O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O inferno da Luz...hoje raramente existe.

. 18 comentários
"The passion of Celtic fans was not matched before kick-off by the home side. The Stadium of Light is known to Benfica fans as ‘The Cathedral’, but the Portuguese parishioners were hardly beating down the doors to worship their side, despite their undefeated start to the domestic season.

The heavens even opened in dismay at the gaps around the ground as kick-off approached.
Intimidating it was not, despite the pre-match claims from Jesus – Jorge, that is – that the atmosphere would be the equal to Parkhead in September.

It was like comparing punk to easy listening – it didn’t even come close, despite the best efforts of the matchday DJ who blasted out heavy metal hits by the likes of AC/DC and Van Halen as the Celtic fans looked on from behind the goal, interested only in the tactical prowess of Lenny, not the vocal range of Lemmy.

They let rip with a chorus of pantomime boos as Victoria the eagle, Benfica’s mascot, soared to her perch on the half way line before the match." - Gary Ralston in Daily Record

Eu acrescento que se não são os mauzões dos petardos(atenção que censuro os petardos mas não embarco na condenação sumária dos gajos que mais correm o país a apoiar o Benfica), o Estádio da Luz está quase em silêncio.

Excepto em jogos especiais pela rivalidade, o ambiente da Luz está longe das noites infernais europeias ou sequer daquilo que assustava qualquer adversário. 

Penso que todos devemos refletir no que está a falhar para que os adeptos e sócios não tornem a Luz naquele inferno para os adversários.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Um clube é feito de adeptos! Não de clientes! É agregador, não um feudo de amigos, onde só os que estão de acordo têm lugar!

    ResponderEliminar
  2. Off topic, mas isto tem de ser dito...

    Porque carga de agua a UEFA nos impede de ver o jogo do Benfica B em directo? Que merda é esta?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Essa merda dessa Uefa não permitir que um jogo em nossa casa não possa ser transmitido em directo é de uma arbitrariedade de ul qualquer Bokassa.

      Lá estive eu a ouvir o relato na...TV e estou agora a ver do diferido.

      Foi a ferros mas soube bem pois aqueles riscados parecia que estavam a jogar a vida valendo tudo com a agonia do Paixão a ajudar.

      Eliminar
    2. Realmente é demais eu á espera de ver o jogo quando para minha surpresa este não é permitido porque a UEFA não deixa! Mas o que é isto? Então mas estes tipos agora mandam em tudo? Pensava que existiam leis anti monopólio mas a verdade é que vale tudo aos burgueses dos poderes instalados, no futebol então é uma ditadura completa, UEFA e FIFA são organizações milionárias mas completamentes decrépitas, que nojo mais ás suas leis do fair play e vontade de manter o factor erro humano (dos apitadores), é só atirar areia para os olhos, curruptos até ao tutano.

      Eliminar
    3. Essa Uefa queria era um petardo pelo cú acima :) (também sou contra rebentar petardos no nosso estádio)!

      Por causa desses ignumeros tive de ouvir o relato e não pode ver o jogo...havia-mos de pedir idmenização...lá por que há jogos da Liga Europa a ser transmitidos não pode haver jogos da liga interna com transmissão televisiva? o que é que uma coisa tem a ver com a outra? estes tipos da Uefa são anormais!

      Eliminar
  3. Se quer berrar e saltar vá a um concerto, apesar de gostar de ambientes de festa não censuro quem gosta de estar no seu canto. O inferno da luz é algo que apenas aparece nos livros de histórias para dormir. A gerações são diferentes ... culpem os tempos e falta de mística

    ResponderEliminar
  4. Tem a certeza que petardeiros andam a acompanhar o glorioso por todo o país?

    Eu duvido... e não gosto de tal gente.

    Xico caçador

    ResponderEliminar
  5. John Wakefield22/11/12 23:13

    Se não existisse o "inferno da Luz" não teríamos a UEFA à perna. Quanto aos adeptos do Celtic, made in Reino Unido, é claro que nunca se calam durante um jogo e seguem entusiasticamente a equipa. Sempre foi assim!

    ResponderEliminar
  6. Esta direcção não galvaniza ninguém porque Viera nunca teve nem sabe o que é a mistica Benfiquista.

    Quanto aos petardos a minha opinião é esta:



    É ou não verdade que Viera vive uma guerra surda com esta claque, (((já sei que nada justifica os petardos)) que com o Spartak foram SETE e que de certeza vamos levar pela medida grossa.

    Mas perante isto como entender o silêncio ensurdecedor e a falta de uma tomada de posição do Viera?????

    Então o presidente do clube não tem que censurar publicamente isto??????

    Claro que ao mandá-los para o c... no dia das eleições deu um tiro no pê perante eles e perante toda a massa Benfiquista.

    Sabendo Viera, que já tem idade para isso, a massa de que são feitos alguns elementos destas claques penso que com bom senso UM LIDER já teria reunido com esta gente e ou se chegava a um entendimento ou esta gente era pura e simplesmente banida.

    Esta gente tem os seus chefes.


    Claro que teremos que censurar embora pense que os assobios da restante assistência para eles é musica mas como pode Viera permitir que isto venha acontecendo há tanto tempo.

    São culpados sim mas a culpa de Vieira não é muito menor.

    Senão para que quer o Benfica um presidente que não sabe fazer respeitá-lo????? Não é também verdade que mesmo os nossos inimigos bem como outras instâncias deste futebol corrupto nos têm enxovalhado com Viera sempre calado como um rato????

    E não me digam que isto é só o meu fel contra Viera.

    ResponderEliminar
  7. Vou comentar algumas coisas sobre o Benfica, primeiro até que enfim que fizemos uma serie de jogos sem sofrer golos, ontem sofremos um perfeitamente evitavel, mas acabou por não ter consequencias.
    Afinal Ola John até dá para a Champions e dá bem, o misterio será porque teve tanto tempo na prateleira, a conversa é que estava a ser preparado, devemos ter algum laboratorio no Seixal.
    Agora teremos que fazer o mesmo resultado que o Celtic para passar, ganhar em Barcelona será muito complicado apesar de provavelmente eles irem rodar a equipa, mas acredito que os russos possam provocar alguma surpresa em Glasgow, como só vi o resumo, e pelo que vi o Benfica jogou razoalmente bem e fez mais que o suficiente para ter ganho ontem, mas o jogo que complicou o apuramento foi o jogo de Moscovo e depois o Celtic ter ganho ao Barcelona, mas eu acredito sempre em quaisquer circuntancias que é sempre possivel ganhar seja a quem for, sempre fui assim a ver o Benfica.
    Quanto ao tema deste post, bem os adeptos portugueses precisam primeiro que a equipa puxe por eles, se o jogo corre mal ficam calados, e os assobios não ajudam nada, penso que teremos outras formas de mostrar o nosso desagrado, ao contrario os adeptos britanicos nunca se calam estejam a ganhar ou a perder, penso que será uma caracteristica dos povos. Depois a pobreza de resultados do clube nos ultimos 18, a caminho dos 19 anos (veremos o que nos traz este ano),mesmo com JJ continua a ser pobre, a unica coisa que mudou com JJ, foi o nivel das exibições que realmente melhoraram bastante, mas que em termos de resultados pouco ou nada mudou, em 3 anos apenas 1 titulo relevante, taça da liga a mim não me diz nada, na Europa, na minha opinião nada fez de relevante, e tem um resultado indamissivel, que foi perder o acesso a uma final europeia contra o Braga, depois a crise que apareceu em 2008 nada de bom trouxe, bem pelo contrario, mas já antes as assistencias não eram elevadas, excepto nos anos em que o Benfica andou na frente, muito raro, o Benfica se andar na frente arrasta uma enorme falange de adeptos pelo país inteiro, mas se não andar bem, essa falange de adeptos reduz-se drasticamente, depois é um pequeno pormenor, uma opinião pessoal, este estadio novo não tem nem nunca terá o carisma, a aura que existia no outro estadio, um estadio com uma historia gloriosa e muito dificil de repetir, o ambiente é muito diferente hoje em dia daquilo que era antes, hoje não é facil um grupo de amigos ir ver o jogo e ficarem todos juntos, não se vê os adeptos irem 3 horas antes, conviverem uns com os outros, acamparem e partilharem um piquenique, nas imediações do estadio, nem uma arvore existe, depois as pessoas pensaram que com melhores condições como cadeiras, lugares marcados, estadio coberto, que isso leva-se mais adeptos ao estadio, mas o facto dos jogos darem sempre na televisão retira muitos adeptos ao estadio, as horas muitas vezes improprias dos jogos afasta muita gente, principalmente adeptos que vêm de longe, no fundo é uma serie de questões que levaram a que o estadio hoje em dia tenha de media vá lá 30 mil pessoas, se pensarem que o outro levava 120 mil e em muitos jogos tinha entre 50 a 70 mil, como dizia o Rui Costa onde andam os 100 mil?
    Espero que possamos prosseguir nos campeões, pois ver o Benfica campeão europeu sempre foi o meu maior sonho enquanto benfiquista ou então ganhar uma competição europeia, e quem dirige e orienta o Benfica não entende uma coisa, campeonatos ganharemos mais ano menos ano, competições europeias ganhamos duas há mais de 50 anos, quer dizer alguma coisa, e muito daquilo que ainda somos hoje devemos a essas vitorias com mais de 50 anos

    ResponderEliminar
  8. O pessoal aburguesou-se com o novo Estádio. Parece que o conforto tira emoção ao público. Que diferença para o ambiente da Antiga Cadetral.

    ResponderEliminar
  9. Quero me referir ao post e aos insultos que o autor foi alvo.

    O shadows é um rapaz que tem as suas ideias e que as explica de uma forma pura, sem passarem pelo filtro, daí ficar contente pela sua genuinidade... Quem diz o que pensa não merece nada de mal... Nunca o vi insultar ninguem e nao admito qeuninguem o insulte pois não passarão...

    Quando vejo uma transcrição de um jornalista que constata um facto, quer se concorde ou não, e o post é mais um apelo a união e a pensarmos sobre a nossa posição de adeptos em campo, fico chocado quando acusam o autor do post de ser O MAIOR FACTOR DE DIVISÃO entre benfiquistas... Tudo serve para se atacerem uns aos outros, nao entendo mesmo, somos (ou não?) todos do mesmo clube? é que as vezes não parece...

    O estadio foi projectado para ser um inferno com o barulho e centrar-se no campo de jogo, só não é inferno de uma forma.... se os adetpos estiverem calados...

    Como dizia Mourinho sobre os adeptos do REal "Eles vão ao futebol como quem vai ao teatro....". Nós somos diferentes e apenas temos tido problemas de voz (vou sugerir a direcção a um patrocinio de halls) e acredito que o inferno da luz se volte a criar para enviarmos uma gravação a este Sr. jornalista.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na última vez que fui ao estádio da luz, no jogo do título onde o Porto ganhou com o célebre golo do Maicon, reparei nisso mesmo, que faltava sangue na guelra aos adeptos. Fiquei na gaiola, escostado ao vidro separador e devo-vos dizer que devia ser a única pessoa a não insultar os adeptos benfiquistas, tem gente que acho que nem viu o jogo ( a frustração deve ser muita), mas no entanto salvo algumas esporádicas reacções, os benfiquistas mantinham-se numa calma soturna, sem vibrarem sequer com o jogo.
      Há uma linha que separa educação de apatia e reprovando eu a reacção dos adeptos portistas que fizeram 300km para insultar desconhecidos em vez de apoiarem a equipa, se fosse o contrário a acontecer no estádio do dragão, até eu reagia!
      Continuo a dizer que o que falta ao benfica é pararem com a atitude de autocomiseração e escudarem-se atrás das arbitragens e engrossarem a voz quando falarem do benfica. Digo isto como apreciador de desporto porque dou por mim a não festejar as vitórias como dantes tal é a normalidade. Em vez de sentir alegrias nas vitórias, só sinto frustração quando de vez em quando não ganho..
      Para bem do desporto, o país precisa de um benfica com adeptos como antigamente e já agora de um Sporting também. Sejam exigentes com a vossa direcção, com os vossos jogadores e deixem de pensar que tudo falha porque há uma cabala à escala mundial a tentar tramar o benfica, acreditem não há...

      Cumprimentos desportivos,

      Pedro Carneiro

      P.S. Caro conde, estou aberto aos seus insultos. Um bem haja

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/11/12 14:33

      E vocês são exigentes com os vossos dirigentes? Porque não exigem que sejam honestos, verdadeiros, respeitadores e que tentem ganhar sem marosca, sem manobras de bastidores, sem fruta, sem café com leite, sem viagens, sem jantares, etc., etc., etc?!...
      Pregar a moral e praticar o terrorismo é próprio dos cínicos e dos vândalos!!!

      Eliminar

    3. Eu sinceramente não compreendo a tua presença aqui mas mesmo assim o teu primeiro paragrafo, pesem algumas imbecilidades passaria.

      Mas como o moderador não pode partir as coisas ao meio digo-te que este teu comentário digo-te que o teu comentário era recambiado para a etar de Contumil onde uma cáfila governa um clube corrupto dito """porto"".

      É que os imbecis, são-no porque se julgam espertos quando não passam de gente menor porque se assim não fosse não terias escrito o nome da merda do teu clube com letra grande e estupidamente escreveres três vezes BENFICA com letra pequena.

      Sabes, aos 18 anos já eu metia malandros de algibeira como tu no bolso pequenino das Jeans.

      Eliminar
  10. Simples. Tem a ver com as vergonhas dos últimos dois anos...


    Riquelme_10

    ResponderEliminar
  11. Muitas pessoas parece que só vão descarregar frustrações da semana, da vida que lhes corre mal. Pois a minha também está muitíssimo difícil mas nunca me faltará pulmão para gritar pelo Benfica. Ir ao futebol é uma festa, deveria ser sempre encarado como tal: e numa festa cantamos, pulamos, aplaudimos. Já devo ter fama de doidinha lá no meu sector mas pouco me importa. Curiosamente, os meus vizinhos demonstram estar bem vivos quando se trata de ofender o Jesus, atacar o Cardozo ou , vá lá, o árbitro. Muita inveja senti na 3ªfeira, aquilo é que são adeptos de facto, aquilo é que é saber estar noi futebol, amar o jogo e a equipa, nos bons e maus momentos até que a morte nos separe! Viva o Benfica, sempre!

    ResponderEliminar
  12. Eu ainda sou do tempo em que havia criancas de todas as idades a tentar entrar no estadio acompanhado de um adulto, lembram-se? A verdade e que o inferno da luz terminou em 94. A partir dai os resultados foram praticamente nulos pondo adeptos e clube de costas voltadas. Muitos daqueles que nao iam a velha catedral, vao agora porque e mais comodo, mais funcional e sabem que nao vao ficar genero sardinha em lata, e esse nao e o tipo de adepto que vibra so pelo facto de estar no Estadio da Luz. Tal como alguem aqui disse o pessoal aburguesou-se com o conforto do estadio, e mesmo tendo 65.000 pessoas nao e o mesmo que ter 120.000 como muitas vezes tive a oportunidade de assistir. O terceiro anel ja nao e o tribunal de outros tempos, e o facto das claques nao estarem no centro das bancadas (recordo-me dos tempos aureos dos DV) retira a pressao aos adversarios. Esses tempos lamento dizer mas so vao estar disponiveis no canal memoria

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking