O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Outra vez o papel de "queixinhas"?

. 17 comentários
Há uns meses o Dr. Rui Gomes da Silva respondia assim numa entrevista ao NGB sobre as nossas evidentes lacunas de comunicação:

"Houve, no meu entender, nos últimos dois anos - duas épocas, para ser mais preciso - uma renovação de estratégias indirectas, dos nossos principais adversários, que, por certo, merecerão a resposta adequada. 

Mais "preventiva" e menos reactiva! 

A nossa única preocupação e o nosso único limite, deverá ser a defesa intransigente dos interesses do Benfica, no estrito cumprimento dos princípios, das regras e dos valores que sempre prevaleceram no SLB, desde a sua fundação: a defesa da verdade, onde se inclui a valorização absoluta da verdade desportiva. 

Porventura, para que isso seja garantido, poderemos ter de ser mais directos, denunciando em público o que, em privado, temos vindo a repetir! Se assim for, não se tratará de mudança de estratégia de comunicação, nem das pessoas responsáveis por essa área, no Clube, mas, antes, dizer em público, muitas vezes, antecipadamente, o que nunca deixamos de dizer em privado!"


Mas pelos vistos ou não aprenderam nada com as tais duas épocas, ou continuam "descuidados" na comunicação, a julgar pelas palavras do Dr. Rui Gomes da Silva em exclusivo à RTP:

"O Benfica foi avisado que poderia ser prejudicado pela arbitragem de Carlos Xistra, em Coimbra", revelou na Antena 1, em entrevista ao jornalista Mário Rui, o vice-presidente do clube da Luz, Rui Gomes da Silva.

O dirigente dos encarnados revelou ainda como e quando surgem os erros de arbitragem: "Ou é nas primeiras jornadas para gerir a diferença pontual ou é sempre no período em que o Benfica tem dois jogos fora seguidos". 


Portanto... o SLBenfica sabia que isto poderia acontecer e nada fez. Tal como o nosso blog partilhou no tópico anterior, somos muito lestos a comprar brigas com jornais e outras personagens menores, mas quando toca a apontar o dedo aos principais corruptores do futebol nacional, alguns deles eleitos com o nosso beneplácito e apoio incondicional... aí já vimos apenas fazer figuras desnecessárias de "queixinhas" aparecendo a falar depois das situações ocorridas.

Essa situação ridiculariza o Dr. Rui Gomes da Silva e ao Clube. Duas questões perfeitamente desnecessárias e totalmente indesejadas. Ou de uma vez por todas aprendemos a posicionar-nos nesta questão, ou assumimos a nossa incapacidade (ou falta de vontade) de o fazer.

Agora arrastar-mo-nos para isto é absurdo para os benfiquistas e, acima de tudo, muito divertido para quem se faz questão de constante e propositadamente nos prejudicar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. O Benfica perde com uma arbitragem deplorável e só se arranja tempo para criticar tudo e todos no Benfica.

    Pode ser que a partir de 27 de Outubro, independentemente de quem vencer as eleições, se comece a defender o Benfica a uma só voz, independentemente de se gostar ou não de quem dirige o Benfica.

    Até porque no próximo fim de semana estou à espera de outra arbitragem corrupta.

    É uma pena não ver um cerrar de fileiras na defesa do Benfica.

    Talvez devessem atentar no que grande Coluna escreveu: http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2012/09/para-os-que-falam-no-benfiquinha.html

    A realidade é que com uma arbitragem normal o Benfica teria vencido o jogo, apesar dos inúmeros falhanços que os jogadores tiveram.

    Querem saber como o Porto vence campeonatos?

    É fácil. Em momentos de quebra aparece a mão amiga a impedir que caiam. Em momentos de azar (como o jogo que o Benfica teve ontem), parece a mão amiga a facilitar.

    Quanto o Benfica tem um dia mau, aparece a mão dos corruptos a forçar o azar.

    Mas pronto, para os que sabem tudo a culpa do empate de ontem é do jesus que não colocou o Nolito a titular, do Vieira que apoiou o Gomes e do caraça porque estava sentado no banco.

    Espero que a partir de 27 de Outubro se comece a defender o Benfica.

    PS - Já sei que vou ser apelidado de cego, carneiro e outras coisas mais. Venham eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou 100% contigo Gandaia... Felizmente as eleições já estão proximas!Pode ser que depois se calem algumas vozes e toca a rumar tudo para o mesmo lado... O SLB !

      Eliminar
    2. Do Vieira que apoiou o Gomes a culpa é de certeza. E tu que apoias o Vieira também devias era comer e calar porque foi o Presidente que apoias tanto que meteu lá este Conselho de Arbitragem, elogiou publicamente estes árbitros e disse que arbitragens não devem ser comentadas.

      Em defesa do Benfica estamos todos aqui. O problema é que uns reconhecem que o Benfica tem que ser defendido de ameaças externas e internas (como uma Direcção que tem arruinado o clube financeira e desportivamente) e outros confundem defesa do clube com defesa das pessoas. Parece que desaprenderam como lidar com dirigentes fracos e incompetentes que enterram o clube. O Damásio foi corrido, o Vale e Azevedo foi corrido. Este incompetente continua por lá a fazer não sei o quê.

      Eliminar
    3. Como o meu 1º comentário ao vermelhusco foi para o lixo, aqui vai o segundo:
      Meu caro Vermelhusco. Será que vExcª ,considerando que o mundo benfiquista está em vias de desaparecer, como se depreende do seu post, não tem a obrigação de se apresentar a eleições? Será possivel que entre tanta critica facil ninguem se apresenta ao proximo acto eleitoral?Shadows, Sou Benfica, Vermelhusco, etc, etc, etc, pq não se candidatam?

      Eliminar
    4. nº 218219 não me candidato porque sou um puto entre os 20-30 anos. Não tenho anos de sócio, nem idade nem recursos que me permitam candidatar á presidência do clube. O meu número de sócio é próximo do teu aliás.
      Mas porque não me posso candidatar devo-me calar e não criticar quem nada faz pelo clube que supostamente devia defender?
      Essa é uma rica lógica.
      Digo-te já que se pudesse candidatava-me. Se ganhasse o euromilhões amanhã ou na 6ª dava um milhão de euros ao Bagão Félix para se candidatar, financiava logo uma candidatura alternativa e comprava uma dúzia de jornalistas da CS para defender o meu candidato. :)

      E caso não tenhas reparado também tenho usado o espaço aqui do blogue para criticar quem pode (e se são mesmo benfiquistas, deviam) candidatar-se. A crise do Benfica não é só esta Direcção. É o marasmo dos sócios, o conformismo e a perda de ambição.

      Eliminar
    5. @ Vermelhusco

      Mas conheces-me pessoalmente para saber quem eu apoio ou deixo de apoiar?

      Eu apoio o Benfica, mas parece que para certas pessoas é mais importante o Vieira sair que o Benfica vencer. São opções.

      Já que falas em ruína financeira, gostaria que referisses em que te baseias para afirmares isso.

      Eliminar

    6. Este teu ultimo comentário fez-me rir.

      Mas já agora diz lá para que é eleita uma direcção?????

      Não defende o Benfica.

      Não ganha titulos.

      Faliu o clube e a SAD.

      Perente isto tu é que és o Benfiquista e há que ficar calado.

      218219

      Andavas tão bem a cantar o fado lá para o choupal que de tanto chorar reacendeste o teu
      masoquismo e vens queixar-te da censura que te é feita.

      Já aqui uma vez puxastes das tuas licenciaturas que eu não sei como tiraste perante tanta má educação.

      Passas a vida no insulto e ainda choras porque mandam as tuas aleivosias para o caixote???

      Olha mais uma vez vou dar-te um conselho:

      Só devemos estar onde nos querem e nos sintamos bem.

      Eliminar
    7. Meu caro conde: não se se v exc. tb não tem nº de sócio que lhe permita candidatar-se às proximas eleições. Só v. exc. o pode saber. Quanto às minha "licenciaturas", não me recordo, de a ela ter aludido em posts anteriores, mas isso posso garantir, nunca usei esse facto para provar a minha razão, mesmo quando insultado por si...Mas sabe eu não me escondo por trás do anonimato, como tal reafirmo que sou o sócio do SLB nº 218219, arquitecto de formação, com muito orgulho, moro em Coimbra e o meu nome é PAULO ANTUNES. Está a ver Conde, a diferença!Só não lhe digo a minha morada, o que não será dificil de encontrar, porque não teria qq pprazer em me encontrar consigo... Até à vista!
      Ps: numa coisa no entanto lhe dou razão, e por isso esta é a ultima vez que aqui escrevo!Sejam felizes, que o vosso benfiquismo dá-me nojo!

      Eliminar
  2. quem fala assim n eh gago. subscrevo em absoluto.

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO24/9/12 14:06

    ACABEI AGORA MESMO DE OUVIR
    AS DECLARAÇÕES DO SR DR GOMES DA SILVA

    O QUE ELE DISSE A SER VERDADE
    É ESCANDALOSO
    E MERECE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO
    ENTRE EM CAMPO

    MAS MERECE MAIS

    MERECE QUE A FEDERAÇÃO
    MANDE ESTE APINTADOR PARA A RUA

    O SENHOR VITOR PEREIRA ESTÁ
    À ESPERA DE QUÊ ????

    SENÃO FAZ NADA RUA
    RUA COM O SR PEREIRA

    Ó SR PEREIRA SE TEM HONRA E VERGONHA
    DEMITA-SE
    DEIXE DE PACTUAR COM ESTA PALHAÇADA

    E O SR XISTRA SE VESTE CALÇAS DE HOMEM
    SAIA PELO SEU PÉ

    ESTAMOS PERANTE UM FUTEBOL PODRE

    QUEREMOS LÁ SABER
    DOS BIS DOS TRIS DOS PENTAS
    É TUDO TRETA

    VALEM TANTO COMO ZERO

    ALGUEM FALOU EM HIPERMERCADOS ????

    ELES QUEREM GANHAR JÁ AVANÇO
    PARA SE DEDICAREM COM TODA A FORÇA À
    LIGA DOS CAMPEÕES

    QUEREM TER OS PONTOS DE AVANÇO
    NECESSÁRIOS PARA PODEREM "PARTIR" OS JOGADORES
    NA LIGA DOS CAMPEÕES
    LEVANDO-OS A BANHOS E MASSAGENS
    E AOS ARES DA POVOAS

    E DEPOIS DOS ÊXITOS
    VENDE-LOS
    COM LUCROS ENORMES

    O QUE ELES PENSAM
    JÁ NOS ESQUECEU


    OS TRIBUNAIS TÊM QUE ENTRAR NO FUTEBOL
    COMO ENTRAM NOUTROS PAISES

    AQUI É AO CONTRÁRIO
    SÃO RECEBIDOS NA A.R.
    E NÓS PAGAMOS COM OS NOSSOS IMPOSTOS

    ResponderEliminar
  4. Julio Moreira24/9/12 14:25

    É realmente já não há pachorra.
    Foram avisados que isto poderia suceder?
    Já agora a pergunta inocente. E o que fizeram para impedir a sua concretização?
    Amigos é mais que sabido que a corrputa classe arbitral, chefiada pelos não menos corrupto Vitor Pereira, actua sempre em defesa do Porto.
    Ou quando o beneficia ou quando prejudica o Benfica, como foi o caso de ontem, e já por demais visto em diversas ocasiões.
    A Direcção do Benfica tem que saber, de uma vez por todas, potenciar o facto de ter nas mãos o maior clube Português.
    Aquele com maior massa adepta.
    Têm que afrontar o poder do Porto de derrubá-lo.
    Estabeleçam uma estratégia que, também, contemple a massa adepta e faça caír esse poder na rua.
    Que tal uma manifestação de benfiquistas á porta do Conselho de Disciplina?
    Ou do Conselho de Arbitragem exigindo a demissão do seu Presidente?
    Noutra area o povo já percebeu que unindo-se pode provocar alterações de trajectoria.
    Porque não os benfiquistas a fazerem o mesmo, numa estratégia englobadora?
    Nunca será que nos corredores do Poder que conseguiremos alterar a actual correlação de forças.
    Assim sendo tem que ser cá fora.
    Custa muito entender isto, que já é óbvio há tempo demasiado para que não se faça nada?

    ResponderEliminar
  5. É inacreditavel que a equipa tenha entrado no jogo em coimbra estando os seus dirigentes de sobreaviso e ninguem tenha tomado medidas.
    Fosse isto lá para cima e assim que surgisse a nomeação do arbitro, caiam logo em cima dele que nem cães...
    Não admito que uma equipa como o Sport Lisboa e Benfica roubado e saqueado no jogo de ontem não tenha uma voz forte em sua defesa..
    e não me venham falar do castigo de vieira, pois o que ele deveria fazer era falar e falar alto, alem
    de mandar todos os membros da equipa falarem tambem.
    Está tudo a correr como o previsto, o campeonato vai ser um passeio lá para cima...vai tudo ser
    feito de tal forma que nos oitavos da champions ja não precisam de se preocupar com as provas internas.
    Estamos a ser HUMILHADOS!!!!

    HUMILHADOS CARALHO!!!! e ninguem faz nada?????

    O Benfica quer limpar este futebol como???? com donzelas e intelectuais do microfone???

    eu nunca fui a favor de violência mas Fodasse pah façam alguma coisa, joguem sujo tambem, apelem á violencia, façam o mesmo que nos fazem...

    A continuar assim prefiro que o meu clube feche portas, ao menos não sustentamos chulos!!!

    TOU FARTO DESTA MERDA E SE NÃO MUDAM A MERDA DO RUMO DESTES ACONTECIMENTOS, SÃO ADEPTOS COMO EU QUE VÃO RESPONDER COMO ESSA GENTALHA MERECE!!

    DEPOIS DISTO TUDO É IMPERATIVO QUE NÃO SE RENOVE CONTRATO COM A OLIVEDESPORTOS, NÃO VOS VOU PERDOAR SE ISSO ACONTECER!

    JB

    ResponderEliminar
  6. Só há uma medida a tomar. Públicamente e quem manda no Benfica, tomar posição sobre tudo, mas tudo o que prejudica o clube. O Benfica neste momento só serve para ser abono de familia do futebol português. Contribuimos com percentagens elevadas para os orçamentos dos clubes da 1ª liga, quando os visitamos. Enchemos os bolsos da Olivedesportos. Sem o Benfica a Sporttv já tinha falido. Damos tiros nos pés quando apoiamos esta direção da FPF e Conselho de arbitragem. E vamos, paulatinamente contribuindo para esta festa. Os corruptos do Porto são campeões e o Benfica vai vendo a banda passar. Fazemos figura de coitadinhos, pois passamos a vida com lamúrias e queixinhas. Se sabemos com antecedência, o que se vai passar, temos que agir, e não reagir depois dos factos consumados. Estou assustado com as contas do Benfica. Porque o volume do passivo é tal, que em tempos de vacas magras, pode levar a incumprimentos. LFV vem agora dizer que tem que apertar o cinto. Agora que o barco começa a estar dificil de governar é que temos que poupar? A realidade é que não aparece ninguém a concorrer contra LFV. Acredito, que é por ver onde se iam meter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Continuamos com queixinhas e nao passamos disso. Os outros la de cima gozam com o Benfica a torto e a direito e nos com queixinhas. Vao-se f#$@er.

      Eliminar
  7. BARDAXISTRA24/9/12 16:24

    NUM DOS PRÓXIMOS JOGOS
    QUANDO ESTIVERMOS A GANHAR
    POR TRINTA A ZERO
    DÃO-NOS UM PENALTY INVENTADO
    PARA DEPOIS DIZEREM QUE
    TAMBEM SOMOS BENEFICIADOS

    SE FOR ASSIM DIZEMOS
    JÁ ADIANTADO
    METAM ESSE PENALTY
    NA PEIDA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking