O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Já chega!!! - EDIT

. 49 comentários
Qualquer coisa serve para deitar abaixo os jogadores, o treinador e o presidente!!! Há muita coisa errada mas estou farto de andar a ler constantemente criticas atrás de criticas, algumas justificadas, outras exageradas.

Já chega de critica fácil ao Benfica, isto tudo num jogo onde a equipa do Benfica conseguiu  ir várias vezes ao ataque criando algumas situações de perigo e de golo que foram anuladas pelo GR do Barça. O Barça teve mais situações para marcar? O Barça teve mais posse de bola? Teve tudo isto e foi mais do que normal!!! Praticamente todas as equipas que defrontam o Barça têm pouca posse de bola, pergunte ao Fergusson, ao Mourinho e Di Matteo!! E sim, o Chelsea e o Real já venceram o Barça!!! Como? Da mesma forma que o Benfica o fez, com um bloco baixo e a espreitar o contra-ataque, só que o Benfica não tem Drogbas, nem Cristianos Ronaldos.

Sim, já sei, a culpa foi do Vieira por ter deixado sair Javi e Witsel, os mesmo que o ano passado perderam com o Chelsea!! São duas baixas de vulto mas acharam mesmo que ontem o Benfica perdeu por não ter Javi e Witsel? Vocês acreditam mesmo que com estes dois jogadores venceríamos ou empatávamos? É que fazer melhor que ontem não é perder dois a um, é empatar ou vencer o jogo!!! Vocês acreditam mesmo nisso?

Em Espanha, num campeonato em que a maioria das equipas lutavam pelo titulo em Portugal, são muitas vezes goleadas por este Barcelona, incluindo o Real Madrid, e depois de ver o meu Benfica bater-se bem leio por esta Internet fora muitos bloguers a bater forte e feio na equipa e em tudo o que mexe no Benfica!!!

Critiquem quando há motivo para tal, eu faço-o e muitas vezes, em jogos em que somos nós os favoritos, em que somos nós que temos de assumir o jogo e vencê-lo, agora em jogos destes? Vocês têm a noção da realidade? O Barça não é imbatível mas é necessária uma conjugação de factores para que consigamos sequer obter um empate!!!

E parem de tratar o Benfica por benfinha ou de afirmarem que "este não é o meu Benfica", porque este é o meu Benfica, nem que joguemos na segunda divisão!!!! O vosso Benfica é só aquele que vence? Quando perde já não é? Exigência sim, loucuras não!!!!

E nem me venham comparar este Benfica com o Benfica de sessenta porque não é comparável!!! O Eusébio e o Coluna, como muitos Outros Campeões, não fariam mais de duas ou três épocas se jogassem hoje no Benfica, seriam imediatamente transferidos, o que se calhar nos impossibilitava de sermos campeões Europeus!!!

PARABÉNS AOS JOGADORES E EQUIPA TÉCNICA QUE ONTEM TUDO FIZERAM PARA VENCER O BARCELONA!!!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Mais uns mesinhos e podes também fazer-te sócio do SCP. Eles também têm sempre desculpas para todos os jogos que perdem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu tens 5 anos? Vês futebol há quanto tempo? Tens o minimo de noção da realidade que se passa no futebol? Sabes o que é o que Barcelona andou a fazer durante os últimos anos e do modo como domina o futebol? É com pessoas como tu que eu me passo na Luz quando vou ver a bola e que se dizem do Benfica mas que na realidade não são. São da equipa de que ganha e só gostam da equipa quando ganha. A realidade e sentido para ti é apenas uma coisa que atrapalha nessa verborrea que constantemente lanças neste blog. Eu ainda lia este blog, mas sinceramente com tanta estupidez acumulada vou deixar de ler. Granda posta PJSIMOES!

      Eliminar
    2. MNunes, até bordoada da polícia já levei por andar a defender o Benfica e os benfiquistas. Por isso, não és tu que me vem ensinar o que é ser benfiquista.
      Quem está mal com opiniões contrárias, que se trate.

      Se há pessoa que sabe bem o que o Barcelona tem andado a fazer sou eu. Sei e muito bem. Por isso é que não me calo.

      Continuem a louvar este benfiquinha das vitórias morais. E depois, quando o FCP até em campeonatos já nos tiver ultrapassado, batam no peito.
      Pois é. Até o Vitó não se atemorizou perante os milhões do PSG e venceu. Mas o bom é o JJ.

      Eliminar
    3. Queres ver que o Valdés é um idiota também e não sabe nada de bola: https://www.facebook.com/valdesvictor1/posts/449021405148080

      E que dizer do plantel de 500 milhões que em casa a 27/04/2011 levou com 72% de posse de bola e 2 secos
      http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2011/matches/round=2000121/match=2007742/postmatch/statistics/index.html

      Acho que a bordoada explica o distanciamento de realidade...

      Eliminar
    4. Sabes o que isso é? Cócegas nos ouvidos. Não gosto.

      Eliminar
    5. «Quem está mal com opiniões contrárias, que se trate.»
      Tu é que pareces viver mal com opiniões contrárias, recomendando a quem tem uma opinião contrária à tua que se associe ao SCP.
      No fundo é a vela lógica «quem não está comigo está contra mim». Não andarás no clube errado?

      Eliminar
    6. Encontrei este post num blog qualquer. Shadows, andavas maluco :)). Querias vencer a melhor equipa de todos os tempos? É q esse barça nem se compara a este bayern que defrontamos.

      Eliminar
  2. CONCORDO COM TUDO...e já o tinha dito nos comentário sobre o "benfiquinha" Bravo...
    Shadows...fazes melhor...candidata-te a presidente e faz do Benfica aquilo que achas que os outros não conseguem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu quisesse tacho, ía a uma reunião com o presidente e depois era o maior defensor dele. Dispenso.

      Eliminar
    2. o problema do Benfica é esse....os homens bons do clube dispensam este tipo de trabalho e deixam lugar aos incompetentes !!!

      Eliminar
  3. Concordo em asboluto pjsimões.

    Mas acho que as críticas ao futebol do Benfica encaixam naquela perspectiva de que jogamos com uma equipa fraca que apenas ganha por causa dos árbitros e porque o messi cresceu 40 centímetros em 10 anos...

    um abraço e prepara-te para a enxurrada de críticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, quando desconhecemos as coisas é preferível não falarmos. Queria ver o Messi passar seja por quem for com 1,20m.

      Eliminar
    2. realmente, porque não há um único miúdo no mundo que tenha crescido entre os 11 e os 20 anos, todos nós chegamos aos 20 com a altura dos 11...

      Eliminar
    3. Tiago, vou partir do princípio que não sabes de nada. O Messi tinha uma doença que não lhe permitia desenvolver-se como os outros. Só cresceu porque fez um tratamento de choque pago pelo Barcelona, durante MUITOS anos. Demasiados. Muitos além do publicitado.
      Percebeste agora? Sem isso, ele hoje continuaria com 1,20m.

      Eliminar
    4. Ainda bem que o fez, então! Que crime que era perder-se este talento por causa duma doença!

      Eliminar
    5. Claro que sim. Vamos dar o mesmo aos putos dos iniciados e veremos quantos passarão o controlo anti-doping.

      Eliminar
    6. Desde que eles sofram da mesma doença que o messi, ñ vejo porque ñ. A medicina está cá para isso...

      Eliminar
    7. Nem sei porque se tratam os doentes. É deixá-los morrer.

      A doença é uma desculpa para se tornarem os melhores jogadores do mundo.

      PS - Não tenho família na catalunha, não percebo nada de fármacos e nunca levei porrada da polícia...

      Mas se assim não fosse a minha opinião era mais válida?

      Fica a questão no ar...


      benfiquinha o c4r4lh0!!!

      Eliminar
  4. Uma vénia a este post. Concordo em absoluto e destaco esta tua frase que diz tudo "E parem de tratar o Benfica por benfinha ou de afirmarem que "este não é o meu Benfica", porque este é o meu Benfica, nem que joguemos na segunda divisão!!!! O vosso Benfica é só aquele que vence? Quando perde já não é? Exigência sim, loucuras não!!!!"

    ResponderEliminar
  5. JediVermelho3/10/12 20:51

    Já chega é de pequenez! No ano passado perdemos com o Chelsea com o Witsel e o Javi mas perdemos de pé e não de joelhos e com um treinador conformado!

    ResponderEliminar
  6. Nem mais, PJSimões. Acho até o comentário do shadows irreal, porque esses nem hipótese têm di jogar com o Barça....Na ultima vez levaram 5 em casa, e os corruptos , levaram 2 com o barça em pré época....Há muita gente que só sabe exigir, não sabe é fazer melhor, ou dar melhores soluções,,,

    ResponderEliminar
  7. Só vou dar um exemplo de um clube portugues: o Braga, quantas equipas o Braga eliminou nos ultimos 2/3 anos com orçamentos e equipas muito superiores à deles, o Benfica incluido? o que demonstra que é possivel ganhar a equipas superiores e com orçamentos superiores
    Depois as pessoas têm que aceitar as criticas sejam positivas ou negativas, é de uma boa discussão que podemos extrair coisas boas e tentar melhorar, se as pessoas criticam é porque estão fartas de derrotas, agora foi com o Barcelona, o ano passado foi com um Chelsea ao nosso alcance, foi com um Liverpool ao nosso alcance, não fosse um Hapoel e nem apurados tinhamos sido para a Liga Europa, perdemos uma eliminatoria em casa depois de ganhar 2-0 fora, desperdiçamos 8 pontos em 3 jornadas e foi-se o titulo, no ano anterior fizemos um inicio de campeonato horrivel onde em 4 jornadas hipotecamos o titulo.
    A minha opinião é que o treinador do Benfica é razoavel para consumo interno, não tem ambição na europa, ontem o Benfica fez uma 1ª parte razoavel, mas fez uma 2ª parte vou ser simpatico, fraquinha, sem ambição nenhuma, sem chama, sem alma, e ontem as substituições que fez foram ao contrario na minha opinião, os 3 que entraram depois deviam ter jogado de inicio, é apenas uma opinião e já expliquei aqui porquê, mas ele é que é o mestre da tactica, não fosse ter ganho o jogo em paços e ja ia numa serie de uns 4 jogos sem ganhar, e depois da vitoria ontem do Celtic não ficamos em muito bons lençois, vamos ver como nos portamos com os russos, mas sinceramente não dou nada pelo Benfica apesar de acreditar quer podemos sempre ganhar, mesmo ontem, mas para isso é preciso ambição e vontade e muito sacrificio, algo que esta equipa não tem

    ResponderEliminar
  8. O que se passa tambem é que no Benfica criaram um estigma de que não se pode dizer que as coisas estão erradas, porque já se está a dizer mal, não é sempre assim, a gente quando aceita certos cargos e no futebol em especifico, sabemos que não há projectos, projectos no futebol é conversa da treta, futebol é ganhar ontem e hoje, ou seja estamos dependentes dos resultados e esses no Benfica têm sido desastrosos, por isso a insatisfação de uma larga franja de adeptos, se as pessoas não estiverem agarradas à cadeira qual é o problema de se abdicar e deixar outras pessoas tentar fazer melhor? salvadores no Benfica é só demagogia, o Benfica existia antes de LFV e era muito melhor, e continuará a existir depois dele e espero que muito melhor tambem, no mais todos os presidentes do Benfica sofreram criticas, um que deu tanto ao clube foi mal tratado, o Srº Jorge de Brito, porque carga de agua não havia de ser LFV que deu muito menos ao clube e que tem tido resultados pessimos não ser? O que sempre digo é que ninguem fez tudo mal nem ninguem faz tudo bem

    ResponderEliminar
  9. Parabéns PJ Simões. Infelizmente muitos escribas não entendem o futebol e uma outra coisa que me parece básica: não têm respeito. Porque a maioria escreve sem estar habilitado a fazer, aquilo que eles criticam estar mal feito.

    ResponderEliminar
  10. RedSpecial3/10/12 21:22

    Alguém viu o meu mail? Ab!

    ResponderEliminar
  11. Excelente post!

    ResponderEliminar
  12. Obrigado PJ Simões.

    Sigo o Geração há muito mas ultimamente não há paciência para tanto post medíocre.

    Felizmente ainda há alguém que não se esgota em críticas e pensa mais além.

    É que é-se preso por ter cão e preso por não ter.
    Se o Jesus tem jogado ao ataque e éramos naturalmente goleados, era a tática suicida, e o blá blá blá.
    Se jogasse como jogou, era o medo, o benfiquinha, o blá blá blá.

    Uma vez mais, obrigado PJ Simões.

    ResponderEliminar
  13. Caro PJ Simões, excelente post.

    ResponderEliminar
  14. Este Barcelona não é do nosso campeonato.
    Concentre-mo-nos nas coisas que podemos fazer intra-muros.
    Se nos for possível tentemos passar aos oitavos, mas que não se ponha em causa a conquista do titulo.

    ResponderEliminar
  15. O GLORIOSO3/10/12 22:20

    Nem parece um post normal deste Blog, por isso Parabens.
    O melhor deste dia foi saber que muitos Bloggers Benfiquistas afinal são genios do Futebol. Qual Mourinho, Fergunson, Wenger, são alguns Bloggers Benfiquistas, os Shadows desta vida que sabiam parar e ganhar facilmente á melhor equipa que jamais o futebol teve. Uma equipa que em 4 anos disputou 18 titulos e ganhou 14. Que em 4 anos apenas coisa pouca ganhou 6-2, 5-0, 3-1, 2-0 ao Real Madrid, Real Madrizito para os Shadows desta vida sendo que apenas 1 desses resultado foi em casa, que em Agosto com 10 teve 71% de posse de bola no Barnebeu não ganhando porque falhou 3 ou 4 golos cantados,que deu 4-0 ao Bayern, 4-1 ao Arsenal, 5-2 ao Lyon, etc, etc.
    Enfim é este Benfiquismo que temos que aturar...

    ResponderEliminar
  16. Francisco3/10/12 22:22

    Este post e do Pj Simoes o que esta optimo e concordo na integra,mas como ontem nao me apeteceu responder ao Shadows ja cansa um pouco isso do 1,20 do Messi eu digo e repito adoro ler o Shadows mas com esta imbirracao ao Messi nao faz sentido,ele mesmo que se ficasse nos seus 1,20 o talento estava la,ja sei era pequeno o nosso Chalana tambem era pequeno e que talento,o Simoes tambem era pequeno e que talento,o Maradona e outros por esse Mundo de Deus eram pequenos e que jogadores foram eles,por ultimo o nosso Benfica nao e nenhum Benfiquinha,e apenas um Benfica fragilizado pela venda dos seus talentos ano apos ano nao colmatando as devidas saidas com outros elementos da mesma valia ou semelhante,chamando Benfiquinha ao nosso clube fazemos os adeptos corruptos e submissos felizes e assim que eles nos tratam sempre, este Barcelona por muito que o detestem e realmente de outra Galaxia,o Real e o unico que lhe faz frente e perde varias vezes com eles no seu proprio estadio Santiago Barnabeu,quantas equipas super dotadas no mundo perdem com este Barcelona para mim quase todas la vem um empate aqui e ali mas e coisa rara,ontem perdemos doi sempre perder e por mais no nosso Estadio mas arrisco se jogarmos 10 vezes com este Barcelona ganhamos uma em dez se ganharmos...

    ResponderEliminar
  17. Concordo com este post, mas eu pergundo, lá no fundo do vosso coração e razão acreditam mesmo que o Benfica não poderia fazer melhor?? Ou melhor, olhando para este plantel acreditam que nada se podia fazer contra este Barcelona??

    Agora esqueçam este jogo, e digam-me se o Benfica não estaria melhor se as coisas fossem bem organizadas, profissionais e apaixonadas!? Respondam com o caração/razão! Muita gente diz que não se misturam estes dois sentimentos, mas será??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POr todos, inclusive pelo publico que vai ao estadio, os mesmos 64 mil faziam muito mais barulho no ultimo benfcia barcelona...

      Eliminar
  18. tem aqui gente que compara o barça ao psg , a estupidez nao tem limites pqp .
    pah eu critico o benfica em muita coisa e na mmentalidade as vezes tambem etc , mas quanto a este jogo com o barça voces queriam o que ? é p+reciso ser muito tosco pra comparra o psg ao barça .
    se me disserem que o jj se acagaça todo em jogos grandes e que isso ja nos custou um 5-0 no dragao e uma elimeinaçao da liga europa aos pes do liverppol quando tinhamos uma grande equipa para limpar o campeonato e a liga europa ok muito bem , o barça é a melhor equipa que alguma vez vi caralho , jogo colectivo praticamente perfeito com grandes individualidades a desempenha lo , o autor do post tem toda a razao no que diz , a maioria do pessoal nao sabe o que diz e faz criticas levianas e sem sentido , enfim .
    mas fico mesmo parvo é da comparaçao do barça com o psg , será que alguem aqui tem algum atraso ou coisa parecida ?
    façam la a contagem de quantos jogadores tem o barça campeoes da europa e do mundo ? acrescentem lhe o deus messi e o dani alves pra nao falar em alexis sanchez enfim a parvalheira nao tem limites , que tem o psg ? ibra ? lavezzi ? pastore ? thiago silva ? nehum destes era titular no barça .

    ResponderEliminar

  19. Pedro

    Estava a ler o teu post e dei comigo a pensar que só tu tinhas visto o jogo que descreves mas enganei-me pelos vistos ainda há mais indefectíveis do que tu que até me parecera mais farsantes
    (( de Farsa nome pelo qual é conhecido a barcelonesa em Espanha))) do que tu.

    Falo por mim e eu não critico a equipa, nem está em causa a derrota mas está em causa o medo, sim o medo que o treinador inculcou na equipa castrando-a.

    Mas afinal temos uma grande equipa ou não temos????? Eu acho, contra o que muitos apregoam que temos um bom lote de jogadores mas equipa e que não temos e isso vem sendo demonstrado ao longo desta época.

    O JJ postou a equipa num rectangulo perpendicular da grande area até ao meio campo ao meio campo com os nossos jogadores a marcaram-se um ao outro e pressionando o adversário com os olhos.

    Eu viene vezes jogadores nossos a fujir do circulo central para o nosso meio campo desinteressando-se da bola só com o intuito de recuar.

    O Benfica não pressionou mas nas poucas vezes que o fez conseguiu roubar bolas ir para a frente podendo até criar mais perigo e obrigou noutros casos a erar passes e a enviar a bola para fora.

    Só que essa pressão deve ter sido de menos de dez minutos durante todo jogo.

    Mais uma vez o que eu critico e só é o treinador porque foi o maior medroso.

    Critico tambem o JJ porque ao querer fazer de Enzo Javi é castrar o Enzo.

    Depois duvido que haja no mumdo equipa mais desiquilibrada que o Benfica.

    O Benfica tem 5 jogadores que até há 15 20 anos eram o chamado regoista ou nº 10, a saber: Martins, Enzo, Aimar, Bruno Cesar e Gaitan.

    Em qualquer equipa deste jogadores só jogaria um a não no lugar que o JJ o põe mas sim a segundo avançado.

    Fazer de alguns destes jogadores, todos de elevada qualidade a fazer de carregadores de piano só tem um nome: Castração.

    Mas JJ usa-os muito destes jogadores como extremos o que não sendo o ideal já se pode aceitar mas certamente não renderão também o seu máximo.

    Senti muitas saudades do Cardoso e até o espelho da tranquilidade, o Artur, ontem estava com medo.

    Com os jogadores desta qualidade ontem o JJ perdeu uma grande oportunidade de jogar à moda da Farsa e não tivesse medo e com isso não tivesse paralisado a mente dos jogadores até poderia até perder mas não ficaria a imagem que quer querira esconder ou não foi Real.

    Muito medo.

    Já agora a Farsa muito titulada em Espanha, à boa maneira dos corruptos cá, gemeos em tudo, até na amarelinha quentas vezes foi neste 5 anos CAMPEÃ EUROPEIA???????????

    UMA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de concordar com esta resposta, no que respeita ao treinador e à estruturação da equipa (já aqui o tinha dito várias vezes).

      Só não concordo com o "enforcamento" da equipa por termos perdido este jogo.

      Eliminar
  20. A primeira vez que vi o nosso Benfica, ao vivo, foi fora do País. Mais concretamente, na Venezuela, em Caracas, ano de 1980. Estava nervosíssimo e quando reparei, a mão que segurava o radio de pilhas (claro) estava completamente encharcada. Era um torneio triangular, organizado por espanhois e organizado, dentro do possível, para ser ganho pelo Real Madrid (não por arbitragens , mas pelo cansaço dos adversários). A primeira partida foi entre o Real Madrid e a Selecção da Colômbia. Houve empate. O segundo jogo, três dias depois, foi entre o Benfica e a Selecção da Colômbia. Ganhou o Benfica por 1-0. Mas NO DIA SEGUINTE era o Real Madrid/Benfica. Ou seja, o Real Madrid jogava com 4 dias de descanso e o Benfica com ZERO. O Real Madrid n\ao tinha alguns jogadores que tinham sido seleccionados por Espanha para o Euro mas ainda assim tinham, por exemplo, Cunningham e ... Camacho! O Benfica deu festival de grande futebol. Jogou taco a taco e apenas sofreu o 2/1 a 7 minutos do fim. Perderam o jogo e o torneio, mas fiquei orgulhoso!
    E um dos grandes ensinamentos dos nossos fundadores ]e reconhecermos o m]erito!
    Ontem, o Benfica jogou bem, dentro das suas possibilidades. O meio campo tinha sido devastado pela incompetencia de certos senhores ..... e defrontamos uma das melhores equipas de todos os tempos. Podia ter corrido melhor_ Podia! Se tivessemos acertado na baliza, ui, o que n\ao seria. mas podia gter corrido bem pior. Ainda temos muito que andar para estarmos perto deste nivel. Por isso, apesar de triste, n\ao me sinto desiludido. O Real Madrid, no ano passado, teve um indice de posse de bola, em casa, semelhante a nos. E foi campeao. Sermos humildes e reconhecer a superioridade do advers]ario s]o nos d]a autoridade para quando reivindicarmos superioridsade, sejamos levados a serio/ E com a Acad]emica, apesar da arbitragem, DEVIAMOS ter ganho. E ent\ao sim, pensar em batermos a porta ao Barcelona.
    parab]ens ao esfor;o dos jogadores. E boa arbitragem. Com arbitragens deste senhor, o ano passado eramos campeoes!
    Nota> n\ao sei o que se passa com este teclado, fiocou todo marado. Deve ser com mais um @pi ....@ dos andrades. Tivesse sido ao contario ....

    ResponderEliminar
  21. Gostaria de destacar os comentários do Shadows, pois fiquei a saber que:

    - O PSG é equiparado ao Barcelona;

    - O Messi por ter usado a medicina para curar um problema de crescimento é um dopado;

    - Apanhou "bordoada" a defender o Benfica e benfiquistas o que é de louvar, porém temo que isso tenha provocado danos permanentes;

    - O MNunes não ensina o Shadows a ser benfiquista;

    No final de contas o Shadows é o maior, conhece o Barcelona como ninguém e com ele ao leme espetávamos 5 batatas ao meninos de Barcelona.

    PS - Não dá para colocar o Shadows a treinar o Benfica, é que pelos vistos com ele a treinador eram só vitórias.

    ResponderEliminar
  22. ah e tal o Barcelona e os milhões

    O FCPorto já respondeu... e ganhou ao Ibra e companhia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí do pouco que vi, o Ibra falhou golos que o Barça não falhou e e Lima falhou algo que o porto nao falhou...
      Não temos avançados de topo mundial, e o Ibra sendo de topo mundial tamem falha...

      Eliminar
    2. O Ibra no Benfica era assobiado.

      Eliminar
  23. Só para esclarecer, estás a comparar o Barcelona ao PSG.

    Certo?

    ResponderEliminar
  24. Tudo bem, tens direito á tua opinião. Eu fiquei chateado com a falta de atitude da equipa técnica e dos jogadores a partir de certa altura.
    Com o Javi e o Witsel acho que até mesmo animicamente a equipa reagiria melhor.

    ResponderEliminar
  25. Muito bom post, lúcido e realista, ao contrário da inenarrável falta de inteligência que infelizmente tem vindo a (des)caracterizar os últimos tempos deste blog.

    ResponderEliminar
  26. Este Post é de BENFIQUISTA.
    TÁ TUDO LÁ, MUITO BEM SIMÕES.
    Claro que gostaria que o BENFICA ganhasse e se possivel por 3 ou 4 golos de diferença, mas as coisas são como são e não como queriamos que fossem.
    O Barça é melhor, tem melhores jogadores e ponto final.

    ResponderEliminar
  27. Excelente post PJSimões! Concordo por completo! O Real Madrid, que tem Ronaldos e companhia já levaram 5-0 e não foi num amigável, mas sim para o campeonato! Alguem que pensasse que iriamos ter mais posse de bola do que o Barcelona, é porque não percebe nada de bola e joga muito na Playstation.
    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Isto é que anda aqui uma guerra... Fizemos uma primeira parte que poucos fazem contra o Barça, e não fosse o proteccionismo habitual aos corruptos catalães, a história poderia ser diferente. Acho incrivel como dizem que o Benfica só defendeu e mais nada, quando na primeira parte pressionámos, e esperámos quando tinhamos de esperar, ou será que nunca viram o Real a jogar contra o Barça? Espreitem este domingo a equipa que o Mourinho vai montar...

    Na segunda parte sim, faltou ali muita coisa, e o JJ esteve mal mais uma vez a ver o que se passava em campo e mudar a equipa. Mas sabem que isto de correr 75% do tempo de jogo atrás da bola não é fácil, no fim via-se bem. E se a equipa pressionasse como muitos aqui pretendiam, nem durávamos 15 minutos, foi o erro de Mourinho nos primeiros clássicos... E este tiki-taka ou lá como querem chamar aquilo, não é mais que anti-jogo com a bola nos pés e saídas em contra-ataque... Daquelas centenas de passes, quantos é que foram para o lado e para trás dentro do próprio meio-campo?

    Admito que muitos apelidem este Barça como a melhor equipa do Mundo e uma das melhores de sempre. Eu não, pode ser eficaz mas não é futebol, não tem paixão, é repetitivo apesar de dificil de contrariar. É como dizerem que a Grécia foi justa campeã em 2004 ou o Chelsea o ano passado foi um justo campeão europeu. Não foram, foram espertos, fizeram o necessário, mas não foram nem de perto nem de longe os melhores... E quero ver para onde vai o Guardiola a seguir, por algum motivo o homem nem pensa em voltar a treinar, como ele diz...

    ResponderEliminar
  29. NauBenfica5/10/12 00:05

    Para alguns, parece que deveríamos ter jogado deliberadamente ao ataque contra o Barcelona. O pior é que, se o tivéssemos feito, talvez um cabaz para 5 ou 6 bolas não tivesse chegado. E o que teriam para dizer do «mestre da tática», como lhe chamam!
    Para esses, o JJ já deveria ter ido embora há muitas luas. E se o senhor seguinte não apresentasse resultados imediatos, era correr com o tipo e mandar vir outro, e depois outro e outro, se fosse necessário, que o produto está barato e é no experimentar que está o ganho. Seguíamos a estratégia que nos caracterizou num passado próximo e que tão brilhantes resultados nos trouxe (há aí alguém que faça a contabilidade dos títulos, do respeito e do prestígio conquistados nesses tempos?). Olhem, a estratégia que seguem há alguns anos as direções do Sporting, com os proveitos que se conhecem, entre eles o resultado de hoje, frente a um clube que ninguém conhece, e que lhes vai dar a excelente oportunidade de mudarem de treinador uma vez mais!
    Certos benfiquistas parece terem incucado que só eles sofrem quando o Glorioso perde ou não ganha, quando os títulos nos fogem, quando jogadores como Javi, Witsel, David Luís, Ramires, Di Maria saem do clube, quando a direção erra nas estratégias, quando o treinador é teimoso ou não acerta com a tática.
    Tirem o cavalinho da chuva, meus amigos. Qual não é o benfiquista que após um resultado negativo não se sente triste, desgostoso, sem vontade de encarar a gozação e a alegria incontida dos colegas de trabalho que fazem do antibenfiquismo quase uma religião?
    A vida nem sempre nos corre bem, e agora, parece-me, corre mal à esmagadora maioria dos portugueses. Com a vida de um clube passa-se a mesma coisa. A direção erra, o treinador erra, os jogadores erram, os árbitros erram e roubam, os resultados nem sempre são positivos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking