinado, tinha 5.000 sim senhor. E os outros? Por TODO o estádio, bem no meio dos adeptos do Bayer. Lá se viam bandeiras de Portugal, cachecóis do Benfica e até vi do Sporting e do Belenenses! A recompensa de quem tanto ama e se sacrifica pelo clube, é estar junto de outros como nós, a enrouquecer. Só nós, o BENFICA e a neve a cair. Os que tanto amam não exigem promessas, sensibilidades. Exigem apenas BENFICA e é a nossa única preocupação. E em momentos em que devemos louvar, aplaudir de pé, e estarmos ORGULHOSOS, preocupa-nos imenso haver ' benfiquistas ' que ainda têm espaço para outras preocupações, que não as podem guardar por um único dia que seja, que não tenham a alma cheia e repleta depois da magia de ontem. Isso sim, também nos preocupa.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/2/13 18:26

      Claro que tenho espaço para outras preocupações! Não entendo nem partilho certos facilitismos. Quer dizer, ganhamos na Alemanha, Vieira e companhia podem fazer tudo o que lhes der na gana! Carta branca, que uma vitória na Alemanha apaga tudo... Não, não sou assim.
      Estou feliz pela vitória, como aliás fico com todas, mas as preocupações nunca as esqueço!
      Erro meu, pelos vistos!

      Eliminar
    3. que ainda têm espaço para outras preocupações, que não as podem guardar por um único dia que seja, que não tenham a alma cheia e repleta depois da magia de ontem

      É o que está escrito, certo? Agradecemos que nos digam que foi bonito, e que tiveram orgulho na nossa alegria. Preferíamos que a partilhassem connosco, um DIA que fosse. Um dia sem preocupações e de puro regozijo. Mas isso é pedir muito, bem sei. Mea culpa. :-)

      Eliminar
  3. O jogo de ontem fez-me recordar muita coisa. Desde o 4-4 de '94 a 3-6 em Alvalade na mesma epoca.
    Recordei também, através de um video de um miúdo que chorou a quando do golo do Cardozo frente ao Liverpol na epoca '09/10, as vezes que chorei pelo Benfica! Tenho 33 anos e já vi muitos jogos do Benfica, e não tenho vergonha de dizer que já chorei muito pelo Benfica. Não sou mais benfiquista que todos voçês. Não sou daqueles que aprogoa «Não há maior benfiquista que eu!», porque isso é uma grande treta! O Benfica é de todos nós e ninguém é mais adepto que todos nós!
    Chorar, seja pelo nosso clube, seja por outra razão, não é vergonha, cada um sente as coisas como quer!
    Em '88 perdemos a final da Taça dos Campeões contra o PSV e chorei, nos meus oito anos de inocência, como nunca!
    Dois anos depois chorei quando perdemos com o AC Milan em '90, e tornei a chorar mas, agora, por ter sido injusto, tal como antes mas também por sentir e ver que nesse jogo fomos tão bons ou melhores que a equipa «dos três holandeses».
    Chorei quando fomos eliminados pelo Barcelona em '92, que ganhou a sua primeira taça dos Campeões da Europa.
    Chorei, de alegria, no 4-4 em Leverkusen.
    Chorei quando fomos campeões em '09/10, ao sentir o que o meu falecido pai, com quem aprendi muito sobre futebole em particular sobre o nosso Glorioso, perdeu ao não ver aquela equipa que tanto juz fez pela grandiosa história do nosso clube!
    Chorei, até agora a última vez, quando fomos eliminados pelo Braga na Liga Europa em '10/11. Chorei de raiva, tal como o Coentrão, porque nessa altura ouvi aquilo que de mais estúpido e falta de benfiquismo, pior que «Sou mais benfiquista...», se pode ouvir: «É melhor perder já contra o Braga, que perder a final com o Porto!» Meu Deus, aquilo dava tanta raiva que só queria bater em todos que diziam isso, e eram muitos mesmo. O Benfica sempre jogou para ganhar em toda a sua história e sem medo, como maior exemplo a final ganha ao Real Madrid em '62. Como podem benfiquista ter medo de jogar seja contra quem for? Nós somos o maior do mundo, custe o que custar seja a quem for. Meus amigos, quando alcançamos algo grandioso, o país pára! A cada jogo fora de Portugal, para não falar do fora do Estádio da Luz em solo nacional, uma imensa mancha vermelha invade os estádios adversários, lembram-se do jogo contra o Lille em '05/06 para a Liga dos Campeões? Nunca vi festa maior pelo mundo inteiro como a que quando o Benfica ganha um troféu/título! Nem os grandes da Europa o fazem, só nas suas cidades e quanto muito no seu país.
    Isto tudo para dizer, chamem-me bébe chorão ou seja o que for, que sempre que acontecer, chorarei pelo Glorioso e sem vergonha, porque mais vale um chorão sem medo que mil "fortalhões sem chorar" com medo de perder!
    Obrigado e viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, Benfica, não adeptos como os nossos!

    A maldição do Guttman não acaba este ano?

    ResponderEliminar
  5. benfiquista coração · há menos de um minuto

    Presidente do Lyon critica Proença
    Artigo
    O árbitro português apitou o encontro entre o Tottenham e o Lyon desta quinta-feira.

    O Lyon foi derrotado pelo Tottenham, em White Hart Lane, por 2-1, num encontro referente à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

    Jean-Michel Aulas deixou, no final da partida, uma alfinetada ao árbitro Pedro Proença lembrando que este é da mesma nacionalidade do treinador do Tottenham, André Villas-Boas.

    «Acho que, sem querer fazer qualquer relação entre o árbitro e a nacionalidade do treinador do Tottenham, houve uma grande penalidade flagrante sobre o Gomis. Um outro árbitro marcaria,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há outro Vitor Pereira tonto na UEFA a mandar nos árbitros.
      Esta nomeação para este jogo, foi também ingénua. Havia mais jogos em equipas onde não havia treinadores Portugueses onde este PORTOENÇA podia dar recitais de apinto!!!

      Eliminar
  6. Lindo ontem clap clap

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking