O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lima, o coelho da cartola benfiquista

. 20 comentários

No ano do último título do Benfica, o Benfica apresentou um reforço que foi essencial na conquista do troféu de campeão: Saviola.

3 anos volvidos, parece que temos novamente um jogador desse calibre.
O seu nome é Lima.

Começando por mim, as críticas à contratação deste jogador foram muitas.
Não pelo valor individual do jogador, mas pelo valor do negócio devido à sua idade, e pela vaga no plantel que poderia ser preenchida por um jogador das camadas jovens, algo essencial para o futuro do Benfica.

Lima tem vindo, de forma consistente, a demonstrar que foi uma boa aposta. 
O que tenho gostado neste jogador?
Não acusou o peso da camisola do Glorioso. Entrou bem, e mantém-se bem, quer em golos, quer em exibições.
Mostra ser focado, concentrado e ciente de que trabalha para um colectivo, e não para ele.

São jogadores assim, constantes e consistentes, que fazem falta ao Benfica e que fizeram o passado glorioso do nosso clube.

Se Lima mantiver a regularidade positiva nas suas exibições, sem dúvida que acaba por ser uma boa aposta da direcção do clube e é justo reconhecer isto.

Nota: cada vez mais não se percebe porque ficou Kardec.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Kardec é fácil, não ia ficar no Santos, toda agente sabe porque e ainda bem digo eu.

    Não foi para outro lado porque não se consegui-o vender nem emprestar, simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tarda a justificar o que cá está a fazer...

      Eliminar
  2. Lima já era bom jogador no Belenenses, desde que o vi jogar pelos pasteis, disse que era bom jogador e que me fazia lembrar outro brasileiro que tambem chegou já tarde á luz, até no pontapé são parecidos, Isaias.
    O Benfica fez agora aquilo que devia ser pratica e quwe reclamo há anos na politica desportiva, olhar primeiro para os nossos campeonatos e descobrir jogadores de valor que há varios e apostar neles, antigamente o Benfica fazia isto, em vez de dar a volta ao mundo, um caso que ficou na historia foi o Pringle e Jimmy do Campomaiorense, que não o quisemos por 50 mil euros, esquecem-se que da outra vez compraram o Vata por 10 mil contos na epoca e ele rendeu e rendeu bem, melhor marcador e decisivo numa ida á final dos campeões europeus e no titulo nacional
    Financeiramente em virtude de termos o Nelson Oliveira, pode não ter sido uma boa gestão, mas se Lima continuar a render como até aqui, a meu ver terá este e mais uns 3/4 anos para jogar com rendimento, acabará por compensar a parte financeira, não é como diz o JJ que gosta muito de se evidenciar quando disse que andava a prepara-lo, Lima já é um jogador feito e por isso chegou viu e venceu, JJ não tem nenhuma influencia no rendimento do Lima, no Melga tudo bem, apesar de achar que Melga tinha qualidade para ser muito bom a extremo, pois quem marca nessa posição 10 golos no Paços e faz as exibições que ele fez contra o Benfica e o Porto tem que ter qualidade ao contrario do que diz o JJ, o Maxi que o diga, pois ficou com a cabeça em agua quando o Benfica lá jogou o ano passado, mas não devemos auto-elogiar-mo-nos a todo o momento, os outros sabem reconhecer quando fazemos bem o nosso trabalho, mas JJ gosta de se evidenciar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, Fica muito mal ao JJ estar sempre a colocar-se em bicos de pés. É raro vê-lo dar o mérito aos jogadores, só. Precisa sempre de destacar a 'sabedoria' com que geriu isto e aquilo.

      O Lima está a portar-se muito bem, e merece ter esse reconhecimento.

      Eliminar
  3. Kardec é o mais próximo de Cardozo que tens no plantel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agree!!!

      Faltam-lhe minutos. Bom jogador

      Eliminar
    2. Simões, eu sei que sim, mas se as opções do JJ não o incluem o que ficou cá a fazer? Mais um ordenado para pagar.

      Eliminar
    3. É como o o Vozes Encarnadas disse no seu comentário aqui postado.

      O Santos queria o jogador (para ficar lá ou para venderem para os corruptos) mas não queria pagar o que o Benfica queria 5 a 6 milhões de euros...e depois do que se passou com o Danilo o Benfica não facilitou! Nem aceitou emprestar novamente o jogador a eles.

      O Benfica estaria interessado em vender o jogador mas os clubes interessados não chegaram aos valores pretendidos!

      Penso que o Benfica recusou emprestá-lo...

      Se pode ou não vir a dar jeito ao Benfica ao logo da época? Talvez fosse melhor emprestá-lo e assim poupar um dinheiro e o jogador valorizar-se visto que jogava?

      Eliminar
  4. fui ver o jogo ao estadio , gostei mt de alguns jogadores como , lima , artur , garay , matic e mesmo o muido andre almeida que ate q as pernas lhe começaram a faltar e o rio ave a apertar pelo lado dele , deu muito boa conta de si , nao deslumbra nao desiquilibra no ataque mas sabe muito bem o que esta a fazer em campo sempre a morder os calcanhares ao jogador que lhe competia " marcar" fosse na defesa fosse no ataque , concentrado e certinho , ola john mostrou bons pormenores mas nao se entendeu mt bem em algumas jogadas com melgarejo e claro quando o povo do norte sente ou acha que os jogadores estao a " conar" tem de ouvir logo uns improperios e qnd o jogo caminhava para o fim e os jogadores do benfica perdiam bolas sucessivas e o rio ave apertava ai é que foi o crl e muita gente levantou se pra insultar jogadores do benfica como se estivesse a insultar pinto da costa .
    neste jogo mal enzo perez se lesionou disse logo "foda se " e pensei pra mim "agora a coisa vai emperrar " , por acaso a primeira parte continuou a correr bem mas na segunda com o crescimento do rio ave começou se a notar cada vez mais a falta de meio campo , matic "estava sozinho" e a coisa podia ter corrido mal e nao correu por pouco apesar de tambem termos merito em que eles nao marcassem pois jardel e garay estiveram mt bem , na hora da afliçao notou se que o andre almeida ja nao tinha pernas , que o melgarejo ainda tem de evoluir mt a defender e que é preciso gente no meio campo .
    sai do estadio super feliz pois era uma vitoria , num estadio dificil e arrancada a ferros e tamebm ja à um ano que nao ia ver o benfica , vi a nova coqueluche das bancadas ( bispo do benfica, diabo de gaia e mais uma figura que n conhecia nem sei pq nome é conhecido mas o que o caractrizava era estar vestido a benfica conhecer muito pessoal q estava na bancada incluindo estas personagens que ja falei e ter uma cara "sinistra" ) dei uns berros quando achava que o arbitro ja nos estava a foder , bati palmas , ao benfica e a boas jogadas , descarregeui o stress estive no meio daqueles que tal como eu gostam do benfica e pronto , ja pude dormir descansado e feliz .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Luis, obrigado pela crónica vista da bancada!

      Eliminar
    2. Caro José Luis, viste o jogo e descreve-lo tal e qual como ele foi e mais, apontaste algumas falhas que existiram sem com isso desvalorizar a nossa vitória, é de BENFIQUISTA, sim senhor.

      Eliminar
    3. Nunca tinha visto aquela personagem (o bispo do Benfica).

      O homem fez sucesso...

      Eliminar
  5. Fod@-se owww Zé ,mas será k o JJ n tem k ter o prazer de se evidenciar com as suas capacidades ?!?! Será k ele(JJ)n sabe o k anda a fazer,será k n foi ele k disse ao presidente pra comprar o Lima,será k n foi ele(JJ)k trabalhou com ele(Lima)no Belenenses e o ajudou a ser o k ele é hj???

    Será k n foi ele(JJ), k "fabricou",Fabio Coentrão,Javi Garcia(se bem k este ja era bom jogador assim como o Fabio),e está agora a "fabricar" outros mais(falo da cantera).

    Não sei bem kuando(talvez nunca) alguns benfikistas pelo menos n vao falar mal do JJ,é k ja n chega os antis,tmb temos k ter benfikistas a bater sempre sempre no MESTRE,dasssss.

    Kuanto a ti Shadows pela 1ª vez te vejo a falar bem do JJ,obg e insiste amigo,já xega os badamerdas falarem mal de alguem k sabe muito,mas mesmo muito de futebol.

    Aaaaaaah,e já agora, k o nosso presidente comece a redigir o contrato com o homem.

    Obs: Sobre o Kardec,so n entendo como n vai rodar na B :S

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ave, por estranho que pareça, eu quero ter muitas razões para elogiar o JJ. Tomara que ele me dê mais oportunidades de destacar o seu trabalho e não as suas teimosias.

      Eliminar
    2. Quando quiseres não concordar com aquilo que digo na boa, quando quiseres levar a conversa para os insultos é porque deves ter falta de espelhos em casa, olha-te primeiro ao espelho antes de falares em pessoas que não conheces de lado nenhum, no mais vivo num país livre, aparentemente, porque pelos vistos existe muita gente com tiques de ditador, eu falo e emito as minhas opiniões quando quiser e bem me apetecer porque respeito a opinião seja de quem for, logo os outros têm que respeitar a minha concordem ou não, e eu não critico ninguem apenas dou a minha opinião de acordo com aquilo que penso, é que eu penso pela minha cabeça, não pela cabeça do presidente ou seja de quem for, no mais toda a gente sabe que mesmo quando se ganha há sempre coisas a melhorar, mas pelos vistos instucionalizou-se no Benfica que ninguem que a unica coisa que se pode dizer é sim senhor, mesmo quando vemos que está errado, dizemos sim senhor, yes men não é para mim, é que muita gente vale-se do anonimato da internet para partir para a ofensa.

      Eliminar
    3. Depois e nisso a Internet tem muito por onde procurar, é de lamentar muita deinformação prestada por quem comenta, Lima nunca tinha sido antes jogador de JJ, nem no Belenenses nem em lado nenhum, por isso em vez de insultares os outros sem os conheceres de lado nenhum, convinha antes estudares um pouco para não dizeres disparates.
      É claro que JJ tem feito um bom trabalho com alguns jogadores é verdade, mas tambem é verdade que tem feito um pessimo trabalho com muitos mais jogadores e nisso não o vejo colocar-se em bicos de pés a dizer alguma coisa, chuta para canto, e muitos barretes tem enfiado o Bnefica á conta dele, muitos dos jogadores que renderam dinheiro ao Benfica ou quase todos não foram escolhas dele, nem mesmo o Fabio que o queria dispensar, assim como o Rodrigo, pois segundo rezam as cronicas, ficaram no Benfica como apostas do presidente, logo quando ele consegue extrair bastante de um jogador, não está a fazer nada mais do que aquele que é um dos aspectos do seu trabalho e para o qual é demasiado bem pago, depois não gosto de gente vaidosa, e reafirmo quando fazemos bem o nosso trabalho mais tarde ou mais cedo as pessoas reconhecem o nosso bom trabalho e o nosso valor, sem ser preciso andarmos sempre a vender o nosso peixe e a evidenciar-mo-nos como faz JJ, ele até devia ser mais humilde pois como treinador ganhou quase nada na sua carreira, no BEnfica tem tido dos maiores orçamentos senão os maiores da historia do clube e não o vejo fazer nada de especial, eu que achei bem a aposta que fizeram nele, mas o homem ficou deslumbrado por ter ganho um titulo no primeiro ano e a partir dai foi fiasco atrás de fiasco, mas tarda em aprender e a falar menos e a trabalhar mais para apresentar melhores resultados, e quando o fizer concerteza será reconhecido pela nação benfiquista, quer se gosto muito ou pouco dele, uma coisa é gostar ou não outra é o trabalho

      Eliminar
    4. JJ treinou os pasteis de 2006 a 2008 e Lima jogou nos pasteis de 2009 a 2010

      Eliminar

    5. Não sei qual é mais dificil entender tu ou o jj.

      Eliminar
  6. O Lima não é só um coelho!! É um jardim zoológico inteiro:)))))

    Então tu vês a bola na TV sem som? EM silêncio total? Eu também prefiro o relato da rádio mas detesto estar a ouvir a rádio e a ver a TV sem estarem em sintonia!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking