O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Elites bolorentas fazem lembrar...

. 12 comentários
...aquele cão cheio de pulgas que não larga o osso apesar de já não ter mais nada para comer.

Os últimos desenvolvimentos no Sporting, aqui, revelam o desespero de um grupo de pessoas, que se julgam os reais proprietários de um clube que já está mais que moribundo. 
Está ligado à máquina esperando que surja um milagre.

Segundo o que é público, além de reunirem as assinaturas e nº de votos necessários, os 2 sócios do SCP também tiveram que angariar milhares de euros para custear a assembleia geral. Ridículo e revelador do respeito que quem escreveu estes estatutos tem pela intervenção legítima dos associados.

Depois de todo o espectáculo público que tem sido o braço de ferro para a marcação da referida AG, eis que surge a data: 9 de fevereiro.

Como reage a elite bolorenta que ocupa o Conselho Directivo? Não respeita a vontade legítima desses sócios e interpõe uma providência cautelar.

Mas a falta de respeito por quem faz o clube não fica por aqui.

Depois de exigir que os 2 sócios depositassem o valor para que se pagasse o local e despesas de realização da AG, eis que a mesma é marcada para...a bancada do Alvalade XXI.

Estabelecendo paralelos com os outros clubes grandes...

Qual o papel dos sócios hoje em dia? 
São mesmo os donos do clube, ou são uns impecilhos na acção dos senhores feudais?
Devem ainda ser chamados assim, sócios, ou passar a ser chamados de 'silent partners'? 
Caladinhos, sem acção, limitando-se a ver o seu clube ser gerido conforme os interesses de meia dúzia?

Nota: Parece que ontem, ESTES andaram outra vez a vomitar o seu ódio, conforme relatado AQUI.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Shadows,

    Infelizmente, hoje em dia, os sócios são meros votantes, "(...) caladinhos, sem acção, limitando-se a ver o seu clube ser gerido conforme os interesses de meia dúzia".

    Não é só no Sporting. Basta olharmos para dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aceitamos essa pouca importância sem dar 'luta'...é preocupante.

      Eliminar
  2. Não acho, acho que depende do clube. No sporting acho perfeitamente possível isso acontecer. No Benfica acho que não, os sócios já destituíram uma direcção antes, podem fazê-lo outra vez. No porto então, isso nunca acontecia, o godinho já tinha sido corrido a pontapé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas repara nos estatutos dos clubes.
      Cada vez mais tornam complicada a vida a grupos de sócios que exijam ser ouvidos, esclarecidos...pelo contrário há uma franja de associados que parecem ser os primeiros a censurar quem quer transparência.

      Eliminar
    2. És capaz de ter razão, não conheço os estatutos do Benfica, não como se tem de fazer para convocar uma assembleia, por exemplo.

      Eliminar
  3. Os donos do SCP sao os mesmos do SLB....ou seja o BES...com uma agravante no SLB ha ainda a Sra. dos Santos...nao sei qual esta melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Financeiramente? Estão todos nas lonas...aí não há divisão.

      Eliminar
  4. jcnaguiar31/1/13 12:32

    acha benfiquista tripeiro ? tens lá o maior manfio ha 10 anos e tanta luta para que o outro ganhasse e afinal o lfv foi mais uma vez eleito por maioria absoluta, aqui este presidente desde o 1º dia que foi eleito que está com a cabeça a prémio até pq se sabe que houve irregularidades nas eleições, por isso tambem nos iremos destituir a direcção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas quem o elegeu e continua a eleger são os sócios, por larga maioria. Se os sócios querem, os sócios têm.

      Eliminar
  5. Não sendo propriamente uma resposta ao tema deixo o link de mais uma grande "ingenharia" financeira do clube corrupto do norte:
    http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=3025960

    ResponderEliminar
  6. Que dizer deste cromo?:

    http://www.youtube.com/watch?v=zgLpuNcqCvw&feature=player_embedded

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que otário do c?"#?"#, mete nojo, 1º escreve que Aimar no Benfica é uma fraude, depois desculpa-se com este video no qual não entendo a vocalização das palavras e todo ele soa a falso, se estivesse queitinho faria muito melhor serviço.

      Não tenho palavras para tamanha estupidez, se ele dissesse que no Benfica nunca vimos o que ele fez no River Plate e no Valência, ainda admitia, agora aquela mensagem é típica de um imbecil, ainda por cima está borrado de medo, ele que esteja descansado, fartos de ouvir merda estamos nós.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking