O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Miguel "Benfica" Rosa

. 19 comentários

Há jogadores assim! Jogadores que se tiram a camisola, continuam com ela vestida... na pele!

O Miguel Rosa é um desses jogadores. Ele não joga no Benfica, nem é do Benfica... é "É BENFICA"!

Infelizmente, não sei se a estrutura ou se apenas o treinador têm alguma dificuldade em lidar com um jogador que está sempre inconformado. Quando está a ganhar por 2, quer ganhar por 3... quando está a ganhar por 10, quer ganhar por 11... quando joga 10', quer jogar 11', quando joga na B, quer a principal... quando outros marcam, quer marcar ele, etc. etc. etc.

Pelos vistos, e Nolito é um exemplo semelhante, este tipo de "Guerreiros" dão-se mal na Luz. Carlos Martins foi "despachado" para Espanha antes de ser amaldiçoado pelas lesões quando estava em grande nível. Nolito e Miguel Rosa são subjugados na equipa principal, mesmo com este segundo a acumular prémios de melhor jogador da segunda liga há quase três anos consecutivos.

Se discordo em absoluto da saída e das poucas oportunidades de Nolito, mais discordo ainda da falta de oportunidades ao Miguel Rosa. Inaceitável.

O jovem do Benfica e benfiquista, inconformado por natureza, estará seguramente insatisfeito e verá sempre com bons olhos quem lhe queira dar o valor que o Benfica não dá.

Possivelmente nunca virá a ser um génio do futebol, mas será seguramente um grande jogador da nossa liga portuguesa... no SLBenfica ou no clube que souber aproveitar os seus "softskills" e "hardskills" que o SLBenfica não quer aproveitar e o toma por certo.

FORÇA MIGUEL! Tu mereces um futuro melhor. Eu gostaria que fosse no SLBenfica, mas para tal é capaz de ser preciso saires para um clube de segunda linha, depois assinares pelo FCPorto e aí, como o Miguel Lopes ou o Sílvio, o SLBenfica irá tentar aproveitar uma oportunidade para te contratar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. RedOfficer24/1/13 10:54

    Há muito que Miguel Rosa, nos seus empréstimos consecutivos, mostra qualidade acima de qualquer dúvida! Infelizmente, na Luz os empréstimos não contam, são para aliviar... Para muitos "doutos", Rosa não tem capacidade suficiente porque é jovem e tal! Mas esses mesmos adeptos ñ se importam de ver um brasileiro de 5 milhões com 20 anos!
    Por isso, força Miguel sai do SLB, onde ninguém te reconhece. Nem te dá valor... Nem os adeptos!

    ResponderEliminar
  2. Só espero que não apareçam as putas do custume defender JJ, a direção, o rumo que leva o Benfica e merdas parecidas em que tudo se desculpa por não chamar á equipa A um jogador destes! È caso para perguntar e exigir uma resposta clara sobre isto...

    ResponderEliminar
  3. Geração Benfica,

    Já reparaste que Carlos Martins foi emprestado para encontrar espaço para um Witsel, que o Urreta na época passada foi afastado para dar entrada a um Bruno César, que o Nolito esta temporada foi afastado para dar entrada de um Ola John...

    Não estás a ver um padrão aqui? É que eu estou... e vejo que há interesses terceiros que se alimentam do conhecimento básico do adepto de bancada, para irem fazendo as suas negociatas... Quanto é que o Witsel, o Bruno César e futuramente o Ola John não irão dar a terceiros?

    Poderão argumentar que essas vendas também vão dando para os gastos financeiros (leia-se pagar os empréstimos e pouco mais), mas em termos desportivos... falam por si. Este entra e sai de jogadores não favorece nunca uma equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esses que referiste não são claramente melhores do que os preteridos? Na minha opinião, são!

      Eliminar
    2. O Bruno Cesar? LOL!
      O Witsel OK...
      O Ola John não fez ainda dois jogos seguidos tal como o Nolito já fez vários...

      Eliminar
  4. "Quando está a ganhar por 2, quer ganhar por 3... quando está a ganhar por 10, quer ganhar por 11."

    E isso não é a cara de Jesus? Do seu vendaval ofensivo? De andar doido no banco a gritar para o relvado quando está a ganhar por 3 ou 4?

    É muito estranho não ser dado oportunidade ao melhor jogador da segunda liga quando, em contra-partida, são dadas oportunidades a Rodericks e Filipe Menezes e adaptações atrás de adaptações.

    ResponderEliminar
  5. Ou muito me engano ou o Miguel Rosa ainda vai ser mais um daqueles inúmeros jogadores que vamos, um dia, insultar porque quis ir à sua vida, progredir na sua carreira, jogar em equipas de outro nível...

    Sim porque para nós, verdadeiros benfiquistas, este tipo de jogadores têm sempre que condicionar a carreira aos interesses do clube. Não é?

    Já para os dirigentes não queremos o mesmo. Qualquer cavalo de tróia serve...

    ResponderEliminar
  6. Eu só queria que ele tivesse uma única oportunidade. Custa assim tanto JJ (ou deverei dizer, Carraça?)?
    Se alguém tiver um contacto próximo com jornalistas, peçam-lhe para perguntar ao JJ sobre o Miguel Rosa.
    Em relação ao Nolito, ele é um grande jogador, fez uma belíssima época no ano passado mas este ano já teve várias oportunidades e não em correspondido e por isso não merece a titularidade (pelo menos por enquanto). Espero que volte rápido às exibições bem conseguidas que já teve.

    PS: Se o Miguel Rosa não conta para o Benfica, não estraguem a carreira ao miúdo. Já se viu que a II Liga é um campeonato em que ele está a mais e precisa de jogos da I Liga para continuar a sua evolução como jogador. Deixem-no sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carraça? LOL! Mas esse tipo serve para alguma coisa? quanto mais mandar...

      Eliminar
  7. Assinar pelo fcporko olha que parvoice!

    ResponderEliminar
  8. superaguia190424/1/13 13:57

    Ele está bem onde está. Que continue a trabalhar e a evoluir assim, com humildade e com alegria no dia-a-dia, sem se por em bicos de pés.

    Quando surgir a oportunidade, está no sítio certo para a agarrar.
    Tudo a seu tempo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O moço já não é nenhum puto...tem 24 anos...

      Eliminar
    2. Obviamente Pedro... Essa do superaguia podia ter sido escrita por qualquer um, é daquelas expressões que "fica sempre bem".

      mas claro que a ambição de um jovem de 24 anos é continuar a ser continuamente o melhor da II Liga, levar as equipas onde joga ao colo... e nem sequer merecer jogar pela principal na Taça da Liga.

      Eliminar
  9. RedOfficer24/1/13 14:03

    Só acho estranho é aparecerem adeptos (serão mesmo) a dizer que Miguel ñ tem experiência, mas depois nada dizem qd pagamos milhões por um sul americano! Compreender isto?? Ñ é para todos! Ou se calhar é, é como diz ali o PP. Alguém ganha dinheiro à conta do clube! Como aquele Paco Casal que nos impingiu 5(!) uruguaios... E depois dizem que os empresários não mandam no SLB. "And they say my jokes are bad."

    ResponderEliminar
  10. Caro PP, Ola John, melhor que Nolito. Bruno Cesar, melhor que Urreta. Witsel, melhor que Carlos Martins. O problema de Jesus é que só gosta do que é bom, de qualidade garantida, bom era o Nulo Golos, oh...wait. Miguel Rosa ja merecerá uma oportunidade, compreendo. No entanto temos melhor no plantel, emprestá-lo a uma equipa da 1' liga será mesmo o melhor. Renovação com Jesus já foi acertada.

    ResponderEliminar
  11. O Miguel Rosa é um bom jogador. É português e benfiquista, portanto merece uma oportunidade. Só que há um grande problema. O Benfica tem muitos jogadores no plantel principal que são melhores do que ele, por isso é difícil dar a oportunidade ao MR. Com a saída de Bruno Lesar e possivelmente de Nolito pode ser que a oportunidade apareça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se calhar com a saída do JJ aparece claramente.

      MAIS A SERIO:

      É preciso despedir o plantel para se dar oportunidade a um jovem de muitíssimo valor????

      Eliminar
  12. Não vejo o Miguel Rosa como opção para a zona central do meio campo. Vi vários jogos da equipa B e parece,me jogador para as alas.

    Para as alas temos na equipa A: Salvio, Ola John, Gaitán, Nolito e Bruno César.

    Bruno César já saiu mas ainda assim tem 4 jogadores à frente dele.

    Talvez com a saída de um destes 4 agora ou no fim da época MIguel Rosa passe para a equipa A, mas até lá o melhor é mesmo continuar a jogar na equipa B.

    ResponderEliminar
  13. Pois eu cá gostava de o ver no plantel principal. Ele e alguns outros da "B".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking