O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tiro o chapéu á lagartada - CORRECÇÃO

. 37 comentários
Desculpem lá mas tenho de tirar o chapéu á lagartada!!! Ontem o Sporting venceu e o único erro de arbitragem grave, no meu entender, foi a expulsão injusta do Labyad. O que acontece hoje? O Sporting emite um comunicado sobre a arbitragem deste e de outro jogo, mostrando que está atento e vigilante e que não vai "papar grupos". Isto quando VENCERAM!!!!

A isto eu chamo "Defesa intransigente dos interesses do Sporting".

Em relação ao Benfica o que vemos?

NADA!!! ABSOLUTAMENTE NADA!!!
O que anda a fazer a direcção depois do que se passou em Coimbra?
Do que está á espera a direcção para saber o que se passa em relação ao processo do incêndio da bancada da Luz?
Do que está á espera esta direcção para saber o que se passa em relação ao processo do depósito do dinheiro na conta do auxiliar?
Do que está á espera esta direcção de retirar imediatamente o apoio e confiança ao presidente da arbitragem?
Do que está á espera esta direcção para retirar imediatamente o apoio ao facturas?
Do que está á espera esta direcção de anunciar imediatamente a não renovação com uns dos patrões da máfia instalada no futebol Português?

Entretanto fica aqui um registo:

Benfica vs. Nacional: 34.695 (Por engano escrevi Braga)
Porto vs. Beira-Mar: 28.609
Sporting vs. Gil Vicente:  25.523

Acham as diferenças assim tão grandes? Onde andam os adeptos do Benfica? Eu sei!!! Estão á espera que o Benfica assuma a liderança do campeonato e quando isso acontecer, se acontecer, nos últimos dois meses de competição é quase sempre estádio cheio!!! Somos os adeptos do Benfica só nas vitórias, quando a coisa ainda está tremida ninguém mete o cú na Luz!!! Esta é a realidade por muito que doa ler isto!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. joao silva25/9/12 10:50

    Em relação a essa assistência é do jogo com o nacional, com o braga foram 55 mil. Estas a queixar-te de quê? Em dois jogos em casa tivemos as melhores assistências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi engano meu,quis escrever Nacional e escrevi Braga... Quanto ás assistências não retiro uma virgula e se lá para Abril estivermos em primeiro veremos então que assistências temos...

      Eliminar

    2. Mais um satisfeito...

      Leste o post anterior???? 120.000, 140.000 e lembro-me de um com o Chaves, disse Chaves com o titulo já roubado com 80.000.

      Mas tu todo contente com as asistências num cEsta´dio que raramente esgota e que tem metade da capacidade daquele que será para sempre o mais embemático Estadio do Benfica e do mundo que 3 ou 4 aventesmas demoliram.

      Eliminar
  2. Atenção que não vale tudo. O facto de não ires ao estádio não te dá desculpa para a mentira.
    Já agora, fala por ti quando utilizares a primeira pessoa do plural. "Somos" adeptos das vitórias? Podes ser tu e mais uns quantos, eu estou lá sempre batido.

    Quanto à mentira, aqui fica o link

    http://lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?epoca=20122013&info=TopJogo

    De facto só um "adepto das vitórias" pode afirmar qu estavam menos de 35 mil pessoas com a braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi engano, queria escrever Nacional!!!

      Em relação ao "somos adeptos", como é óbvio a carapuça serve a alguns, a outros não...

      Eliminar
  3. Com o preço dos bilhetes e com a vida que temos, é muito bom estarem 30 mil! Eu por exemplo, infelizmente tenho de apoiar em casa! Como muitos estarão assim também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se em MArço/Abril estivermos na liderança destacada quero ver se há crise...

      Eliminar
  4. Sim, o Sportém é um grande exemplo para todos.
    Sinceramente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso foi um exemplo!!! Somos comidos de cebolada época atrás de época e a nossa direcção anda a coçar a tomateira...

      Eliminar
    2. RedSpecial25/9/12 12:51

      MAs LFV chamou-os de exemplo... E depois levou o correctivo! Até o Sporting emite comunicados a bater, com razão, no SLB!

      Eliminar
  5. Essa assistência não é a do jogo com o Braga, mas sim com o Nacional da Madeira. Com o Braga estavam 53357 espectadores!

    Quanto ao comunicado da lagartada sobre a arbitragem, talvez tenha sido para desviar atenções quanto ao penalty que ficou por assinalar contra eles aos 51 minutos e que poderia dar o 2-0 ao Gil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já corrigi, foi engano meu.

      Se foi para desviar atenções ou não, a verdade é emitiram um comunicado a marcar uma posição...

      Eliminar
  6. Outra coisa a que se pode tirara o chapéu é a união, a garra e a vontade de vencer da equipa do Sporting. Não jogam a ponta de um corno mas correm e lutam que nem uns desalmados para ganhar.
    Se a equipa do Benfica tivesse sempre esta atitude, com a qualidade dos jogadores que ainda temos, não havia Xistras que nos parassem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/9/12 14:07

      Pois, pois! Com o "patrão" a dizer que tem que vender e baixar salários querias o quê? Que estas palavras os motivassem?
      A equipa do Benfica anda à deriva, sem comandante, sem líder, sem uma voz de comando! Ainda muito fazem eles...

      Eliminar
  7. obvio caralho o benfica se fosse dirigido por gente seria e que defende o clube metade dos gamanços nao existiam ( digo eu) , vejam so os exemplos da epoca passada em que os dirigentes deviam ter falado e nadinha de nada , feirense x benfica , a partir deste jiogo tentou se fazer passar a ideia que o befica era levado ao colo e digo vos ja que o benfica foi tao ou mais prejudicado pela arbitragem e que fazem os belos e fantasticos dirigentes do benfica ? caladinhos pois ganharam .
    benfica x nacional , o benfica estava a jogra mt bem marcou 1 ou 2 golos e que faz o arbitro ? inventa um penalty de merda do emerson em que o emerson nao faz rigorosamente nada ao gajo e o gajo atye se lança para tras salvo erro , era o atbitro a tentar equilibrar o jogo , mas o benfica la ssumiu o jogo outra vez e goleou , que fazem os dirigentes do benfica ? nao dizem nadinha .
    acvademica x benfica , um penalty por braço aberto dentro da area da academica nos primeiros minutos passa em claro o benfica falah golos e mais golos , quando acontece um fenomeno , aimar é pontapeado por tras dentro da area e o arbitro marca falta ao contrario ,o benfica empata e segue para o jogo do titulo sem vantagem pontual que fazem o dirigentes do benfica no final do jogo ? ficam caladinhos .
    benfica x fcp , e da se o gamanço final pois a partir dai ja tudo era normal e o benfica podia ser prejudicado que a treta era smp a mesma o benfica joga pouco ta cansado e o treinador so faz substituiçoes de merda e estas coisas ate foram verdade em alguns jogos mas o problema é que em cima de todas as imbecilidades cometidas por dirigentes e treinador os arbitros roubam a seu bel prazer , voltando ao jogo do gamanço final aquele golo com dois jogadores em fora de jogo onde a bola cai é surreal , pah quem vê a bola à muitos anos nao acredita nesta merda ,
    concluindo os dirigentes do benfica sao uma bosta de todo o tamanho nao sei se n estao preocupados se n se interessam se sao mesmo atrasadinhos como o demonstram sei la , sei que nao sabem defender o benfica puta que os pariu , imbecis do caralho , quanto ao pôr o cu na luz , pa ninguem esta pra se chatear com gente que parece que nao é nada com eles que é o caso de dirigentes de merda e jogadores a rirem no banco qnd o clube esta a perder e depois a cenas ridiculas de ter 10 extremos e eles jogarem a defesa esquerdo outros a medio centro ou la que merda é etc nao ajuda em nada caralho existem mts que apoiam sempre mas ate muitos desses se cansam desta merda toda , eu ja fui ver o benfica jogar pro segundo lugar e para o terceiro , mas eram tmp dificeis que notava se que nao conseguimos mais mas estavamos a melhorar e tinha eu 20 e poucos anos , mas ja me fartei desta gente de merda q n fedende o clube , so sabe fazer figuras ridiculas e ate parecem ter um atraso , o povo sabe mt bem quem merce apoio e quem n merce , enfim a merda é mt e nem sei ja o q diga mais pois ate estou meio perdido .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é dos tais comentários que bem podiam ir para o caixote do lixo.

      É que além de ser ANONIMO e não custa nada inserir um nome, mesmo que seja de ficção no fim, ofende o carácter das pessoas que regem o Benfica de forma ignóbil com palavras obscenas que ninguém merece.
      Exorto todos os comentadores a terem mais tento na língua. Não é que estejamos aqui na catequese, nem a discutir o sexo dos Anjos, mas um pouco de contenção verbal não fazia mal algum e teríamos o blogue mais lavado e asseado.

      Afinal, as tais " bostas dos dirigentes" foram lá postas de maneira democrática.

      Eliminar
    2. RedSpecial25/9/12 12:55

      Não invalida que sejam "bostas". Ou também será proibido insultar membros do Governo em Manif's? Também lá foram colocados democraticamente!

      Eliminar
    3. Se as palavras a que me refiro fossem apenas BOSTAS, teria ficado calado.
      Lê por favor o resto...o resto é que deu origem ao meu reparo.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada25/9/12 14:13

      Oh! Viriato! Eleitos democraticamente? Ah!Ah!Ah! Mas o tribunal disse o contrário... Já esqueceste? E mesmo que tivesse sido, o golpe estatutário, agradou-te, não?! Ah!. Ok então está bem!

      Eliminar
    5. RedSpecial25/9/12 14:45

      Só "reparei" o teu reparo! Lol! Sabes o que é? É revolta... Como aquela que se viu na passada 6ªf! Os benfiquistas estão cansados... Fartos! Mas como em qualquer boa "democracia musculada", as coisas estão feita para um ganhar. Vide os votos das casas!
      Com estima...
      RedSpecial

      Eliminar

    6. Viriato

      No meio de muita ""bosta"" há verdades que matam.

      Eu chamaria a isto o dedo na ferida, num desabafo incontido...

      Eliminar
    7. Certo Conde,
      Um desabafo incontido, (nervosismo) por isso é que passou...

      Eliminar
    8. Caro Águia Preocupada,
      Se me agradou o "golpe estatutário" ?
      Olha, depois desses estatutos aprovados passei de 50 votos para 20.
      Quer dizer...passei para Benfiquista de 2ª.

      Achas mesmo que gostei???

      Eliminar
    9. RedSpecial25/9/12 18:04

      Não sabia. Perante esse cenário, não achas ilegítimo este "golpe"? Mais: não achas que assiste direito aos benfiqistas de verem esta situação clarificada? Proponho ao NGB serviço público: que explique por quadro comparativo situações como as tuas. Ou seja que clarifique a questão dos votos!

      Eliminar

  8. Pedro

    """"O que anda a fazer a direcção depois do que se passou em Coimbra?""""


    A esta tua pergunta vou responder com o que li: """"Estão a estudar medidas"""".....((as retiências são minhas))

    Relativamente aos outros casos que lembras a direcção já deve estar esqucida ou ainda não viste que oportunamente lança-se um foguetório para acordar os Benfiquistas do marasmo, depois apanham as canas e a festa continua.

    Quanto à lagartada pensei que ias falar do comunicado que fala do rei sol como o ""rei dos passivos no desporto português""". Quem mandou o Viera intrometer-se na politica de outros clubes só para acicatar os Benfiquistas em favor da sua campanha eleitoral???

    Afinal o RGS da Silva diz no dia seguinte, no aniversário da AFL, que os dois clubes deviam lutar em conjunto pela transparência no desporto português.

    Em que ficamos. Afinal qual é o rumo do Benfica em que até a própria direcção se contradiz.

    Claro que o comunicado dos submissos sobre a arbitragem de ontem só dá para rir pois onde o arbitro errou gravemente foi ao não assinalar aquela indubitável grande penalidade (((mas o RGS ontem todo pesaroso no programa dia seguinte até se aliou ao palitos dizendo que aquilo não era penalty. Vá lá a gente entender isto))) já que quanto ao marroquino o árbitro só cumpriu a lei já que impediu que o adversário pudesse retomar jogo. Impunha-se era outro vermelho directo pelas palmas e sorrisos deste rapazinho bem comportado e que possivelmente só agora aprendeu a insurretisse que se cultiva no clube onde nascem calhaus.

    Mas, penitencio-me porque gastei cera demais com gente menor.

    Preocupemo-nos é com o SLB que bem precisamos.

    ResponderEliminar
  9. Numa crise que afecta tanta gente, em que os bilhetes de futebol são da coisa mais inflacionada que há para o espectáculo que apresenta, em que tens no clube gente que não o defende, que parasita o Benfica e usa o dinheiro que os sócios gastam no clube para tudo menos para o fortalecer, achas que alguém tem moral para exigir o apoio dos adeptos, dos sócios?

    Achas que entre as necessidades de uma família e um jogo de futebol, alguém escolhe a bola?
    Achas que mesmo quem possa pagar sem dificuldade os bilhetes, tem razões para ir aos jogos todos, só porque tem obrigação de apoiar? Obrigação?

    Os únicos a terem obrigações são aqueles que foram eleitos para cuidarem do clube. Todos os outros pagam do seu bolso e apenas ganham chatices, cabelos brancos e palpitações no peito.
    Todos os outros alimentam a máquina financeira que despeja 300.000€/mês no bolso de um incompetente. Que gasta milhões em jogadores que quase nem chegam a vestir a camisola do plantel principal.

    Eu, que tenho 2 lugares cativos, não vou todos os jogos. Porque nem sempre me apetece. E tenho todo o direito de não me apetecer.

    Acho piada quando os jogadores não fazem o seu melhor, os dirigentes atraiçoam o mandato de que foram investidos, e os culpados são os únicos que gastam dinheiro do seu bolso para os ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já disse... Em Março/Abril se tivermos no comando da liga e começar a tão conhecida "onda encarnada" depois falamos da crise e essas coisas...

      Eliminar
    2. Compreendo por inteiro e concordo com o Shadows. So ha uma coisa que gostaria de mencionar. No tempo do Salazar em que o povo tambem nao tinha muito nunca por nunca ser houve assistencias como as de entao. O dinheiro era pouco mas o Benfica de desses tempos merecia sacrificios que hoje se tornam impensaveis nao so pela qualidade dos jogadores assim como pelos dos proprios treinadores e dirigentes. Quem tenha passado por estes dois mundos tao antagonicos, (hoje e uma democracia vigente???... entao uma ditadura) podera talvez melhor compreender estas diferencas.

      Eliminar
  10. Mas é surpresa para alguém a assistência do Benfica - Nacional???

    É todos os anos a mesma coisa. Durante o ano lá estão os 30 e pouco mil habituais (claques e red passes). Depois se estamos na frente lá aparecem os dos bons momentos. E se a coisa corre mal são os primeiros a assobiar.

    Afirmamos que somos o maior clube do mundo, mas nem o nosso estádio conseguimos encher. E não é apenas o estádio.

    Os jogos das modalidades é uma vergonha. São pouco mais de 200 os adeptos que costuma estar presentes, mas quando chega as fases finais e os jogos grandes lá está o pavilhão cheio.

    A maior parte dos adeptos/sócios do Benfica são de ocasião, aparecem quando o clube está bem. E se falam de crise, eu percebo, mas deixem de ir à bola e vão ver as modalidades. O bilhete de sócio é 3€, e se for sócio com quota modalidade (+5€/mês não paga bilhete para qualquer modalidade em provas das Ligas nacionais.


    Quanto ao SCP apenas me ocorre a palavra ridículos.

    Não passa de uma forma de desviar as atenções do futebol pobre que a equipa pratica.

    Os adeptos ainda são mais ridículos, pois acreditam piamente nas baboseiras dos últimos comunicados. Em relação ao comunicado da arbitragem estão a tentar ser beneficiados a ver se vencem mais jogos. Quanto ao outro comunicado, analisar as economias de um clube apenas pelo valor do passivo revela apenas falta de inteligência. Mas os adeptos do Sporting acreditam verdadeiramente que a situação financeira do Benfica é pior que a do Sporting, isto apesar de nos próximos 2 exercícios em conjunto não poderem ter prejuízos, pois caso tenham correm risco de não entrarem nas provas europeias...

    ResponderEliminar
  11. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO25/9/12 12:45

    ONTEM FOI RIDICULA
    A RESPOSTA DO SR NOMEADOR
    DOS APINTADORES

    A FAZER PEITO
    ...AI E TAL QUE NINGUEM
    MANDA DE FORA PARA DENTRO...

    EHEHEHEHEHEHEEH

    FEZ LEMBRAR AQUELES VALENTÕES
    QUE NA RUA FALAM COM CAGANÇA
    MAS EM CASA LEVAM NA TROMBA PATROA

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    RUA COM ELE
    TEM QUE FAZER MUITO MAIS
    PARA QUE TODOS VEJAM QUE AS ARBITRAGENS
    VÃO NO BOM CAMINHO

    SE ELE MANDASSE VERDADEIRAMENTE
    SE ELE CONSEGUISSE VER OS ...VAMOS LÁ...ERROS
    DOS APINTADORES
    SE ELE CONSEGUISSE VER A RELAÇÃO
    ENTRE OS RELATÓRIOS DOS OBSERVADORES
    E AS REAIS ACTUAÇÕES
    MUITAS VEZES XISTRALHANTES
    SE ELE CONSEGUISSE CORRER COM ESSE
    CONJUNTO DE HOMENAGEADOS PELA AFP
    SE ELE CONSEGUISSE ISSO TUDO

    PODERIA CONTINUAR

    MAS INFELIZMENTE NÃO VÊ
    OU SE VÊ, CALA-SE

    ELE NÃO VÊ QUE EM COIMBRA EM
    DOIS ANOS CONSECUTIVOS
    O AIMAR FOI PONTAPEADO
    NUMA PERNA E FEZ FALTA ATACANTE ????
    E FORAM MARCADOS CONTRA O BENFICA
    DOIS PENALTIS QUE NÃO FORAM ???
    SERÁ QUE NÃO VÊ QUE ESTÃO SEPULTADOS
    SÓ EM DOIS JOGOS EM COIMBRA 5 PONTOS ???

    ELE NÃO VÊ NADA

    SE FOSSEMOS DA DIREÇÃO DO BENFICA
    COLOCÁVAMOS UMA LÁPIDE FUNEBRE
    JUNTO AO ESTÁDIO DE COIMBRA
    COM OS SEGUINTES DIZERES

    "AQUI JAZEM 5 PONTOS
    QUE NOS GAMARAM
    EM DOIS ANOS CONSECUTIVOS.
    PAZ À SUA ALMA"

    E GARANTIMOS QUE TODOS OS ANOS
    ANTES DE LÁ JOGARMOS
    A EQUIPA IA LÁ PÔR
    UMA COROA DE FLORES

    ESTA GENTE QUER TAPAR O QUÊ ???
    ESTA GENTE QUER ENGANAR QUEM ???

    ESTA GENTE É BURRA
    PORQUE PENSA QUE O POVO É BURRO

    BURROS SÃO ELES
    MAS SÃO BURROS INTELIGENTES

    VOC~ES SABEM DO QUE ESTAMOS A FALAR
    PARAFRASEANDO O GRANDE OCTÁVIO

    ResponderEliminar
  12. De facto só faltava vir agora elogiar a atitude dos jogadores do sporting em deterimento dos nossos! Sr. J.P.Gonçalves, francamente, vá ver o resumo ou a repetição do jogo, mas ver não olhar, pode ser? Então não entrámos a matar, pressionámos o tempo todo, os joagdores correram que se fartaram (aliás, o Sálvio perto do fim já praticamente caía para o lado), deram tudo, 3 bolas aos postes mas uma mão de excelentes oportunidades e o sporting é que tem atitude????? Aliás temos 12 golos marcados e eles 3, tal é a garra e atitude? Sejamos sérios! Comentários destes só confirmam que Benfiquistas há muitos mas quando se ganha, agora quando a coisa não corre bem, está bem está. Concordo sim com o autor do post, e infelizmente mesmo com muita gente no estádio a maior parte faz de múmia ou assobiador de serviço, que isto de apoiar e incentivar, cantar e pular também não é para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. v. maria, não consigo ver tanta união à volta do treinador como no Sporting. Disse antes que o Sporting não joga a ponta de um corno, que o Benfica joga 20 vezes melhor mas ontem vi os "lagartos" a esfarraparem-se para ganhar o jogo. No Benfica há sempre 2 ou 3 que andam ali a 10 à hora. Quer um exemplo de um que tem a atitude certa mas é sempre suplente? Nolito. O Sálvio tem grande atitude, concordo consigo. Mas depois vejo um Bruno César, um Gaitán, por vezes o Cardozo, que deviam empenhar-se um pouco mais. No fundo parece-me haver ali por vezes alguma falta de solidariedade.

      Eliminar
  13. E já agora, por pouco que seja, foi já publicado no facebook oficial do Benfica toda uma panóplia de "erros" do senhor xistra, e os jornais fazem eco disso. Não é suficiente, não mas é melhor que nada.

    ResponderEliminar
  14. Adoro o Benfica mas tenho 3 filhos... get it bro?! Vou ber o Barça!
    Muitos benfiquistas andam com os bolsos sei lá mais vazios... eu funcionário público me confesso!

    ResponderEliminar
  15. Aguia Suiça25/9/12 14:19

    Se gostas assim tanto dos osgas esses grandes filhos de uma puta muda-te para o clube deles.

    ResponderEliminar
  16. Julio Moreira25/9/12 15:55

    Entendo o elogioso comentário ao Sporting em tom irónico.
    É que nem pode ser de outra maneira.
    Ao Sporting foi perdoado um penalty.
    Pelas várias perguntas, altamente penalizadoras para o Sporting, fácilmente se deduz que de elogioso o seu comportamento nada tem.
    Até quando vem levantar a questão financeira do Benfica, melhor seria ficar calado porque a UEFA lhe retém proveitos devido a pagamentos não efectuados.
    Não confundamos as coisas.
    Uma coisa é a justa indignação com a "paralitica" Direcção do Benfica e outra coisa desatarmos a elogiar comportamentos absolutamente demagógicos face á relidade vivida pelo Sporting.
    Confesso ter sido, para mim, penoso observar o comportamento de RGS ontem no Dia Seguinte.
    Ele ouviu dizer alguma coisa que, depois, foi transmitida ao corrupto VP pela mesma pessoa que lhe disse a ele.
    E desafiou, de forma patética, VP a desmenti-lo, se tivese coragem para isso.
    RGS é que devia ter ido mais longe e dizer quem disse e o que disse.
    Convém não esquecermos que quando o Benfica vem reclamar uma investigação, se corre o mais que provável risco de ver tudo arquivado como sucedeu com o AD e Pinto da Costa.
    Porque sabemos como este País é avesso á aplicação de Justiça quando estão em jogo personaliddaes detentoras de um qualquer poderzito.
    E RGS, que bem conhece os meandros da advocacia e da politica, sabe que isto é verdade.
    Logo o que há a fazer, se houver competencia e tomates para isso, é vir contestar para a rua os poderes estabelecidos.
    É perigoso porque podem surgir infiltrados? É.
    Mas que mostra claramente que a malta do Benfica já está de saco cheio, isso é um facto.
    E, bem feitas as coisas, é capaz de produzir efeitos.

    ResponderEliminar
  17. O Zbording não é exemplo para ninguém! Suponho que eles iriam emitir um comunicado independentemente do resultado. Iriam sempre criticar, para não ficar atrás do que o Benfica fez

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking