O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Boas indicações para o clássico.

. 11 comentários
O jogo de ontem do Benfica com o Estoril Praia deu boas indicações sobre o momento da equipa.

Jogadores em clara subida de rendimento, como Gaitan, jogador possuidor de um talento incrível mas que ainda não conseguiu ser regular, ou Garay, um pilar da defesa, ou outros já em boa forma como Cardozo(que todos sabem eu não apreciar!) que está com muita confiança e a fazer aquilo que sempre lhe apontei como um dos seus pecados: não jogar para o colectivo. Estou a gostar bastante da sua produção e tenho que o reconhecer

O regresso de Pablo Aimar foi uma excelente notícia. Se estará apto para ser opção no clássico já será uma questão que apenas o próprio e JJ saberão responder.

Jardel ontem fez um jogo fraquinho. Mas um mau jogo de vez em quando todos fazem.

O que destaco neste momento é a confiança que a equipa parece transpirar. Assim como na época de 2009/2010, o Benfica chega ao clássico confiante, a praticar bom futebol, e com várias opções em aberto deixando os corruptos indecisos sobre quem entrará em campo.

O único problema que vislumbro é a preparação psicológica que será ministrada esta semana à equipa.
Desde o jogo do Dragão na época 2009/2010, tristemente célebre pelas agressões aos benfiquistas, equipa e dirigentes dentro e fora de campo, que o Benfica parece bloquear psicologicamente nos jogos com os corruptos. Excepção feita ao jogo da Taça da Liga onde vencemos 3-2 na Luz.

Visto que a equipa parece estar num bom momento de forma, acredito que Jorge Jesus irá trabalhar com especial atenção este aspecto.

É preciso lembrar ou demonstrar aos jogadores do Benfica que, mantendo o respeito pelo valor do adversário, na verdade quem tem que temer alguma coisa são eles, e não nós.

Espero também que o Benfica se mantenha atento às jogadas de bastidores.
Dizia ontem Rui Santos no 'Tempo Extra' que provavelmente o árbitro será Pedro Proença, devido às declarações que tem produzido nas últimas semanas.
Também Artur Soares Dias se 'ofereceu' para apitar o jogo de dia 13 de Janeiro.

O que podemos ter garantido é que não teremos nenhum árbitro sem historial de benefícios ao FC Porto.
Daí ser importante o Benfica não manter silêncios parvos, e pronunciar-se sobre a escolha de Vítor Pereira, desejando acima de tudo um trabalho isento e parcial.
Se for Pedro Proença, o mesmo desejo se deverá manter, mas relembrando, com elevação, que o passado desse árbitro a apitar clássicos deixa o Benfica apreensivo. 

Como se viu com a pressão efectuada pelo FCP sobre a arbitragem do jogo de hóquei do passado fim de semana, ficar calados ou apenas fazer comunicados não produz efeitos.

O Benfica tem que ser firme.

Os benfiquistas merecem que o Glorioso vença o clássico e consolide a liderança do campeonato.
Confiamos que desta vez o trabalho será bem feito. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Gaitán quisesse e... Enfim.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente acho que não será o Proença. Talvez um Artur Soares Dias, Jorge Sousa (por acaso gostei bastante da arbitragem dele no ano passado no Dragão. Os corruptos fartaram-se de simular agressões mas ele não caiu em nenhuma), Capela. Penso que um destes será a não ser que a Liga faça o mesmo que fez no derby: escolher um árbitro desconhecido, o que na minha opinião, seria o ideal.
    Também tenho curiosidade é ver quem irá arbitrar quando formos a Braga. Acontece sempre merda quando o Benfica lá vai jogar.

    O Benfica está com a confiança em alta. O JJ rodou muito bem os jogadores nestes últimos jogos para que todos estejam confiantes e possam entrar para ajudar a equipa. Já os corruptos, andam a fazer exibições sofríveis e se o James não jogar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que ou neste jogo ou em Braga levaremos com o Proença.
      Geralmente o Rui Santos costuma acertar, mas vamos ver.

      O Jorge Sousa ficou arrumado quando fez uma arbitragem vergonhosa na final da Taça de Liga em 2010. E o seu passado não me deixa confiar nele, embora concorde na tua análise à sua arbitragem no ano passado.

      Eliminar
    2. redtiger7/1/13 17:45

      Também não deve ser o Proença porque vai apitar o Setubal - Corruptos no dia 23! Provavelmente apita-nos em Braga!

      Era bom se fosse um desconhecido não me lembro do nome do árbitro que nos apitou em alvalade (1-3) mas gostei da sua arbitragem!

      Os andruptos sem o James ficam mais fracos...tem um bom 11 mas falta-lhes soluções...nesse aspecto estamos melhores temos melhor banco que eles!

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO7/1/13 13:09

    Hulk é o maior flop da Liga russaPor Redação
    A- A A+

    Hulk é a maior desilusão da liga russa. Resgatdo ao FC Porto nos últimos dias do mercado de transferências no verão por uma verba milionária, o avançado brasileiro tem desiludido em terras russas, ao ponto do jornal LifeSports considerá-lo, até ao momento, o maior flop do campeonato.

    «Contratado no sopro da janela de transferências e atendendo ao valor pago, a sua contratação inspirava confiança, provocando uma explosão na opinião pública russa. Que Hulk iria resolver de imediato todos os problemas no ataque da equipa azul e branca e ajudá-la a conseguir um bom desempenho na Liga dos Campeões. No entanto, a realidade acabou por ser bem diferente. Em 16 jogos, a nova estrela do Zenit só foi capaz de apontar quatro golos e fazer três assistências. Curiosamente, o brasileiro já foi admoestado com sete cartões amarelos», começa por argumentar o jornal russo.

    ESTES RUSSOS SÃO UNS INOCENTES
    ENTÃO ELES NÃO SABEM
    QUE DAQUELA CASA SÓ SAIEM MÁGICOS
    CARREGADOS DE ARES DA PÓBOA ????

    EHEHEHEHEEH

    SEM OS BONS ARES DA PÓBOA
    ACABAM-SE AS CORRERIAS

    E JÁ LÁ ANDA OUTRO A MAMAR
    ARES DA PÓBOA QUE FAZ A MESMA POSIÇÃO

    QUANTO AOS CARTÕES AMARELOS
    OS RUSSOS SÃO TAMBEM INOCENTES

    EHEHEHEHEEHEHHE

    É SÓ ORGANIZAÇON CARAGO
    AI CARAGO NÃO CARAGO

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    Ó RUSSOS ABRAM OS OLHOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois é!!! Já está pronto para sair mais logo um post sobre o Flop Hulk. :D

      Eliminar
  4. Acho que vai ser o Artur Soares Dias. Se a intenção do Vitor Pereira fosse nomear o Proença, não o tinha nomeado para o Setubal-Porto.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/1/13 15:19

    Se estará apto para ser opção no clássico já será uma questão que apenas o próprio e JJ saberão responder.
    --------------------------------- Orá aqui está uma conclusão cheia de logica. Deveria até ser um exemplo a seguir pelos adeptos e treinadores de bancada e bloguistas de sofá para se exprimirem sem bacoradas de xico-espertismo.

    jacinto marques

    ResponderEliminar
  6. O Benfica não pode andar focado nos árbitros e encontrar neles as desculpas para as derrotas.

    O que o Benfica tem de fazer estar semana é andar caladinho, treinar com afinco e, no domingo, como diz o Paulo Parreira, ir para cima deles e não os deixar respirar.

    Para ganhar, basta jogar o muito que sabemos, quando queremos.

    ResponderEliminar
  7. O maior problema, mais que arbitros, mais que o proprio Porto, é mental, um pouco similar ao deles quando passavam da ponte, ou seja o Benfica não se consegue libertar de um medo, será medo cenico como diz o Valdano? qualquer quando os enfrenta, ao contrario deles que quando jogam contra o Benfica, têm a concentração no maximo e jogam com espirito diferente, pode-se verificar isso pelas afirmações de ex jogadores e ex treinadores para perceber, o unico jogo da era JJ que o Benfica os enfrentou tal e qual eles normalmente enfrentam o Benfica foi no ano do titulo aqui na Luz quando ganhamos por 1-0 (Saviola), em que o Benfica nem na maxima força jogou e mesmo assim foi melhor que eles, esse jogo para mim serve de exemplo, mas tambem foi a excepção.
    A meu ver o Benfica quanto menos falar melhor e se não falar nada melhor ainda, porque eles usam bem isso para se auto-motivarem, e os dirigentes e o treinador do Benfica, são prodigos a dizer disparates nesta altura.
    A equipa parece consistente apesar de defensivamente ter umas paragens de cerebro de vez em quando como ontem, onde do nada sofremos um golo, e isso em jogos com eles custa-nos caro, espero que o Benfica não sofra um golo nos primeiros minutos, pois nos ultimos 10 anos raro tem sido o ano que isso não sucede, mas apesar de tudo falta um teste a serio à equipa, algo que a lance psicologicamente para um ano vitorioso e esse jogo pode ser o do proximo domingo, que além de efeito nos pontos tem efeitos psicologicos importantes, quer em quem ganha quer em quem perde, na minha opinião o Benfica ainda não me convenceu, o nosso campeonato está superdesiquilibrado, Benfica e Porto estão a anos luz dos outros, há um fosso enorme e o titulo será decidido nos jogos entre eles, como o foi no ano passado, e como se sabe a nivel europeu o Benfica falhou o seu objectivo, esperar para ver e sinceramente que o Benfica deixe as picardias e os derrote no local onde interessa, no campo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking