O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A cartilha do Pedroto.

. 19 comentários

Citações da semente do ódio, José Maria Pedroto:

"As gentes do Porto são ordeiras porque, se não fossem, há muitos anos teriam recorrido à violência perante os enganos dos árbitros que têm decidido da perda de muitos campeonatos e Taças de Portugal."

"É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes da capital."

Vítor Pereira, no seu estilo de caceteiro da Rua Escura, quer ser o cãozinho que recebe um osso do dono por ladrar muito.

Utilizando o estilo de Pedroto, eu diria que os benfiquistas 'são demasiado ordeiros, porque se não fossem, há muitos anos que teriam recorrido à violência perante os enganos dos árbitros que têm decidido da perda de muitos campeonatos e Taças de Portugal'.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Cada vez me convenço mais que o que falta ao futebol é sensatez, moderação e um compasso de espera antes de abrir a boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, mas isso não se encaixa na estratégia de combate ao Benfica, a Lisboa, ao Sul, ou de outra forma, a todos aqueles que não lhes prestam vassalagem.
      E como não há nenhum dirigente desportivo em Portugal com elevação suficiente para cortar com este tipo de registo, não saímos disto.

      Eliminar
  2. Por acaso ainda ontem estava a falar com familiares sobre essa comparação entre o Bem (Benfica) e o Mal (Porto), na óptica do Star Wars...

    Eu acho que até é bem verdadeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dei por mim a pensar nisso hoje ao pequeno almoço...e ajusta-se. Resta saber quando haverá o nosso regresso de Jedi.

      Eliminar
    2. E porque é que o mal não é o Benfica??

      O Vitor ontem só pecou por não dizer tudo o que devia. É que mais uma vez uma equipa (Moreirense) que vai a seguir jogar contra o Benfica acabou com menos 2 jogadores, vergonha. Já nem dá para contar as vezes que isto aconteceu esta época.

      Eliminar
    3. To13, mas achas que qualquer portista, dirigente ou adepto, tem moral para falar de arbitragem?

      Os pecados e culpa própria do Benfica existem.

      Mas não compete ao FC Porto vir dar lições a ninguém. Não têm dimensão moral para tal.

      Pena que o Vitó não tenha tido a mesma frontalidade quando o FC Porto foi tantas vezes beneficiado, em especial com penaltys...

      Eliminar
    4. Francamente...O androides a queixarem-se das apintagens, não lembra nem ao careca.

      Eliminar
  3. Momento Star Wars... :-D

    ResponderEliminar
  4. nao somos nos que temos um canal de propaganda que incentiva a violencia, deseja a morte aos dirigentes do clube rival e vive de ataques baixos e brejeiros. nao fomos nos que invadimos uma enfermaria para atacar barbara e covardemente os jogadores do clube rival deixando um deles em ESTADO DE COMA.nao fomos nos que agredimos um arbitro tirando lhe 2 dentes,. nao foi no dragao que um adepto invadiu o relvado para bater num arbitro. nao fomos nos a incendiar a camioneta do clube rival. NAO SAO NOSSAS AS MAOS SUJAS DE SANGUE DE UM ADEPTO RIVAL. portanto, quando falares de violencia, apelo à tua honestidade intelectual e que fales de tudo e nao apenas da parte que te convem. isto das virgens ofendidas, ja estamos todos fartos.
    e lamento, mas enquanto existir futebol clube do porto - e nos seremos eternos - vais continuar a ser humilhado na tua propria casa, que tambem é nossa, o nosso querido salao de festas. Lamento, mas o teu clube/museu continuara a viver do passado, do preto e branco, da nostalgia e serao condenados a ser 2ºs classificados porque NOS SOMOS MAIS FORTES!

    saudações tripeiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filho da puta de merda (filho da puta não é insulto de acordo como chefe do clube corrupto, eu sou do norte) e o que aconteceu a esses adeptos? e ao clube? Claro que são atitudes condenáveis, mas quando são do adeptos do SLB a culpa não morre solteira. Quando um macaco qualquer escreve um livro, que mais parece um manual técnico do crime, nada acontece, chama-se a isso impunidade, que paira não só aos adeptos, mas a toda a corrupção que existe no bairro de contumil.
      Vai dar palha a burra, ò morcão.

      Abraços,
      BMC

      Eliminar
    2. Huuuu...coitadinhos. São uns santos injustiçados.

      Adeptos de Benfica e Sporting apedrejados e esfaqueados nas antigas Antas e já no Dragão, livro publicado pelo macaco a descrever em pormenor tudo o que ele e a canalha que o acompanha fizeram, apelos a Lisboa a arder, ao ódio aos mouros...só coisas inofensivas.

      E outra coisa: não te mistures pois tripeiros são os portuenses. O nome correcto para os portistas é 'corrupto'.

      Além disso, o BMC falou bem.

      Eliminar
    3. Ó amigo, vê-te ao espelho e tenta não te gritares com o susto. Se tivesses um pingo sequer de vergonha enfiavas-te num buraco por defenderes um clube que está há 30 anos a semear ódios, violência e corrupção em Portugal.

      Vai lá mas é rezar ao teu papa que quando o velho já lá não estiver vais ver se o teu clube é eterno...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada15/1/13 01:52

      Oh seu velhaco de merda, conspurca lá o teu corrupto clube, o peidoso bufento e putanheiro que lá tem, mas deixa os tripeiros fora disso... Há muitos, mas muitos mesmo que não são da vossa laia! Vocês são eternos sim, mas na corrupção, no ódio, na malvadez... E mesmo que um dia porventura viessem a mudar, a memória nunca deixará morrer os vossos métodos. As escutas são clarinhas... Mais que que a água do Douro!

      Eliminar
  5. pah enfim...as vossas respostas espelham o nivel das gentes do vosso clube. nenhum portista civilizado se reve no atirar bolas de golfe, nem receber o slb à pedrada e tambem nao lhe sabe bem que o seu clube tenha respondido por um processo de corrupçao. agora voces, carecem de honestidade intelectual e, quando falam de violencia, esquecem-se dos episodios negros protagonizados pelos vossos adeptos, direcçao e canal de propaganda e quando falam de apito dourado esquecem-se que realmente houve impunidade: quando a magistrada maria jose morgado considerou "irrelevantes" para o processo as escutas onde o vosso presidente escolhia o joao "pode ser" ferreira. pergunta: como é possivel que a magistrada encarregue de um processo sobre corruçao no desporto nao releva uma prova evidente onde o responsavel maximo de um clube pede um determinado arbitro ao presidente da liga para apitar o seu clube? Évidente que o processo estava enfermo logo DESDE O SEU INICIO. que alguem HONESTO me explique a diferenca, quer em termos de censurabilidade moral quer em termos de legalidade desta escuta para as do "peidoso putanheiro bufarento que ca temos" como, alguem tao elegantemente descreveu pinto da costa.
    vá vá...e com educação faz favor ou, nao sei se repararam, exprimi a minha opiniao sem ofender ninguem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá...mas nenhum portista civilizado o quê?
      Nunca li ou ouvi nenhum portista condenar seja o que for.

      Além disso, tens que ser honesto intelectualmente. Essa suposta escuta não foi mais que o telefonema que sempre era feito para os finalistas da Taça de Portugal.
      Se era bem feito? Não me parece. Mas era igual para todos.

      Compara essa conversa com as várias que estão disponíveis no Youtube.
      Honestamente: tem comparação?

      Eliminar
  6. 1º)Da mesma maneira que nunca ouviste nenhum benfiquista condenar as atitudes lamentaveis que, aqui e ali, responsáveis do seu clube têm;´
    2º)Se esse telefonema era ou nao costume, nao sei...nada me diz que sim. Se me demonstrares que igual chamada foi feita ao presidente do belenenses ainda vá que nao vá. Sinceramente, parece que tás mais a mandar o barro à parede a ver se cola. Nc ouvi nenhuma escuta que contivesse telefonema semelhante para os responsaveis do clube finalista da taça a perguntar-lhes qual o arbitro do seu agrado. Se existe, aonde estao? prova-o;
    3º)"honestamente:tem comparaçao?"?!?!?!!!? Nao tem porque? Talvez nao tenha do ponto de vista quantitativo ja que ha mais escutas envolvendo o fcp do que o slb mas agora, em termos substanciais, diferencas sao 0 porque o ilicito criminal está ali e chama-se: CORRUPÇAO. Sendo, por isso escandaloso que um magistrado, tivesse feito vista grossa a uma conduta criminosa ignorando dessa forma, as suas competencias, o seu estatuto e pondo irremediavelmente em causa a sua isençao e imparcialidade no processo em causa. Demonstra que este estava viciado e indicia que os responsáveis pela sua conduçao estavam instrumentalizados. PONTO FINAL. Nao ha como dar a volta, é claro como a água do Tejo. Nao vale a pena estar aqui com demagogias iludindo os leitores mas tambem, invariavelmente, pondo em causa a vossa honestidade e boa fé que tantas vezes apregoam. Perante isto tudo, este vosso post sobre jedis e lados negros da força, apesar de criativo e de ter como efeito adornar um ego melindrado, roça o ridiculo e é insultuoso para os fãs da saga historica. Quanto muito comparavas ao Bom, mau e vilao onde até o bom é mau como as cobras...........

    ResponderEliminar
  7. como é? nao aceitam o meu comentario? nao dá jeito?

    respeitosamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual ????????

      dava jeito assinares o coment

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking