O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Onde andam os Profissionais?

. 18 comentários
O Primeiro penalti é uma trolice do Maxi, é fora da área mas sejamos justos e honestos, só na repetição se percebe que é fora da área e dps do Freitas Lobo ter falado nisso. 

O 2º não é penalti e ponto final. 

Nós não temos que jogar sempre bem e ser sempre superiores aos nossos adversários, mas convenhamos que nem contra 10 tivémos supremacia no meio campo, que não criámos oportunidades, e que tivémos vários jogadores abaixo do que é normal. 

Posto isto, onde está o comunicado a condenar a actuação do árbitro? 
Onde está o comunicado que condena a cabeçada de um Vice presidente de um clube a um jogador nosso? 
Onde está a Estrutura Profissional? 
Ou vêm depois no final do campeonato fazer umas acusações e já não passa nada? 

Tão céleres a fazer um comunicado a condenar o Correio da manhã...a tentar justificar o injustificável e agora nem sequer comparece em Coimbra porque está doente? 

Para inaugurar casas nunca está doente, os jogadores e treinadores é que ficaram a sentir a pressão dos adeptos, a serem enxovalhados, enquanto o rato está escondido. No ano passado quando a coisa apertou para o Vitor Pereira, Pinto da Costa foi o primeiro a sair do balneário e a enfrentar a multidão que contestava a equipa técnica, esta é uma das grandes diferenças. 
in Forum Serbenfiquista

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Os "profissionais" como sempre, estão escondidos, caladinhos que nem ratos. Tudo isto já fede. Ano após ano, tudo igual, os mesmos roubos, as mesmas revoltas e lamentos dos adeptos. Que ficam sozinhos na sua revolta porque aqueles que nos deviam representar simplesmente ficam calado e, quem sabe...contentes. Já acredito em tudo. E nem imagino o que se passa com os jogadores. Que se vêem obrigados a serem eles a falarem, com risco de serem castigados, porque não há ninguém que fale por eles. E nós? adeptos e sócios. Não temos culpa no cartório? que fazemos de concreto para mudar o curso dos acontecimentos? Nada, só nos lamentamos e criticamos. E se LFV está no poleiro...quem o pôs lá? Não foram os "jardelistas" que o puseram lá? queriam o Jardel levaram com os Oliveiras. De que se queixam então?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JediVermelho24/9/12 11:51

      Nem mais! Se o SLB está assim, a culpa é dos sócios que caem, ano após ano, nas mentiras de Vieira!

      Eliminar
  2. JediVermelho24/9/12 11:33

    O problema é que vemos mais do mesmo, ano após ano! Vemos uma estrutura sobrelotada, mas incompetente! Durante a época, soubemos enxovalhados, maltratados e roubados e de Vieira e seus esbirros, nem um pio se ouve! Porém, no final da época, ansioso por se enternizar, o presidente manda os seus "profissionais" justificarem-se na sempre útil CS, que os adeptos tanto atacam!
    Tivemos "Xistrema". Mas também tivemos a incompetência e frouxidão de uma direção que pouco ou nada faz. E também tivemos... JJ. Que continua a desbaratar o plantel! Matic, que belo jogo fez, irá chegar à 20ª jornada roto! E com tanto extremo no plantel, na linha aparece... Bruno César! E quando se fala tanto na formação para combater a crise, temos na B 2 jogadores que seriam o ideal para reforçar o miolo- André Gomes e Miguel Rosa- e a aposta é, mais uma vez, num sul americano! Esforçado é certo, mas adaptado!
    Perante isto, várias questões se levantam:
    - Porque não "aparecem" os profissionais? Agora é a hora, não no final!
    - Porque é que Vieira não retira publicamente a confiança nas lideranças da Liga e FPF?
    - Porque é que, numa estrutura tão preenchida, o futebol profissional está na 4ª jornada com um plantel tão limitado e a aposta na formação é uma miragem, apenas forçada pela necessidade?

    São perguntas pertinentes mas que a Direção se escusa a responder, bem como certos adeptos, que se acham bem superiores à discussão!

    ResponderEliminar
  3. Hoje li uma frase de um benfiquista muito interessante " o benfica ja automatizou as queixas das arbitragens até os jogadores já fazem isso".
    O benfica ontem perdeu por si próprio mais ninguem. Houve oportunidades suficientes para aplicar uma goleada e falharam. O ano passado perdemos lá pontos este ano devia ser de vingança. Este devia ser o discurso de JJ aos jogadores antes do jogo. Não vamos dar abebias nenhumas, vamos massacra los ao maximo. Era esta a mentalidade para jogos onde o ano passado perdemos pontos. Mas não e depois sempre o estigma da arbitragens que ja me chateia. OK eu concordo o arbitro errou, depois o Benfica queixa se e aonde é que isso nos leva??
    A lado nenhum caralho!!! O benfica não se pode por a jeito dos árbitros. Temos de defender melhor que atacamos para sermos campeões. As defesas é que ganham campeonatos. Como é que o Benfica não consegue antever aquelas transições rápidas se é extremante evidente onde eles vão colocar a bola??? Defendem com quase todos tem só 2 jogadores para sairem com bola acho que é um bocado evidente para onde vai a bola...
    Fodace jesus...mete a equipa a defender bem e és campeão...senão adeus e obrigado por tudo pois já vi que não aprendes com os erros..

    ResponderEliminar
  4. A aposta na formação não dá comissões, não sei se temos futebolistas capazes da equipa B para actuar na equipa principal, mas não jogando e apostando neles é que nunca vamos saber, agora não podem coloca-los a jogar e tira-los ao fim de um jogo, ou se correr mal encostarem-nos, é preciso dar-lhes confiança e minutos e depois então sim avaliar, só deviamos ir buscar estrangeiros para posições deficitarias no plantel e que não se conseguisse encontrar portugueses para esses lugares

    ResponderEliminar
  5. Chega de nos escudarmos nas arbitragens. enquanto andarmos nisto os corruptos ficam satisfeitos e a ganhar titulos.
    E a mentalidade dos jogadores que tem de ser forte. Fragilidade mental. E isso que temos de combater.
    Os nossos jogadores quando entram em campo tem de entrar com a mentalidade do contra tudo e todos, é matar ou morrer, sem medo e com coragem.
    Até parece que não sabem o lema do nosso clube. O benfica que fortaleça o Benfica por dentro sem medos e vão ver que nem os árbitros nos vão parar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem nao sabe ou nao quer saber o lema do clube e a direcao que continua a dormir. Tem que haver uma moral forte nos jogadores mas essa forca tem que ser transmitida pelos que mandam no clube. Ou pensam que os homens nao veem a fraquesa de quem deveria estar sempre na defesa superior da equipa?

      Eliminar
  6. SEMPRE ATENTO24/9/12 12:31

    Pois meus caros e porque não contabilizar os 50 repito "cinquenta" VOTOS que cada casa do Benfica dará nas proximas eleições?
    Já contaram o nº de casas que o SL Benfica tem espalhadas por tudo quanto é sítio?
    Pois é muito importante essa contagem em Outubro estejam certos.

    ResponderEliminar
  7. Jedi o problema é os adeptos do Benfica. Estão calados, calmos e á espera de alguma coisa! A mim basta-me confiar no mestre da motivação que o Benfica contratou, ou então, basta-me um museu e umas pseudo inaugurações, ou mesmo até discursos demagogos e populistas do presidente, interessa-me ainda mais a falta de defesa de um plantel e de jogadores que se sentem abandonados! Depois não me espanta que jogadores que se vêem fora do Benfica tenham um discurso como se o Benfica nada fosse...È o Benfiquinha que merecemos, ainda falamos do Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JediVermelho24/9/12 13:33

      A sportinguização é um perigo bem real! Nem sei se já não chegámos a esse patamar, pois se nos últimos 20 anos apenas ganhámos 3 campeonatos! É hora de agradecer a Vieira o bom que fez, que o fez, mas não tem, nem nunca teve competência para gerir o futebol. E já nem sequer podemos pedir que aprenda com os erros, pois nunca aprendeu, nem em milagres financeiros ele pode falar, pois o passivo sobe cada vez mais! Títulos? 0! A culpa é do Xistrema? Também! Mas também é de quem o apoia e é conivente!

      Eliminar
  8. Eu gosto deste blog, e venho cá todos os dias ... Mas já cheira mal estares constantemente a atacar o clube, jogadores, técnicos e afins ... Até no Real Madrid, no Barcelona, no Man United e em todos os gigantes europeus os jogadores falham penaltys, falham golos e tê jogos menos conseguidos !!!! Quanto a mim não ganhámos por falta de sorte e pelo árbitro ... Mas também concordo no que se refere ao "rato" !! Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À falta de sorte de baliza aberta por 4 ou 5 vezes eu chamo aselhice.

      Eliminar
    2. Nunca viste o CR, o Messi ou o Higuain a falharem golos fáceis ?? Foda-se, se o gajo não falhasse golos, já estaria noutro campeonato, pois seria melhor do que é ... O estrangeiro com mais golos no Sport Lisboa e Benfica é constantemente assobiado, vaiado, insultado, porque não joga bonito !!! Foda-se, futebol é meter a redondinha dentro da baliza, ponto final !! Sim, é lento, sim, por vezes parece fora do jogo, o que é certo, é que marca golos atrás de golos ... O resto é conversa !! Estou para ver, se ele estiver lesionado, como já aconteceu, quero ver quem é que vai marcar, como aconteceu, precisamente, quando ele se lesionou !!! Falam de barriguinha cheia !!!

      Eliminar
  9. Vão plantar batatas! Não sei se repararam,mas marcámos golos!! Dois até, que culpa tem a equipa se faz o que lhe compete e alguém decide oferecer outros tantos aos adversários?? Mas desde quando é que têm de marcar 5 ou 6 para se precaverem de um Xistra? Criticar é uma coisa, ser desonesto é outra. Sabemos que gostam de bater em tudo e todos, mas ontem não , não há motivos para serem os próprios benfiquistas a atacar a equipa. E o que têm eles a ver com o vieira ter apoiado quem apoiou? Nem eles nem eu, nem tantos outros benfiquistas, era só o que faltava agora não poder criticar quem realmente fez com que não ganhássemos!!! Tanta exigência para com os jogadores, treinador e outros adeptos mas exigir ao árbitro é que não! E tanto que clamam por mudanças porque não ajudam então ao mudar algo? Que tal promover acções contra toda a gatunagem que manda no futebol? O presidente é que o devia fazer? Certo, mas ficamos à espera? Vocês que têm tanta energia na ponta dos dedos também a podem canalizar mais activamente na defesa do nosso Benfica

    ResponderEliminar
  10. o benfica jogou muito bem tendo em conta que a equipa é nova.. ora vejamos enumeras opurtunidades de golo, jogadas de bom recorte técnico, 3 bolas ao poste, a defesa esteve a nivel top. a académica nem 1 golo merecia, não fez mais nada que não defender, entrou na àrea do benfica 2 vezes (1 vez o artur saiu-se aos pés do makelele e outra foi o roubo do 2 penalty, isto tendo em conta que o 1 penalty a falta é feita fora da àrea) não percebo tanta critica, este jogo no minimo ficava 0-2, e com alguma lucidez do cardozo ficava 4 ou 5..o que é certo mais um roubo às claras...

    ResponderEliminar
  11. Vou mencionar Rui Gomes da Silva: “Nunca se enganam contra o F.C. Porto”

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking