O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Benfica - de todos um...

. 29 comentários


Julgo que é impossível analisar os jogos do Benfica apenas pelo futebol praticado ou pelos resultados obtidos. Nos dias que correm qualquer passe, finta ou remate à trave serve para fazermos política. O ponto positivo nisto tudo é a demonstração da democracia vivida no Benfica e isso, sinceramente, é muito positivo. Ganhando ou perdendo, ninguém é imune à crítica dentro do Benfica porque todos nós temos cabeça para pensar e todos nós temos a nossa forma de viver o Benfica. O ponto negativo é quando acabamos por apontar armas à própria cabeça. 

O Benfica foi a Coimbra num contexto muito complicado. Os adeptos ainda não digeriram as saídas de Javi e Witsel, as eleições estão próximas e o empate em Glasgow dividiu opiniões acerca do copo meio cheio ou copo meio vazio. A equipa precisava de confiança, de uma boa exibição, de um bom resultado. Os Benfiquistas dividem-se entre aqueles que acham que estamos sem meio-campo e à mercê das "invenções" do técnico e aqueles que defendem haver soluções suficientes para sermos competitivos e vencedores. 

O Benfica entrou em campo, massacrou, fez 46 ataques contra 16, atirou 3 bolas no ferro, criou uma dezena de oportunidades de golo e concretizou duas dessas jogadas. Mais, defensivamente Artur não fez uma defesa e a Académica não acertou um único remate na baliza do Benfica. Um futebol agradável, grande empenho dos jogadores do Benfica, Académica encostada às cordas, faltou apenas discernimento para concretizar o 3º, o 4º ou o 5º golo...

Mas porquê? Porque é que os jogadores do Benfica ficaram tão ansiosos? Porque é que não tomaram as melhores opções nos últimos minutos? 

Pessoal, o Benfica, e em particular os jogadores, foram alvo de um roubo que lhes colocou dois penaltis inventados no caminho, quase como provocação, do género: "vamos ver se resistem a este..." Os jogadores do Benfica devem ter sentido uma raiva do tamanho da injustiça do resultado quando viram que o penalti sobre Nolito foi escamoteado ou a entrada assassina de Ogu sobre Jardel ignorada. Foi o árbitro que impediu o Benfica de vencer, apenas isso. 

Já sei que haverá gente a dizer que a culpa é própria porque devíamos ter marcado 15 golos e vencer, 15-0, tudo bem, é um ideal de Benfica que também partilho, mas impraticável. O Benfica, num país normal, teria vencido, no mínimo, por 2-0, teria cumprido e teria 10 pontos. Falar de outras coisas é escamotear o que aconteceu. 

Também já por aqui vi críticas aos comentários de RGS e penso: "como será possível agradar a esta gente?" Se o Benfica não se manifesta é porque está calado, se se manifesta é porque manifesta mal...Eu gostava de salientar que a intervenção de RGS foi original e positiva demais para andarmos com politiquices...

Reparem, ele colocou a boca no trombone, disse que o próprio Fernando Gomes (ou facturas como é mais conhecido entre nós) apontou o dedo para Vítor Pereira que, segundo o Presidente da Federação, tem plenos poderes na arbitragem. 
RGS disse que Vítor Pereira estava avisado para o que podia acontecer em Coimbra. 
RGS pôs em cima da mesa mais dois nomes que, segundo ele, mandam na arbitragem: Antonino Silva arguido no processo apito dourado e que ainda exerce funções a mando de Vítor Pereira e Domingos Gomes que é o responsável pelos observadores dos árbitros. 

Os nomes estão em cima da mesa e ficamos à espera de respostas, caso Fernando Gomes não diga que RGS mentiu, então, está a corroborar que nada manda na arbitragem e que ela está entregue - como deveria ser estatutariamente - a um órgão independente governado por Vítor Pereira e a quem têm de ser assacadas responsabilidades por tudo isto. Depois destas acusações, claras e com nomes, se Vítor Pereira não colocar RGS em tribunal é porque nos está a dizer que tudo isto é verdade...

Depois de termos um Presidente do Conselho de Disciplina a dizer com as letras todas que o Benfica perdeu o último campeonato por causa de um erro (chamemos-lhe assim) da equipa de arbitragem, temos agora RGS a encostar Fernando Gomes e Vítor Pereira à parede. Acham que isto não é novidade? Acham que isto não é combater um sistema instalado nas entranhas do futebol Português?

Enquanto aguardamos as respostas de Vítor Pereira e Fernando Gomes, nós, Benfiquistas, continuaremos em guerrilha, trincheiras e discussões sobre o nível de Benfiquismo de cada um de nós (tal como vai acontecer nos comentários a este post) e, para mim, humilde Benfiquista e considera qualquer pessoas pelo simples facto de ser Benfiquista (mesmo que seja o Passos Coelho) isso é apontar à cabeça...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Sexta feira em Passos de Ferreira mas na parte de fora e gritar pelo Benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia da qual não partilho. Percebo, mas se tiver oportunidade (euros) queria estar lá dentro.

      abraço

      Eliminar
  2. Caro Tiago, penso o futebol do Benfica como tu pensas mas tenho se calhar algumas respostas. Exemplo: no Benfica 0 - Espanyol 0, também jogamos com 2 avançados, massacramos, mandamos 1 bola aos ferros, tivemos N situações de golo falhadas e no final bastava-nos 1 golo para passarmos às meias finais e ficamos.

    Recordo o Benfica 0 - Boavista 0, com Fernando Santos a treinador, onde mandamos 4 (!) bolas aos ferros, massacramos o Boavista e no final empatamos. Se nesse jogo um Carlos Xistra qualquer, ajuizasse 2 penaltys contra o Benfica como este, perdíamos o jogo ...

    Para o povo o que interessa é jogar com 2 avançados, mesmo que vejam o FCP jogar apenas com 1 desde os tempos de Pedroto: Gomes, Jaques, Gomes outra vez, etc, Paulinho, Mário Jardel, etc, Lisandro, Falcao, Kléber, Martinez, etc ...

    É verdade que somos roubados, mas continuamos a por-nos a jeito. Em Guimarães na época passada, Xistra outra vez, perdemos 1-0. Não jogamos bem, mas o golo nasce de uma falta inexistente e a seguir há 1 penalty sobre Rodrigo não assinalado. E logo Xistra que até os marca fora da área contra nós ...

    Quanto ao RGS acho que o Benfica podia jogar sob protesto. Podia ter feito a denuncia pública de que sempre que Xistra arbitra jogos do Benfica há DEMASIADOS erros fáceis de não acontecerem, e sempre contra o Benfica. Com isso condicionavamos, positivamente, o árbitro.

    Mas com Vieira na Direcção primeiro teria de perguntar ao Fernando Gomes o que achava. E só depois ele decidia. Porque este EMBUSTEIRO não tem ideias sobre futebol, mas sobre como engordar - por vias não ilegais - a sua conta bancária e os seus interesses.

    Já disse e repito: com a Direcção de Vilarinho, o que estava em causa não era por o Benfica a ganhar, mas sim por o Benfica a trabalhar para os Bancos e dar ao Sr.º Oliveira (em 2003) um contrato ruinoso para o Benfica, de calor CLARAMENTE inferior ao valor de mercado: 8 milhões por 12 anos, quando JVA em 2000 facturou 6,125 milhões ...

    O resto vai acontecendo. O titulo de 2005 com 65% de pontos, a percentagem mais baixa de sempre. E o titulo de 2010 quando o FCP após 4 titulos consecutivos teve de afrouxar a rédea da arbitragem para dar uma imagem de credibilidade ao nosso campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um lado, percebo o que tu dizes: acontece vezes demais ao Benfica. Todavia, se pensares neste jogo foi diferente porque o Benfica fez 2 golos e, como tal, só não ganhou porque lhe colocaram 2 penaltis no caminho...

      Quanto ao resto estou profundamente em desacordo.

      Um abraço

      Eliminar
    2. É isso mesmo eagle EMBUSTE, no minimo e quem o defende fá-lo por interesse ou alguma ingenuidade. COMO PODE SER PRESIDENTE DO MEU CLUBE DE HÁ 60 ANOS, ALGUEM QUE É SÓCIO E EX(?)AMIGO DOS CORRUPTOS????!!!!. Já devia chegar e sobrar mas a CS amiga e àgua de cu lavado faz o resto.

      Eliminar
  3. RedSpecial24/9/12 17:06

    Permitam-me deixar então uma questão:
    Porque é que isto só acontece com o SLB? Se somos a maior força ao nível de adeptos, porquê? Porque somos roubados, ano após ano, sem melhoras?
    Já nem vou analisar o jogo jogado, pois o SLB estatisticamente foi superior. Mas assim o é por várias vezes. E por várias vezes perde pontos! Só azar? Não creio! Bem sabemos que FCP nunca perderia ontem, mas porque só acontece connosco?

    ResponderEliminar
  4. Mas o RGS chamou os bois pelos nomes?
    As declarações que li não mencionavam nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS disse que o Presidente da Federação tinha encaminhado as reclamações ao Presidente da Arbitagem: vítor pereira! RGS disse que Vítor Pereira era refém de Antonino Silva nas nomeações de árbitros e de Domingos Gomes nas nomeações de observadores.

      Estão aqui 4 nomes: um indica o alvo, os outros três são o alvo...podemos discutir, contudo os nomes estão lá...

      Eliminar
  5. Tiago, quem é que apoiou os dirigentes da FPF? Não se sabia já quem eram e as suas filiações clubísticas? Não tinham um passado já obscuro?
    Então agora é que se grita 'Aqui D'el Rey'? Agora já é tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, Shadows mas alguma coisa está a mudar, não?
      tiago craveiro - informador do fcp - caiu.
      o presidente do conselho de justiça escreve e faz questão de divulgar um escrito onde está lá, com todas as palavras, que o Benfica perdeu o último campeonato devido a um erro do árbitro...

      e agora vamos ver no que dão estas declarações.

      Eliminar
    2. Tiago Craveiro caiu quando? Que eu saiba, foi nomeado Director de Desenvolvimento na FPF.

      Eliminar
    3. basta comparares o que fazia antes, com quem trabalhava diariamente, e as responsabilidades que tinha, com o que faz esse departamento...

      Eliminar
    4. o pinto e o gomes foram eleitos pela lista da apaf, e esta não foi apoiada pelo benfica

      Eliminar
    5. onde se lê pinto deve se ler silva

      Eliminar
    6. E o que faz? Ninguém sabe. Mas está lá. É o que conta. O Benfica não conseguiu nada.

      Eliminar
  6. nao é preciso avisar nada nem ninguem , qualquer benfiquista atento e que veja futebol á muitos anos ( claro nao convem ser daqueles imbecis ceguinhos que so bate em arbitros ou so bate na direcçao) sabe que em qualquer jogo que o benfica mostre " fraqueza" lhe esteja a correr mal ou esteja a ser dificil ( ate o barça joga mal e tem jogos dificeis) o arbitro sente se á vontade para intervir e foder o benfica à vontadinha se o benfica nao resolve bem o jogo e deixa a porta da impresibilidade aberta entram os ladroes ao serviço e vaoi foder o benfica com uma pinta do caralho e no dia seguinte ainda se diz que o benfica foi mais beneficiado que prejudicado , é assim á tantos anos caralho , fodase , voces nao veem esta merda ?
    basta o benfica vacilar um bocadinho para o arbitro se sentir a vontade para nos foder pois no dia seguinte o benfica é que falhou golos e jogou mal , abram os olhos caralho , nao é preciso avisos nem cartas nem o caralho ja todos sabemos como funcionam as coisas , esta a vista de todos menos dos tapadinhos que so batem na direcçao nos jogadores e treinador e diga se de passagem que à muito que apontar à direccçao ridicula ao treinador exibicionista e aos jogadores por ultimo mas estes sao os menos culpados pois sao o espelho de uma direcçao froxa que nao os defende sequer e de um treinador que parece um maluquinho no banco e tem a mania que é inteligente com suas adaptaçoesmagicas e unicas .
    mas nao fugindo ao essencial , somos roubados à muitos anos em jogos estrategicos e ja se sabe quando vai acontecer e reparem a equipa vem de um jogo um bocado desgastante na escocia , começou a mandar bolas ao poste , cometeu erros defensivos e o filho da puta do ladrao entrou em acçao , ja devia de ter acontecido de 2 ou 3 duros ( sim poucos para na dar mt alarido nem ser mt gente a saber ) daqueles que amam o benfica , estudarem o percurso de um ladrao destes e passado dois ou 3 dias de um gamanço cravar lhe uma carga de lenha de lhe partir dentes e costelas , mas estou a falar mt a serio , so me admira é que no benfica e nas claques à mts gajos pra isto mas nao teem lider e mts se forem para uns meses a prisao nem se importam mt e nenhum dirigente do benfica cosegue tratar o assunto ? isto era basico e depois de uma sova monumental eles ficariam avisados mas mais que isso é preciso estrategias na comunicaçao social , nos orgaos de decisao etc , somos fodidos em todo o lado eles roubam a vontade e ng diz nada puta que pariu la esta merda toda .

    ResponderEliminar
  7. Há assim esta bem!
    Vamos lá discutir a coisa:

    1. Rui Gomes da Silva pode dizer o q quiser. Facto: sabiam o que ia acontecer (diz ele) e nada fizeram para publicamente pressionar o arbitro.

    2. Mandar miminhos por carta ou email aos tipos que elegemos para a Liga e, já depois de muito prejudicados, voltamos a eleger para a FPF é inútil, como pova o passado recente.

    3. O apoio inequívoco que demos a Fernando Gomes e Vitor Pereira foi claro e, repito, inequívoco. Fomos O ÚNICO clube que saiu a terreiro a defender esses dois actores dos Sistema. Porque será que para apoiar somos inequívocos e taxativos... E para retirar o apoio escrevemos (será?) cartas subliminares e que ninguém conhece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, onde andam essas pessoas com quem agora te mostras tão compreensivo quando isto acontece?

      Onde estão eles nos estádios onde jogamos?

      Eliminar
    2. Eu apenas procuro ser compreensivo com o próprio Benfica, as pessoas, não são o Benfica, estão lá enquanto nós deixarmos. Tentei alertar para os tiros nos pés que nós próprios estamos a dar a tentar escamotear o que ontem aconteceu em Coimbra para nos fazermos valer das nossas razões.

      Em relação à FPF e a relação com o Benfica, a verdade é que nos últimos tempos o Benfica tem conseguido algumas pequenas vitórias num terreno minado há 30 anos, foi disso que tentei dar exemplos. O facto de acreditar que o apoio a FG terá sido estratégico por parte dos dirigentes do Benfica, não quer dizer que confie, goste ou elogie Fernando Gomes.

      Depreendo que o teu último comentário se esteja a referir ao Presidente, pelo que sei, teve problemas de saúde e não pôde estar no Estádio como havia estado em todos os jogos até aqui...Como não tenho informação privilegiada, e para tentar responder à tua pergunta, ou em casa ou no hospital, julgo eu...

      Eliminar
    3. Isto não me sai da cabeça: RGS disse que o Benfica já estava avisado antes do jogo com a Académica, no entanto não fizeram/disseram nada publicamente ANTES DA MERDA DO JOGO??????????! SÓ DEPOIS DE LEVARMOS NO LOMBO?????!!! Mas já se esqueceram do choradinho que vieram fazer no final da epoca passada??

      E estas declarações de LFV onde é que se encaixam?
      O presidente do Benfica aponta à profissionalização da arbitragem em Portugal, de modo a solucionar "os erros." "Desde Guimarães [na época passada] que nunca mais comentei arbitragens. Só voltarei a fazê-lo quando os árbitros passarem a ser profissionais. Não vale a pena queixar-me, porque antes não resolveu nada. A arbitragem está melhor, mais transparente e credível, mas os erros continuam a acontecer porque os árbitros não são profissionais" - Fevereiro de 2012

      Depois da merda estar feita e de sermos roubados até aos ossos é que vêm queixar-se... os mesmos erros repetidos vezes sem conta por esta direcção. Cheira a cavalo de tróia por todo o lado.

      Eliminar
    4. Tiago, respondeste a ZERO do que eu escrevi. Limitaste-te à retórica. Quando quiseres discutir o tema, força.

      Eliminar
  8. Atendendo a que a faixas de "Cãopião" já estão entregues a Direcção do SLB deveria desde já fazer o seguinte:

    1- Desmarcar-se do apoio ao Facturas

    2- Exigir a demissão de Vitor Pereira

    3- Informar de antemão o cancelamento com a Sporka TB, mesmo que isso nos garanta somente os valores que actualmente recebemos.

    4- Solicitar novamente o boicote aos jogos fora mas desta vez coordenados por um movimento de Blogs e adeptos.

    5- Retirar todos os comentadores dos programas da TVI, Sic, RTP

    O Sistema está vivo e alimenta-se de avençados como o Xistra e os "mérdias" vestão infestados com adeptos do FC do Porko

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O movimento de boicote aos jogos fora tem que partir dos adeptos.

      A direcção apelou a isso uma vez e ficou mal vista, até pelos próprios adeptos.

      Se os adeptos querem mostrar a sua força, têm o momento de apoiar de fora. Seria uma mensagem estrondosa para o futebol português ter um estádio vazio e do lado de fora milhares de pessoas a gritarem pelo Benfica.

      Mas o que a malta gosta é de discutir na net...

      Eliminar
    2. concordo com o redbull

      Eliminar
    3. 3 a concordar. Era realmente estrondoso. Se por uma vez TODOS nos uníssemos podia começar aí a limpeza do futebol português.

      Eliminar
  9. Bravo Tiago gostei imenso do teu post quem leu e nao gostou o que nao sao obrigados certamente nao tem ideias lucidas,uma vez mais parabens revejo-me no teu post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não gostou do post do Tiago, não tem ideias lucidas? respeito pelas outras opiniões não te diz nada?

      Eliminar
  10. Rdbull nao sei e por estar farto desta merda toda ano apos ano,olha subscrevo tudo o que disseste aqui vai o meu aplauso que bem mereces.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking