O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Esclarecimento sobre os 3+1+50

. 9 comentários
Se o 3 e o 1 não tem oferecido muita discussão, bem se calhar há quem ache até que para o 1 conta a final da Champions que se vai realizar na Luz em 2014. Presença europeia garantida... pelo estádio.

... Já o 50 tem sido alvo de vários contactos por parte dos nossos leitores.

A leitura que fizemos dos 50 títulos correspondem a... 5 modalidades (Andebol, Basket, Futsal, Hoquei e Volei). Agora que o Presidente falou em 50 titulos em 4 anos, uma média de 13 titulos por ano, por favor não queiram virar todos adeptos de Atletismo, Bilhar, Judo, Futsal... feminino, Hoquei... Feminino, Rugby... Feminino, nem à equipa B de Basket ou aos juniores de Andebol.

Eh pah, sejam sérios.

Todos sabemos que o Presidente se estava a reportar às principais modalidades profissionais de pavilhão e essas são as 5 que estão acima e se fizessem o pleno nestes 4 anos conquistariam não 50, mas 60 titulos (3 titulos por ano x 5 modalidades x 4 anos - 64 se considerarmos que o Basket tem uma espécie de Taça da Liga), o Presidente o que pretende é anualmente não deixemos mais de dois/três titulos por conquistar, entre os 15 em disputa... o que considerando que somos o Clube com o orçamento mais alto em todas elas, acaba por ser uma exigência do Presidente, totalmente justificada.

Ainda assim, admito perfeitamente a hipótese de adicionarmos o Atletismo e o Rugby - modalidades que no meu entender não estavam na cabeça do Presidente quando falou em 50 titulos.

A questão que coloco é:

Vamos colocar os títulos individuais do Atletismo, como o primeiro lugar da estafeta de 4x100 ou do 110 barreiras? Ou só vamos colocar os titulos nacionais de equipas?

E nas restantes? Vamos colocar os titulos das equipas amadoras femininas?

Por essa ordem de ideias, eu diria que chegamos ao final desta época com 40 ou 50 titulos... seria pouco sério.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Atletismo podem ser 3 titulos por ano (Campeões por equipa de pista coberta; campeões por equipas ao ar livre; campeões (ou pódios) na liga dos campeões... Nos sub-23 somos sempre campeões mas não contabilizava... O Rugby pode ser mas não conta o campeonato da 2ª divisão... que é onde jogamos no próximo ano, pois este ano está a ser vergonhoso... Por respeito pelas vitórias no feminino, o presidente não se referia a elas... Abraços gloriosos...

    ResponderEliminar
  2. Caro Geração o Futsal, Andebol, Voleibol e o Hoquei em patins tem em disputa 3 provas nacionais. o Basquetebol tem 4 e ainda uma supertaça semi-lusofona chama Supertaça Compal, visto que competem equipas de Angola, Cavo Verde e Portugal (não sei se Moçambique vai já participar este ano, na ultima edição não participou)!

    Quanto á questão do atletismo tem de ser os títulos colectivos e devem só contar só de seniores quer masculinos quer femininos, penso que os títulos sub-23 não deveriam contar pois é um escalão de formação!
    Há ainda outra questão, existem dois campeonatos: o de pista coberta e de ar livre! O mais importante e aquele que tem competição europeia (liga dos campeões da atletismo) é o de ar livre onde a nossa equipa masculina vai voltar a estar presente!

    Quanto ao rugby só na vertente feminina é que há vitórias pois os masculinos ainda vão pra 2ªdivisão...tanto uns como outros são amadores...por isso se consideraes o rugby também tens de considerar o Hoquei,Futsal e Basquetebol femininos que também são amadores!

    Eu penso ser desrespeitante não considerares a vertante feminina das diversas modalidades!

    Quanto aos titulos das equipas B e das equipas de formação não se deviam considerar!

    Esta é a minha opinião, não estou contra ti e fico grato por colocares um post com este assunto para os diversos benfiquistas poderem dar a sua opinião!

    ResponderEliminar
  3. Deve-se contar TODAS AS MODALIDADES SÉNIORES E SOMENTE TITULOS COLECTIVOS, COMO É ÓBVIO!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu também considerei, quando o presidente o afirmou, que os 50 títulos se referiam às 5 modalidades de pavilhão na categoria sénior. Ficando apenas com a dúvida se incluía o Atletismo ou não, mas a incluir seria apenas por equipa.

    Não apenas 3 títulos por modalidade em disputa anualmente.

    No Futsal, Andebol e Hóquei as respectivas equipas participam nas competições europeias. No Andebol é praticamente impossível vencer e no Futsal só sendo campeão se pode participar nas competições europeias, mas principalmente no Hóquei tal é possível.

    No basquetebol também se disputa o Troféu António Pratas. Este Troféu é uma competição oficial da FPB pelo que continuo sem perceber a não contabilização deste título.

    Apenas considerando as participações nas competições europeias de Hóquei porque se qualificam os 4 primeiros da Liga, temos que as 5 modalidades disputarão 68 títulos.

    Conquistar 50 em 68 seria excelente.

    Se o Benfica conquistar metade dos títulos em disputa já será muito bom, e nesse caso serão "apenas" 34.

    ResponderEliminar
  5. Oh GB,

    Quando lá chegarmos e for preciso, o orelhas até os titulos do berlinde vai juntar para fazer as contas!!

    Já ouviste falar em demagogia e paleio eleitoralista?

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião o que LFV queria dizer é muito claro, tava em campanha...
    Passos Coelho afirmou antes das eleições que nunca subia impostos...
    O pai natal não existe!!!

    Querem outra anedota??
    Reparem o verdadeiro adepto do FCP... http://www.youtube.com/watch?v=lRR2eJL-nbU

    O adepto do FCP é mesmo assim...

    ResponderEliminar
  7. paulo seiça22/11/12 01:39

    É óbvio que só contam Volei, Hoquei, Andebol, Futsal e Basquetebol em seniores.

    A vossa contabilidade tem um erro :

    São 1 de 50 e não 5 de 50.

    A contabilidade deve ser feita a partir de 26 de Outubro (inicio do mandato)e não do inicio da época.

    E o Troféu António Pratas conta (é um título oficial).

    Desde o inicio do mandato, só ganhamos 1 título, sendo assim é 1 de 50 títulos nas modalidades.



    ResponderEliminar
  8. Tal como o Paulo Seiça, já tinha feito referência a isso... Desde o início do mandato apenas temos a supertaça de Basket (que assisti em Almada)... Tal como a contabilidade só termina após os jogos das supertaças de 2015/16, em Outubro aquando das eleições de 2016... Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. É evidente que só contam as principais modalidades da mesma forma q é evidente que Vieira irá trazer à baila os títulos em ping pong se ajudar à contabilização. E a partir de quando se começa a contar? Depois das eleições ou desde o início das épocas este ano? É q já se conquistaram alguns títulos antes dessa "promessa" de Vieira respeitantes a esta época...

    Acho q o orçamento dos verdes em futsal é superior ao nosso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking