O Dia da Patranha ou Como podem jornalistas sérios dar hoje esta notícia?!
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Dia da Patranha ou Como podem jornalistas sérios dar hoje esta notícia?!

Avatar
 ●  + 4 comentários  ● 


Hoje vivemos mais um 1 de Abril. Dia das Mentiras.

O jornalismo sério e isento hoje deve estar todo em casa, pois só assim se justifica que qualquer outra data seja evidenciada como 'fundação' do FCP.
O FC Porto fez 70 anos a 2 de Agosto de 1976, conforme relata o jornal acima e que pode ser visualizado com mais pormenor AQUI.

Quem gosta de viver na mentira, não se importa. Já agora, porque não colocam a data de fundação no dia em que surgiu o primeiro mentiroso? Ainda dava uma data muito mais antiga.


ADENDA (in: ChamaGloriosa)




4 comentários blogger

  1. Caro Shadows, conceptualmente podemos questionar a data da fundação de praticamente todos os clubes de futebol. Mas os testes de datagem de carbono C-14 são praticamente infaliveis. E os documentos existem. Podemos é questionar se a fundação de uma associação desportiva que dá origem a um clube pode ou não ser contabilizada na contagem do tempo.

    Mesmo assim não vejo a utilidade de questionar a história dos outros.

    ResponderEliminar
  2. Caro carlos SLB,

    Não existem documentos nenhuns a provar a fundação de um clube de futebol com o nome Futebol Clube do Porto. O que existe é um recorte de 10cm por 5cm de um jornal da época (1983) que dá conta de um jogo de futebol na cidade do Porto. Ninguem sabe dizer o nome de um unico jogador desse encontro, quem o organizou e onde teve lugar.

    ResponderEliminar
  3. E digo mais, pelo andar da carruagem, antes do Fóssil bater a bota ainda irão descobrir que afinal o fundador da Camorra Galega foi o avô do Rei da Bufa.

    ResponderEliminar
  4. Citando "A crítica nunca fez mal a ninguém. E está longe de representar uma arma de arremesso ou sequer de ameaça, mas antes um modo de enriquecimento, assim quem está no poder saiba ouvir e apoiar-se na imensidão que os elege."

    é com pena que comentarios sem qualquer linguagem ofensiva, e ao contrario de outros, sempre assinado, nao sejam publicados devido a nao pactuar da mesma doutrina...será esta a democracia que falam os benfiquistas?

    Os melhores cumprimentos
    Daniel Santos

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares