O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O plano do sistema está a revelar-se.

. 27 comentários
"Oliveira partilha direitos do futebol com Zon e PT, que entra para o capital da Sport TV.
Joaquim Oliveira já fechou o negócio de venda dos direitos televisivos, que tinha em exclusivo, à Sport TV, empresa que controla em 50% com a Zon, o que permitirá a entrada da PT. A ‘operação triângulo' - como é conhecida - será anunciada nos próximos dias, mas tem de passar ainda pelo crivo da Autoridade da Concorrência.

O negócio promete mudar o figurino dos direitos televisivos em Portugal. Até agora, Joaquim Oliveira tinha o exclusivo dos direitos de futebol, o activo mais relevante avaliado claramente acima dos 100 milhões de euros, e vendia-os, depois, à Sport TV, que controla com a Zon, presidida por Rodrigo Costa. Zeinal Bava nunca escondeu o desejo de entrar no negócio dos conteúdos desportivos, até porque durante anos foi obrigado a pagar ‘mínimos' à Sport TV mesmo quando não tinha o número de subscritores do Meo suficientes.
" retirado daqui
Esta notícia de hoje revela algumas coisas interessantes. Como o facto de os 2 principais 'players' do mercado de televisão por subscrição em Portugal irem partilhar o canal desportivo que detém quase em exclusivo os direitos dos principais eventos desportivos. 
O facto de a notícia referir que os direitos do futebol valem mais de 100 milhões, quererá dizer o quê? Que não pagarão muito mais de 50 milhões aos clubes? E que, com a centralização dos direitos desportivos, esses 50 milhões serão a rachar por todos?
O que dirá, por exemplo, o novo canal desportivo 'Bola TV' sobre esta aliança, visto estar activo nos bastidores do mundo desportivo a tentar adquirir eventos desportivos para transmitir?
Irá a Autoridade da Concorrência pronunciar-se sobre este negócio? Esta partilha de participações não coloca em causa a concorrência com outros canais de desporto?
E quanto ao Benfica
Acredito que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica é um homem de palavra, e sei que este movimento desesperado do sistema para manter a 'galinha dos ovos de ouro' na Sport TV não vai resultar.
Apesar de ainda não ser do conhecimento dos benfiquistas qual o projecto e ideias que transformarão a Benfica TV para receber os jogos do Glorioso. 
Talvez Rui Gomes da Silva hoje nos dê algumas pistas no 'Dia Seguinte'. 

(Espero não ter que ir almoçar ao 'Il Gattopardo' ou jantar ao 'Gambrinus' para descobrir mais sobre este assunto.)  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. RedSpecial17/12/12 12:10

    Adivinha-se que LFV irá voltar com a palavra atrás, através de uma cambalhota, onde irá dizer que pôs os interesses do clube à frente de tudo... Aguardem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até prova em contrário, e apesar de achar que de facto isto ainda não é um dossier fechado no Benfica, acredito que LFV vai manter o que prometeu aos sócios.

      Eliminar
  2. Tenha paciencia Shadows, quanto aos propositos do Benfica e respectivas saidas sobre os direitos televisivos. Deixe-os (sistema) poisar.

    Sossegue que o Benfica não precisa de guarda-chuva.

    Dê tempo ao tempo.

    xico caçador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xico, ficarei descansado quando vir os jogos a darem em directo na BTV. Até lá, penso que tudo ainda está em aberto.

      Eliminar
  3. sim os dirigentes devem calrificar todos os socios do benfica e adversarios como vao agir , é cada um .

    ResponderEliminar
  4. o desespero e total do sistema, a imprensa nao fala nisto-«Plataforma IPTV Free. Na passada sexta-feira, dia 30 de Novembro, o canal oficial do Sport Lisboa e Benfica, Benfica TV, foi lançado na distribuidora francesa IPTV Free no pacote "Bouquet Portugais" onde estão incluídos canais como a SIC Internacional, a SIC Notícias, a TVI Internacional, a Bola TV, entre outros... Referir ainda que através desta plataforma, a Benfica TV está a ser transmitida em França, Andorra e Mónaco. A disponibilidade da Benfica TV na plataforma IPTV Free é um alargamento de cobertura no território francês, sendo que já se encontrava disponível na operadora Orange desde Abril do corrente ano.» - Jornal O Benfica, 7 de Dezembro de 2012.w. nao se esqusam que os contratos de puplicidade tambem acabam [adidas,sagres,etc...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens o link dessa notícia?

      Eliminar
    2. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=782902

      Eliminar
  5. Eu como já disse na altura das eleições, como está a sociedade e a economia e estará nos proximos largos anos, não acredito que a BenficaTV vá dar os jogos do Benfica em directo, com a economia desta maneira e milhares de pessoas sem trabalho, não tem pernas para andar, as pessoas têm mais com que se preocupar, por muito que isso nos custe, a BenficaTV não faz mais dinheiro com as transmissões do que aquele que oferece a SportTV, eu tive sporttv mas não por causa do Benfica, tive por causa da F1 e do MotoGP, mas a partir do dia 13 de Janeiro, dia do Benfica-Porto vai à vida, para mim é uma vergonha pagarmos os valores que pagamos hoje em dia para ver a porcaria dos canais que temos.
    Todos sabem que aquela que já deve ser dona de metade de Portugal, injecta dinheiro no Benfica e não é tão pouco como isso, é que na 2ª circular não há petroleo, apesar da Galp ser quase ao lado, e ela como dona da Zon, acham mesmo ela depois desta fusão ia perder os jogos do Benfica para a BenficaTV, nem em sonhos, esqueçam aquilo que dizem na altura das eleições, sinceramente aquilo que LFV diz nem se escrevem, ao longo destes anos todos raras foram as coisas que disse que eram verdade, aquilo foi para inglês ver, ou seja disse uma coisa que sabia de antemão que os socios queriam ouvir e depois logo se vê como se resolve a situação, existem muitos interesses em jogo.
    Eu quer vá para a BenficaTV quer se mantenha na SportTV, é me indiferente, pois não vou gastar nem mais um centimo para pagar para ver canais, passo a fazer aquilo que fazia antes agarro vou até ao café ver com os amigos, o tempo do futebol ser o opio do povo já se acabou há muito, a crise está instalada desde 2008 e até hoje, passados já 4 anos nenhum clube se preocupou minimamente com isso, inclusivé o Benfica que mantêm preços carissimos, e que alias de ano para ano se tornaram mais caros, a gente antes do Benfica tem uma casa para sustentar e isso nos dias de hoje é a coisa mais importante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...a gente antes do Benfica tem uma casa para sustentar e isso nos dias de hoje é a coisa mais importante."

      O primeiro clube que perceber isto é o clube que terá sempre o estádio cheio.

      Eliminar
    2. Já ando a dizer isso há muito tempo. Bilhetes a 5 ou 10 euros, estádio cheio jogo sim jogo sim, maior sucesso desportivo, maiores receitas em todos os sectores.
      Mas só conseguem ver o curto prazo. É pena.

      Eliminar
    3. Quando é sabido que uma nova empresa irá surgir da fusão da ZON com a OPTIMUS , e que a administração da mesma irá ser repartida em pares iguais pela Isabel dos Santos e pelo maior grupo privado portugués (Sonae), acho pouco provável que seja a Isabel dos Santos a ditar as leis na nova empresa, isto se o negócio vier a ser viabilizado pelos restantes accionistas da Zon.

      Eliminar
    4. Benfica-Marítimo: Bilhete sócio mais barato, 9€. 30 mil do costume nas bancadas... não é só o preço dos bilhetes...

      Eliminar
    5. Calma, Sr. Zé!
      Tantas contradições, até parece de propósito...

      "eu tive sporttv mas não por causa do Benfica, tive por causa da F1 e do MotoGP, mas a partir do dia 13 de Janeiro, dia do Benfica-Porto vai à vida,"
      -Afinal teve, ou tem?

      "para mim é uma vergonha pagarmos os valores que pagamos hoje em dia para ver a porcaria dos canais que temos."
      -Certo. Mas foi obrigado? Se pagar só a BenficaTV provavelmente terá um custo menor.

      "...dona de metade de Portugal, injecta dinheiro no Benfica e não é tão pouco como isso, é que na 2ª circular não há petroleo, apesar da Galp ser quase ao lado,"
      -E se for verdade, qual o problema?? Comprar árbitros, é melhor??

      "Eu quer vá para a BenficaTV quer se mantenha na SportTV, é me indiferente, pois não vou gastar nem mais um centimo para pagar para ver canais, passo a fazer aquilo que fazia antes agarro vou até ao café ver com os amigos"
      -O quê? O Benfica, ou o Moto GP??

      "o tempo do futebol ser o opio do povo já se acabou há muito, a crise está instalada desde 2008 e até hoje, "
      - Enquanto os jogos foram transmitidos pela SportTV estava tudo bem! O Benfica não assinou novo contrato, e ficou tudo mau??? Hum!!!Aqui á gato...

      Boa tentativa!!!

      Eliminar
    6. ..." Este blog reserva-se o direito de banir visitantes por conduta imprópria, assim como o direito de recusar comentários que nada contribuam para o debate"...

      Bem sei que social e económicamente estamos a voltar aos anos 50/60, mas sempre pensei que a livre expressão tinha sido uma conquista tão dura, que TODOS iriam defende-la com unhas e dentes.
      Afinal enganei-me e esta forma encapotada de reprimir e censurar todos aqueles que, ainda que civilizadamente, expressem o seu desacordo em relação aos textos ou a determinados comentários.
      Dizer que não se gosta de fulano porque tem olhos castanhos e prefere-se beltrano porque tem olhos azuis (va de retro) é a forma mais descriminatória que existe, mas parece que para alguns isso é conversa da treta ...

      Eliminar
    7. MC, aqui não entram comentários de gente ordinária, que apenas aqui vem para debitar insultos a toda a gente.
      Esse tipo de liberdade de expressão aqui não entra.

      Eliminar
    8. Srº Sentinela contradição nenhuma, tenho ainda a Sporttv porque o mundial de F1 acabou no final de novembro e como vinha o Sporting-Benfica e o Benfica-Porto, vi as datas e disse para mim mesmo, por mais um mês vou aguentar e mando cortar dia 13 janeiro após o Benfica-Porto
      Em relação à TV meu caro se não sabe devia de saber que a TV analogica acabou, logo as antenas exteriores ou interiores como havia antigamente já não é possivel, hoje para vermos TV temos que pagar e nao é tão pouco como isso, e para ver a BenficaTV quanto julga que se paga seja no Meo ou na Clix? como é o meu caso, talvez fosse melhor informar-se a internet serve para isso mesmo
      Mas não é se for verdade, é a verdade, o mal não é nenhum, o problema está é quando a torneira fechar ou se um dia pedem contas, lembra-se do que sucedeu com o Sr Jorge de Brito em 1993?
      Posso informa-lo que nem mesmo com a SportTV tenho visto os jogos, pago mas para alguem em minha casa ver, eu se vir vejo senão vir vejo os resumos e chega-me, quanto ao MotoGP, faço o que já fiz em anos anteriores, assino a transmissão de todos os GP's no proprio site do MotoGP que tem uma definição de alta qualidade
      E é verdade antigamente é que o opio do povo era o futebol, mas hoje em dia o menu de diversôes é muito mais vasto e as pessoas têm muito mais oferta, não é à toa que as assistencias são aquilo que são, e depois desiluda-se que a BenficaTV não vai dar jogos nenhuns do Benfica, e cá estaremos para ver, não ficou nada mau agora, mau está a vida, apesar de haver alguns que deixam de comer para ir à bola, hoje em dia concerteza serão muitos menos, temos coisas mais importantes na vida do que sustentar dirigentes com ordenados fabulosos, jogadores com ordenados obscenos, empresarios idem idem aspas aspas, gosto muito de futebol mas não no meio que rodeia o futebol.
      Srº Sentinela aqui não há gato nem gata, o senhor provavelmente está afectado pelo virus que domina o Benfica de ver teorias da conspiração em tudo e em todos, principlamente se forem pintadas de azul, fique a saber que vejo o Benfica desde 1973, tenho 34 anos de socio e vou no meio dos quarenta e nunca fui socio de mais clube nenhum na vida, só de uma ou outra colectividade de bairro. e a mim é me completamente indiferente que dê na SportTV, que dê na Benfica TV, como disse não pago mais nada, tenho coisas na vida mais importantes para fazer e para ver que futebol, já dei ao Benfica muitos anos da minha vida, já cumpri bem a minha obrigação, se calhar tomara o Sr ter na sua vida as alegrias que o Benfica já me deu, só faltou ganhar a Taça dos Campeões em Viena de Austria no Prater
      E não sou infiltrado nenhum, infelizmente no meu Benfica é que existem muitos infiltrados de outros clubes, não se preocupe comigo se depende-se de mim o Benfica estaria sempre bem, tem é que perceber que há coisas muito mais importantes na vida das pessoas que o Benfica e à prioridades na vida de cada um,

      Eliminar
  6. Águia Preocupada17/12/12 16:50

    De negócio nada percebo. Mas sinceramente não acredito nem nunca acreditei nas palavras de Vieira!
    Quando viu que as coisas não estavam tão seguras para o seu lado, pelo menos nãp pareciam estar, tirou o coelho "transmissões televisivas" da cartola, que era no fundo o que o povão queria ouvir!
    Estou com o Zé! Primeiro está a nossa vida e depois então os nossos passatempos. Vieira está-se borrifando para o Benfica e para os benfiquistas e fará o que lhe der a ele e pandilha melhores e maiores ganhos!
    Se se preocupasse com o clube e seus adeptos, há muito teria invertido a situação quer dos preços, quer dos horários dos jogos! Afinal ele não é amigo do Oliveira? e para que servem os amigos?

    ResponderEliminar
  7. Pago tranquilamente 5 euros por jogo do Benfica eu e muitos e muitos milhares pensem nisto... 15 jogos x 200 mil x 5euros = 15 milhões! o dobro que fazemos agora! e se colocarmos a publicidade e o exclusivo meo deve dar 20 milhões ano à vontade!

    ResponderEliminar
  8. Será o plano do Sistema... Ou do Benfica?

    ResponderEliminar
  9. Realmente, eu pensei que as coisas iam mudar aqui no blog depois das eleições mas sempre que cá venho, ou são posts ou comentários que só levantam suspeição. Senhor Geração e senhor Shadows, em que medida é que vocês dizem que este é o plano do Benfica? Até quando vão vocês mandar abaixo, em vez de puxarem pelo Benfica. Eu também não concordo com muita coisa do LFV, odeio a pessoa do Cervan e no entanto não me vêm sempre a gritar contra eles.

    Virem as vossas atenções para o principal culpado de tudo isto. O fdp do Pinto da Costa.

    Um abraço e continuação de bom Benfiquismo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos,

      Muita gente falou e comentou. neste post falou-se das transmissões televisivas, chegou a falar-se dos bilhetes com diferentes opinões, nomeadamente uma de preços a 9 euros e com 30 mil pessoas, o problema não está nos preços apenas...
      Um blog é feito de temas "complicados" e que criem um pouco de polémica porque há opiniões diversas...
      Sendo eu um acérrimo crente na palavra das pessoas, não vejo em lado algum quem tenha criticado de forma clara, a não ser o Aguia Preocupada mas que nada tem a ver com o pessoal do blog, embora seja visita diária e sempre bem vindo...
      Agora custa um pouco perceber como se vao dar: MEO e ZON na Sport TV, como irá ser a relacao entre o patrocinador das camisolas, agora sócio do principal "cancro" do benfica segundo os benfiquistas.
      Será que a PT que tem camisolas, bancadas, que é dona da maior plataforma onde passa a Benfica TV e que deixa "algum" dinheiro no Benfica, nao ira pressionar o Benfica a aceitar o canal deles? São coisas apenas para pensar, mas que é um nó dificil de se desatar, isso é...

      Eliminar

    2. Mas o que é que as eleiçoes tem a ver com isto.

      E depois por ter havido eleições queres obrigar as pessoas a trair as suas convicções e opiniões.

      Tu concordas com rumo?????Optimo mas eu não concordo e oxalá não tenha razão mas infelizmente tenho.

      Tu estás satisfeito com um passivo medonho sem nada ganhar e eu quero o Benfica equilibrado e titulos.

      O resto é treta e desculpas.

      Eliminar
  10. So os Vieristas é que sao capazes de acreditar que o Vieira vai deixar o amigo Oliveira sem a mama do Benfica! Quero ver se depois da cambalhota e da maravilhosa desculpa que o presidente vai dar como vao reagir os apoiantes desta seita que pasa a vida a chamar traidores e vigaristas aos ex-presidente(s) que lhe antecederam...

    ResponderEliminar
  11. Não vejo onde possa haver pressão da PT, até porque creio que o Benfica serve mais a PT que o contrário, sinceramente tem de haver uma relação entre duas marcas poderosas, e perceber que o Benfica é um dos mais viaveis dos varios veiculos de publicidade da PT, e que a PT investe ou investiu inicialmente alguns milhoes de €, é uma relação normal, e mais se o Benfica chegar antes de se meter nas transmissões na Benfica TV, á conclusão que mais vale receber o valor da SPTV sem ter de ser preocupar com mais nada, acho muito bem, o negocio das transmissões é mais que potencialmente perigoso, para terem a noção estima-se que mais de 30% das pessoas vêm jogos pela internet em sites de streaming, têm de contar com isso, a conta não pode ser como vi acima 200.000 x 5€ x 12 (e não 15, paga-se ao mês e não ao jogo), + publicidade não será perto dos valores apresentados pela SPTV? Eu gostava que os jogos fossem na BTV sem duvida mas é preciso ter atenção ao buraco que podemos estar a cavar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking