O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Liga prepara-se...

. 25 comentários

Não está fácil descolarem do SLBenfica... nem sequer com a ajuda ridícula do Proença, como se viu ontem.

Vai daí está claro de onde vem a tentativa de chantagem com Fernando Gomes, com o assalto com marca de água de corrupção.

Na mesma linha, precavendo a possibilidade de nada se ganhar em Portugal este ano, a Liga prepara-se para manter o FCPorto na Taça da Liga, à margem dos regulamentos. A acontecer, o SLBenfica deveria retirar-se da competição.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Não está fácil descolarem do SLBenfica... nem sequer com a ajuda ridícula do Proença, como se viu ontem.

    Nem com a de Cosme Machado - acrescento eu. Tão ou mais eficaz... já que o golo foi obtido após falta nitida. Para alem de um penalty fantasma falhado.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Bino, antes de mais digo já que sou Portista, portanto aos teus olhos e aos olhos da grande maioria de benfiquistas, sou corrupto, não trabalho, bandido, assassino e por ai fora...por isso e como também serei inculto, decerto não irás entender nada do que vou escrever, por isso mesmo não me vais responder...

    Mas penso eu que a agreção que falas do James, nãoterá sido num jogo contra a UD Leiria, mas sim contra o Feirense, nu jogo disputado em Aveiro, com o jogador Rabiola. Se for essa,há uma coisa que depois apareceu, depois do castigo (de 2 jogos) cumpridos, apareceram imagens da SporTV (que até tinha transmitido o jogo,mas na hora do jogo não as exibiu) em que se vê de facto o James a ir com o braço (pulso fechado,para sermais exato) ao encontro do Rabiola,mas também se vê claramente um abrandar de força e que chegou ao cumulo de quase nem lhe acertar. Mas até entendo que o eventual castigo a Cardozo não deva passar de 1 jogo!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Abandonar a competição! que ideia mais idiota...O SLB até pode jogar c/ protesto mas abandonar a competição, NUNCA... Então somos roubados ao longo de mais de 30 anos e agora deixavamos de defender um troféu que nós conquistámos, pq os corruptos vigaristas, são isso mesmo corruptos e gente sem principios!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogar sob protesto? Isso sim é uma ideia muito fraca e idiota. De que valem os protestos neste país?

      Só tomando medidas radicais se vai alterar alguma coisa. De outra forma, comidinhos como sempre.

      Eliminar
    2. Concordo que já há muito tempo que o Benfica devia ter feito alguma coisa de drástico para acabar com os esquema do Pintone. A culpa do sistema existir, se formos pensar nisso a sério, é do Fernando Martins, que deixou o monstro crescer e desde aí tem tido o lucro de receber os amigos dele no hotel que tem em Lisboa...

      Eliminar
    3. ou seja abandonávamos a competição para que o FC da Fruta a possa ganhar mais facilmente! excelente ideia... como é que ninguém ainda não se tinha lembrado dessa?

      Eliminar
  4. se continuarem na taça da liga
    o benfica deve faltar

    ResponderEliminar
  5. RedSpecial11/2/13 12:54

    Tudo se resume a incompetência! Incompetência sufragada pelos sócios! Logo, nada há a fazer!

    ResponderEliminar
  6. «A expulsão de Matic foi muito estranha», diz empresário do jogadorPor Redação A- A A+

    Dejan Mitrovic está incrédulo com a expulsão de Matic na partida com o Nacional. O empresário do jogador do Benfica acredita mesmo que este será despenalizado pela Liga, caso o clube da Luz proteste.

    «Como se viu, Matic virou-se e o outro jogador acertou-lhe. É muito estranho... Creio que a Federação vai retirar-lhe o cartão vermelho. Se o Benfica protestar é o que vai acontecer, pois não se passou nada. Talvez o jogador que caiu seja suspenso, por ter feito aquilo a que vocês chamam de teatro», afirmou o empresário do médio sérvio, em declarações prestadas à Renascença.

    Mitrovic não deixou de apontar o dedo ao árbitro Pedro Proença, considerado o melhor do Mundo em 2012: «Não sei, honestamente não sei se é um árbitro de topo. A maneira como o Cardozo e o outro jogador do Nacional foram expulsos também foi demasiado simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a TSF do Quim Oliva e da Sport TV foi entrevistar o Candeias e o jornalista da escola Pato não descansou enquanto o Candeias não disse que tinha sido agredido... TSF, DN, JN, O Jogo, Sport TV é tudo farinha do mesmo saco.

      Eliminar
  7. O Benfica deveria retirar-se da competição?!

    Mas porque razão tem o Benfica de se envolver nisto? POrque razão tem o Benfica de se mostrar parte interessada no processo?

    E se em vez de ser o Porto, fosse do Setubal que estivessemos a falar? Tambem saiamos da competição se fosse o Setubal? Ou só saimos porque é o Porto?

    SAIR DA COMPETIÇÃO NUNCA!! Para que nunca nos acusem de sairmos porque estamos com medo.

    Muito mais digno seria ir a Braga jogar com a equipa B.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir a Braga, com a equipa B e 71 horas e 45 minutos depois do fim do jogo da equipa B no fim se semana anterior.

      Eliminar
    2. Porque o Porto é o mal (o Dragão foi bem escolhido para símbolo) e enquanto não se cortar o mal pela raiz a merda vai ser sempre a mesma.

      Eliminar
  8. Porto In, Benfica e Braga Out.

    Como se pode castigar o Braga B e não o Porto, pela mesma infracção?

    O Penalti do Lucilio Batista é coisa de meninos.

    ResponderEliminar
  9. Mas foi pelo Proneça que ontem o Benfica empatou o jogo?

    Alguem me explica?

    O Benfica entra mal no jogo, e sofre o 1-0, poderia nos minutos iniciais estar a perder 3-0, isto é, o golo e 2 flagrantes oportunidades do Nacional!

    Entretanto, o Benfica com competencia vira o 0-1 para o 2-1, mas, o Nacional numa jogada de contra ataque faz o 2-2, com erros defensivos de Luisinho e Luisão, e com meio frango de Artur, e o culpado foi o Proença!

    ResponderEliminar
  10. O golo do Porto é quase igual àquele lance do Cardozo e Beto na 1ª jornada do campeonato. No Porto dá golo, no Benfica é anulado. Fdx. Não há paciência para isto. O Mangala só quando partir a perna a alguém é que leva amarelo. E para ver vermelho acho que só matando alguém.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada11/2/13 14:04

    É evidente que nada se irá passar! Eles, os corruptos, estão imunes a qualquer castigo seja ele de que natureza for.
    Abandonar a Taça da Liga a meio da competição não faz sentido nenhum. Não comparecer na próxima como protesto ao não cumprimento dos regulamentos, seria quanto a mim mais correcto.
    Mas com este Querido Líder vai tudo continuar na paz dos deuses! Se não foi capaz de tomar uma atitude drástica, como por exemplo abandonar os estádio do ladrão ou da câmara de Braga quando se verificou tão grande violência contra a nossa equipa e contra os nossos adeptos, como é que ele vai ter t....tes para qualquer atitude contra os seus amigos!?
    Repito o que já escrevi: Ele é um deles! Metam isso na cabeça. Está no Benfica para se servir do clube e facilitar os seus negócios! Ele quer lá saber do Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Não sei se é corrupto, mas lá que festeja os resultados da corrupção, isso é certo.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica terá que aguardar o que o CD prepara sobre a taça da liga e quem infrige a regulamentação. Neste aspecto já foi penalizado o Braga B com derrota em jogo com o Belem. Não houve qualquer reclamação...logo tudo foi correto.

    Com os corruptos (fcp) tudo mudou (ou só parece?)porquê? São eles (porko) os donos da regulamentação (espiritual) ou real?

    O salvador (antes da deliberação do CD da FPF) fala em dualidade de criterios e, pergunto eu: quem quer ele convencer e o que procura, junto do CD????

    xico caçador

    ResponderEliminar
  14. Olá o anonimo do Porto. Quando se tenta corrigir os outros devemos ter cuidado para não errarmos. O James apanhou UM jogo por agressão. Alias, o unico jogador no campeonato que apanhou dois jogos no seu primeiro vermelho foi o Aimar esse jogador super violento (exclusão essa que por coincidência foi contra o Braga e o Sporting...).

    Quando quiseres ser exacto e corrigir os outros tê,m cuidado com o que escreves, podes cair em desgraça como o PAPA que tanto abençoas...

    ResponderEliminar
  15. O Proença apenas ajudou ao empate, pois o Benfica, apesar do mau jogo de alguns jogadores, fez o suficiente para vencer o jogo, em condições normais (isto é, com uma arbitragem isenta), o que não se viu, da parte do Proença e sus muchachos. A parte final provou apenas a vontade de Proença durante todo o encontro e a sua inclinação nas decisões tomadas. Na duvida (dele) optou sempre contra o Benfica. O costume.

    xico caçador

    PS: Aquando da mostragem do "vermelho" ao Cardozo, o Proença levou com um objecto nos cornos, vindo das bancadas. Uma peninha não lhe ter acertado e partido a queixada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/2/13 15:14

      Afinal foi nos cornos ou na queixada? Cá p'ra mim podia ter levado nos cornos, na queixada e noutros sítios que eu não digo!

      Meus caros, enquanto a indignação se mantiver apenas aqui nos blogs, não acontecerá nada de relevante em prol da clareza e da verdade!

      Temos, isso sim e com toda a veemêcia, que exigir a quem preside o clube, uma defesa intransigente, uma luta efectiva e tenaz pela verdade, pela igualdade e pelo cumprimento dos regulamentos não só no que ao desporto praticado diz respeito, mas também fora das quatro linhas no que a declarações e insinuações diz respeito!

      Onde anda Vieira? Quem sabe dele? SILÊNCIO!

      Já disse e repito que não se pode ganhar sempre. Nem o Barça... Não me interessa se a culpa do empate de ontem foi ou não do Proença. O que me interessa é a ausência de atitude de quem tem responsabilidades dentro do Benfica. Porquê não vetar este árbitro? Porquê, perante esta nomeação, não vir ninguém a público reclamar, mostrar indignação, pressionar?
      Acham que se isto se passasse no clube corrupto havia este silêncio?

      É uma atitude acérrima de defesa intransigente e incessante dos interesses do Benfica que eu exijo a quem tem obrigação de o fazer! Ou melhor, uma liderança dessa luta, à qual todos nós, obviamente, adediriamos e participariamos!

      Eliminar
  16. Ontem, apesar da presença do Proença só não ganhámos, porque não estivemos tão bem como quando fomos a Moreira de Cónegos, Braga e Paços de Ferreira.
    Mas ouçam bem o que vos digo, com o Proença em campo não ganhamos um jogo pelo que, um empate nessas condições, já é bem bom.

    ResponderEliminar
  17. A preocupada,

    os cornos (dele) ficam acima da queixada. E foi nos cornos que lhe acertou o objecto.
    Depois, o Benfica vai pedir (ou já pediu) um sumarissimo sobre o caso Matic.

    A teoria do berro a toda a hora, para mim, não é a melhor tactica, para os porkos talvez, porque controlam a CS e aí mais vale um pio dels que um trovão do Benfica. É na razão, nos sitios certos e nos momentos oportunos que os protestos teem que ser feitos.

    Quanto a represalias sobre os apintadores, os adeptos e socios podem livremente actuar, sem que Vieira os convoque. Aliás se assim fizesse, Vieira, só prejudicaria o clube. Isso seria a melhor oferta aos inimigos do Glorioso.

    xico caçador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/2/13 00:29

      Não entendeste o meu conceito de luta. Não quis dizer que Vieira deve usar de violência. Jamais aceitaria uma situação dessas. Mas falar, denunciar, reclamar, exigir é obrigação de quem tem os destinos do Benfica na mão. Este silêncio é que não! Não nos leva a lado nenhum.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking