O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A exclusão do FC Porto da Taça da Liga.

. 9 comentários
Apesar da estratégia de menorização do caso por parte das vozes do FC Porto, o Presidente da Liga comentou hoje o caso, aqui

"Mário Figueiredo, presidente da Liga de clubes, comentou esta segunda-feira a possível exclusão do FC Porto da Taça da Liga, depois da utilização irregular de três jogadores que atuaram pela equipa B menos de 72 horas antes do jogo com o V. Setúbal.

“Os regulamentos foram aprovados em Assembleia Geral. O tema foi gerido e discutido por uma comissão. Foram feitas várias reuniões com os clubes, tudo foi discutido e depois sujeito a uma Assembleia Geral onde os regulamentos foram aprovados por unanimidade”, explicou Mário Figueiredo.

O presidente da Liga comentou ainda o facto de o FC Porto ter jogado a partida com os sadinos à tarde, quando o desejava fazer à noite, o que faria com que os regulamentos não tivessem sido infringidos.
“Os jogos daquela fase determinavam quem passava às meias-finais e tinham de ser jogados todos à mesma hora. Foram marcados para essa hora depois de todos os clubes terem chegado a acordo”, finalizou."

A questão não tem discussão. O FC Porto deve ser excluído.

Por explicar ainda está o porquê de os serviços da Liga não terem detectado esta infracção na altura do jogo. 
E o silêncio do presidente do Vitória de Setúbal, o beneficiado com a exclusão do FC Porto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. por isso adiou o jogo...uma mao lava a outra as duas lavam a cara

    ResponderEliminar
  2. O presidente do Vitória não ficou em silêncio...

    Logo após ter-se sabido desta situação veio a público dizer que tinha boas relações com o Porto, mas que se tinham direito a ir às meias finais, ía lutar por ele.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=378584

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passou-me ao lado esta reacção tão modesta. Obrigado pelo link, Filipe!

      Eliminar
  3. Aquando da utilização do Emídio Rafael pelo Braga B, o Belenenses reclamou logo, enquanto que neste caso o presidente do Vit. Setúbal nada disse e só passado algumas semanas é que deram conta da infracção.
    Não há margem para dúvidas. As regras foram quebradas e portanto deve haver punição. O Braga B foi punido com uma derrota e por isso o Porto também terá de ser punido. Não pode haver 2 pesos e 2 medidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se ouviste a teoria hoje do Freitas Lobo...só mesmo de quem procura poiso.

      Eliminar
    2. E o caso do adiamento do setubal-porto???? Ninguem fala dessa ilegalidade?????? Admiro-me do estranho silencio adotado pelos bloguistas benfiquistas!!!!! Nao e uma bomba como disse Rui Santos na SIC-NOTICIAS????? MUITO ESTRANHO...

      Eliminar
  4. O que disse o Freitas Lobo?

    ResponderEliminar
  5. Mau mau é para a TVI que já esperava um Benfica Porto na final, assim vai contentar-se com um Benfica - Rio Ave o Setubal... O Benfica Porto a realizar-se seria o único jogo grande do ano em canal aberto. Estou mesmo a ver os directores da TVI a baterem com a cabeça nas paredes com a quebra de audiências e encaixe financeiro...

    ResponderEliminar
  6. DESCULPEM A INSISTENCIA MAS E QUE NAO CONSIGO DEIXAR DE ME SENTIR REVOLTADO PELO SILENCIO ENSURCEDOR QUE ENVOLVE O ADIAMENTO DO SETUBAL-PORTO(DEVERIA SER JOGADO NAS 4 SEMANAS SUSQUENTES EM VEZ DAS 5 E MEIA). E MUITO ME ADMIRO PELA AUSENCIA DESTE TEMA NO MUNDO BLOGUISTA DO SLB... DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking