O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mensagens curtas e grossas

. 7 comentários

Miguel Rosa voltou ontem a resolver um jogo pela equipa B do Glorioso. Já escrevi aqui o que penso dele e o que penso sobre o que andam a fazer com ele. Só me vem dar razão....E por aqui me fico.

Jorge Jesus na conferência de imprensa de hoje, sobre o jogo de amanhã com o Olhanense, comentou também o jogo entre o Braga e o Porto de domingo.
Os jornalistas perguntam o que querem, o treinador responde o que quer. O treinador do Benfica tem de se focar na sua equipa e no seu adversário mais próximo. Quando a nossa concentração se dispersa, costuma dar...cócó. Espero que amanhã o Olhanense não cometa uma surpresa na Luz.

Quanto ao Sporting...Não, não vou falar sobre a figura triste deles ontem, estejam descansados...
Na próxima 3º feira, fará 1 ano, vou repetir agora por extenso e em negrito, um ano que depois do final do jogo entre Benfica e Sporting, os adeptos "lagartos" pegaram fogo a património do Clube, à nossa casa, ao nosso estádio.
No dia 29 de Novembro de 2011, a Liga de Clubes anunciou um processo de inquérito sobre o que aconteceu, a 26 de Novembro de 2011.

Entretanto, passaram pelo clube de Alvalade como treinadores, Domingos Paciência, Sá Pinto e agora Vercauteren, Luís Duque e Carlos Freitas saíram do clube tal como Paulo Pereira Cristóvão.
E ainda não se terminou o processo de inquérito...
A minha previsão é que o término do processo e o seu resultado sairá na semana do próximo derby entre o grande de Portugal e o ex grande do nosso país de Campolide.

E no Benfica, nem um pio sobre o assunto.

3 adeptos do Benfica esta semana foram condenados num Tribunal de Braga, a multas entre os 750 euros e os 1680, e impedidos durante 16 meses de ver jogos do Glorioso.
Se prevaricaram ( adoro este termo ) e se foi provado em tribunal, concordo com a pena.
A minha questão é : São apenas os adeptos do Benfica os prevaricadores neste país ? Nunca vi um "Super Morcão" ou um "Juventude Gatinho" com os mesmos castigos nos tribunais portugueses.

E assim passo para "a turminha dos petardos na Luz"...


Num estádio onde será palco a final da Champions em 2014, com video vigilância, das duas uma :


- Ou as câmeras não estão a funcionar.
- Ou a empresa de segurança é uma bosta e não está a fazer a ponta de um corno...

Num clube que eu cá sei, 5 ou 6 tipos, no jogo seguinte estariam na bancada da "turminha dos petardos", e ao primeiro petardo, ganhavam uma viagem grátis aos WC do Estádio, e nunca mais queriam ver um petardo pela frente...

P.S. - Aviso já, que quem vier com a conversa de que são sócios, e que vão a todo o lado como desculpa para o que fazem, recebe uma resposta com a educação da "turminha dos petardos" cheia de &"!!?=#%$#"
Entenderam não entenderam ? Ainda bem...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. "- Ou as câmeras não estão a funcionar.
    - Ou a empresa de segurança é uma bosta e não está a fazer a ponta de um corno..."

    Snortinho, nem uma coisa nem outra. As câmaras podem funcionar na perfeição e a empresa de segurança ser de TOP. Nunca apanhas todos os petardos. Então nas camaras só se quem o atirar formuito totó...um petardo é do tamanho de um isqueiro (ou mais pequeno ainda) facilmente passa ao lado de uma revista e, num estádio de futebol, o que não faltam são braços no ar...então nos festejos de um golo é impossivel perceber se um petardo foi lançado. Não é por aí.

    Depende da consciência de cada um e, verdade seja dita, o petardo causou desconformo no meio da claque. Isso foi notório.

    Sobre os verdes...uma vergonha. Um ano depois e Vieira foi castigado enquanto que os incendiários continuam impunes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Pedro, mas creio ( não juro, não fui ver a legislação )gravam as imagens e têm de ficar com as gravações durante algum tempo. E aí podes ver o gesto do lançamento, acho eu.

      Eliminar
    2. Esquci-me apenas de referiri que se de facto causou desconforto dentro da claque, então que resolvam o assunto internamente. Deve equivaler a uma ida ao WC :)

      Eliminar
  2. No WC podiam colocar-lhes um petardo no buraco que se encontra ao fundo das costas e fazer rebentar aquela treta!!

    ResponderEliminar

  3. Quanto ao Miguel Rosa só pode mais um dos mal amados pois já por aí o escrevi que na pré-época, treinava ele com a primeira equipa quando deu uma entrevista ((No Jogo)) que rezava mais ou menos isto.

    Tenho vários clubes da primeira Liga interessados mas o presidente prometeu-me que fico na primeira equipa.

    Vá lá a gente entender isto.

    Quanto aos condenados na Braga corrupta segundo li na altura oa desacatos foram provocados pela claque do Braga e só há condenados do Benfica ?????? HUUUMMMM.

    Quanto aos petardos escrevi um dia destes que a persistência destes actos não pode ficar impune nem Viera resolve o assunto mandando-os para o c.... nem o seu silência e imcompreensilvel.

    A estes três casos, para mim mais pertinentes, é incompreensivel o silêncio e a inoperância de Viera.

    ResponderEliminar
  4. Que cambada de cóninhas! desculpem lá mas eu sou daqueles que pára nessa bancada e dos que no ano inteiro se deslocam para ver e apoiar a equipa. nunca atirei uma coisa dessas nem sequer imagino que alguma vez venha a fazê-lo, e tenho a declarar que o melhor é taparem os ouvidos. será assim tão mau? será esse um motivo de horror entre as hostes? eu percebo que não gostem, sinceramente não entendo é tanta celeuma. esses actos são praticados não espaço bem identificado para onde só vai quem quer e se identifica com um ambiente de claque. provoca danos? há feridos a lamentar? prejudica o SLB? no quê? nas multas? ok, mas também tudo o resto que o público faz num jogo provoca em todos os jogos multas. basta alguém atirar um copo de coca-cola para o terreno de jogo. o alarmismo que "da uefa vai isto e vai aquilo" é delirio de meninas alarmistas. a história diz que para a uefa interditar campos é preciso muito mais que isso.
    refiro apenas que não misturo um petardo num jogo no meio da claque com petardos em eleições atirados em modo intimidatório ou para tomar uma postura de mauzões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tivermos o nosso estádio interditado por essas "coisas poucas" depois espero que sejas homem para vir aqui dizer que afinal não tinhas razão!!! Vocês até podem ir á lua ver o Glorioso que isso não vos dá o direito de andar a mandar petardos, que são proibidos. E digo-te mais, se isso não te incomoda absolutamente nada, devia-te rebentar um mesmo no teu focinho para veres o que é!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking