O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vale e Azevedo voltou, mas Damásio nunca saiu de cá.

. 51 comentários
O segundo pior presidente da história do Benfica, João Vale e Azevedo, regressou à base, a prisão de Campolide, pomposamente chamada de Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Durante anos escapou às malhas das condenações em tribunal numa estada em Londres que muitos apelidaram de luxuosa. 

João Vale e Azevedo, esse Judas com tantos querem ver executado no Rossio, é o mesmo que venceu as eleições com o apoio de mais de 50% dos votantes dessa eleição, à frente de benfiquistas já conhecidos e com alguma credibilidade como Luis Tadeu ou Abílio Rodrigues.

Ontem uma TV recordava o pavilhão cheio e os gritos de alegria quando JVA exultava com a sua vitória.
Desses milhares de benfiquistas penso que alguns ainda estarão vivos, mas mudos.

Mesmo apesar do mandato ruinoso que serve para justificar tanta coisa, 38% dos votantes ainda voltaram a entregar o seu voto a JVA aquando das eleições com Manuel Vilarinho.
Penso que esses também terão desaparecido da face da terra.

JVA, ao contrário do que falsamente se faz passar, não foi quem deixou o Benfica em pior estado. 
Ele não passou de um vigarista, conforme decisões condenatórias, e que com maior ou menor dificuldade se poderá apurar os prejuízos que deu ao clube.

Mas a maior hipocrisia que vejo é branquear aquele que entregou de mão beijada nas mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro o controle do futebol em Portugal: Manuel Damásio.

Os prejuízos causados por Damásio são incalculáveis.
Destruição de um plantel campeão, afastamento dos títulos, destruição da cultura e mística benfiquistas no clube. 
Caos nas contas, negócios e comissões avultadas que nunca interessou investigar.

Por isso, desculpem lá se não exulto com a prisão de JVA. Seria o seu destino mais cedo ou mais tarde.

Damásio sempre andou por cá. E ainda figurou na comissão de Honra de LFV. Assim como Fernando Martins, o grande amigo de Pinto da Costa.
 
A memória é uma coisa chata. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Aguia desapontada14/11/12 13:13

    Concordo plenamente com a tua analize Shadows,excepto em o Fernando Martins se ele era amigo do Pinto da Costa isso pouco me interessa porque o nosso Benfica com Fernando Martins fartou-se de ganhar o que nao acontece agora com os actuais que sao inimigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia D.,
      Eu não me alonguei sobre o Fernando Martins, mas apenas porque foi menos mau que estes.
      Não me esqueço da dívida que deixou pelo fecho do Terceiro Anel(brutal para a altura), nem tampouco de ter sido ele a gazua de Pinto da Costa para entrar nas estruturas do futebol.

      Eliminar

    2. Aguia

      Esse foi o primeiro a servir-se do Benfica onde entrou como pedreiro e saiu empreiteiro.

      Foi ele que trocou o Benfica pelas empreitadas em Palermo associado com o corrupto e patrocinado por um tal de Gomes que à altura reinava na Invicta.

      E a respeito da personagem que recebeu Humbertos e Luvas pretas e deixou Vandos não vale a pena dizer mais nada..só que continua com o dragay de urina em cima da secretária lá pelos altis.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada14/11/12 13:27

    Absolutamente de acordo. Damásio foi sem dúvida o pior de todos. (Não incluo ainda nestas contas, o actual)
    Votei em JVA no primeiro mandato. Vi que me enganei e já não lhe dei os meus votos na segunda eleição.
    Mas, sendo advogado, devia ter sabido fazer a "coisa" como soube Damásio. Este sim, fez muito mal ao clube. Além da destruição duma equipa campeã, das carradas de jogadores que lhe valeram chorudas comissões, aliou-se ao corrupto do norte ao lado de quem se empertigava e delirava.
    Desde então, tem sido sempre mau o que tem passado pelo nosso clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia P., saudo-te por admitires que votaste Vale e Azevedo. São poucos que o fazem, daí a minha provocação no post.

      JVA já tinha inimigos e telhados de vidro ainda antes de pensar sequer no Benfica. Foi em especial isso que o tramou.

      Eliminar
  3. Shadows, não poderia ter escrito a coisa de forma melhor!

    Realmente, o maior cancro em termos de presidente, que o Benfica teve foi esse damásio...

    Ainda vamos demorar algum tempo a reconstruir o futebol português, tudo por causa deste manuel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Custou-me muito ver o Damásio pavonear-se no Estádio durante a última votação. Ele deveria ter vergonha na cara.

      Eliminar
  4. Grande artigo! Concordo plenamente com tudo, excepto no comentário que quem votou JVA esteja calado. Eu votei nele a primeira vez e depois votei no Vilarinho, assim como muitos benfiquistas que conheço! Bem sei que o meu universo não é representativo, mas nem toda a gente que votou em JVA anda calada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, obrigado pelas suas palavras.
      Foi uma provocação, pois como deve também aperceber-se como eu, muitos dos que votaram Vale e Azevedo e o defendiam quase violentamente, são os mesmos que hoje atacam tudo e todos sem se preocupar em discutir os assuntos.
      Muito boa gente confiou em JVA, que parecia ter credibilidade. Não há problema em assumir isso.
      Pior é não se fazer pelo menos o mesmo juízo com Damásio, esse sim o grande coveiro do Benfica dos anos 90.

      Eliminar
  5. Acho que os benfiquistas devem ter cuidado em falar nas falcatruas do Vale e Azevedo,porque parece que o homem é que é culpado de tudo e isso pode levar a abertura de uma caixa de pandora que nunca mais acaba.
    O Vale e Azevedo é um vigarista e o que são o Manuel Damasio e o Filipe Vieira?
    O homem que deu o poder ao norte foi o Fernando Martins,que permitiu que a chamada liga viesse para o norte,com a sua amizade com o corrupto mor e adversário do Sporting a isso permitiu.Quando chegou o João Santos,um grande presidente do Benfica,não dó teve que lutar contra uma mafia,como também tinha a oposição do Fernando Martins,depois veio o pior presidente da história do Benfica,manuel Damasio que não dó destruiu o futeboç,como destruiu as modalidades amadoras,como o basquetebol e o hóquei,como varios meses de salarios em atraso.Depois veio o Vale e Azeveso que segundo dizem queria rasgar o contrato com a olivedesportos e não deixa de ser ironico que dez anos depois é a liga de clubes que é contra o dito contrato.Depois veio o Vilarinho e para não me alongar nas roubalheiras e nos negócios ruinosos com prejuizos de milhões,vou apenas falar em alguns.Vilarinho chamou ladrão a Vale e Azevedo porque este ia vender os terrenos por 55 milhões quando podiam render 75 milhões,vilarinho ganhou as eleições e vendeu os terrenos a dupla vitor gomes/bibi por 55 milhões:quem é afinal o ladrão.
    Jardel era para vir e não veio,veio o irmão que nunca jogou no benfica e assinou um contrato de 5 anos a ganhar uma fortuna que era o total da dinheiro que ele(vilarinho)tinha que dar ao jardel pelo incumprimento.
    Mantorras foi comprado por 10 milhões,5 milhões eram para o alverca,o dinheiro nunca lá chegou,quem o roubou?
    Um mês antes de ser vendido,o Vieira vendeu 50% do passe do Ramires por 6 milhões de euros ,que rendeu 11 milhões o que quer dizer que o benfica foi roubado em 5 milhões,disse o Kadafi dos pneus que estava apalavrado quando na contratação do jogador,esta operação,e eu pergunto se uma sociedade cotada na bolsa pode apalavrar roubalheiras e fiquemos por aqui,porque as negociatas são as centenas.Mete-se o Vale na cadeia e esquecesse os verdadeiros ladrões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara que eu não digo que os outros não são. O único condenado pela justiça é JVA. É só isso que digo.

      Sobre o Fernando Martins também já escrevi várias vezes, pois recordo-me bem de ele ter aberto as portas das estruturas do futebol ao FCP.

      Mas Damásio foi sem margem para dúvidas o pior.
      Sobre LFV, ainda agora foi reeleito e por isso não fazia sentido inclui-lo nesta pequena reflexão.

      Eliminar
  6. António Maia, caso queira reformular o seu comentário, retirando apenas os termos 'FDP's' e outros palavrões desse género, teremos muito gosto em deixá-lo passar.
    Mesmo que tenhamos uma opinião mais forte, não quer dizer que possamos chamar coisas dessas a outros benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. quem entregou o poder aos mafiosos, infelizmente foi um presidente que até gosto...Fernando Martins....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo que alguns ignoram e outros fingem não saber...

      Eliminar
  8. "Desses milhares de benfiquistas penso que alguns ainda estarão vivos, mas mudos."
    "Penso que esses também terão desaparecido da face da terra."

    Não caro Shadows. Estou cá, não estou mudo e nunca estive. Quem me acompanha nestes quase 9 anos de blogoesfera sabe bem o que penso do assunto. Simplesmente não vale a pena discutir um assunto no qual 99% está completamente moldado pelo que os jornais e interesses do sistema lhes impingiram durante anos e anos. E continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, claro que não me refiro a quem teve a coragem de ser claro e transparente. Refiro-me aos que agora defendem outro da mesma forma que defenderam JVA ou Damásio. Gente que não tem interesse em apurar o que de verdadeiramente se passou.

      Eliminar
  9. Eu gostava de saber se se falaria tanto do JVA como se fala, se ele não tivesse rasgado o contrato com os Oliveiras!
    E atentem que estou de acordo com tudo o que está no post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de notar que todas as "trafulhices" de JVA só começaram a vir a público depois desse rasgar de contrato...

      Eliminar
    2. É claro que não, Klaudio. Pelo contrário, até louvariam a sua 'capacidade de gestão' como fizeram e fazem em tantos assuntos.

      E JVA sabia melhor que ninguém que tinha demasiados telhados de vidro para passar incólume a uma afronta ao sistema.

      Eliminar
  10. Não podia estar mais de acordo com o post,e mais digo,o ladraozeco do JVA,so entrou no BENFICA pk esse pseudo empresario de seu nome MD,(k por acaso levou a falencia uma grande empresa de Lisboa na epoca)teve o mandato mais ruinoso do Glorioso,n fosse isso,esse energumeno(JVA)nunca tinha metido os pés dentro do Benfica.

    PS: A unica coisa boa k o mandato de MD teve,foi a compra de um dos melhores guarda-redes de todos os tempos,unico tmb no mundo a levar um amarelo aos 2 minutos de jogo por retardar a reposição de bola em jogo lol.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Escreve aqui o que é que JVA roubou ao Benfica.

      Quando afirmares alguma coisa prova e não venhas aqui debitar o que leste ou ouviste porque é por isso que o Benfica está como está.

      Deixa lá a verborreia e mostra que sabes da ""rapina"".

      Eliminar
    2. Oww conde,é preciso dizer mais do k akilo k se sabe oww sabichão??? - E o iate comprado com o dinheiro da transferencia do GR russo e a ekipa k essa besta comprou em Italia pra disputar sei la o k?!?!

      Mas n será k os terrenos "vendidos" á Euroarea,foi claro como a agua n foi caro conde!?!?

      kuanto a verborreia,era pra deixar passar em claro,mas,vou lhe dizer nem todos tem o dom da escrita conforme o conde,portanto por aki me fico,sem deixar de lhe dizer, k tenho direito a minha indignaçao por esse traste junto com outros,terem feito o k fizeram ao BENFICA,do kual o conde fez parte tmb ...

      Eliminar

    3. Eu nunca me escondi e embora, em tempos, ameaçado de morte ainda estou vivo.

      Eu votei 3 vezes em JVA e votaria 1000 contra o Vilarinho ou Viera.

      Já cheguei à conclusão que ainda não é tempo de a verdadeira história ser reescrita mas não tenham duvidas, um dia sê-lo-à.

      Quando li o post pensei ver saltar como castanhas os algozes, que passados 12 anos e sem se saber por mais quantos, viram aqui responsabilizar esse ""facínora pelo actual e vindouro estado do SLB.

      Ao longo dos muitos anos que levo movi-me sempre pela paixão ao meu clube, nunca me hipotequei, mas se pela verdade e pela justiça tiver que rir contra quem no momento dirige o meu clube assim o farei.

      Há muitos anos que acompanhava bem por dentro o Benfica e não gostei da forma como o Senhor ((porque foi o maior Benfiquista que conheci a par de outro Senhor de seu Nome Fezas Vital))
      Jorge de Brito e não conhecendo Damásio de lado nenhum dei-lhe o beneficio da dúvida até porque Capristano, já com nome feito no Benfica, apareceu à ultima hora, assim a modos que Rangel agora.

      Ao fim de ano e meio e depois da minha revolta perante a sua aliança com o corrupto, disse-lhe pessoalmente:

      Demita-se que o senhor leva o Benfica à ruína. Ficou estupefacto pois eu tinha sido um dos maiores entusiasta da sua campanha de angariação de novos sócios e do relançamento de novas casa do Benfica as duas acções meritórias do mandato dele.

      Damásio era um demagogo e continuou a enganar muita gente e ainda ganhou o segundo mandato com 90% dos votos mas passados 15 meses caiu em Vila do Conde onde após um jogo em que perdemos por 3-1 mais força deu aos contestários tendo-se demitido ali e oficializado no dia seguinte a renuncia em conferência de imprensa.

      Guardo muita documentação a partir desses tempos e são os relatórios de contas que dizem:

      Sr. Jorge de Brito deixou de passivo....4,50M Contos.... 22,50M€

      Damasio deixou......................... 16,00M "" .... . 80,00M€

      JVA................................... .13,00M "" ..... 65,00M€

      Vilarinho.............................. 17,00M ""...... 85,00M€

      Todos com contas auditadas.

      Acompanhei a par e passo o mandato de JVA, privei mais de perto com ele que muitos dos seus directores e isso é fácil de provar.

      Não eram os inimigos externos que preocupavam eram tenham sido dias difíceis com noticias forjadas a surgir todos os dias. Nem as televisões tinha pudor de anunciar falsidades, o inimigo era poderoso e perigoso, era a MÁFIA, mas mesmo assim o Benfica avançava.

      ((continua))

      Eliminar
    4. ((continuação))


      RASGOU OS CONTRATOS??????

      Já o li aqui e de tão repetido passou para o grande publico como verdade mas não, nunca o será.

      Damásio tinha assinado um contrato que obrigava o Benfica a votar na Liga segundo as directrizes do oliveirnha e isso é ILEGAL.

      Mais, O SLB sabia que perante a lei a empresa do oliveirnha não reunia condições à face da lei para transacionar os jogos de futebol.

      Perante isto e depois de pareceres de vários catedráticos o Benfica considerou os contratos resolutos e AVANÇOU (((foi o Benfica que pôs o oliveirnha em tribunal.

      O SLB perdeu na primeira instância e recorreu para a relação e aí os colectivo por unanimidade deu razão ao Benfica e o Benfica focava liberto dos compromissos com o oliveirinha.

      Claro que por ""coincidência"" a sentença saiu 3 dias apôs as eleições que Vilarinho ganhou do modo que o Mafegos refere acima entre muitas outras coisas que um dia a história contará.

      Quando acima dizia que os inimigos externos incomodavam mas não faziam abanar já quando a estes se juntaram alguns ditos benfiquistas que ainda por aí andam.

      Não tenham dúvidas, foi a aliança máfia ((que investiu forte, mesmo em meios))com alguns Benfiquistas de que o Vilarinho foi testa que derrotaram Vale e a quem nunca perdoarão a coragem de os enfrentar.

      Vilarinho gastou mais de 120.000 contos na campanha e ele que diga quem ajudou a pagar e qual o papel, do Jardel, do Eusébio, do oliveirinha e até do governo nesta fantochada.

      Senão perguntem: Porque é que Vilarinho depois de ganhar o processo foi dar um abraço ao seu amigo jaquim e fez um dos contratos mais ruinosos da história do Benfica.

      Dizem-nos que o Benfica não podia agir de outra forma???? COMO.

      Há gente que quer ser enganada.

      Anotem bem nesta que deve ter passada despercebida a muita gente:

      No prospecto enviado pelo SLB à CMVM por altura do aumento de capital da SAD ((mais um desastre de Vilarinho))há um artigo ((se insistirem eu meto aqui um PDF)) que diz mais ou menos isto:

      A contabilidade do SLB apresenta uma conta corrente com JVA que reporta um saldo de 1.400.000.00 escudos ((7M€)) favorável a este.

      Nunca mais falaram disto nem de que o Benfica já foi condenado a pagar pesem todos os recursos.

      Não nos dizem nada disto ao fim de 12 anos.

      Dizem, ao fim de 12 anos apareceu mais um processo que tinha sido arquivado, que como outros no passado foi desenterrado e que deve ser alguma tentativa de arranjar um encontro de contas.

      Ou será para se cumprir a profecia de do laçarote que disse que ele havia de apodrecer na prisão e a toga do causidiaco dependurada.

      Para quem tiver dúvidas é fácil, ainda deve haver por aí alguns exemplares

      Vou ficar por aqui pois isto dava 1 ou 2 livros.

      PS-Ao fim de 12 anos um tal de sala veio dizer-nos que era coagido mentalmente ((olha se fosse coagido a outra coisa))para não se demitir.

      Tenha vergonha porque sabe e mais alguns também sabem porque meteu o rabo entre as pernas.

      E um tal de Capristano que ainda havemos de ver com Vieira ao colo a dizer que o homem encarna o espírito do mal.

      Então este anjinho andava ali e só agora vem dizer que não viu nada???? e até alinhava num segundo mandato com o homem???? poupe-me porque você já ao tempo era um dos fracos dos tinha medo de afrontar de peito aberto a máfia seu pusilânime.

      PS2-RGS fartou-se de mentir, sobre JVA, no ultimo programa e há tantas testemunhas disso alguns até escribas deste blogue.

      Eliminar
    5. benfiquista a serio15/11/12 01:15

      grande conde,

      concordo em absoluto consigo apesar de não saber exactamente o que se passou como o senhor mas como um benfiquista a sério e atento a tudo o que se passa no nosso glorioso clube considero JVA um dos melhores presidentes do nosso clube desde sempre.
      ainda me lembro do caos em que damasio deixou o clube, das contas congeladas, dos bitaites dos ditos notáveis a atacarem diariamente JVA e este sempre com elevação soube sempre responder à altura defendendo sempre a honra e o nome do nosso grandioso clube, o que hoje em dia não acontece com o enxovalho quase diário do nosso clube por parte da comunicação social, dos adversários, dos arbitros, da uefa (veja-se o castigo a luisão e o rumor da interdição do nosso estadio por rebentarem uns petardos), da fpf (que contou com o apoio do nosso presidente), da liga,etc. e o que faz o nosso presidente para defender o bom nome e a honra do nosso glorioso clube? nada, assobia para o lado e espera que sejamos prejudicados mostrando-se ofendido quando já nada há a fazer (como aconteceu o ano passado que só veio falar quando tudo estava perdido)

      Eliminar

    6. B. a serio

      Quem quer roubar não mete lá a carteira ((Viera disse um dia que nunca poria lá nenhum porque o Benfica não precisava de mecenas. Paga juros com lingua de palmo e não me parece que às melhores taxas)))e eu assisti por mais que uma vez ver o JVA sacar dos cheques dele para no fim do mês pagar os salários aos funcionários porque esses como ele dizia tinham mesmo que receber para por o pão na mesa dos filhos.

      Os jogadores, dentro da lei, tiveram muitas vezes ordenados em atraso até ao segundo mês.

      Algumas modalidades tiveram vários vários meses de salários em atraso e nas emrgências era o JMA que sacava do seu livro e ia acorrendo às aflições.

      Perguntem ao JMA se lhe pagaram tudo o que lá deixou....nem metade.

      Isto porquê:

      Porque Damasio das várias contas deixou uma com um saldo positivo de 5 contos já que todas as outras estavam negativas.

      E...deixou um passivo de 16 milhões de contos.

      Só ao fisco eram 3 milhões e seiscentos mim contos, contas congeladas pela falta de pagaento de um piso sintético de um campo de treinos. 1 milhão de contos a um banco holandês entre muitas que consultando os meus documentos poderei enumerar.

      Nunca mais me esqueço de esse chico esperto perante a calamindade disse demagicamente e em tom de gozo que tinha deixado 18 milhões de contos numa gaveta.

      Referia-se ele ao projecto da criação da SAD que os sócios tinham rejeitado e que era suportada por uma especie de banco que hoje já nem existe.

      Acredita amigo para quem andou no barulho em defesa do Benfica, só por paixão e tendo gasto muito dinheiro fora o muito mais que deixei de ganhar pelo tempo despendido, foi duro mas de nada me arrependo a não ser ter deixado muitas vezes a familia para trás.

      É por isso que me rio dos pataratas que por aí me insultam quando alegam que ataco o Viera porque ando atrás de um tacho quando este até me foi oferecido por ele, há mais gente que sabe e eu recusei-o porque nunca poderia caminhar ao lado de alguém que foi dos maiores inimigos do meu clube nos seus tempos de Alverca em que andava de braço dado com o corrupto e até aplaudia as nossas derrotas no cemitário de Contumil.

      Ele que o desminta.

      Eliminar
    7. E há mais Conde. As pessoas não sabem mas Vale quando chegou ao SLB tinhas as contas congeladas por causa do embróglio que Damásio não resolveu entre o SLB/Finibanco/Teixeira Duarte ainda relativo ao fecho do terceiro anel. E por causa disso, para q a vida do SLB tb não ficasse congelada, Vale passou a usar as suas contas pessoais para pagar e receber contas relativas ao SLB. Sim, entrou muito dinheiro do Benfica na conta de Vale da mesma forma que saíu muito dinheiro da conta de Vale para pagar despesas do SLB. O saldo final? Confirmado pelo Tribunal: 1.4 milhões de cts.

      Mais....a segunda condenação, no assunto da Euroárea o Juiz foi claro no que disse "Vale e Azevedo fez o que fez (autoria moral de falsificação) para beneficiar o Benfica". Q grande "ladrão"...

      Eliminar
  11. Totalmente de acordo com o post.

    Diz-se que, na altura, MD até declarava o ordenado mínimo no IRS.

    Quanto a JVA, não discuto se ele é sério ou não e se roubou o Benfica ou não. JVA está a pagar por ter afrontado o sistema. Nunca, em momento algum, vi uma perseguição destas em Portugal. Bem ou mal, deixou um passivo de 80M€.

    Além disso, não percebo o que incomoda LFV para falar tantas vezes de JVA. Será que é para afastar a atenção dos sócios dos quase 500M€ de passivo? Para afastar a atenção da gestão altamente incompetente e ridícula que, em 10 anos, levou o Benfica a ganhar 2 campeonatos? Só LFV poderá dizer que comichão lhe causa JVA...

    Aparentemente JVA sempre foi o vilão. Os bons estão lá agora...

    Não faço a sua defesa, mas deixem lá o JVA em paz que já tem sarna suficiente para se coçar. Concentrem-se mas é em voltar a ter a exigência de outrora. Sim, aquela que não se contentava com 3 títulos em 4...

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Só um exemplo:

      Se JVA quisesse roubar tinha optado pelo estádio novo que de um orçamento de 24 passou para 33 milhões de contos.

      O projecto do Vale era renovar e cobrir o antigo orçando as obras e 8 milhões de contos com 25% a ser pago pelo Estado.

      Mas se quiserem mais...exemplos eu dou.

      Eliminar
  12. O teu texto tem bastantes incorrecçoes relativamente a Vale e Azevedo, e até é um bocado ofensivo. Gratuitamente ofensivo.

    Mas vá lá, tem o condão de falar de alguém que se safou de vários tipos de crimes desde gestão ruinosa a desvios de dinheiro e sacos azuis, que - pasme-se - não aconteceram porque Vale e Azevedo não queria ver o nome do Benfica na lama. E como tal entendeu não actuar contra ele.

    Disse-me ele uma vez, quando o visitei no EPJ e lhe perguntei porque não tinha feito o mesmo à Direcção de Damásio ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle, escrevi este texto porque me incomodou a ausência de referências ao regresso de JVA à prisão. Sejam contra ou a favor dele.
      É um personagem incontornável na história do clube.

      E porque ainda me incomodou mais ver Damásio a pavonear-se no dia das eleições.

      Quanto a JVA, sabes a minha opinião e ela está aqui expressa. Se estás em desacordo, é o teu direito.
      Mas não muda o que penso sobre ele.

      Eliminar

    2. Eagle

      Reproduzes fielmente as palavras que ele por várias vezes uitlizou como resposta aos que o incentivavam a avançar contra Damásio.

      """"não queria ver o nome do Benfica na lama.""""

      Pelos visto quem veio depois pouco se importou com isso, mesmo se os tribunais não condenaram o JVA a ""devolve"" um tostão ao Benfica.

      Por aí se vê o que esta gente pretende, enlamear o nome Benfica, perseguir muitos Benfiquistas e continuar por essa via a justificar insucessos e gestões ruinosas de alguém que põe à frente do Benfica outros interesses.

      Há dias alguém escrevia que o clube está pobre e os que o regem não para de enriquecer.

      Eliminar
  13. O Damásio por cada jogador contratado comprava um apartamento de luxo para alugar ao dito jogador. Foram mais de uma dezena em cada época que esteve como Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Então e o contrato com uma marca de automoveis com funcionários e jogadores todos com a mesma marca.

      Eliminar
    2. Não me recordo disso. Qual era a marca de automóvel? Tens algum link onde poderei aprofundar a historia?

      Eliminar

    3. Recordo-me de esse contrato ser feito, isso é certo, e penso que era com a Citroen mas não garanto.

      Eliminar
  14. Ó "sombras" desculpa lá, será assim?. Ele (JVA) dizia muitas vezes "uma mentira muitas vezes repetida passa a ser verdade", será que o homem tem razão?. Outra que me faz pensar é que não me lembro de ver na prisão peixe graúdo,(digamos que ele está dentro dessa malha ou não?) ele já lá esteve 4 aninhos. Outra coisa entre tantas, como é que alguem é acusado e condenado por peculato, (logo apoderou-se da dita), mas não fica obrigado a devolver o graveto, conta aí. Mas há mais muito mais...

    Antonio José

    ResponderEliminar
  15. Shadows.

    Desta vez tens todo o meu apoio , o Damásio é do mesmo calibre que o vale depois de de arrebentar com o braz e braz vem chupar dinheiro ao Benfica.
    De esquemas sabe ele com o empreendimentos do praça de touro do campo pequeno ou cascais, contrata jogadores depois aluga aos mesmos as casas de cascais com rendas altíssimas ( não posso provar isto ).
    Ave benfica
    Karim

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio15/11/12 01:39

    JVA é um dos maiores injustiçados da nossa podre e corrupta justiça. não conheço ninguém, além de JVA, que foi solto e passado um minuto voltaram a prenderam-lo. é a isto que se chama justiça? ou é a isto que se chama gozo, enxovalho publico, desrespeito publico?
    o que a justiça fez a JVA não se faz a ninguém, nem ao maior criminoso se fazia.
    JVA foi vitima do grande profissional que foi enquanto advogado e de grande presidente que foi enquanto presidente do nosso SLB. foi uma vitima de um bando de cobardolas e mediocres que se aproveitaram do achincalhamento publico de que JVA foi vitima.

    esta é a mesma justiça que deixa à solta os verdadeiros ladrões que levaram ao caos o nosso país e incrimina e pune os mais vulneráveis para mostrarem que se faz justiça preocupando-se com a parra e deixando de parte a uva.

    ResponderEliminar
  17. Parece que ainda há mt gente a sofrer do síndrome de Estocolmo... Mesmo depois de violados ainda dizem que se calhar a culpa não foi dele, apenas se puseram a jeito. Por estas e por outras é que o Benfica se tornou terreno fértil para aventureiros que querem enriquecer depressa à custa do povo crente. Sejam mais exigentes e menos condescendentes.

    Cumprimentos desportivos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gostas de marrar??? Aproveita para marrar com os espelhos que tens em casa.

      Eliminar
  18. Conde, hei de confessar que uma das principais razoes pelas que sigo este blog é porque de vez em quando estão por aqui os seus comentários. Cada vez que embala e conta o que a maioria dos Benfiquistas não quer ouvir e se nega a reconhecer é uma lufada de ar fresco e nestes seus comentários tocou num ponto que sempre me causou muita confusão e é aquele abraço do Eusebio a Vilarinho no dia das eleições e o apoio à ultima da hora de ilustres Benfiquistas com provas mais que dadas como Toni a esta corja amiga dos intereses do Olibeiredo, isto é, do sistema que viraram o resultado dessas eleições. Se calhar não convém contar por aqui e entenderei pelo que vou entrar em contacto com o Viriato pra me dar seu e-mail (como já uma vez me disse por aqui que o fizesse) porque para entender o presente é preciso conhecer o passado ou a historia e o amigo Conde já mostrou por diversas vezes que da historia dos trafulhas que se têm aproveitado do Benfica sabe muito...Um abraço e nunca deixe de tentar abrir os olhos aos Benfiquistas contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro David

      Logicamente que não é por medo que aqui não te relato tudo sobre esse abraço do Eusébio, se é que já não o fiz por aqui, bem como a posição do Toni à altura porque o seu apoio desta ultima vez que não sei se foi declarado, o que duvido mas que ainda não apurei por motivos vários.

      Claro que há gente que não gosta da verdade, uma das palavras que no mundo hipocrita seguidista de hoje, é das que mais ofende.

      Nem que fique sózinho nunca trairei a minha cosnciência, nunca pactuarei com a falsidade, nunca me submeterei pelo vil dinheiro ou figura de primeira fila porque a única coisa que me move é a defesa, o engrandecimento, os valores e o respeito que ao meu clube é devido.

      PS-Aguardo o teu contacto e o Viriato, O Benfiquista de Braga ou o Shadows te darão o meu email, certo de que trocar opiniões contigo será um prazer.

      Quem me dera poder conhecer todos os Benfiquistas do mundo, mesmo os que não gostam de mim porque eu não sou inimigo de ninguém mas magoa-me que alguns Benfiquistas inculindo que dirige o Benfica assim me considerem.

      Abraço




      Eliminar
  19. Será que Vale e Azevedo foi assim tão mau presidente? Ou será que ele foi arrasado por todos os sistemas instalados pois ele teve a coragem de os afrontar. Nós naquela altura é que estavamos complectamente fragilizados (obra de Damásio e companhia) porque se na altura estivessemos fortes outro galo cantaria.
    Sabem que ele perdeu as eleições com uma grande vigarice do Vilavinho (Jardel).
    Sabem que ele descobriu o maior treinador da história do futebol (Mourinho)?
    Nada impede que ele tenha sido um vigarista mas será quue o foi? A história há-de dizer. (O Sporting também teve um presidente (Bigodes) que teve de fugir e mais tarde deram-lhe razão.
    Quando falamos do Damásio também nunca deveremos esquecer o Gaspar Ramos que por meia dúzia de contos entregou todo o poder ao Porto.
    Para terminar pergunto O QUE TERIA ACONTECIDO SE JVA NÂO TIVESSE PERDIDO AS ELEIÇÕES? Responda quem souber!!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Amigo a verdade é como o azeite e por isso virá ao decima.

      Conheci dois Presidentes que deixaram a carteira no Benfica: O Senhor Jorge de Brito e JVA.

      Sairam de lá pobres e os que enriqueceram passeiam-se por aí e alguns ainda mantêm amizades com corruptos e outros se não matêm fora e do peito.

      E, é isso que não consigo compreender é que haja Benfiquistas que perante as evidências metam a cabeça na areia.

      Abraço

      Eliminar
  20. Ao contrário do que dizes, Shadows, não se esconderam. Muitos, e conheço dezenas, pura e simplesmente deixaram de ser sócios ou desinteressáram-se do Benfica. Faz as contas à média de assistentes aos jogos no anterior estádio e a média do actual estádio. Tira as tuas conclusões. Quanto a mim: votei duas vezes e votaria mais 100 em Vale. Muito teria a dizer mas estou sem tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. F.L.

      Já aqui o referi várias vezes e não há que escamoteá-lo.

      O Antigo Estádio tinha quase o dobro da capacidade e esgotava muito mais vezes do que este.

      Também conheço muitos, mas muitos amigos, que não só deixaram de ser sócios como nunca mais foram ao Estádio pese muitas vezes os tivesse desaconselhado, fazendo-lhes ver que esse não era o caminho e continuo a char que não é.

      Se não concordamos devemos combater.

      Eliminar
  21. Também eu votei em Vale e Azevedo e voltaria a votar !! Não tenho dúvidas que foi dos mais empenhados presidentes que o benfica já teve. Se roubou ? talvez. Mas há duvidas que o LFV tambem o faz ?
    A forma como Vale e Azevedo afrontou o sistema e a retórica que usava para o fazer foram suficientes para colocar em causa muitos dos pilares que compõem esse mesmo sistema. Esse foi o erro dele. No dia em que o Benfica volte a ter um presidente com os colhões do JVA acontecerá exactamente o mesmo.

    ResponderEliminar

  22. Desculpa discordar mas quem derrotou o JVA e o Benfica foi a Máfia sim mas estribada em alguns Benfiquistas.

    A Máfia por si só nunca o derrotaria e tens a prova de que os tribunais condenaram o oliveirinha.

    Há uma coisa que eu não duvido: Não teriamos sportv e o oliveirnha nunca teria chegado onde chegou.

    Mas os alguns ditos Benfiquistas puseram outros interesses acima do Benfica.

    ResponderEliminar
  23. Digo mais (e não sou apoiante de Vale e Azevedo!), ele mostrou ser um (brilhante) aldrabão, é verdade, mas não menos do que outros que vagueiam pela política e futebol deste País. E uma coisa ele fez, enfrentou (verdadeiramente) o Sistema.

    Agora deve pagar pelo que fez.

    ResponderEliminar
  24. Encontrei pelo google ao pesquisar o homem Tadeu, que nunca tinha ouvido falar na vida.
    Como é possível, escolher o Vale e Azevedo em detrimento do Tadeu?
    Perdemos 20 anos de vida, com essa escolha, à conta de promessas de mundos e fundos.
    Segundo o Gomes da Silva, todo esta filosofia, de formação etc, já este tal Tadeu, tinha em mente. O Benfica, hoje por hoje, estaria, noutro patamar.
    Erros irreparáveis.
    Um problema quando, como na política, 75 por cento das pessoas não estão capacitadas, intelectualmente para decidir-se pela melhor proposta.
    Uma pena, de facto.
    O Português, vende-se por meia truta.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking