O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A prova irrefutável da grandeza de um grande clube

. 19 comentários


Vencer a Taça da Liga é como vencer a Liga dos Campeões? Evidentemente que não. Tem o mesmo peso de vencer o Campeonato ou até mesmo a Taça de Portugal? Quer-me parecer que também não. Das quatro competições em que o Benfica entra para vencer no início de cada época, todos estaremos de acordo que a Taça da Liga será aquela de menor importância.

Agora, alguma vez durante as duas últimas épocas ouvimos alguém no Benfica reclamar uma época de sucesso por terem vencido a Taça da Liga? Não me parece. Acho que a celebração dessas conquistas foi feita à medida da dimensão do troféu, ou seja, uma pequena alegria dada aos adeptos mas, sem o prestígio suficiente para arrastar multidões para o Marques do Pombal nem para salvar uma época.

Então, se assim é,  porque razão vem esta criatura de nome Miguel Guedes, por causa de um erro estratégico do seu clube com todos os indícios de vir a dar a exclusão da competição, eleger com ironia a Taça da Liga como a competição mais importante do pais a seguir à Eusébio Cup?

Parece-me de uma falta de gosto a toda à prova! De uma falta de respeito atroz pelo maior símbolo que alguma vez o Portugal desportivo já teve! De facto, esta gente só vai começar a valorizar a competição Taça da Liga no dia em que forem capazes de vencê-la. Esta gente esquece-se que foram derrotados numa final dessa competição por 3-0 pelo tal clube que foi capaz de conquistar essa Taça durante quatro anos seguidos! Ou se calhar só vencemos porque eles nos deixaram vencer, era um troféu que ficava mal na vitrina deles.

Esta gente, que anda a contar conquistas de Super-Taças em cada ano para reclamar mais troféus conquistados do que o Benfica, tem depois a lata de tratar a Taça da Liga como um troféu clandestino? Quer-se dizer, as Super Taças contam e as Taças da Liga não? Está bem ó Guedes!!

E para desacreditar ainda mais o valor desta Taça, têm de trazer à baila e fazer pirraça de Eusébio Cups ou dos Troféus do Guadiana? Mas alguma vez o Benfica reclamou essas conquistas de troféus particulares, como conquistas importantes da época?

Em abono da verdade, e em teoria, vencer uma Taça da Liga pode ser bem mais difícil do que vencer uma Taça de Portugal. Basta ver o ano passado, onde o Sporting chegou ao Jamor sem disputar nenhuma eliminatória contra um grande clube! Basta ver este ano, onde o Benfica também poderá levantar o caneco sem ter disputado nenhum jogo com Porto, Braga ou Sporting, enquanto é impossível vencer a Taça da Liga sem eliminar pelo menos um destes adversários numa meia-final ou final da competição.

Mas no fundo é isto o Anti-Benfica: Fazem até questão em fazer acreditar os mais desatentos de que é o Benfica que está mal por ter uma Eusébio Cup ou por respeitar (e ganhar) uma competição oficial do pais. Certos estão aqueles que tudo fazem para desacreditar competição;

É o Benfica que está mal por não ter ainda seguido o mesmo caminho que os clubes deles, por ter em mãos a hipótese de fugir da manada da Olivedesportos e traçar o seu próprio caminho no que aos direitos televisivos diz respeito. E tão preocupados que eles andam...;

É do Jorge Jesus que todos querem saber se continua ou não na próxima época, e o Vítor Pereira lá anda e ninguém se preocupa nem lhe passa cartão, o país quer lá saber se o homem fica no Porto mais um ano, ou se vai mostrar no clube seguinte que todos os canecos levantados a Norte tiveram bem pouco da sua contribuição;

É do Benfica que se fala um ano inteiro, porque contratou um guarda-redes frangueiro por 7.4 milhões e vendido posteriormente por 7.5. Os Viscondes lá andam, falidos mas em paz, sem ninguém querer saber onde andam os 6.5 milhões do Pongolle ou os 8 milhões do Elias.

É do Benfica que se fala, porque quando não há Benfica para falar, é apagar a televisão e encerrar os pasquins, fazer as malas e ir de férias!

...E é por isso que eles nos odeiam...

Bem sei que não é pelo facto dos adeptos do Benfica serem em maior número, que as nossas vitórias têm mais ou menos importância que as dos outros clubes. O que são é muitíssimo mais grandiosas, porque a grandiosidade faz-se de massa humana, não se faz de vitrinas nem de latão...

A verdade, nua e crua, é que foram trinta anos de vitórias azuis e, o país, em vez de se ter pintado de azul, continua a ser cada vez mais vermelho... Esse sim é que é o nosso verdadeiro património... a prova irrefutável da grandeza de um grande clube.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. RedSpecial5/2/13 09:49

    Mas a culpa é de quem o vê e ouve... Desliguem a TV quando começa a dar o programa. Só assim estamos a prestar um serviço ao clube!

    ResponderEliminar
  2. E é precisamente por isso que não compro jornais desportivos há vários anos.

    ResponderEliminar
  3. É muito mais valiosa a Supertaça... jogada a um só jogo, muitas vezes entre o vencedor do campeonato e o vencedor de rigorosamente nada!!
    Essa supertaça que eles utilizam para contabilizar como troféus oficiais e que os colocaram, supostamente, à frente do Benfica em número de troféus oficiais. Isso sim, é um troféu de grande valor... ou a Taça Toyota também ela jogada a um só jogo, entre o vencedor da Taça/Liga dos Campeões e o vencedor da Taça Libertadores. Porquê só estes dois clubes? É que são os mesmos que desvalorizam a Taça Latina, competição oficial, que juntava os vencedores dos campeonatos mais fortes do mundo, à época... e não era só um jogo.

    A esses bois é chama-los pelo nome, é esfregar-lhes com as merdas mesmo na tromba, porque é essa a linguagem que eles conhecem.

    ResponderEliminar
  4. A PROVA IRREFUTÁVEL DE UM GRANDE CLUBE

    A tradicional aquisição de jogadores adversários,nas vesperas de jogos com o Benfica, ou até mesmo no dia do jogo, caso de JARDEL!

    Isso sim, é que demonstração irrefutável da grandiosidade de um " Grande clube ou melhor, de um clube grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, o teu comentário é mais um exemplo da desonestidade intelectual de muita gente.

      Pena não falares nos jogadores que facilitam golos ou até os marcam na própria baliza nos jogos com o clube de Pinto da Costa, e no ano seguinte assinam pelo FC Porto.
      Não é por repetires as mentiras do teu mestre que elas se tornam realidade.

      Eliminar
    2. Fernando, com todo o respeito, és o exemplo acabado do que este artigo fala, agarrado a histórias falsas ou meias verdades como os Cabalotes etc

      Eu não me lembro muito bem, mas no caso de Jardel acho que foi mais ou menos isto, no curto período da janela de transferências (1 mês) o SLB jogou 3 vezes com o clube do Jardel, e isso para a "tua verdade" não interessa nada, como tal o Benfica:
      - Comprava antes dos três jogos e os Tavares desta vida reclamavam
      - Comprava depois do primeiro e antes do segundo e os Tavares desta vida reclamavam
      - Comprava depois do segundo e antes do terceiro e os Tavares desta vida reclamavam
      - Comprava depois do terceiro e os Tavares desta vida reclamavam

      Ou não comprava e perdia um bom central e os Tavares desta vida não tinham do que falar, como vês assim todos ganhamos!

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=nx1ojk4sGzY

      Aos 38 segundos desse vídeo vê-se o guarda redes do Leixões a ficar impávido enquanto o avançado do Porto corre isolado para a baliza. Não tenta sequer evitar o golo.

      Nome do senhor? Beto. Clube que representou na época seguinte? Porto.

      Eliminar
  5. Gannnnnndre postadela!

    Um trio para mim é para ver num site porno, por isso não vejo esses programas desportivos onde é tudo (moderador incluido) anti-benfica, e onde se vê a real posição de subserviência do lagartedo em relação aos donos.

    Agora que somos bons, lá isso somos, em relação aos outros somos melhores, podemos ter orgulho de ser Benfiquistas, gostamos mais do nosso clube do que odiamos os outros, como pode um portista gostar mais do clube dele do que ser anti, sabendo que é de um clube batoteiro (porque eles sabem bem que o são) como pode um sportinguista gostar mais do seu clube antes de ser anti, se vêem em nós tudo o que queriam ser, se vêm os dirigentes entregar o clube ao bufento.

    Para esta gente o futebol é o Benfica, as derrotas do Benfica, as contratações falhadas do Benfica, os benefícios da arbitragem ao Benfica, a desvalorização das vitórias do Benfica..... apenas e só o Benfica lhes interessa.

    Precisávamos era de uma direcção que soubesse usar o poder imenso do Benfica e joga-se (tal como a equipa) em ataque continuado, porque temos que admitir, em termos de jogadas de bastidores, relação com a CS, comunicação com o exterior, pressão sobre adversários etc etc jogamos sempre com o autocarro em frente da baliza e lá vamos saindo uma ou duas vezes para o contra-ataque, mas sempre a responder a um ataque, nunca a atacar.

    ResponderEliminar
  6. @Fernando Tavares

    Você pensa:

    que nós somos o clube que pagava viagens ao Brasil a árbitros de futebol;

    que somos os agricultores que tratavam da “fruta” e organizavam as pândegas sexuais que faziam as delícias dos homens do apito;

    que somos o clube do guarda-redes Acacio, antigo guarda-redes do Beira-Mar que, depois de regressado ao Brasil confessou ter recebido propostas diversas para facilitar a vitoria do FCPorto no jogo de Aveiro que valeu o Campeonato de 1993;

    que nós somos aquele clube que tinha um guarda-redes que fazia defesas a duas mãos 5 metros fora da grande área sem que nada acontecesse, num estádio em que se anulavam golos limpos a jogadores de vermelho por foras de jogo inexistentes marcados 10 metros antes da linha do meio campo;

    que nós somos o clube dos arruaceiros que deixaram o João Pinto à procura do nariz em pleno relvado das Antas;

    que somos o clube das escutas telefónicas, e que lá por estas não terem tido valor jurídico não deixam de retratar fielmente a batota que se passava na época;

    que são nossos os dirigentes que recebiam árbitros em casa na véspera de jogos importantes para lhes dar conselhos matrimoniais;

    que somos nós os Bobys e os Tarecos;

    que as nossas vitórias cheiram mal como as suas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/2/13 13:58

    O que faz doer, isto de o antro mesmo depois de 30 anos a corromper e corroer o desporto nacional continuar a ser um clube local!
    Sabes Tavares a maioria das pessoas ainda tem dignidade!

    ResponderEliminar
  8. Aguia despreocupada.5/2/13 14:44

    RedMoon mais um poste com grande classe,mas estou de acordo com um benfiquista acima dizia desliga-se a tv quando comecem esses caes a falar,nao se comprem jornais muitas das coisas estao nas nossas maos basta querermos,um tal de fernando que aqui comentou agradecia ao manager deste belo blog que o apagassem de imediato evitavam muita gente de ler estupidezes adorei de o teu post Reddmoon mas de imediato me irritei ao ler a grande burrice desse corrupto fernando,agarram-se a calabotes,estoris gates,Jardeis,coisas sem nexo comparadas com 30 anos de corrupcao mas como nao nos podem combater com mais nada agarram-se a essas merdas,oh cobardolas fernando corrupto leste bem com esses trinta anos de vitorias nunca serao falados por esse mundo fora como nos porque sao trinte anos de vitorias sujas tao sujas como sao voces todos que a apoiam.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/2/13 15:28

    esse fernando alem de andrade corrupto é parvo, nao é?

    ResponderEliminar
  10. Grande post.
    Mete nojo esse Miguel Fishlips Guedes. E eu que até ouvia a banda dele e gostava... Deixei de ouvir.
    O tal Fernando que veio aqui cagar postas de pescada e depois desapareceu é um bom exemplo da mentalidade corrupta.

    ResponderEliminar
  11. Perder tempo com essa gente? ligar ao que dizem? em zapping nem pára no canal quando essa gente fala, a unica coisa a fazer é não ver e ignora-los, ignorar é a melhor coisa a fazer, nem acho que se deva criar posts acerca desda gente, é dar-lhes a importancia que não têm, dar-lhes tempo de antena que não merecem

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/2/13 17:44

    Basta olhar para as capas dos jornais dos últimos dias para ver que só se fala dos lamps.... abram os olhos para a realidade!!!!

    ResponderEliminar
  13. Redmoon, em relação ao ano a que te referes sobre o jogo com o Beira-Mar, o que se passou, foi que o Porto deu dinheiro aos jogadores do Beira-Mar, um premio se ganhassem ao Benfica, ganharam 1-0 com um golo de um tal de Dino, o dinheiro foi entregue numa mala, e depois o Porto foi lá e segundo palavras do Gaspar Ramos o Benfica depois tambem ofereceu dinheiro em caso de vitoria do Beira-Mar, isto foi relatado pelo Acacio e outros jogadores, senão estiver enganado e por Gaspar Ramos, à epoca o chefe departamento de futebol, num programa desportivo, senão estiver errado os Donos da Bola, que trouxe realmente, muita porcaria do futebol português para a ribalta

    ResponderEliminar

  14. Red

    Só lamento perderes tempo com gete menor insignificante e gay cujas qualidades são geralmente o exagero e o histerismo.

    A esse gente lembro a reportagem num jornal inglês que dizia que o clube que ganha campeonatos no supermercado não se consegue livrar do fantasma de nessa cidade a maioria ser Benfiquista e até se dar ao luxo de eleger presidentes de camara que fazem rebentar os figados ao corrupto.

    Por favor não percam tempo com coisas menores e falem do dito de um menino Holandes que na sua sinceridade diz que o Benfica e maior que todos os clubes holandeses juntos.

    É isso que lhes doi e os faz partir os cornos à marrada.

    ResponderEliminar
  15. Eu prefiro ganhar uma taça da liga ao Porto como ja ganhei do que uma taça de portugal a um outro clube qualquer,por isso agora tirem as vossas conclusões,Quanto ao resto eu ja nem ligo ao guedes nem ao manuel porcao nem ao azias ferreira,so temos patetas e parolos a defender o nosso clube.Isso é que me deixa triste e as vezes frustrado

    ResponderEliminar
  16. NauBenfica6/2/13 13:55

    A Taça de Portugal tem muito mais prestígio do que a Taça da Liga, porque a tradição tem peso. Mas a Taça da Liga é muito mais difícil de conquistar. Logo, tem mais valor. Só não concorda quem ainda não teve arte para ganhar uma! Umazinha!
    O Guedes é um idiota defensor de uma região pequena que se põe em bicos de pés para parecer grande, e adepto de um clubezeco regional onde a ladroagem anda à solta há muito tempo, ponto final!
    E os androides que botam palavra neste blogue que é de benfiquistas, se fosse eu que decidisse, iam ladrar para a rua deles. Algum benfiquista pode utilizar um blogue deles para a tacar o FCorruptoP? Gostaria de saber.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking