O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia 26, dia de Benfica

. 17 comentários

Não me vou alongar sobre o assunto, contudo queria dar continuidade ao post aqui publicado de João Tomaz apelando a uma participação massiva dos Benfiquistas, mas acima de tudo uma participação que excluísse dois temas: o insulto gratuito e a discussão acerca do maior Benfiquista...

É o Benfica que está em cima da mesa. O Clube pelo qual todos nós choramos de alegria e tristeza, o Clube que nos leva a cometer as maiores loucuras da nossa vida, o Clube que nos conduz a abraçar desconhecidos e a criar empatias apenas porque partilhamos as mesmas cores. 

O Benfica já era uma democracia antes de o país o ser e, nessa vivência democrática, é bom, saudável e desejável que existam ideias diferentes sobre o Clube. Acredito, do fundo do coração, que todos os Benfiquistas - pensem o que pensarem - querem no fundo o melhor para o Benfica. Devemos respeitar toda a gente independentemente do grau de concordância com as suas ideias e quando nos sentirmos atacados por pensamentos divergentes deveremos pensar que do outro lado está um Benfiquista e nunca um adversário...

Informar, discutir, apelar, entusiasmar, tudo vale para que este acto eleitoral seja o mais participado de sempre, todavia actos e acções que não dignifiquem o Benfica devem ficar de fora desta luta. Rumemos ao plano das ideias e projectos para o Benfica e deixemos os ataques pessoais a quem defende A, B ou C para liderar o futuro do Benfica. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Então o Rei Sol, sócio do porto, não convidou um dragão de ouro(Cavaco Silva)para inaugurar o Museu...ahahahah...

    Hermínio.

    ResponderEliminar
  2. José Oliveira1/10/12 21:49

    Caros amigos,
    Se alguém tiver oportunidade de fazer chegar a mensagem ao João Gobern, agradeço, visto que o mail para a RTP vem sempre devolvido. Se viram o programa Trio de Ataque de ontem, sabem do que estou a falar. É o típico exemplo de "uma mentira mil vezes repetida...". Agradeço ao Tiago a boleia a este comentário.
    Mail para Trio de Ataque:
    "Por favor, alguém relembre o Sr João Gobern, que não foi LFV mas sim Manuel Vilarinho que derrotou Vale e Azevedo, que foi na presidência de Manuel Vilarinho e não de LFV que foi construído e inaugurado o novo estádio da Luz, idem quanto à criação da SAD e com esta a entrada dos financiamentos do BES que permitiram traçar um novo rumo para o Benfica (não entrando sequer na discussão do rumo em que estamos neste momento, de falência técnica 3 anos depois da mesma situação ter sido resolvida com a maquilhagem/manobra contabilística da incorporação da Benfica Estádio na SAD).
    É que, se estas mentiras e deturpações da história são o pão nosso de cada dia da propaganda do Sr LFV, que apagam da fotografia Manuel Vilarinho (que não se importará muito) para dar realce imerecido a LFV, um jornalista devia ter, ou melhor memória, ou mais rigor e verdade nas suas intervenções."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. joao.g.sottomayor@facebook.com

      Eliminar
    2. Águia Preocupada1/10/12 23:15

      Também enviei um mail mas veio devolvido. Eles desactivaram aquilo e agora usam outras formas mais modernas. Mas como não sei como isso se processa...
      O Sr. Gobern também já bebeu água do cu lavado. Não esteve na AG, nem é sócio, mas para dizer disparates e mentiras é muito mais que tudo isso. Foi um nojo! Nem consegui ouvir tudo. Desisti para não me irritar mais.
      Eu que tinha admiração por este senhor, já o risquei da minha consideração. Uma vergonha esta gente submeter-se à condição de "moços de recados"! Gentalha sem coluna vertebral!

      Eliminar
    3. José Oliveira2/10/12 00:42

      Também se me desapareceu uma parte do respeito que tinha pelo senhor, mas não esqueço a sua incontida e genuína alegria pelo golo do Benfica ao Braga. Mas quero acreditar que seja só falta de memória,e ignorância (aquela de alguém se fazer sócio de manhã, para ir à AG à noite, e outras, são uma vergonha para ele, tamanha é a enormidade do disparate). Não creio que seja mais uma peça da engrenagem. Ao Anónimo acima, muito obrigado, pela indicação do endereço.

      Eliminar
    4. Uma pessoa é livre de dar as suas opiniões, mas o engraçado é que só têm qualidades quando dizem coisas com as quais concordamos...enfim!

      Pessoalmente, adoro o Gobern apesar de nem sempre concordar. Para além do futebol, ouço a crónica na antena 1 de manhã e sempre gostei da frontalidade dele.

      Pode pensar e dizer coisas que não concordo que não é por isso que vai passar a ser um "vendido"...

      A sério...

      Eliminar
  3. Águia Preocupada1/10/12 21:56

    Concordo plenamente com o post. Mas quando o (mau) exemplo vem de cima, há sempre a tentação e a legitimidade de responder. Ou não foi Vieira que transformou a democracia do Benfica numa monarquia, de ele Rei Sol é o expoente máximo, o deus o todo poderoso?
    A divisão que hoje existe, a ele e só a ele se deve. Nunca um presidente antes dele, ousou ofender os benfiquistas com epítetos de abutres, papagaios, oportunistas e outros miminhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já te respondi no meu blog, não centrei as culpas em nenhum lado da barricada, como tal...

      Eliminar
  4. JediVermelho1/10/12 22:34

    RGS, mais uma vez, humilhado em directo... Mas manter este indivíduo no SLB tem alguma lógica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fiquei com essa impressão, mas respeito,

      Abraço
      BMC

      Eliminar
  5. Só espero que o Benfica volte a ser o que era ... E que recupere na sua força dirigente homens como João Santos ou Borges Coutinho cuja elegância e classe eram atributos reconhecidos por toda a gente ... Temos de recuperar a essência vencedora do Benfica e isso só se faz com uma renovação gigantesca no nosso clube ...

    Saudações ...

    ResponderEliminar
  6. Flic Flac2/10/12 00:16

    As Casas do Benfica valem mais votos do que os sócios! Isto só é digno de um apreciador do Chavez ou do Fidel! Alguém sabe quantas Casas estão realmente abertas? E dessas quantas estão realmente estatutariamente cumpridoras? E sendo assim quantas vão votar no próximo acto eleitoral' E seguindo esse raciocínio será que vamos ver as Casas do Benfica em Mirandela e em Ponta Delgada a exercer o seu voto? Wait and see...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, existem cerca de 200 casas que podem equivaler - nessa lógica de pensamento - a 10 000 votos, mas já agora sabes quantos sócios existem com 50 votos? Mais de 50 mil...é só fazer as contas...

      O Benfica, como noutras edições, consegue levar a votação a muitas casas e isso é uma oportunidade para todos exercerem o seu direito de voto.

      Eliminar
  7. Muitos que gostavam de João Gobern agora o consideram um “traidor” porque pensam que é “moço de recados”, simplesmente porque diz a sua opinião e não vai em conta dos Antis Vieiras que por aqui andam.
    Em relação ao post, concordo plenamente! Independentemente de que se goste, que vão todos às eleições! Espero que haja mais candidatos, e que haja uma reflexão de qual o caminho que o Benfica deve seguir. Insulto gratuito fora!

    ResponderEliminar
  8. José Oliveira2/10/12 01:37

    Já agora, alguém me sabe confirmar se os dirigentes das Casas têm de ser sócios do Benfica, e onde é que essa obrigatoriedade (se existe) consta?

    ResponderEliminar
  9. Não creio que vá aparecer ninguem para se candidatar a presidente, pois caso houvesse nesta altura já se saberia, estaria em pré-campanha. Infelizmente penso que as pessoas que pensam em se candidatar vão esperar por uma ocasião mais oportuna, que é como quem diz vão esperar que LFV se despiste, o que significa que a equipa estará mal, porque LFV no assalto que fez aos estatutos, moldou-os de tal forma que nem precisa que um relatorio de contas seja aprovado, quando por exemplo Damasio tinha ganho com 90% de votos a Vale e Azevedo e meses mais tarde numa situação identica demitiu-se de presidente do clube
    O facto de no Benfica não existir uma democracia, tambem não creio que ajude, existe actualmente uma subserviencia no clube que nunca na minha vida tinha assisitdo, Borges Coutinho era muito miudo, mas sempre ouvi as pessoas falarem bem dele e com respeito, mesmo os nossos adversarios, Ferreira Queimado, Fernando Martins, João Santos, Jorge de Brito, e a partir dai chegou a mediocridade ao clube e não vislumbro maneira de sairmos disto, é que já vamos em 18 anos, que não são propriamente 18 dias ou 18 meses.
    Como sempre irei votar, se aparecer alguem é provavel que vote nesse alguem, mas tenho que aguardar e ver se me agrada e é uma boa opção para o clube, caso contrario em LFV jamais votarei, pois na minha modesta opinião é o pior ou dos piores presidentes do clube a varios niveis, mas está é a minha opinião, os meus 50 votos teram outro destinatario ou então votarei em branco

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking