O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 17 de novembro de 2012

Lucky, Me? (II)

. 56 comentários

Portugal, 17 de Novembro de 2012

Enquanto ex-Presidente do Benfica, JVA já foi objecto de 3 processos julgados e julgo que transitados em julgado: 1) o caso Ovtchinikov, onde ia acusado de 14 crimes de peculato e 1 de branqueamento de capitais, 2) o caso Euroárea, onde ia acusado de 1 crime de peculato e 2 de falsificação, 3) o caso dos impostos, onde ia acusado de não pagar impostos devidos às Finanças e contribuições para a Segurança Social.

Após julgamento, foi então condenado por 1 crime de peculato, e absolvido de 13 crimes de peculato e 1 de branqueamento de capitais no caso Ovtchinikov, foi condenado por 1 crime de falsificação e absolvido de 1 crime de falsificação e 1 crime de peculato, no caso Euroárea, foi absolvido no caso dos impostos e contribuições por liquidar. No caso Ovtchinikov foi condenado por se ter apropriado de 1 milhão de dólares, 190 mil contos ao câmbio da altura. No caso Euroárea foi condenado por ter falsificado um contrato, do qual resultou mais valia contabilística para as contas do Benfica, do qual JVA queria tirar vantagem política nas eleições (precisamente as que perdeu...). No caso dos impostos, foi absolvido porque ficou provado que deixou dividas por pagar, mas que pagou dívidas da Direcção anterior (Damásio). Esta parte não saiu em letras grandes na comunicação social nem deu lugar a programas de debate sobre a evolução das dívidas fiscais do Benfica.

Posto isto, justifica-se a opinião que por vezes se lê por aí, na blogoesfera, nos onlines desportivos, etc, opiniões próprias de gente que pensa como na idade Média? Acho que não. Até porque JVA tem um processo contra o Benfica por um crédito no valor de 7 milhões de euros, que curiosamente não foi concluído ainda. Nem é mencionado na comunicação social, nem é mencionado pelos tais “notáveis” que falam, como aliás em quase tudo, de coisas que não sabem nem estão devidamente informados (por isso, pela sua ignorância, é que a máquina que suporta Vieira e os interesses que representa, lhes ganha as eleições com uma “perna às costas”).

Voltemos ao caso Ovtchinikov, o primeiro, o mais mediatizado, o mais longo na obtenção da prova. Defenderam as instâncias judiciárias que a investigação foi complexa porque envolvia off-shores, entre outros. Na altura isto era novidade e JVA viu reforçada a imagem de malandro, por utilizar... off-shores, hoje tão banais entre clubes, políticos, empresários, etc., como se sabe. Adiante. Da tal investigação “complexa” resultou uma acusação de 15 crimes! Em sede julgamento só provaram 1...

Isto é quase como o treinador que promete 4 títulos, de campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal, vencedor da Taça da Liga, vencedor da Liga dos Campeões, e no final fica-se pela Taça da Liga. Obviamente que é um falhanço. Mas foi o que aconteceu com a investigação, que falhou na interpretação dos factos mas conseguiu (segundo objectivo?) quase 1 ano de especulação mediática, onde as habituais fugas de informação colocaram JVA a utilizar dinheiro do clube para comprar o iate Lucky Me, para comprar roupa para a esposa, motas de água, etc, etc. Ou seja, antes do julgamento se iniciar, JVA já estava condenado pelo tribunal da opinião pública. O mais importante. O mais poderoso. O mais duradouro.

Nada acontece por acaso e aqui verificou-se uma estranha e conveniente coincidência e cumplicidade, entre o prazo e tipo de investigação, e as notícias publicadas apesar do segredo de justiça.

Quem ler a sentença do caso Ovtchinikov, pode concluir também que JVA foi absolvido da, passo a citar, “instância cível quanto ao montante de 962 929,34 € referente à quantia titulada pelos cheques provenientes da venda dos direitos desportivos do jogador Ovtchinikov”.

Por muito que Pragal Colaço gesticule, barafuste, espume, etc, naquele tipo de encenação que esta Direcção patrocina na Benfica TV ou jornal Benfica, fica claro que o Dr.º Vale e Azevedo foi absolvido de devolver o produto do “roubo” que se “provou” no Tribunal. Ou como referiu JVA à revista Visão: “se calhar roubei o meu próprio dinheiro”.

Duas notas finais: (1) em julgamento ficou provado que JVA não era dono do barco mas sim que pagou para viajar em férias (tanto que o barco foi vendido pouco tempo depois e como é óbvio, com JVA detido e esposa vigiada, eles não podiam outorgar a escritura de venda desse bem, nem receber o dinheiro da mesma), (2) a alteração de prisão domiciliária para prisão preventiva foi determinada por despacho da Juíza Conceição Oliveira em 18 de Agosto de 2001. Esta Juíza requereu, à meia dúzia de anos, aposentação por considerar que sofre da doença bipolar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. No fundo, ele é um Santo...

    Não havia Benfica antes dele, nem há Benfica depois...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pois, escreveste Santo com letra maiuscula????

      É por isso que digo que este país tem o que a sua gente merece arrostando alguns com o produto da indigência de outros.



      Eliminar
    2. É verdade, e no entanto esqueci-me das aspas!Sorte a tua...

      Conheces o velho ditado, os cães ladram mas a caravana passa?Pois é, a caravana passou...

      Não obstante, viva o Benfica, desde 1904 até 2012, mesmo entre 1997 e 2000, com esse senhor (letrinha minúscula) na presidência!

      Eliminar


    3. Se dúvidas ainda tivesse, que já não tinha, bastaria os teus argumento feitos de frases feitas próprias daqueles a quem a providência que nada faz ao acaso comtemplou com uns mirados neuronios que só guincham e gesticuladmente imitam.

      Esse fazem-se notar pelo acessório pois não fora o teu vigode e ninguém repararia em ti.

      Abençoados os p......

      Eliminar
    4. "Não havia Benfica antes dele, nem há Benfica depois..."

      Não sei onde é que eu escrevi algo que possa ser lido assim. Mas se quiser transcrever, estou disponível a reconsiderar a minha opinião ...
      O que me parece é que não havia Benfica antes de Vieira ter entrado cá, pela porta do cavalo ...

      Eliminar
    5. O Vieira e toda a corja que lá está ou esteve, o Joao Vale, o Damásio e tantos outros que se lixem!

      Nenhum, mas nenhum deles está à altura dos valores do Benfica!

      Nenhum mas nenhum deles sabe, ou saberá, jamais, como proceder enquanto Presidente do Benfica!

      Nenhum, mas é que mesmo nenhum deles, algum dia terá ou teve nível para ficar na história, como grandes Presidentes do Benfica!

      Sou tão Benfica como vocês todos, o Benfica somos todos nós!

      Não é mais meu nem de alguns que se julgam que por terem 20, 30, 40, 50 ou 60 anos, se acham paladinos do Benfiquismo...Era só o que faltava!


      Eliminar
  2. Devemos dinheiro ao JVA? a justiça será feita, agora que o "criminoso" voltou.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Justiça???? Não me digas que, qual avis rara, aplaudes a Justiça do país mais corrupto da Europa (( como nos rezam organismos internacionais andando eles por aí à solta e de cara destapada)).

      Então é agora que a justiça vai ser feita??? Depreende-se que até aqui não.

      Nunca se sabe se a tua mente pequenina não te deixou fugir a boca para a verdade.

      E esta!!!! Então escreves criminoso entre """??? É mais uma de ignorante ou és medroso???

      Eliminar
    2. Não sei se devemos. Sei que ele tem um processo em Tribunal como credor do Benfica. E se ele ganhar, sim, passamos a dever dinheiro a JVA que terá de ser pago porque o Benfica é um clube de bem ...

      Eliminar
  3. Mais um processo contra JVA, PROVOCOU BIPOLARIDADE A UMA JUIZA. Ó eagle eu penso que um criminoso como JVA, só a prisão perpétua. Penso mesmo que com a prisão deste bandido A PRÓPRIA CRISE SE TRANSFORMA EM ABASTANÇA, qual milagre das rosas.

    António José

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Sabes ler??? Se calhar sabes mas ler sem saber interpretar chama analfabetismo.

      Só isso ou a tua ma fé podem tirar essa conclusão.

      Depois se procurasse acompanhar os tempos saberias quem era essa juíza mesmo fora do caso JVA porque foi realmente foram tantas as baralhadas dessa senhora que acabou ele própria a confirmá-lo e sendo dificil de compreender quem de direito permitiu que ajuizasse tanto tempo.

      Olha até veio à baila um tal advogado conhecido pelo ""catedrátio"" na defesa do crime e que também se ofuscou.

      Infelizmente há muita gente como tu que ou não quer ver ou então ainda mais grave vai morrer assim.

      Eliminar
    2. Eh pá ó Conde, você não percebeu nada do meu post,então não vê que é totalmente irónico?. Ainda por cima analfabeto. Ora toma...

      António José

      Eliminar

    3. Caro Antonio José

      Como pedir-te desculpa e penitenciar-me desta minha estupidez.

      Sabes cosntuma dizer que já fiz 124 ((ando sempre a 220)) e arrisco-me a uns sustos de vezes e quando e foi a essa velocidade que devo ter lido o teu coment´rio certo que também não sou muito bom na ironia.

      As minhas desculpas amigos e parabens pelo comenta´rio que lido a velocidade moderada merece um oscar.

      Saude e Abraço

      Eliminar
    4. Bem se como diz, a intenção é irónica, até percebo. Mas a sério, se a Sr.ª Juiza sofria de doença bipolar, fica a dúvida se ela mandou JVA para a cadeia no dia sim, ou no dia não ... mas para o histórico deste processo, é apenas mais um "episódio" ...

      Eliminar
    5. Prós dois(eagle e conde),guardo religiosamente um "talão" nº45 rubricado, paguei 17 euros em 14/12/2003 no Grelha/Leiria,(fiz mais de 200 Kms X 2) não sei se me entendem. Para alem disso alguns mails e missivas por escrito do próprio, em backup.

      António José

      Eliminar
  4. Já nada admira neste país, por isso...

    O que eu gostava de saber é o que irão fazer a quem efectuou o maior roubo que há memória neste país... o caso BPN...

    Quando vejo uma Fátima, um Isaltino, um Pinto da Costa, um Oliveira, um Sócrates, um Relvas,... e a lista continua, andarem livres por aí a pavonearem-se... enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e é isso que me faz duvidar da bondade de tantos processo contra JVA. E todos a baterem "certo". Agora saiu mais um processo que já tem barbas (o alegada roubo de 4 milhões referentes a 4 jogadores) e que vai fazer o quê? Exacto: cumulo jurídico com a pena já aplicada.

      E parece que já está mais um processo na forja ...

      Isto é uma prisão perpétua em perspectiva ... não se compreende quando vemos e ouvimos falar do caso BPN por exemplo ...

      Eliminar
  5. Qual é a parte do condenado que alguns ainda não perceberam? Só foi condenado por um de quinze crimes? E depois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu vais explicar com toda a certeza !

      Eliminar
    2. Então lanço-te um desafio se tiveres coragem de o aceitar. Já que nós não percebemos e tu sim, explica, se souberes, o pq de ele ter sido condenado nesse crime. Explica, se conseguires e tiveres coragem, o q se passou nesse "crime".

      Fico à espera.

      Eliminar

    3. Já te disse há muito tempo e tu apesar de apreentares dr. eng. outra coisa qualquer não entendes, não aprendes nem te convences que por teres andado a emborcar os calhamaços isto não te garante uma análise inteligente sobre o que vai acontecento à tua frente.

      Sim, poque quando dos factos andvas de calções rachados e isto é mais conselho fala do sabes e não do que houves ou te disseram.

      Porque tu ao menos devias ter interpretado nos calhamaços que andes a emborcar que a inteligência não se compra e olha, paciência, tiveste azar, a providência não foi generosa contigo e é a ela que tens de reclamar.

      VÁ, não venhasmais uma vez com a choradeiras do costume.

      Sendo a ti fazia um retiro.....prolonagdo pois talvez alguma luzinha ainda te venha a alumiar.

      Tenho pena mas o teu comentário é tão inócuo como o teu cerebro assim tipo chico esperto percebeste

      Eliminar
    4. Pedro,

      Eu não li nenhuns acórdãos nem perdi muito tempo a pensar no assunto. O que eu sei é que o JVA foi condenado em quatro processos distintos e ainda poderá ser condenado noutros tantos. Estamos a falar de muitos juízes que decidiram contra o JVA quer na 1ª instância quer nos recursos e em processos diferentes. Se o JVA não conseguiu provar em tribunal a sua inocência, de certeza que não sou eu que vou alterar uma virgula no que foi decidido.

      cumps

      Eliminar
    5. Uma correcção, não são 4 processos mas sim 2. A mim só me interessa o que se passa no Benfica, o que ele fez antes e depois não me interessa. Quanto aos dois casos do Benfica (o terceiro foi absolvido) em que foi condenado, o que eu acho é que a condenação é a tal que serve para justificar o aparato do processo. Não passa pela cabeça do sistema que depois de andarem 1 ano nas televisões e outros "mídia", o Tribunal ia absolver o previamente condenado na opinião pública. Se reparar só dão como provado 1 dos vários crimes de que ele é acusado.

      De questões de dinheiro, só no caso Ovtchinikov foi culpado de peculato, mas curiosamente absolvido de devolver o produto do peculato. Acha normal? Eu não ...

      E se por mero acaso, ele vier a receber dinheiro do Benfica por conta da conta corrente, então é o despautério total para a equia de Vilarinho e Vieira...

      Eliminar
    6. Os processos que não são relacionados com o Benfica servem para estabelecer a idoneidade ou a falta dela. Ele foi condenado em 4 processos diferentes por pelo menos 4 crimes e 2 deles nem sequer estão relacionados com o Benfica e isso a mim permite-me enquadrar melhor o que aconteceu. Mas na realidade só estou interessado em saber se ele ainda deve ou não dinheiro ao clube ou vice versa. Mas duvido que ele consiga provar que o clube lhe deve dinheiro. Porque entre transferências de offshores e documentos falsificados é muito difícil alguém sem credibilidade provar aquilo que se exige. Afinal, é precisamente por isto que é crime misturar contas pessoais com contas de entidades que são colectivas! E mesmo que o clube lhe deva dinheiro o prejuízo que ele causou no clube é irreparável!

      Eliminar

    7. Tu já não tens remédio nem salvação possivel.

      Paciência

      Eliminar
  6. aguia do nordeste18/11/12 14:29

    Mas um criminoso só com um crime provado deixa de o ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não deixa. Mas eu disse que deixa? Onde é que eu disse isso? Eu falo de muitas coincidências e cumplicidades que resultam sempre na melhor acusação possível contra JVA.

      No resto concordo consigo: Vieira foi condenado por roubar um camião, e hoje é presidente do Benfica ...

      Eliminar
  7. aguia do nordeste18/11/12 14:34

    Calma Pedro, quem tem de provar a inocencia é o arguido, é assim ou não????

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Queres ver para o caso JVA queres alterar o codigo penal.

      Sabes, é que eu pensava que quem acusa é que tem que provar.

      Afinal para que o ""Valetudo"" não é ele.

      Pois é, e eu estranhar e a revoltar-me quando por aí quando gente, até com currculo, dizer que este povo continua inculto e iletrado.

      Ou será que já anda por aí gente com chips embutidos que reagem e se adaptam conforme as conveniências.

      Mais palavras para quê, tenho pena porque esse ""nordeste diz-me alguma coisa mas parece-me que ainda não saltaste o monte.

      Eliminar
    2. "Pedro" Eu?

      Na condenação que foi alvo Vale e Azevedo nunca negou o "crime". A questão vai muito além disso. O MP, convenientemente não quis saber e o Juíz muito menos. A pergunta, é, que "crime" afinal foi esse? Se souberem responder se calhar percebem o que eu digo com "A questão vai muito além disso".

      Eliminar
  8. Só promessas vãs feitas por verdadeiros artistas podem levar pessoas que se consideram de bem a defender o indefensàvel.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Promessas?????

      Deves estar a falar do Viera.

      A tua memória....3 titulos em 4 mais...50.

      Acho que estas taças até ja´vão ser apresentadas na inauguração do museu.

      Haja paciência.

      Eliminar
    2. Quem falou em títulos?
      Também começa por T, mas é T de TACHO!

      Eliminar
    3. Defender a verdade dos factos não pode ser considerado uma tarefa menor. Até porque estando em causa o Benfica, esse caminho é o único que nos devolveria a grandeza e magnanimidade, entre os demais clubes.

      Neste momento não é isso que se passa. O Benfica é visto como um clube de "nabos" que podem ser enganados com facilidade, porque a grande obsessão da gente que manda no Benfica não são os roubos dos árbitros, mas os supostos roubos de JVA ...

      Também começa por T mas é Triste ...

      Eliminar
    4. Atlas espalmado ou circular????

      Tu é que deves sonhar com isso porque não sabes o que é ser Benfiquista.

      Eliminar
  9. Tenho lido estes artigos sobre Damásio e Vale e Azevedo e tenho aprendido muito, não só com os textos, mas também com os comentários. Não tenho comentado, porque, sinceramente, não tenho nada a acrescentar à discussão, a não ser isto: é com muita mágoa que me venho apercebendo que o maiores inimigos do Benfica nestes anos negros foram benfiquistas (mesmo assim, de letra pequena). Nesses anos de Damásio me interessava a questão desportiva, era muito novo para me aperceber que o futebol não é futebol, é negócio escuro. E que o Benfica é muito atractivo a quem quer fazer dinheiro à custa da paixão dos outros. Não vale a pena andarem a dizer que quem votou em Damásio, ou em Vale, ou em Vilarinho, ou em Vieira não é Benfiquista, ou é mau Benfiquista propositadamente, pois quem vota, a massa anónima, vota porque simplesmente quer ver o Benfica ganhar sempre e deixa-se iludir por indivíduos com o dom da manipulação.

    Só posso esperar que apareça alguém sério que ame o clube a sério para tomar as rédeas da situação e devolver o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro Benfiquista Tipeiro

      Este é o comentário mais sensato e mais lúcido dos quem sobre esta questão li incluindo os meus.

      Por isso permite-me que na minha resposta anuncie que sobre o assunto JVA vou tentar encerrar qualquer opinião minha senão para sempre pelo menos por muito tempo e qualquer excepção seja só por motivos muito ponderosos.

      PS-Andar a malhar com calhaus, doi.

      Porque apesar de tudo;

      È TÃO LINDO SER DO BENFICA.

      Abraço

      Eliminar
  10. aguia do nordeste18/11/12 17:40

    Caro Conde,não veja em cada um que diverge de si um inimigo seu, e pior,um inimigo do BENFICA, sabe que a verdade pode muito bem estar dos dois lados, depende da prespetiva,por favor respeite quem ousa pensar de forma diferente.
    Até parece que o caro Conde é o dono da verdade,sabe eu só sei que nada sei,e quem pensa que tudo sabe .!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. aguia dn.

      Este este tipo de comentários feitos palpite que não acrescentam nada.

      Depois, dizer-te que não sou inimigo de ninguém, posso não gostar de determinada pessoa e perante isso resolvo a questão muito simplesmente, cada um segue o seu caminho e, caso encerrado.

      Dizer-te também que adoro conhecer pessoas e se forem Transmontanas, óptimo e se a isso juntarem a paixão Benfiquistas então é o ideal. Claro que tenho amigos em todos os clubes, em todos os partidos e em todo os credos e portanto para guerras não contes comigo.

      Isso não invalida que abdique de afirmar e falar do que conheço e aí pode vir uma legião que não recuo.

      Quanto ao saber também te digo que não gosto de citações e se em tempos estudei esse pai da filosofia não é meu hábito recorrer a frases feitas que no fundo não passam de uma fuga à falta de argumento.

      Depois uma coisa podes ter certa pois nunca Socrates diria que a verdade tem duas faces e sabes é esta sarrabulhada que eu tenho dificuldade em compreender pois as pessoas não pensam o que dizem ou não sabem mesmo do que falam.

      Quanto à verdade os seus guardiões são aqueles que a praticam, os que conheceram e relatam os factos, tem provas, estavam no sitocerto na hora certa podendo dessa forma dar testemunho.

      Há, realmente muita gente que confunde a verdade dos fatos com opiniões, com o disse que lhe disseram e esses terão sempre dificuldade em poder comprovar a sua verdade.

      Sabes porque é que o que aqui escrevo faz confusão a muita gente???? É que enquanto esses estiveram sentadinhos no sofá, andaram a passear, eu andei atrás do Benfica durante muito tempo e se calhar dedicava-lhe mais horas do que aquelas que com Viera tentou agora sensibilizar os Benfquistas para arrebanhar mais uns votos.

      A outra coisa que te quero dizer e já agora deixa-me referir-te outra virtude que no meio de tantas esqueceste: A HUMILDADE.

      O que me parece caro Aguia é que há gente, como eu costumo dizer que do Benfica pouco sabe se remoei-se porque alguém que fez da sua vida uma das razões de viver, mantém amizades desde dirigentes, motorista e até porteiros de quase 40 anos para cá.

      Quanto há minha personalidade é a de um genuino Transmontano a quem o medo ((o medo é uma disfunção mental)) só faz cocegas, que conhece e convive com todos os estratos sociais que me empolga afrontar poderosos, que nunca deixarei um amigo para trás, e que abomino os ""valentões que se mostram quando pisam alguém que caiu na valeta a quem eu procurarei levantar.

      Eu sou esse, que morrerá assim pese não ser nada fácil estar na vida defendendo estes conceitos.

      Quem quiser pode pedir o meu email ao blogue, já por várias vezes me apeteceu difundi-lo por aí mas como venho dizendo aos meus amigos ando a fazer um esforço para me ir afastando destas lides reservando o tempo para outros desafios.

      Verás que nos ultimos posts venho aflorando essa intenção que sei que não é fácil cumprir porque eu gosto do combate embora me aborreça a chicana, a indigência, a chico-espertice e o conformismo e que os Benfiquistas infelizmente caíram

      Penso não me enganar se disser que és uma jovem Àguia e se me permites um conselho direi que pensas antes de agir e vai robustencendo esse Bico não vá ele quebrar-se na juventude.

      Abraço

      Eliminar
  11. Só uma dúvida: esse dono da moral e bons costumes que se chama Pragal Colaço é aquele que defendeu o Jacinto Paixão? Se é, está explicado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei de onde caiu Pragal Colaço. Sei que ele ultimamente faz-se passar por um acérrimo opositor a JVA, nessa altura, quando dos registos que tenho das AG's onde se discutiu a SAD e outros assuntos, ele nem aparecia como discursante. Outros sim, mas ele não.

      Subitamente em 2006 apareceu a dizer que estava a considerar ser oposição a Vieira, porque iria opor-se firmemente a que o património do Benfica (Benfica Estadio) pudesse render para as outras empresas que ele apelidou de "day-tradings" e que para mim é chinês. Suponho que se estivesse a referir às participações que o Sr.º Vieira, Somague, BES e Joaquim Oliveira têm na Benfica SAD (que ia fundir-se com a Benfica Estádio, naquela altura, agora ficou-se pela incorporação). Isso foi apenas há 6 anos. Hoje como se sabem as contas da Benfica SAD são as mais bem estruturadas do mundo, apesar do passivo ser quase 4 vezes superior ao que era nessa data em que ele esteve para avançar (era de cerca de 125 milhões, palavras dele).

      Não sei se defendeu o Jacinto Paixão, mas sei que defendeu a antiga empresária de Nani contra Jorge Mendes. Óbviamente perdeu, mas seguramente está convencido que ele é que tem razão e o juiz é que decidiu mal.

      Eliminar


  12. Jota Pê

    Não percas tempo com inúteis.

    Como disse acima quero distanciar-me disto o que temo não consiga mas sobre esse INUTIL tinha muito a dizer-lhe por de lambebotas que queria um lugarzinho num tal escrítório como advogado e lhe foi dito que não tinha perfil resulta toda a sórdida baixaria que esse desmiolado bem debitando.

    Não vale a pena perder tempo com inutilidades do familiar do paixão.

    ResponderEliminar
  13. Hehe, grande Conde, isso sim é pegar o toiro pelos cornos!! Ninguem fica sem resposta. Mas louvo-te a paciencia e tenho de dizer, o teu poder de argumentacao é absolutamente notavel, se calhar pq estiveste la enquanto nos so lemos o que os jornais contaram.

    Falo por mim, e arrisco me a dizer que havera mais por aqui: nao sei se tens 100% de razao no que dizes, mas muita has de ter concerteza. Divido que sejas mentiroso, e se fosses duvido que fosses capaz de mentir tão bem.

    Oxala um dia a verdade venha mesmo ao de cima, para um lado ou para o outro.

    E escreve la um livro com mais historias. Eu de certeza que compro um

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém sabe mais acerca deste assunto do que o Conde. Ou talvez o próprio Vale e Azevedo consiga saber um pouquinho mais. Mas é pouco mesmo...

      Factos são factos e os factos apresentados pelo Conde são a verdade. Aliás quem quiser ler os acórdãos pode verificar isso por si próprio.

      Grande parte das respostas do Conde tem a lucidez própria de quem viveu tudo presencialmente e acompanhou o assunto como deve ser(excepto aquelas em que ele deixa subir-lhe o fogo à venta, mas isso é personalidade e não há nada a fazer).

      O espantalho de Vale e Azevedo vai continuar a servir de desculpa para muita coisa. Inclusive para catalogar e separar os Benfiquistas e criar facções onde elas não deviam existir.

      Eliminar
    2. Sim, o "espantalho" de JVA vai servir para dividir os benfiquistas. Mas não foi isso que fez Vieira quando acusou a lista de Rangel de ter gente que tinha trabalhado com ele? Quem ressuscitou JVA nas eleiçoes do Benfica? POsso garantir que não foi o Conde seguramente ...

      Eliminar

  14. Caro Red

    Como dizia acima não gosto de citações e quando preciso delas crio-as conforme as circusntâcias da actualidade e por isso costumo dizer.

    ""Nos dias de hoje a palavra que mais fere é a VERDADE.

    Não duvides que vivo a vida com a tranquilidade dos justos porque a verdade para mim só tem uma face e eu nunca me travestirei.

    Por aí podes ficar tranquilo pois só afirmo o que posso provar ou que alguém possa testemunhar.

    Ai daquele que renegue o que me confidenciou porque a minha amizade com ele acaba nesse dia.

    Não penses com isso que possa ser uma pessoa de comportamentos austeros ou conservadores. Nada disso pois gosto de viver a vida de forma positiva, realista e descontraída e tenho muitos, mas muitos amigos pelo pais todo, na sua maioria Benfiquistas e sei que gostam de mim.

    às vezes costumo dizer que se não tivesse familia seria uma nomada a quem todos os amigos gostaria de ter em casa.
    Sinto angustia pela situação de muitos dos nossos concidadãos mas o futuro não me preocupa pois a crise nunca chegará ao rincão que me viu nascer ((Vimioso)) porque a crise nunca chegará aqueles que ao longo dos tempos se foram tornando auto-suficientes.

    Ne sempre pensei assim mas cada vez mais as raízes chamam por mim.

    Percebeste agora porque é que os livros ainda não saíram???? Porque como dizia o Grande Variações eu quero fazer tudo hoje porque amanhã não sei se vou cá estar e quando estou no meu rincão o tempo chega para tudo porque ""anda"" mais devagar.

    Adoro viver e adoro o Meu Benfica que nos ultimos quarenta anos me ""roubou"", pese o prazer uma grande parcela do meu tempo.

    Mas tenho um grande problema, a minha auto-exigência e o inatingivel perfeccionismo, já que o que faço hoje procuro sempre aperfeiçoar amanhã vivendo e procurando aprender com todos e com quem sabe por fácil e barato e desejando o melhor aos outros porque se estiverem bem ainda me pdem ajudar. Sim já sei, sou egoista.

    Deixar um mundo melhor, ir em ajuda de alguém esquecendo-e de mim valem-me muitas vezes o reparo daquela com quem partilho a vida há três duzias de anos secundada pelo meu filhote ((um Benfiquista e um homem de que muito me orgulho e que me deu um neto que vai comigo até ao fim do mundo.

    Pese tudo...a vida é bela.

    Desculpa esta injecção mas...eu sou assim.




    ResponderEliminar
  15. benfiquista a serio19/11/12 00:40

    grande Conde,

    cada vez o admiro mais.
    bem haja grande benfiquista.
    o senhor é um verdadeiro benfiquista a sério.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro benfiquista a serio

      Tambem eu venho admirando a firmeza das tuas convicções mas embora as tuas observações me animem o ego acredita que sou uma pessoa normalissima, um comum cidadão, que como disse nunca deixará ninguém para trás mas convicto que há alguns que não me querem acompanhar e a esse desejo sorte para o rumo que escolheram.

      Se que palminhamos as mesmas pedras, possivelmente já nos cruzamos e penso que já uma vez te sugeri que pedisses o meu mail ao blogue pois seria um prazer conhecer-te.

      Também tenho as minhas dúvidas, ninguém é infalível mas a minha mulher há muito sabe que quando me obrigam a repetir qualquer facto ou ocorrência a conversa morre aí.

      Também sabes como que não é facil ser Benfiquista por estas bandas mas isso só fortaleceu o meu e, aí sim, sinto orgulho em ser bastante conhecido na zona pelo nome com que "eles" me crismaram...João Benfiquista, que adoro ser assim tratado na certeza que comigo sabem que não fazem farinha sendo certo que alguns tem àgua e luz cortada e só se vierem de corda ao pescoço voltarão a ser reabastecidos.

      Saúde e Abraço

      Eliminar

  16. ReedMoon

    Depois do ultimo comentário e sobre caracter que há por aqui uma boa meia dúzia de amigos que tenho o prazer de conhecer pessoalmente e com troco opiniões frequentemente pelos mais diversos meios.

    Se algo do que escrevi poder ser contestável desejo que me caiam em cima.

    Mas com isto acabei por não responder ao que deixaste subentendido e assim como já dei mostras atrás farei um esforço para deixar de juntar novos capitulos à novela JVA.

    JVA é passado, continuo convencido pelo que me foi dado acompanhar muito de perto que Vale não prejudicou o Benfica mas também te digo e a vida ensinou-mo que não devo por a cabeça por ninguém.

    Costumo dizer no dia a dia que falo muito mas só digo aquilo que me apetece embora o que por aqui vou relatando são alguns factos parcelares de um todo cujo amâgo nunca revelarei a céu aberto.

    Espero que compreendas esperando que nos debrucemos sobre o presente ((do qual, embora menos, vou tendo alguma ressonância)) que me preocupa mais dos que os tempos de Vale.

    Como gostaria de no fim desta época poder começar a duvidar das minhas ""certezas"" e com que gosto daqui a 4 anos abraçaria vieira se estas duvidosas ""certezas tivessem sido esmagadas.

    Espero e desejo muito que isso acontecesse mas....

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai esse fogo Conde... Vai tudo à frente quando ele se acende :DDDDD

      Eliminar

  17. Li por aí umas boçalidades sobre instâncias recursos e outras pactuadas.

    Ovchinicov, Euroárea e Caso Meira: Em qual deste recursos houve 2ª instância??? Não houve e saberá esse que carrega as alforges cheias de livros porquê????? Porque não houve????

    Diga-nos, debite-nos essa alta sapiência que eu depois responderei:

    Idem casos Dantas da Cunha e um outro processo de que nem o nome sei.

    Sobre o processo dantes da cunha que não acompanhei em tribunal....PORQUE AO BENFICA NÃO DIZIA RESPEITO, sei no entanto por voz mais próxima do queixoso que alguns poderão imaginar a revanche eas razões desse processo que só à terceira foi levado a julgamento já que tinha sido duas vezes arquivado após investigação.

    Quando alguém cai na valeta é facil escarrar-lhe em cima.

    ResponderEliminar
  18. Conde,

    Olha que eu arrisco-me a dizer que se te candidatasses a Presidente do Benfica, tinhas boa chance de ganhar:))

    E olha que se tornasses "paineleiro" no Dia Seguinte", tambem nunca mais ninguem faria farinha com o Benfica:))

    Se fosses candidato a algo e algum dia fosses debater com o Vieira ou qualquer outro candidato à televisão (se o Vieira debatesse, hehe), tenho a convicção que todas as farsas seriam desmascaradas em directo, não haveria buraco em que alguem se pudesse esconder:))

    Isso é o que se chama de verdadeiro benfiquista, viver as coisas quase com uma paixao irreal.

    Em ti votava, podes crer. Havias de fazer coisas mal e coisas bem, mas pelo menos tenho a certeza que o clube teria a sua frente alguem que o ama de verdade e disposto a morrer por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro ReedMoon

      Já nem sei se diga se feliz ou infelizmente este paixão é real e surreal, ((a patroa é que sofre))

      Quanto aos teus primeiros 3 itens saltou-me um sorriso que me trás recordações e intevenções que nem os 4 evangelhos chegaria. Além disso começo a sentir-me desconfortável com alguns elogios porque a razão desta minha militância, revolta e ansiedade acabariam se estivesse à frente do meu clube quem o fizesse respeitar que incendiassse este vulcão que é essa enorme massa adepta e a fizesse jorrar a lava que a todos pela sua grandeza, valentia e galhardia quase todos ""derreteria".

      E para que não passe a vida aqui a ""serrar presunto"" ((vou serrando cá em casa e do Vimioso))e como não há meio de o correio te chegar (((estás longe)) e porque como te disse não conheço o sinonimo de medo junta só gmail.com que eu respondo a tua e vais-te rir com as questões que mencionaste.

      Abraço

      Eliminar

  19. Caro António José

    Só agora vi o teu comentário que refere esse almoço de apoio ao JVA em Leiria em 2003

    Fui o mentor e um dos organizadores onde tivemos uma presença de 150 Benfiquistas vivendo-se um dia de intenso fervor Benfiquistas com toda a imprensa presente.

    Qualquer dia fazemos outro.

    Agora é mais fácil pois temos a net porque esse deu muito trabalho a organizar.

    Eu também devo ter essa recordação ali para o meu baú.

    Desculpa só ter feito o destaque,

    Forte abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking